25 Jul 2011
21 comentários

Vintage London: onde encontrar brechós, vintage e antiguidades

Compras, Dicas de Londres

Pra quem gosta de um garimpo vintage e gosta de roupas, moveis e objetos cheios de historia pra contar, Londres é um prato cheio!

Volta e meia alguem me pede dicas de brechós e afins pela cidade, mas na verdade eu sou uma negação pra essas coisas! Não tenho o menor talento nem paciencia para antiguidades nem peças vintage, mas admiro demais quem tem, e sei que Londres é um paraíso pra isso!

Então juntei umas dicas e endereços mais legais e conhecidos, mas sem esquecer que Londres tem lojinhas desse tipo em tudo quanto é bairro! Basta ter paciencia…

Bem, pra começar, brechós!

A indicação mais obvia é o Leste de Londres, nos arredores de Brick Lane e Shoreditch, que é reduto dos moderninhos indies da cidade.

– Absolut Vintage:

A maior loja/brechó vintage de Londres é a Absolut Vintage, escondida numa das ruas entre a Commercial Road e o mercadinho de Brick Lane.

Mas se prepare, porque a loja é um supermercado de peças vintage! Todos os tamanhos, todas as cores, todas as marcas.

É uma loja um tanto quanto caótica, com todas as paredes cobertas de peças e quinquilharias e prateleiras e araras abarrotadas.

Mas eles são organizados, e fica tudo organizadinho por cor e tamanho. Mas exige talento viu… Chegue com tempo e muita paciencia até achar quela peça unica que mereça um novo dono…

Endereço: 15 Hanbury Street, London. E1 6QR

E eles acabaram de abrir uma nova filial no Soho: 79 Berwick Street, London. W1F 8TL

http://www.absolutevintage.co.uk

– Blondie:

A Blondie também faz parte do grupo “Absolut Vintage” e fica na Commercial Road, já pros lados do Spitafields Market e tem umas peças mais “arrumadas” – boa opção pra quem estiver procurando roupa de festa ou umas peças mais espalhafatosas. Fique de olho nos móveis/vitrine dentro da loja, onde ficam guardado as peças de designers, como bolsas Gucci e Dior vintage, sapatos Chanel e Ferragmo e afins.

Bem menor e mais organizada doque a loja-mãe (ficam quase na mesma esquina), então tem uma speças mais selecionadas e mais fáceis de achar.

Endereço: Unit 2, 114-118 Commercial Street, E1 6NF

http://www.blondievintage.co.uk/

– Vintage Rokit

A Rokit é outra loja enorme, bem no coração de Brick Lane e tem araras super recheadas, e é um pouco menor, porém mais organizada que a Absolut.

Eles deram uma cara mais de “loja”, com etiquetas e “departamentos”, que reduz um pouco aquela sensaçnao de confusão. Oque denuncia que não é uma loja normal, é o fato de que cada peça é unica.

Mas tem a parte dos oculos (grau e sol), bijouterias, sapatos, acessorios, e um lado inteiro dedicado a peças masculinas.

Tem um clima muito mais de “boutique” doque brechó.

101 Brick Lane
London
E1 6SE

http://www.rokit.co.uk/

E elas também tem lojas em Convent Garden e Camden Town.

 

Mas pra quem gosta meeeesmo de brechós que quer ir atrás de lojinhas menores, com peças mais selecionadas e sem o clima de atacadão, ali mesmo nas redondezas de Brick Lane tem mais um monte de opções (a Cheshire Street, uma das perpendivulares de Brick Lane tem praticamente uma do lado da outra!):

– Beyond Retro

http://www.beyondretro.com/

110-112 Cheshire Street, E2 6EJ

– Vintage Store

http://www.thevintagestorelondon.co.uk/

182 Brick Lane, E1 6SA

– The Shop

3 Cheshire Street, London E26ED

– House of Vintage:

4 Cheshire Street, London E2 6EH

http://houseofvintagelondon.blogspot.com/

– Vintage Basement:

7 Cheshire Street – London – E2 6ED

http://www.vintagebasement.co.uk/

 

Mas se oque você gosta mesmo não são roupas vintage e sim peças  e moveis antique para decorar sua casa, LOndres tem dois endereços imperdiveis:

O primeiro e mais turistico é o mercado de Portobello Road, em Notting Hill que acontece todos os sabados. Mas como quase tudo que vira modinha e ponto turistico, o mercado é lotado de gente e preços inflacionados. Ainda assim as melhores lojas vintage, de antiguidades e brechós da cidade estão por ali, mas é preciso uma dose extra de “talento” para achar alguma coisa boa entre a multidão de turistas.

– Alice’s Antiques

86 Portobello Road, Notting Hill, W11 2QD

E o grande segredo mesmo, conhecido dos entendedores, mas escondido dos turistas é o Bermondsey Market, que fica nas redondesas de Tower Bridge.

O mercado funciona todas as sexta-feira de manhã e atrai colecionadores do país todo que vem atrás de barganhas e achados historicos, e faz a festa dos decorados e DYIers.

Mas durante a semana, a redondeza é lotada de lojas de moveis e objetos de decoração vintage e de antiguidades que valem a pena serem visitados:

– Tower Bridge Antique:

http://www.towerbridgeantiques.co.uk/

Eu já trabelhei ali pertinho e aloja recebe mercadorias praticamente todos os dias, e sem falar que sempre tem uma equipe de televisão na porta gravando algum programa de decoração e reforma…

Endereço: 71 Tanner Street SE1 3PL

 

E não posso esquecer claro do mercado de Camden, que acontece todos os domingos e é outro bairro cheio de lojas diferentes e muitos brechós!

