Trabalhando no exterior

Home Forums Vida no Exterior Trabalhando no exterior

Viewing 0 reply threads
  • Author
    Posts
    • #46423 Reply
      Mariana Nicolopoulos
      Guest

      Olá pessoal!

      Tenho 22 anos, moro em SP capital e recentemente me formei em administração de empresas. Tenho muita vontade de morar na Europa, e tenho pensado muito nisso nesses últimos tempos. Tenho observado que amigos e conhecidos que trabalham aqui no Brasil em grandes empresas estão trabalhando cada vez mais. Com a crise, a quantidade de funcionários está diminuindo, então aqueles que permaneceram em seus cargos tem ainda mais atribuições. A maioria dos colegas que se formou comigo precisa usar parte do final de semana para trabalhar, pois as cerca de dez horas diárias que eles gastam no escritório não é suficiente para finalizar o que é preciso. Eu entendo que existem períodos em que a demanda da área em que trabalhamos é maior, e é necessários fazer hora extra. Mas não é isso que ocorre por aqui! O ano inteiro as pessoas trabalham como loucas, e se você sai do escritório às 18h todos olham com cara feia! A impressão que eu tenho é que o brasileiro vive para trabalhar, sendo que deveria ser o contrário:trabalhar para viver, certo?

      Observando tudo isso, eu gostaria de perguntar para aqueles que moram fora do Brasil se essa impressão que eu tenho do mercado de trabalho brasileiro também ocorre fora daqui. Como as pessoas lidam com a rotina do expediente? Tem horário certo para entrar e sair do escritório?

      Obrigada!

Viewing 0 reply threads
Reply To: Trabalhando no exterior
Your information:




Voltar para a Home