05 May 2009
20 comentários

Removedores de Maquiagem

Beauty Everywhere, Pele

Volta e meia alguem me pergunta aqui no blog qual removedor da maquiagem eu uso. Esse eh uma ssunto bem batido, e em qualquer farmacia existem zilhoes de opcoes pra todos os gostos, tipos de pele e bolsos.

Infelizmente, por ter a pele tao sensivel, nao consigo usar qualquer opcao, e quase todos os removedores/cleansers sao abrasivos demais pra minha pele, que apesar de ter tendencia a oleosidade, pega fogo com qualquer produto mais agressivo.

Eu jah usei de um tudo, mas pra mim nada substitiu um bom banho e lavar bem o rosto!

makeupremovers

Entao no meu dia a dia nao uso tanta maquiagem assim que precise usar demaquilhante, entao lavo o rosto com um sabonete liquido da Clinique (Clinique Liquid Facial Soap), principalmente na regiao dos olhos, e depois lavo o rosto todo com algum sabonete da Lush (tenho varios favoritos, mas o atual eh o “Aqua Marina”). E pronto.

Mas quando vou pra balada, ou rola algum evento em que a make seja mais caprichada (=base + sombra + delineadores, etc) ai sim nao ha sabao e agua no mundo capazes de tirar todos os resquicios sem muita esfregacao. Nesses casos, uso algum demaquilhante.

Por isso mesmo, tudo que jah usei na vida durou horrores, e alguns estragaram antes de chegar ao fim.

Porem eu tenho dois favoritos: o Boots Nr7 “4 in 1 wipes” que eh super pratico e barato, e promete um efeito multiplo: remove maquiagem, limpa tonifica e hidrata; tudo ao mesmo tempo. Eh a opcao perfeita praquelas noites de muita preguica… dah pra ir tirando a maquiagem jah na cama, e dormir sem ficar com peso na conciencia. E o melhor (pra minha pele) eh que apesar de eficiente, nao eh super agressivo, e apesar de hidratante nao eh melecante.

A outra opcao favorita eh o “Take the day off” da Clinique. Eh uma relacao amor e odio, pois ao memso tempoq ue eh o removedor mais eficiente que jah usei, ele eh super oleoso e melecante, e tem a embalagem mais imbecil do planeta. Nao tive uma unica viagem onde a embalagem nao tenha vazado e deixado todo meu necessaire oleoso! Alem disso, apesar de tirar cada minimo resquicio de make, vc TEM que lavar o rosto depois…

Atualmente estou usando outros dois, ambos da Lancome.

O Bi-Facil eh uma opcao Bi fasica, assim como o da Clinique, porem li varias reviews que diziam que ele nao era oleoso na pele. E realmente nao eh, e logo, tambem nao eh tao eficaz… Tem que rolar um certa esfrecacao com o algodao, e passar e repassar varias vezes, principalmente nos olhos, se o rimel em questao for justamente da Lancome (ironia!). Depois da esfregada toda pra conseguir tirar a maquiagem, acabo ficando com as palpebras pegando fogo!

A outra opcao mais “suave” da Lancome eh o “Galates Clarite” que eh um leite de limpeza, nada agressivo na pele. Otimo pra retirar a maquiagem do rosto, em bem levinho (entao nao meleca), mas em compensacao deixa um pouco a desejar na area dos olhos…

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
20 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
20 comentários
  1. Karina K. - 05/05/09 - 13h50

    Oi Dri,

    Eu tbm tenho pele e olhos super sensíveis. Os únicos demaquilantes que experimentei foram os dois da lancome, mas ainda não são o que chamo de ideais. Prefiro o Galates para tirar sombras, base e blush. E o Bifacil para rímel. Mas depois ainda TENHO que lavar o rosto, porque sinto melecado. Se bem que o bifacil não tenho usado, pois troquei meus rímeis por aqueles tipo tubo, que saem na água morna. Pra mim foi perfeito, acabou aquela coisa de irritar os olhos. Bjão

    Responder
  2. Tatiana - 05/05/09 - 14h09

    Eu uso um da Vichy que é bem leve: Vichy Purete Thermale. É ótimo!! Agora se eu estiver com um rímel muito poderoso, ele não dá conta aí preciso usar o da Natura bifásico. Único que já usei até hoje que tira qualquer maquiagem dos olhos!!

    Responder
  3. Tatiana - 05/05/09 - 14h11
    Responder
  4. Claudia - 05/05/09 - 14h17

    Adriana, eu também uso o Bi-Facil da Lancome. O truque, para mim, é molhar um pouquinho mais o algodão e passar devagar nos olhos (para mim funciona até com maquiagem á prova d´água). O processo “esfregação” é eliminado e a maquiagem sai melhor.

    Responder
  5. Raquel - 05/05/09 - 15h50

    Que coincidência, há dias ia te deixar a sugestão para um post de produtos e rituais de limpeza, depois como brasileiros dizem, pensei: não vou encher o saco dela. Veio o post ter comigo!

    Eu no momento uso o desmaquilhante da marca sephora, que gosto bastante e depois lavo com um gel da Avene. Todo mundo fala desse Bi-Facil da Lâncome então queria muito experimentar, mas agora fiquei com vontade de testar esse take the day off… oh, dúvida cruel!
    Mas pelo que percebi tu gostas mais desse né?

