07 Oct 2013
13 comentários

London Restaurant Festival 2013

Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Dicas Uteis, Eventos, Inglaterra, Pub & Restaurantes, Restaurantes

Que Londres nao para nunca, todo mundo ja sabe – e todos os meses sao varios eventos imperdiveis pra quem esta na cidade!

E outubro eh a vez do London Restaurant Festival, um “festival” gastronomico que reune os melhores restaurantes e chefs da cidade com eventos e menus especiais e precos especialissimos!

Os precos variam de 10 libras a 40 libras (geralmente incluem 2 ou 3 pratos e ate mesmo opcoes de bebidas ou menu degustacao) espalhados por toda cidade e com o mais variado gosto culinario!

O festival desse ano comecou esse fim de semana e vai ate o final de Outubro, entao corre que ainda da tempo de fazer suas reservas e curtir os melhores restaurantes de Londres – as minhas ja estao feitas e essas sao algumas de minhas recomendacoes de restaurantes que fazem parte do festival esse ano!

Hakkasan

Sketch

The Ritz

L’Atelier de Joel Rebuchon

Spice Market

Kensington Roof Gardens

Oxo Tower

The Palm

Asia de Cuba

Blue Door

Bom apetite!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
13 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
13 comentários
  1. Flaviana Barros - 07/10/13 - 12h59

    Adriana,
    Na sua opinião , algum desses que vc indicou seria family friendly para uma almoço ?
    Muito obrigada!

    Responder
  2. Thais - 07/10/13 - 15h52

    tentei fazer reserva e o site deles direciona para uma outra pagina mas nao aparece o calendario para reserva :(

    Responder
    • Adriana Miller - 07/10/13 - 16h58

      Se o calendario de reserva nao aparece na pagina do “Bookatable” eh porque a disponibilidade ja esta esgotada e ja nao ha mais mesas e horarios disponiveis pra aquele restaurante… :-(

      Responder
  3. amira - 10/10/13 - 20h49

    adriana,
    como eh feita a reserva? direta no site como uma reserva normal ? pq pelo que vi os valores são diferenciados ..
    se puder me ajudar, agradeço
    amira

    Responder
    • Adriana Miller - 11/10/13 - 09h55

      Sim,
      Direto no site do Festival, e ai vc escolhe qual restaurante quer e o link ja te leva direto ao site de reservas daquele restaurante especifico.

      Responder
  4. Christine - 12/10/13 - 21h08

    Dri, voce sabe me dizer com certeza ate que horario funciona o servico de embalar bagagens em Heathrow? Obrigada , Chris

    Responder
  5. Gabriele - 19/10/13 - 17h26

    Dri, vc é o máximo, sou sua fã! Vai rolar post sobre o restaurante que vcs foram ?Eles aceitam crianças numa boa?
    Puxa, e sua filha fica numa boa no jantar? Ela não chora, ou fica inquieta? Queria tanto saber como vcs fazem, eu não consigo levar meu filhinho (ele tem 8 meses agora), primeiro porque ele não aguentaria tanto tempo na cadeira, seria um stress, e depois, porque ele dorme cedo e não conseguiria sair com ele (não ia dar para segura a “fera” com sono).

    E como vc consegue fazer tanta coisa? Sério, sou sua fã por isso !!! Tem dia que eu mal consigo ter tempo prá tomar banho, me dá uma canseira. Sua filha dorme bem? O meu, razoavelmente, e olha que já fiz de tudo, é questão de personalidade mesmo. Ele sofreu muito com cólicas, foram noites intermináveis no começo.E nos 2 últimos meses o sono dele tá um caos, porque juntou dentes nascendo + gripe que não sara! Ele acorda umas 3 vezes a noite (antes ele só acordava uma vez), eu tô um bagaço, mas vou levando.
    E quando vejo você fazendo tanta coisa com uma filhinha da mesma idade, eu penso: gente,como ela consegue?!
    Bom, tem bebês que são anjinhos prá dormir (raros, mas existem, eu conheço um!), será que a BElla é dessas?
    Conta prá mim, como vc faz, quem sabe eu aprendo alguma coisa!
    beijos para você e para a família linda.

