07 Jan 2009
10 comentários

Cruzando a penisula da Tailandia: de Phangan a Phuket

Dicas de Viagens, Koh Phangan, Lua de mel, Malasia, Phuket, Tailandia

Finalmente chegamos em Phuket, extamente 5 horas antes do nosso voo pra Malasia.

O dia comecou hoje antes mesmo do sol nascer, quando fomos pro porto de Tong Sala em Pangham as 6 da manha. O ferry da unica empresa que faz o trajeto (Songsern) eh meio assustador, e o fato de que todos os coletes salva vidas jah estavam nos esperando nas poltronas nao colaborou muito…

Eu aguento bem qualquer tipo de viagem, MENOS de barco, e passo mal de ficar esverdeada, entao conseguimos “subornar” o tiozinho do barco pra entrar na cabine onde tinha ar condicionado, tv e poltronas confortaveis…
Mas ate que a viagem de barco foi bem mais tranquila doque imaginei; o mar estava super calmo, e em pouco mais de 3 horas chegamos em Suratthani, onde um onibus nos esperava.

Eh engracado viajar nesses “pacotes” pela Tailandia, pois no geral as pessoas aqui soh falam um ingles bem basico pra te vender alguma coisa. Entao a “tecnica” que eles usam pra organizar os turistas eh por etiquetas na sua camisa. Cada etapa da viagem vao te dando um adesivinho de cores diferentes, com codigos diferentes. Assim, sabendo qual grupo/passeio/trecho voce paretence, eles vao te guiando como gado pro lugar certo.
Eh meio caotico, mas definitivamente dah certo…

Em Suratthani fomos todos encaminhados pra um onibus, por mais uma hora, e que parou no meio do nada e mandou todo mundo que estava indo pra Phuket descer.
E aquela coisa de sempre. Voce nao sabe oque esta acontecendo, ninguem sabe te explicar, mas olham pro seu adesivo e vao te encaminhando pro lugar certo.

Suratthani eh um porto de chegada de todas as ilhas na costa leste da Tailandia, com onibus esperando turistas que vao pra tudo quanto eh canto do pais.

Pra Phuket soh tinha nos dois, um italiano e 3 poloneses, entao cancelaram o onibus e nos colocaram na cacamba de uma pickup!! Nos 6 nos entreolhavamos como quem diz “eh isso mesmo…? Mais 5 horas de estrada NISSO?!?”.


Mas acabamos fazendo um acordo com um motorista de um taxi coletivo que nos levaria diretamente pro aeroporto de Phuket por 300 Baht por pessoa (+- 10 dolares, para uma viagem de uns 300 km).

O Aaron ficou o tempo todo brincando que se Stephen King estivesse viajando com a gente, essa “mochilada” seria perfeita pra um filme de terror…!!

Mas acabou que a viagem foi bem tranquila, apesar do calor…

As estradas na Tailandia sao incrivelmente bem cuidadas, sem buracos e boa sinalizacao (se vc entende Tai, logico). E aquela paisagem “tropical” estilo avenida Brasil: as lojinhas de estatua de jardim, de frutas, casas simples.
Muitas palmeiras e coqueirais e bananais.

Chegar em Phuket foi diferente doque imaginava. A ilha eh uma das maiores da Tailandia, e esta a penas alguns metros de distancia do continente, entao uma ponte faz a conexao. Alem disso, ao contrario das outras ilhas pelas quais passamos, Phuket eh cidade grande, com predios, estradas, onibus etc.
E o aeroporto eh grande o suficiente pra nos manter entretidos por 5 horas!!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
10 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
10 comentários
  1. lucia - 07/01/09 - 13h40

    Dri, estou doida pra ver suas fotos, estou adorando acompanhar sua viagem. Pergunta: como vc faz pra postar dai? Vc tem um air card? Bjos

    Responder
  2. Adriana - 07/01/09 - 13h48

    Oi Lucia!
    Que nada, posto tudo pelo BlackBerry!! Eh meu novo bichinho de estimacao!!
    Posso blogar, mandar e-mails, tirara fotos etc.
    Nao vivo sem!!

    Responder
  3. Tatiana - 07/01/09 - 16h53

    Dri, essa viagem deve ser o máximo!! Posta pelo menos uma fotinho pra gente matar a curiosidade, será q dá certo???

    Responder
  4. Alison - 07/01/09 - 18h53

    Legaal mesmo, realmente posta uma fotoziinha sequer ai xD
    Bjuu

    Responder
  5. Fabricia Soares - 08/01/09 - 02h32

    Eu to ficando LOOOOOUCAAAAA de ler isso tudo e não VEEEEERR FOTOOOOOOSSSSSSS!!!!! :)

    Responder
  6. lucia - 08/01/09 - 12h22

    Ahhh, legal. Vou levar o meu pro Brasil qdo for visitar, so espero nao ser roubada, pois sou grudada nele. Rsrs

    Bjinhos

    Responder
  7. Mari - 23/11/10 - 11h54

    Oi, Dri!!!

    Chego na Tailândia dia 26/12 e adorei seu site. Está me ajudando bastante…
    Na verdade, vamos fazer o caminho inverso. Vamos de Koh Phi Phi para Koh Phangan.
    Quanto custou o trecho Koh Phangan – Phuket?
    Vc acha que vale a pena voltar para Phuket, de Koh Phi Phi, e de lá ir pra Koh Phangan ou ir direto de Phi Phi pra Phangan?

    Valeu!!!

    Beijos

    Responder
    • Adriana - 23/11/10 - 12h21

      OI Maria, nao faco a menor ideia, pois ja foi a bastante tempo… mas lembro que foi bem baratinho, pois fizemos o esquema bem mochileiro: onibus + ferry + ponibus + van…. Demorou umas 12 horas, mas custou tipo menos de 20 doalres de me lembro bem!
      Que eu saiba a unica maneira de chegar em Koh Phi Phi eh pegando os barcos (que tem horarios super restritos, pois eh uma area de preservacao ambiental) que saem de Krabi e Phuket, entao voce tera que obrigatoriamente passar por uma dessas cidades – e se me lembro bem, os horarios nao casam e voce tem que passar uma noite um Phuket (pelo menos na epoca era isso que tinhamos planejado fazer, pois nao tinha nenhuma maneria de chegar em Koh Phi phi no mesmo dia – mas como acabamos perdendo o voo, trocamos todos os planos e nem chegamos a ir pra Koh Phi Phi).
      Entao seja qual for sua opcao, acho que oque vai impactar mais sao os horarios que voce vai conseguir de onibus + ferry do lado de Phuket e depois do lado de Koh Samui (a maioria dos ferries que saem/vao pra Koh Phangan tambem passam por Koh Samiu, entao cuidado pra tambem nao acabar presa na ilha e ter que perder mais uma noite).

      Responder
  8. […] ser o voo perdido, o voo cancelado, o visto vencido , a mala que nao chegou ou a gripe que te derruba. Alguns podem […]

    Responder
  9. […] dicas tao praticas-faca-voce-mesmo-e-se-vire a ponto de nos guiar passo a passo sobre como pegar um taxi + barco + onibus + kombi pra cruxar o pais e chegar no nosso proximo destino a tempo de nao estragar a […]

    Responder