Europa com um bebe

Home Forums Viajando com Crianças Europa com um bebe

Viewing 4 reply threads
  • Author
    Posts
    • #14745 Reply
      Livia Francesconi
      Guest

      Bom dia Dri. Estou planejando uma viagem em família para a Europa entre maio e junho de 2015 e levarei minha bebe que estará com 1 ano e 2,3 meses. Serão entre 20, 23 dias e gostaria de sugestões de como me locomover, onde é melhor ir já que ela estará junta, se devo ficar mais tempo em uma cidade e de lá visitar outras, enfim gostaria de uma ajuda com meu roteiro e fico aberta a modificações.
      Seria assim:
      4 dias em Roma
      4 dias em Florença ( de lá talvez ir a alguma cidade próxima)
      3 dias entre Veneza e Verona
      5 dias em Paris
      5 dias em Londres

      Eu já conheço a maioria dessas cidades mas também irão comigo marido, mãe e padastro, além da bebe.
      O foco são os 3 países mas não sei se vale a pena diminuir ou não ir em algum desses e explorar mais a Itália.
      Aceito todas as dicas possíveis.rs
      Um grande beijo

    • #14770 Reply
      Adriana Miller
      Keymaster

      Oi Livia,
      Acho que o roteiro esta bom, pois vocês vão passar bastante dias/noites em cada cidade, que é a parte que dá mais trabalho quando viajamos com crianças (arrumar e desempacotar tudo a cada 2, 3 dias é um pesadelo, além de ter que adptar sua filha a um novo ambiente, uma nova cama com tanta frequencia também).
      Mas como a viagem é bem longa, acho que pelo menos 5 noites por cidade esta de bom tamanho.
      E todas as cidades que vocês vão passar são super fáceis de passear com crianças e com boa infraestrutura!

    • #14771 Reply
      Lívia francesconi
      Guest

      Dri,mto obrigada pelas respostas. Foi a mesma coisa que pensei nas escolas das cidades. A Isadora já está habituada a dormir quase todo final de semana em cama diferente. Estamos sempre viajando e desde bebezinha. Uma das minhas maiores dúvidas é em relação a andar com carrinho pela Itália, essas idades são viáveis? E vc acha que devo fazer esses trajetos da Itália de trem? Pensei depois em ir p Paris de aviao e para Londres de eurostar, o que acha? Tb tenho dúvidas em relação aos hotéis na Itália ( fora Roma que já fui e sei mais ou menos onde ficar). E claro se tiver mais dicas sobre todos esses países e facilidades seria mto bom. Quero jadexiar tudo bem certinho antes de partir.
      Um grande beijo

    • #14778 Reply
      Fernanda
      Guest

      Lívia, é a primeira viagem da bb? Pense que o dia de chegada e o de saída de cada cidade geralmente nao é taaao bem aproveitado. Isso q a Adriana falou de desempacotar conta muito, pq é mta tralha q a gente leva com o bb!Fora q as distâncias são próximas mas dependendo de como vcs vai ( carro, trem ou aviao) vc ainda deve considerar a programação para ir e vir caso tenha passagens compradas com antecedência. E com bb sabe como é ne, as vezes as programações sao confusas envolvendo os pequeninos. Nao vale a pena reduzir o numero de cidades base e passear no entorno? Nao quero te jogar um balde de agua fria ( ja jogando ne, foi mal!)mas eu consideraria diminuir o pula-pula de cidades.
      Depois nos conte como foi!

    • #14791 Reply
      Livia Francesconi
      Guest

      Fernanda quase todos os Fds viajamos com ela. E já temos 2 viagens mais longas programadas p antes dessa p Europa. Sei que o primeiro e ultimo dia são mais tumultuados e com isso não podemos fazer mta coisa. Apenas a Itália faríamos de trem por ser mais perto uma cidade da outra. Mas tb penso em alugar um carro p fazer essa parte. Essa é uma das minhas dúvidas. Pensei em tirar Veneza ou Verona e deixar p uma outra oportunidade e ficar mais alguns dias na toscana. Alguma fica de hotéis ou aparts na Itália?
      E pode deixar que não jogou uma balde de água fria não! Rs arrumar e desarrumar malas é comigo mesmo. Rs um bjo e obrigada pela ajuda

Viewing 4 reply threads
Reply To: Europa com um bebe
Your information:




Voltar para a Home