    Responder
    • Adriana Miller - 19/10/13 - 19h00

      Oi Gaby,
      Sim, vou fazer post sobre o restuarante do festival!
      Olha, eu não sabia como seria a reação deles com crianças (é um lugar bem chique), mas sabe que foram uns amores?!?!
      Nos surpreendemos com o serviço!
      Desde a entrada, as meninas da recepção brincando com a Isabella, se ofereceram pra guardar o carrinho no staff room, arrumaram umas almofadas pra ela ficar confortável no cadeirão (que era pra crianças maiores e ela ficava escorregando), e os garçons super simpáticos, todo mundo fazendo festinha com ela!
      Eles nos conquistaram, e voltaremos lá mais vezes com certeza!

      Sobre a sair de casa com a isabella, acho que ela já meio que se acostumou, sabe? Afinal fazemos isso com ela e levamos ela pra tudo quanto é canto desde que ela nasceu!
      Mas realmente ela é uma bebê super boazinha, dorme a noite toda (se bem que ela tambem esta nessa fase dentes + gripe da creche e volta e meia acorda de noite) e aos poucos nós fomos aprendendo os macetes de fazer ela ficar “feliz” nos lugares de adultos.
      Mas já tivemos situações que nao rolou mesmo, e tivemos que voltar pra casa mais cedo.
      Então essa é nossa “filosofia” sabe? Tentamos fazer tudo com ela, sabendo que o pior que pode acontecer é ela ter um chilique, e a gente ter que pedir a conta mais cedo e voltar pra casa. Mas raramente acontece (na verdade só aconteceu 1 vez até hoje).
      Então planejamos jantares cedo (pra não abusar do cansaço e da boa vontade dela), e não são aqueles jantares intermináveis de mil horas numa sexta a noite como fazíamos antigamente, sabe?
      Chegamos no restaurante as 6:30, as 7 estávamos jantando e as 9 já estávamos em casa, de banho tomado e na cama. Então ela foi dormir 2 horas mais tarde que seu normal, mas afinal é sexta feira, né?! Não somos muito rígidos com essa coisa de rotina, justamente porque precisamos que ela também seja um pouco flexível quando precisamos. E por enquanto tem dado certo!
      Sei que cada fase é uma fase, e pode ser que isso mude, mas vamos nos adaptando aos poucos, e ela também.
      P.S. Nosso truque do momento é levar um “Ella’s Kitchen” do sabor que ela mais gosta (Beef Stew), e depois que ela acaba de comer (dou o jantar dela enquanto esperamos a nossa comida chegar), deixar ela brincar com a embalagem (é isso que ela estava fazendo na foto do Instagram… hehehehehe). Quando ela se cansa da embalagem dou um pedacinho de pão, coisa que ela nunca come em casa, mas adoooooora comer “sozinha” e fica hoooras entretida! Heheheheh
      E sempre levo uns brinquedinhos, uns biscoitinhos de bebê da Heinz, o copinho de agua, mamadeira extra, enfim. O que for preciso.
      Ela fica feliz e nós curtimos uma noite “adulta” em família!
      E como disse, o pior que pode acontecer é não dar certo (como já aconteceu!). Pedimos desculpa pro garçon, a conta e uma marmita com o resto da comida e voltamos pra casa. :-)

      Responder
  6. […] falei ha uns dias atrás, essa semana esta rolando o London Restaurant Festival, que é outro evento muito legal que rola todos os anos em Outubro onde vários dos melhores […]

    Responder
  7. Marcia Furtado - 27/05/14 - 12h41

    Oi Adriana.
    Estive em Londres com meu marido por 05 dias e segui várias de suas dicas.
    Graças a vc,nossa viagem foi ótima!!!
    Parabéns pelo blog.
    Obrigada!!!

    Responder