15
Oct
2010
The Ritz – London
Escrito por Adriana Miller

Existem poucas coisas a se fazer na Inglaterra que sejam tao “tipicas” quanto tomar um tradicional Cha da Tarde, e em Londres oque nao faltam sao opcoes. Praticamente todos os pubs, cafes e hoteis oferecem uma opcao de Afternoon Tea.

Mas sao poucos os enderecos que oferecem um autentico High Tea, e o hotel Ritz de Londres esta sem duvidas no topo dessa lista.

Entao enquanto meus pais estavam aqui, quis leva-los para conhecer a experiencia de luxo e decadencia de um cha da tarde – e eles nao merecem nada menos que o cha do Ritz!

Eu mal consegui acreditar o quao concorrido era, e mesmo com quase 2 meses de antecedencia nao consegui uma mesa para o fim de semana (para domingo a tarde, a fila de espera eh de quase 3 meses!), mas conseguimos um horario segunda de noite – e mesm assim o restaurante estava lotado!

A experiencia foi fantastica, e nada te faz sentir mais “Realeza Britanica” doque um cha da tarde tradicional.

A comecar pela opulencia do Ritz, as colunas de marmore, as esculturas, tapecarias e mini orquestra ao vivo.

O ritual do high tea eh sempre o mesmo, comecando com uma selecao invejavel de chas e infusoes “exoticas”, varias opcoes de finger sanduiches, os scones com creme e geleia ainda quentinhos do forno e por fim uma selecao de mini docinhos, tortinhas e bolinhos (assim no diminutivo mesmo).

The Ritz

http://www.theritzlondon.com/tea/index.asp

150 Piccadilly, London W1J 9B

Tel: +44 (0) 20 7493 8181

Ah! E lembra que ha uns anos atras eu contei que o Savoy, outro High Tea super tradicional de Londres ia fechar por uns 2 ou 3 anos para renovacao? Pois eh, o hotel reabriu suas portas depois de 3 anos numa reforma multi-milhardaria e voltou a estar no topo dos high teas Britanicos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, 34 anos, Carioca. Economista e profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella.
Atualmente morando em Londres na Inglaterra, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Siga me!
Categorias: Cha da tarde, Conhecendo Londres, Hotel & Albergues
36

36 Comentários em:
"The Ritz – London"

  1. ISABEL CELIA ALVES - 15/10/2010

    Chiquerrima, eu adorei deve ser o máximo. Parabéns Dri um post mais interessante q o outro.bj

  2. isabel Moura - 15/10/2010

    O ritual do Chá nunca mais será visto da mesma forma ;)
    .-= isabel Moura´s last blog ..Imprime- corta e cola =-.

    • Adriana - 15/10/2010

      Pois eh, se alguem no mundo sabe como fazer o simples ato de tomar cha um espetaculo, esses sao is Ingleses!

      • mi - 15/10/2010

        “se alguem no mundo sabe como fazer o simples ato de tomar cha um espetaculo, esses sao is Ingleses!”- não se esqueça dos japoneses!!!!! e CERTO q tentarei ir no ritz da próxima vez :-) bjos!!!!
        .-= mi´s last blog ..Louis Vuitton- Cool People Make Great Ads!!! =-.

        • Adriana - 15/10/2010

          Claro!
          Mas como nunca tomei cha no Japao, nao conta! :-)

          Aliais, acho que esta na hora de programar sua proxima viagem a Londres SOH pra ir n Ritz, heim?

  3. Flavia Mariano - 15/10/2010

    Nossa Dri! Tinha tempo que não vinha aqui porque estava viajando. Estou encantada com as fotos dos hipopótamos. Você e o Aaron estão cada dia melhores na arte de fotografar. Lindo!

    Beijos

    • Adriana - 15/10/2010

      Obrigada Fla!

  4. Dedeia - 15/10/2010

    Migu,
    eu já te falei que acho seus pais a coisa mais fofa? Nho!!!!
    Beijos pra eles!
    Muak!

  5. Ana Filipa - 15/10/2010

    Ai eu adoooro esse ritual! Entao no Ritz… deve ser muito chique. Dri poderia so dizer em quanto fica esse cha das 5 por pessoa!? Só para ter uma ideia…e nunca pensei que fosse preciso marcar mesa com 3 MESES de antecedencia. Mas a experiencia deve valer muito. Adoro o seu blog!

    Beijos*Portugal*

    • Adriana - 16/10/2010

      Depende de onde vc vai tomar o cha, mas a media é sempre mais ou menos a mesma, entre 30 e 40 Libras por pessoa. No site tem mais informações sobre os diferentes tipos de cha.