    Bj

    Responder
  6. Fabi Castro - 05/05/09 - 17h20

    Acho esquisito mas os demaquilantes que são oleosos borram a maquiagem no meu rosto qdo estou tirando, principalmente quando eu uso um bom delineador. Dai tenho que usar outro algodão pra ir limpando os borrões. Acontece isso com vcs?
    O que mais odeio é quando entra um pouco de produto nos olhos e fica aquele efeito “acho que estou com astigmatismo” … vcs que tem têm olhos sensíveis sofrem disso tbem?! Que tal esse da Clinique nesse quesito?
    Bjos.

    Responder
  7. Mimi - 05/05/09 - 20h00

    Eu consegui me dar bem com dois removedores de marcas acessíveis. O pra makes a prova dagua é um bifásico que funciona superbem, e pro rosto eu gosto dos cremes, uso o da Loreal.

    Responder
  8. Gabriela - 06/05/09 - 03h51

    O da Clinique é realmente muito bom.
    Uma ótima opção, além de mais barata, é a loção de limpeza Cetaphil feita para peles sensíveis.
    Não tem cheiro, tira toda a maquiagem e deixa a pele bem macia.

    Responder
  9. Claudia Pimenta - 06/05/09 - 12h53

    oi adriana! adorei receber a sua visita! viajar é mesmo uma delícia, né? e rouen é mt fofa! qto ao assunto do post, aqui no brasil virou assunto na net o shampoo johnson… aquele amarelinho! eu experimentei e adorei! quem sabe não é uma opção p/vc? ele é super suave e retira bem a maquiagem. bjs e volte sempre!

    Responder
  10. Hilda - 06/05/09 - 13h08

    Eu gosto muito desse da Lancome para remover rimel, foi o melhor que ja encontrei ate agora.
    Para o rosto eu uso um da Dior que comprei por acaso num free shop, eh o Lait Magique Demaquillant. Ele remove bem a maquiagem, hidrata a pele sem “engordurar” e de bonus ainda tem um cheirinho delicioso. Eu nunca mais cheguei da balada e fiquei sem limpar a pele pq esse demaquilante eh bem pratico.
    Bjs

    Responder
  11. Paula Vieira - 06/05/09 - 15h37

    Eu uso a locao de limpeza Cetaphil, como a Gabriela acima.
    É otima, adoro! Gsoto da textura, quase nao tem cheiro (em tese nao tem mesmo, é bem fraquinho!), limpa bem e nao deixa a pele vermelha, irritada, sensivel, etc. No olhos, uso um demaquilante bisafico de uma marca de uma farmacia aqui do Brasil, é bom tb!
    Mas quero testar os lencinhos, parecem bem praticos e eficientes.
    Bjs

    Responder
  12. Camila - 06/05/09 - 16h05

    Oi Adriana! Nossa, vivo o mesmo drama que vc em relação á pele e demaquilantes.

    Amo o Take the day off, mas a embalagem e muito muito tosca!!!! Me irrita profundamente. Eu costumo usá-lo pra retirar a maquiagem dos olhos, acho que não tem concorrente,pois tira o rímel em uma passadinha!!!

    Para a pele eu uso o demaquilante da La Roche(tem água termal na fórmula e é super suave). Não sei qual é o preço dele aí em Londres, mas na França é quase de graça se compararmos com os preços aqui no Brasil. Fiz um estoque na minha última viagem!!

    Adoro o Blog!!
    Beijos,

    Responder
  13. Monica - 06/05/09 - 20h44

    Eu adoro o demaquilante pra area dos olhos da MAC, já usei esse Bi-Facil mas não achei essa maravilha toda que falam…

    O da MAC faz o serviço direitinho e, apesar de também ser bifásico, não deixa a pele muito oleosa não. E no resto do rosto… Baby Face, Baby Face, Baby Face! Adoro!

    Beijos

    Responder
  14. Ligia Gesteira - 07/05/09 - 03h25

    Oi Dri!
    Acabei de voltar de Los Angeles e chegando la procurei uma Lush e comprei tudo que voce indicou!
    Estou amando Angels on bare skin e Dream cream mas tenho uma duvida que cabe aqui ja que o assumto e demaquilante:
    Como vc usa sua barringa de Baby face?
    Nao sei oq fazer com a minha!!
    Bjos

    Responder
  15. Ligia Gesteira - 07/05/09 - 03h27

    Ah!!
    Comprei o Creme de Coco tb e estou adorando!!!
    Otimas indicacoes!!!

    Responder
  16. Adriana,
    Adorei seu blog e acabei de linká-lo no meu.
    Muito bacana, parabéns.
    beijos,

    Responder
  17. […] existem zilhoes de opcoes pra todos os gostos, tipos de pele e bolsos. … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

    Responder
  18. Angie - 19/05/09 - 19h58

    Oi Dri,
    Um que eu descobri a pouco tempo, mas adoro, é o Cell Culture Face Cleansing, do SBT (Skin Biology Therapy). Eu tô usando e adorando!!!
    http://www.sbt.ch/en/
    Beijos, Angie

    Responder
  19. Bruna Soares - 19/04/10 - 16h56

    Eu uso um produto novo no mercado,e que é ótimo,o Lonv´s da marca Lohanny!Ele cumpre o que promete!A pele fica bem limpa mesmo!

    Responder
  20. Suzan Tomas - 05/01/11 - 22h53

    Ola gostaria de informações de lojas onde posso adquirir estes produtos em los angeles e onde posso comprar la roche tambem em los angeles, obrigada

    Responder