09 Aug 2010
14 comentários

Vai passar o dia em Londres? Oque fazer com suas malas?

Dicas de Londres, Dicas Uteis, Transporte

Passar apenas 1 dia em Londres é quase um desperdicio… A cidade tem tanta coisa, mais TANTA coisa a oferecer, que com certeza voce vai se arrepender de não ter dedicado mais tempo por aqui.

Mas as vezes não tem como evitar, ou simplesmente sugiu uma oportunidade tentadora de esticar uma viagem ou uma conexão pra conhecer a cidade rapidinho.

Mas ai fica a duvida: oque fazer com sua mala?

Antigamente (pré atentados terroristas) quaquer aeroporto ou estação de trem tinha uns lockers onde bastava voce colocar uma moedinha e pronto, suas cosias ficavam guardadas e seguras. Porém a medida que as regras de segurança foram mudando, além das latas de lixo (reparem que não existem latas de lixo em nenhuma estação de metro ou trem de Londres) os guarda-volumes tambem desapareceram…

Mas na verdade essa possibilidade ainda existe, mas as regras mudaram.

Hoje em dia, é um empresa privada, a Excess Baggage que tem o controle de todos os guarda volumes da cidade.

As regras são sempre as mesmas: custa 8 Libras por cada 24 horas e por cada peça de bagagem, e depois custa 4 libras pra cada 24 horas (ou fração) adicional.

Suas malas passarão por um raio x de segurança e etiquedas de identificação serão impressas pra seu controle, evitando qualquer confusão ou problema com seus pertences. Eu já usei o serviço deles algumas vezes e nunca tive problema algum.

Geralmente os pontos do Excess Baggage ficam nos terminais e chegada dos aeroportos e nas principais estações de trem de Londres, mas para mais informações veja esse link AQUI que dá todas as cordenadas de como achar os guarda volumes espalhados por Londres.

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
14 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
14 comentários
  1. Ana - 09/08/10 - 20h44

    Isto é bem útil, até para quem (como eu) chega normalmente no avião cedo e só entra no hotel de tarde!
    Na Victoria Coach Station existe um guarda volumes que permite tempos de depósito (e preços) mais curtos: até duas horas por 2 libras, e 24h por £3.50 se a bagagem tiver até 20 kg. (http://www.tfl.gov.uk/gettingaround/1216.aspx#left)

    Responder
  2. Michel Marques - 09/08/10 - 20h53

    Boa dica! Não fazia ideia que existia esse serviço em Londres.
    .-= Michel Marques´s last blog ..Noivo mata 3 parentes ao comemorar casamento com tiros =-.

    Responder
  3. Ju - 09/08/10 - 20h58

    Também já usei o serviço e recomendo. Das duas vezes meu voo saía no fim da noite, então fiz check-out do hotel, deixei as malas no aeroporto e voltei pra aproveitar o último dia em Londres ;)
    Prático e tranquilo

    Responder
  4. […] This post was mentioned on Twitter by Leonel Duarte Aranha, Adriana Miller. Adriana Miller said: Oque fazer com sua bagagem enquanto passeia em Londres? Simples… http://tinyurl.com/3a7o8eo […]

    Responder
  5. Rogério - 10/08/10 - 11h02

    Alguém aí sabe de serviço semelhante em Lisboa, principalmente no aeroporto?

    Responder
    • Ana - 10/08/10 - 23h56

      Existe um depósito no aeroporto de Lisboa, na zona das chegadas. Recordo-me que por uma mala de 20 kg custa cerca de 5€. Mas julgo que têm mais informações no site do aeroporto.

      Responder
  6. Carmem - 06/09/10 - 00h56

    Então, em 2009 fizemos uma viagem à Europa e a ideia era deixar as malas em Londres enquanto íamos a para outros lugares. Achamos esse serviço um pouco caro, já que a bagagem ia ficar por muitos dias ali.
    Pesquisando na net, descobrimos que o Royal National Hotel – http://www.imperialhotels.co.uk/royal-national – guardava malas por um precinho bem camarada: 50 centavos de libra por mala, por dia.
    E foi ali que deixamos nossa bagagem durante toda a viagem. Acabamos gostando da cara e localização do hotel e ficamos algumas noites ali, quando estávamos de passagem por Londres.
    O relato dessa parte da viagem está aí:
    http://deunstempospraca.blogspot.com/2009/01/paris-via-londres.html
    .-= Carmem´s last blog ..Bilhete Único =-.

    Responder
  7. bruna - 01/01/11 - 17h51

    Oi Adriana!!
    Para deixar as malas no aeroporto de heathrow é preciso preencher algum formulário? os documentos necessários, somente o passaporte ou precisa de mais algum documento?

    Feliz ano novo pra vc!! Tudo de bom em 2011 e muuitas e muitas viagens (é claro hehe)!!!

    Obrigada.

    Responder
  8. CarlaZ - 25/07/11 - 23h54

    Muito boa essa informação. Eu estava procurando se tinha algum lugar pra deixar na Victoria Station (vou ficar 1 dia fora da cidade) e já tinha achado que tinha, agora já sei exatamente o que vou achar.

    Responder
  9. […] Londres, na estação Saint Pancras, o guarda volumes é administrado pela empresa Excess Baggage, mas em Paris Gare du Nord o guarda volumes faz parte da estação mesmo, e fica meio escondido no […]

    Responder
  10. Raquel - 30/06/14 - 01h39

    Pessoal, boa noite! Alguém sabe me dizer se tem guarda volume 24h no aeroporto Heathrow? Pelo o que pesquisei não tem… como pode isso? rs

    Responder
    • Adriana Miller - 30/06/14 - 10h33

      Raquel, leia bem o post….
      Ele fala justamente sobre o servico de guarda volumes do aeroporto Heathrow (e todos os outros aeroportos e estacoes de trem de Londres).
      Mostrando direitinho como usar, quanto custa, as regras de uso, etc.

      Responder
  11. Renan - 08/10/15 - 14h37

    Oi, Dri! Estou viajando em familia e vamos chegar em 5 na St. Pancras, com 5 malas (grandes). Vamos ficar no Hyde Park e não gostaria de pegar metrô pq vamos ter q andar uns 10-15 min arrastando mala até chegar no hotel. Sei que os taxis cabem 5 pessoas, mas eles parecem pequenos pra caber malas. Sabe qnts malas um taxi desse suporta? Recomenda dividir o grupo em 2, 3 taxis? Muito obrigado!!!

    Responder
    • Adriana Miller - 08/10/15 - 15h26

      Sim, voces vão ter que dividir o grupo, pois se o black cab estiver com 5 passageiros, so caberão 1 ou 2 malas (que viajam no compartimento ao lado do motorista).
      Entao o ideal seria que cada taxi tenha apenas 2 ou 3 pessoas, e suas respectivas malas, se não, não cabe mesmo.

      Responder