  6. Viviane - 15/10/2010

    Dri do céu, com relação ao tema anterior, fiquei boba ao saber q as fotos do safari foram tiradas com a sua câmera!!! Jurava que tinha sido o seu marido quem as havia tirado, eu estive a ponto de comprar o msm modelo de câmera que a sua, dai como já tenho uma nikon e pretendo investir em lentes e objetivas p/ a dita cuja, optei por ma sony wx1 que ameiiiiii, ganhei de presente do noivo e a qualidade é mara, e ainda tira panorâmicas muito bem tbm. Kkkkk, sabe o que o noivo sempre diz: “essa Adriana ainda vai te deixar doida e, por cima, me levar a ruina” kkkkkk, pois é, há exatos três aninhos descobri o blog e logo virei addict, fazer o que né?! Certo, certo, confesso, só agora resolvi aparecer de verdade, mais quem é Dri addict sempreeee aparece! Xerocas flor e anotei o modelo da obj, que, sem dúvida faz muitaaaa diferença na hora de tirar fotos lindissímas. Bjus

    • isabel Moura - 16/10/2010

      Gostei do “Dri addict”…é o que me sinto! Descobri há apenas 2 meses e já tou viciada…mas um vício bem saudável esse!! Sou aprendo!!;) Obrigada Adriana!Sua Dri addict nº2! (sendo a Viviane nº1)
      .-= isabel Moura´s last blog ..Imprime- corta e cola =-.

      • Adriana - 16/10/2010

        Hahahahah!
        Vou ali na esquina me achar um pouco e já volto!
        Obrigada!

  7. Shaine - 16/10/2010

    Oi Adriana, um tempo atrás você comentou que fez depilação a laser.Eu estou fazendo no Brasil, mas não sei se vai dar tempo de terminar antes de fazer um intercâmbio. Para a Irlanda, na verdade. Mas mesmo sendo outro país gostaria de saber se em um país europeu esse tipo de coisa é relativamente caro ou barato.
    Serve a Inglaterra de base.

    Muito obrigada, estou preocupada com isso…

    • Adriana - 16/10/2010

      Isso eh relativo demais pois oque eh barato pra uma pessoa, pode ser caro pra outra, e assim como no Brasil, os preços variam bastante.
      Eu pessoalmente achei bem caro, tanto que fiz algumas sessões mas nunca cheguei a terminar o tratamento. Outra diferença que pesa no preço êh que aqui não rola fazer essas coisas com “crediário” pagando em zilhoes de parcelas.
      Aqui um tratamento completo, dependendo de quantas áreas vc quer fazer vão custar alguns milhares de libras, que serão pagas de uma vez só, ou então com cada sessão sendo um pagamento avulso, que foi oque eu fiz. Mas realmente era caro demais e desisti no meio.
      Mas sei lá, Ne. Oque foi caro pra mim pode ser bem barato pra você, então êh melhor vc se informar os preços quando chegar na Irlanda.

  8. Viviane - 16/10/2010

    Hehe valew Isabel, n vamos brigar,o coração dessa moça deve ser como de mãe… Sempre ” vai caber mais fãs”! Bjusss

  9. luciana cunha - 17/10/2010

    Dri,
    Parabéns pelo seu blog!
    Embora não tenha haver com este post, poderia ajudar-nos com dicas de restaurantes em Frankfurt, Estrasburgo, Zurique e Annecy.
    Obrigada antecipadamente,
    Luciana

    • Adriana - 17/10/2010

      OI Luciana,
      Todas as dicas que tenho sobre Frankfurt estao nos posts da cidade – e nunca fui a Estrasburgo, nem Zurique nem Annecy,

  10. Lia - 18/10/2010

    Eu amei tomar high tea em Londres e sempre que estou na cidade não deixo de tomar um. Uma das experiências mais legais foi no do Marriott em frente ao big ben, além de delícia, a vista era tudo. Ai que vontade de comer scones.

  11. Henrique - 19/10/2010

    Olha, me deu vontade de ir a um high tea britânico.
    Há uns 10/15 anos atrás alguns hotéis faziam um chá da tarde aqui no RJ muito bons… Lembro o chá do Caesar Park, em Ipanema, que além de ser ótimo, possuía uma vista deslumbrante do alto de sua cobertura.
    Mas acho que não há mais… Nem mais os festivais dechocolate, que diversos hotéis promoviam… Não ecuto mais.
    Mas uma pergunta é importante: o dress code dos High Teas ingleses é gravata ou basta um blazer?
    .-= Henrique´s last blog ..Grécia- comendo como os deuses! =-.

