Curso de Francês

Home Forums Vida no Exterior Cursos de Linguas no exterior Curso de Francês

  • This topic is empty.
Viewing 10 reply threads
  • Author
    Posts
    • #10013 Reply
      Anelize
      Guest

      Bom estou criando esse tópico como sugestão da Dri no twitter =)

      Estou fazendo um curso de francês no sul da França, na cidade de Montpellier. Estou aqui há quase 3 semanas e simplesmente apaixonada pela cidade e pelo curso!
      Primeiro que a cidade é toda histórica e turistica, também é totalmente universitária, portanto para os mais jovens é ótimo, para os mais “velhos” tb é uma boa opção a cidade oferece de tudo um pouco. Fora que existe praias pertinho da cidade, há 15 minutos de tramway que é um bonde elétrico que eles tem por aqui…Falando em praia, faz sol direto por aqui, por enquanto o frio está no começo venta um pouco, mas nada comparado ao norte do país.

      As pessoas da cidade sao mto simpaticas e pacientes com os turistas, tirando alguns, claro como em todo lugar, mas a sua maioria é muito bacana e ajuda na hora de vc tentar arranhar o francês!

      A escola se chama Accent Français, ja tem uns 15 anos e por enquanto estou gostando mto, tinha tido umas aulas particulares no Brasil, mas aqui vi que é mto melhor, salas com poucas pessoas, tem muita dinamica, eu particularmente gostei muito. Com relação ao aprendizado em si, está sendo bom,pois há gente de todos os lugares e tentamos ao maximo falar o francês, quando nao enroscamos um “portunhol” ou ingles pra ajudar na palavras que ainda nao sabemos. Conheci varios brasileiros, mas, se não estamos mto cansados, concordamos em falar o maximo de frances entre nós =)

      e é isso, espero ajudar e qualquer coisa me perguntem!

    • #10014 Reply
      Ellen
      Guest

      Qual o valor e tempo de curso?

    • #10015 Reply
      Claudia Siqueira
      Guest

      Tem curso para iniciante? Para pessoas não jovens (rsrs)? A cidade fica a quantos km de Paris?

    • #10055 Reply
      CarlaZ
      Guest

      Que coincidência Anelize, ano passado fiz esse mesmo curso, e adorei. Não aprendi muito porque o tempo foi curto, mas meu objetivo era fazer uma viagem sozinha mas nao tao sozinha assum, acho que deu certo.
      Eu quase nao conheci brasileiros, e olha que tentei. Fui numa festa junina e tudo.
      Lá no curso conheci um no primeiro dia, cruzei com uma menina na recepção e conheci um casal na festa e nenhum tornei a ver.
      Montpellier é muito legal mesmo, foi uma excelente escolha. Alem da cidade ser super viva tem várias cidades próximas para conhecer. É uma boa base até pra quem não faz curso.

    • #10056 Reply
      CarlaZ
      Guest

      Ellen,
      Para valores é melhor entrar no site, não sei dizer, bota no google. O pessoal da escola é super prestativo, vão te responder rápido, ou no próprio site tem uma simulação de custos, rapidinho sabe quanto gostaria.

      O tempo depende de vc. Desde uma semana até um curso completo. Conheci gente que ficou 1 semana só e quem iria ficar no total de 11 semanas.

    • #10057 Reply
      CarlaZ
      Guest

      Claudia Siqueira,

      Tem curso para iniciantes sim, qualquer nível. Só preste atenção que o curso para quem não sabe nada começa sempre no início do mês, para os outros níveis tem turma nova a cada semana.

      Olha, eles aceitam alunos de qualquer idade. Mas é claro que a maioria é jovenzinho.

      Tinha muita gente por volta de 20 anos, me senti meio deslocada nesse sentido. Fui com 31 e era velha pra eles né…era mais da idade dos professores e com eles que acabei conversando e saindo mais.

      Na minha turma da 1a semana até tive sorte, tinha um menino de 30, uma de 27 e uma de uns 45. Para fugir de tanta gente novinha o melhor é evitar período de férias, que é quando o pessoal mais novo pode ir.

      Não pense em Montpellier como forma de conhecer Paris, são umas 3h de trem (ou mais)ou até pode ir de avião. Não escolha ficar em Montpellier pensando em passar finais de semana em Paris, é besteira e cansativo, alem do que a região tem muito que oferecer.

    • #10058 Reply
      CarlaZ
      Guest

      Até já fiz um relato sobre o curso em Montpellier

      http://www.viajenaviagem.com/2012/08/curso-frances-montpellier/

      Agora que vi nas regras que pode postar link ;)

    • #10268 Reply
      Ane
      Guest

      Nossa que perdida, nem vi as respostas! hehe
      Carlos eu vi um post seu mesmo antes de escolher a escola, foi o único relato que tive da Accent! rsrs

      Na verdade eu vim pra fazer uma parte do mestrado na universidade aqui e acabei escolhendo a escola no primeiro mês pra ver se me dava uma ajuda…e realmente ajudou demais, pois existem várias lições voltadas pro cotidiano :) Acabei até pegando mais um mês pra fazer.

      E sim a maioria é super novinho, tem entre 18 e 20 anos, também me senti velha com 25 anos rsrs mas, tem muita gente mais velha fazendo também, na minha sala ja passou gente de 50, 60 anos viu ! acho bem legal , pois fica uma turma totalmente mista!

      A cidade fica a 700 km de Paris se nao me engano, de tgv da pra fazer em 3 horas e de avião 1:30 mais ou menos…mas, eu adorei o sul da França, tem um “que” de simpatia a mais rsrs!

    • #10269 Reply
      Ane
      Guest

      Carla!**

    • #10292 Reply
      Ane
      Guest

      Pessoal fiz um post no meu blog mais detalhado sobre a escola e tudo mais, espero que gostem e se precisarem me deixem uma mensagem aqui! abraços!http://pequenasdosesdiarias.wordpress.com/2013/10/10/montpellier-aprendendo-frances-no-sul-da-franca/

    • #10293 Reply
      Ane
      Guest

      Carla citei seu artigo lá =) bjos

Viewing 10 reply threads
Reply To: Curso de Francês
Your information:




Voltar para a Home