Croácia, Montenegro e (sugestão)

Home Forums Roteiros Croácia, Montenegro e (sugestão)

Viewing 6 reply threads
  • Author
    Posts
    • #10306 Reply
      Joana Ferrao
      Guest

      Olá,

      Estou a procura de dicas em relação a um roteiro. Vamos (2 adultos e um bebe de 21 meses) voar para Dubrovnik e a ideia era alugar um carro, visitar os arredores e ir até Montenegro. Em uma semana da para ir a mais algum lado? O que recomendam? Visitar alguma coisa na Bósnia ou dar um saltinho a Albânia? Muito Obrigada!

    • #10321 Reply
      Rosana
      Guest

      Olá Joana. Acabei de voltar de lá. Alugamos um carro em Zagreb (as passagens são mto mais baratas que A Dubrovnik). De lá fomos aos Lagos Plitvice, Split, Dubrovnik, Perast em Montenegro, Mostar e Sarajevo na Bósnia e retornamos a Zabreb. Foram 8 dias. Por optarmos pela Bósnia, não fomos visitar nenhuma ilha, mas dizem que Hvar vale mto a pena. As cidades são pequenas e menos de um dia dá de sobra para visitar (ah não ser que vcs queiram curtir uma praia). A costa do Adriático e linda demais – prepare os olhos para tanta beleza!). Quanto aos lagos, é complicado com criança pois são horas e mais horas em trilhas). Tem mta coisa para visitar…. Inclua Split, de lá alguma ilha. Aproveite e vá a Mostar…fica há cento e poucos km de Dubrovnik…e tem uma história impressionante.
      Acabei de postar fotos no facebook de lá. Se quiser ver meus álbuns, me add. Procura por mim: Rosana Kokuszka.

      Beijos,

      Rosana.

    • #10322 Reply
      Adriana Miller
      Keymaster

      OI Joana,
      NOs tambem fizemos esse viagem no final de Agosto, e foi uma delicia!
      Tinhamos apenas 4 dias, e deu pra ver bastante coisa! As estradas sao otimas e as distancias curtas.
      Usamos Dubrovnik como base (eh mais central na regiao) pois nao queriamos ter que trocar de hotel com a Isabella e fizemos:
      1 dia em Dubrovnik
      No dia seguinte fomos pra Montenegro, mas fomos dirigindo cm calma, parando em todas as cidadezinhas ate chegar em Kotor, e isso tomou quase o dia todo.
      (Entao se voces quiserem conhecer bem a regiao, eu dedicaria mais de 1 dia a Montenegro, e dormiria em Kotor.)
      NO outro dia fomos a Mostar na Bosnia que foi surpreendente! Nao esperava nada demais da cidade/pais mas adoramos mesmo! Mas 1 dias eh mais que suficiente (de carro demora cerca de 2 horas de Dubrovnik a Mostar, de onibus ou transporte publico demoraria umas 4 horas, entao vale a pena alugar carro).
      E no ultimo dia ficamos novamente em Dubrovnik.
      Optamos por nao conhecer nenhuma das ilhas pois era alta temporada, os precos estavam altos e queriamos dirigir e explorar a regiao (eu ja conhecia a Croacia mas o Aaron nao).
      Nao recomendo a Albania na mesma viagem pois os carros alugados na Croacia nao tem permissao para cruzar a fronteira pra Albania entao voces teriam que “quebrar” a viagem e pegar um onibus ate a Albania (de Dubrovnik a Tirana, apesar de “perto” geograficamente, as estradas na Albania sao tao ruins que demora quase 12 horas).
      Vou tentar adiantar uns posts aqui no blog e escrever logo sobre nossa viagem pra Croacia/Montenegro/Bosnia de Agosto! :-)
      Estou atrasadissima!

    • #10409 Reply
      Joana Ferrão
      Guest

      Olá Dri e Rosana,

      Já tentei colocar aqui por diversas vezes o meu muito obrigada pelas vossas dicas mas estou recebendo uma mensagem de erro. Se estiverem a ler esta mensagem tudo se resolveu.

      Estou empolgadíssima com esta viagem. Vocês também têm dicas de alojamento?

      Um abraço!

      Joana

    • #10410 Reply
      Joana Ferrão
      Guest

      E não é que deu? :)

    • #13260 Reply
      Joana Ferrão
      Guest

      Olá Dri e Rosana,

      Escrevo de Dubrovnik já quase no fim de umas ferias maravilhosas que não tinham sido a mesma coisa sem as vossas divas. Muito obrigada!

      Beijinho,

      Joana, Peter e Alexandre

    • #14911 Reply
      Renata
      Guest

      Pessoal,
      Em marco comemoro meu aniversario de 30 anos, 35 do meu marido, 14 anos q estamos juntos e 1 ano do nosso filho! E para comemorar queremos fazer uma viagem de 20 dias e cada um escolheu um destino, eu Croacia e Paris e ele quer ir para Jerusalem :/ como eh a comemoracao dele tb nao discuti muito a distancia, entao queria saber a opiniao de vcs como montar, se vcs acham q da, lembrando que estaremos com um bebe de 1 ano e Paris ja conhecemos pensei em incluir so pq eh a parada do voo mas aceito sugestoes.

      Obrigada

Viewing 6 reply threads
Reply To: Croácia, Montenegro e (sugestão)
Your information:




Voltar para a Home