    • Adriana - 19/10/2010

      Depende muito de onde vc vai tomar seu high tea. Geralmente convem que vc va arrumadinho e tal, mas ja tomei cha no Marriott e usei calca Jeans sem problemas.
      Ja para os chas mais tradicionais, como o Ritz ou o Savoy, gravata eh obrigatoria para homens, e calca jeans nem pensar! Entao por via das duvidas, eh melhor vc trazer uma gravata! :-)

  12. Flávia - 19/10/2010

    Dri,
    Você sabe dizer se para tomar chá da tarde na Harrods é preciso fazer reserva? Já tomou o de lá?? Recomendas?
    Também queria te perguntar sobre restaurante. Estou indo em Novembro e queria escolher um bom restaurante para uma experiência gastronômica inesquecível. Quero ir em alguns até sugeridos por vc (só que mais simples) e queria tirar um dia para ir em um mais bacana. Já vi que vc foi no Sketch. A comida é boa?Estou em dúvida entre ele, ou o Gordon Ramsay at Claridge. vc conhece? Tem alguma referência?? Sugere algum outro. Beijos

    • Adriana - 19/10/2010

      Sabe que nao sei… Acho que nao, jah que o cha da Harrods eh meio em estilo “Praca de Alimentacao”, mas eh bom dar uma olhada no site deles, e se tiver a opcao de reservar, reserve, pra nao correr o risco de chegar lah e estar lotado pelos proximos 3 meses!
      Eu gostei bastante do Sketch, mas eh o tipo de restaurante que vc vai pela experiencia, nao pela comida. Nao que a comida nao seja boa, mas eh uma cosia mais “gourmet” e experimental, com procoes pequenas, ingredientes exoticos e tals. Nao eh o lugar que vc vai pra encher barriga. O restaurante do Gordon Ramsay no hotel Claridge eu ainda nao fui, mas todos os restaurantes dele tem OTIMA reputacao, eu jah fui no Maze Grill e adorei. E eh mais um restaurante “de verdade” com comida boa, mas sem muita frescura.
      SAo estilo totalmente diferentes, de comida e experiencia, mas ambos super valem a pena.

  13. Shaine - 21/10/2010

    Muito obrigada Adriana. Só para não perder a oportunidade, adoro demais os seus 2 blogs!!!

  14. Jackie - 14/11/2010

    Ahhhhh poxa, não vi esse post antes de irmjos a Londres ano passado….teria ido com certeza! Infelizmente ficar no Ritz em Londres eu ainda não po$$o rsrs
    Olha, mas uma dica é que em Santiago do Chile há um Ritz, o único da Amércia Latina, e MUITO em conta. Ficamos lá no fim de semana de nossa lua de mel e ágamos mais barato em um pacote românrtico lá do que em um aqui no Rio =)
    bjs,
    .-= Jackie´s last blog ..A pedidos- música para a pista II =-.

  15. Aura Mayfair - 27/02/2011

    [...] O Aura é um bar/restaurante/club na rua St James, no bairro Mayfair – e fica praticamente na esquina do hotel Ritz. [...]

  16. [...] mais disputados sao os high teas de hoteis como o Savoy, o Ritz e o Atheneum, que infelizmente geralmente requerem semanas de antecedencia pra conseguir uma mesa e [...]

  17. [...] como o Ritz de Madrid e o Ritz de Londres, o hotel original de Paris mistura a decoracao classica e imponente caracteristica da marca, mas [...]

  18. [...] restaurante, vizinho de esquina do Hotel Ritz, eh tradicionalissimo, inaugurado em Londres na decada de 30 e faz parte do mesmo grupo de [...]

  19. [...] original fica em Mayfair, pertissimo da estação de Green Park (a poucos quarteirões do Ritz, The Wolseley e Fortnum & Mason), mas eles acabaram de abrir uma nova filial no [...]

  20. Adriana - 05/02/2014

    Olá! Acabei de fazer a minha reserva no chá da tarde do Ritz para maio/14. Como já demos as informações do artão de crédito online, gostaria de saber se eles já descontam ou só descontam o valor no dia do chá. Outra coisa: eles cobram algum valor a mais do que aquele estipulado no site? (Atualmente está 47 libras por pessoa no chá-da-tarde sem champanhe) Aguardo retorno!

    • Adriana Miller - 05/02/2014

      Acho que você só paga no dia mesmo. Eles pedem o nr do cartão só pra confirmação e casos de no show.
      Não lembro se ha alguma cobrança a mais, mas imagino que não… (talvez a taxa de serviço de 10%…)

  21. […] Oficialmente, o Ritz está entre o Green Park e Piccadilly, mas ao mesmo tempo é uma entidade por si só, e merece o destaque! Por aqui ficaram hospedados nomes como Madonna e Grace Kelly, além de muitos dignatários e aristocratas. O hotel também hospeda o “chá da tarde” mais disputado e chique da cidade! […]