01 Oct 2007
5 comentários

Leeds Castle – Castelo de Leeds

Castelo Leeds, Castelos e Palacios, Day Trip, Viagens pelo UK

No domingo, como o tempo tava bom, resolvemos fazer uns passeios turisticos, e finalmente fomos no Leeds Castle.

A pesar do nome, o castelo nao fica em Leeds (Norte da Inglaterra), e sim em Kent (Sul da Inglaterra), mas acho que o nome tem a ver com a origem da dinastia original que contruiu o castelo. Enfim.

Chegar lah foi uma tortura, porque acabamos indo parar em varias estacoes erradas, perdendo trem, etc.. entao uma viagem que era pra ser de 1hr e meia acabou sendo de 4 horas…

Mas valeu a pena! O castelo eh LINDO, com uns jardins maravilhosos! Uma boa dica eh comprar a entrada do castelo junto com a passagem de trem, que sai bem mais barato, e inclui o onibus que vai da estacao pro castelo (eh meio longinho…).

O interessante desse castelo, eh que ao contrario de muitos outros que eu jah fui, esse castelo eh moderno. A ultima dona, uma tal de Lady Beillie morou lah ateh 1974, quando ela morreu e em vez de deixar de herenca pras filhas, ela doou o castelo pro patromonio historico Ingles (aposto que as filhas nao ficaram nada felizes). Entao nao soh o caselo esta super bem conservado por dentro e por fora, ele eh bem “habitavel” e tem tudo de moderno que uma casa normal teria. Chega a ser estranho as vezes, e algumas coisas parecem que estao meio fora de lugar, mas a casa eh cheia de fotos da familia por exemplo, em vez de apenas pinturar antigas. Tem objetos da familia, banheiro, etc. Muito interessante.

Mas nao deixa de ser um castelo. Ja foi habitado pelo Rei Henry VIII (o tal que cortava a cabeca das mulheres) e a rainha Mary, e mais uns outros monarcas.

Nao captei a historia de como o castelo foi parar nas mao da Lady Beillie, mas foi impossivel evitar a conversa e “como sera que era a vida dela aqui dentro”? Sabe?

Eh facil ir em castelos antigos, ver aquelas saloes suntuosos, moveis com bordado de ouro, pinturas que valem zilhoes, etc e pensar que tudo fazia parte de outra realidade, seculos atras etc. Mas nesse caso, aquilo tudo ainda estava em uso ateh a decada de 70, que vamos combinar, foi praticamente anteontem! jah existia televisao, direitos humanos, igualdade social, etc, e jah nao rolava essa coisa de “cortem a cabeca” de quem se meter com um real…

Sei lah. Bizarro. Mas bem legal.

O jardim do castelo em si tb eh o maximo. Tem um campo de golfe, e um aviario cheeeeeios de passaroas da amazonia. Que doh! Uns tucanos Brasileiros lindos, e que vontade me deu de abrir a gaiola pra eles sairem voando e fugirem daquele frio!

E lah no fundo do jardim tb tem um labirinto! Muito legal. Nao arriscamos entrar, pq vai que nao conseguimos sair de la, e acabamos perdendo o ultimo trem pra voltar pra Londres…

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)

 

Planejando uma viagem para Londres?

Além de todas as dicas para aproveitar o máximo de Londres que você encontra aqui no Blog, planeje também sua viagem com serviços e recomendações testadas e aprovadas:

E não perca as dicas de Pubs e Restaurantes, o Calendário de Eventos para saber o que rola de mais interessante ao longo do ano e todas as demais dicas úteis para curtir Londres como um Londrino!

 

 

Adriana Miller
5 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
5 comentários
  1. Gabriela - 01/10/07 - 19h58

    Oi Adriana,

    Bonitas as fotos do castelo e boa a dica de comprar o ingresso com bilhete de trem. Anotei.
    Queria lhe perguntar uma coisa, ja que voce esta “debruçada” sobre o tema casamento. Voce viu alguma revista ou tem algum link com vestidos e dicas somente para casamento civil?
    Obrigada e um abraço

    Responder
  2. Adriana - 01/10/07 - 20h54

    Oi Gabriela, se vc vai se casar aqui em UK tem sim, o http://www.weddingchaos.co.uk/tem varias dicas sobre as leis do casamento civil no Reino Unido.
    Abs
    Adri

    Responder
  3. Flavia - 02/10/07 - 21h59

    Oi Dri,

    Amei as fotos. Que lindo neh? Nao da pra imaginar morando em um castelo, deve ter sido o maximo!

    Bjs.

    Responder
  4. […] “X” direto no caixa da estação de trem (por exemplo, para os castelos de Windsor, Leeds, Bleheim, Hampton Court, […]

    Responder
  5. […] – Castelo Leeds […]

    Responder