 

 

 

 

 

Planejando sua viagem para Londres?

Alem de todas as dicas para aproveitar o maximo de Londres que voce encontra aqui no Blog, planeje tambem sua viagem com servicos e recomendacoes testadas e aprovadas:

E nao perca as dicas de Pubs e Restaurantes, o Calendario de Eventos para saber o que rola de mais interessante ao longo do ano e todas as demais dicas uteis para curtir Londres como um Londrino!

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Londres na Inglaterra, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!
Adriana Miller
21 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
21 comentários
  1. Paula - 25/07/11 - 20h08

    Drii,
    Vc ja comprou alguma coisa nessas lojinhas?
    bjs, Paula

    Responder
    • Adriana Miller - 25/07/11 - 20h23

      Eu não sou nem um pouco chegada em nada vintage e nem tenho talento pra essas garimpos, então nunca me arrisquei não, mas conheço bastante gente que compra lá sim. Eu tenho uma amiga que praticamente só usa roupa vintage/usada e adora tanto as lojas da Brick Lane quanto o Portobello Market.

      Responder
  2. Ana Paula Amaral - 25/07/11 - 20h44

    Eu sou igual a voce. Nao sou chegada a comprar pecas usadas nao. Mas confesso que acho lindo aqueles vestidos retro.

    Responder
    • Adriana Miller - 25/07/11 - 21h01

      Pois é, adoro nos outros, acho lindo, trendy e tal. Mas em mim me sinto pronta pra festa a fantasia… não é meu estilo mesmo!

      Responder
  3. Fábio - 25/07/11 - 21h54

    Adriana,

    Como vai?

    Existe a possibilidade de fazer um post sobre east london??

    Foi a unica parte que nao conheci da cidade, e me disseram que esta se tornando a parte cool de Londres… ai pintou a curiosidade.

    Claro se possivel!!!

    Obrigado

    Responder
    • Adriana Miller - 26/07/11 - 11h06

      Sim! Vou fazer! Estive por aqueles lados da cidade esse fim de semana e me lembrei que nunca cheguei a falar detalhadamente sobre esse bairro tao legal!

      Responder
  4. Mariana - 25/07/11 - 23h13

    Dri, comentário nada a ver com o post…
    Queria te agradecer por todos os ensinamentos do blog! Vou viajar com meus pais para a Tríplice Fronteira (Foz, Paraguai e Argentina), e fui eu quem planejou a viagem toda! Sem seguir necessariamente dicas específicas (talvez sim, não sei bem), lendo seu blog fui aprendendo um pouco a organizar uma viagem… Espero que dê tudo certinho! hahaha
    Então, obrigada por escrever esse blog! Você tem me ajudado muito, não só com minha (se Deus quiser) viagem de intercâmbio de férias para Londres no final do ano, como também sobre planejamento de viagens… E, claro, é sempre bom ler sobre tudo, ainda que eu não vá aos lugares que você foi…
    Obrigada! Beijos

    Responder
    • Adriana Miller - 26/07/11 - 11h02

      Ai que bom!! Muito obrigada mesmo!!! … E de nada!

      Responder
  5. Sara - 26/07/11 - 00h54

    Acho tão fantástico tudo o que a cidade de Londres esconde…cada vez adoro mais a cidade e é cada vez maior a vontade de morar aí. Os planos já são imensos…

    Responder
  6. Flaviana - 26/07/11 - 01h27

    Eu também não tenho o dom para a arte do garimpo, mas estas dicas estão bem legais!
    Beijos,
    Flaviana

    Responder
  7. Bruna - 26/07/11 - 19h48

    adorei o post dri! acho tao interessante esse negocio de pecas vintage e brechos, mas sou uma catastrofe para achar alguma coisa bonita nesses lugares! o meu negocio eh ir em uma loja espacosa, organizada e perfumada(leia-se zara)!

    Responder
  8. juliana - 27/07/11 - 13h45

    Ahhhh!!!! será que existe voo low cost Rio-Londres?????? kkkkkkk… preciso dar uma passada nessas lojas!!!

    Responder
  9. […] > Dri Everywhere: Vintage London, onde encontrar […]

    Responder
  10. […] quem é fã de brechós, a Dri Miller tem um super guia de onde encontrar brechós em Londres. O único lugar em que comprei alguma coisa foi no famosinho Rokit – a Ju chegou a comprar […]

    Responder
  11. […] Há muitos brechós na área, como o famoso Rokit, mas como não tenho paciência para me enfiar em nenhum deles, realmente não conheço bem o esquema.  Mas para quem curte, há um post da Dri Miller com indicações de vários brechós na cidade. […]

    Responder
  12. Hilda - 12/03/12 - 01h31

    OI Dri,
    sou brasiliera, 54 anos e vou fazer minha primeira viagem a Europa. Primeiro Londres. E aí, não existe alguém que possa fazer esse roteiro vintage e de brechos para alguém totalmente novato em London e em idioma inglês? Já pensou nisto? de fazer uma assessoria de compras ou indicar alguém que o faça, claro que remunerado?

    Responder
    • Adriana Miller - 12/03/12 - 15h53

      OI Hilda,
      Eu particularmente nao faco esse tipo de servicos, e infelizmente tambem nao conheco nienguem que faca nao…

      Responder
  13. […] mais essas dicas da Dri Everywhere que eu amei e segui todas antes de ir – Leia aqui Compartilhe/share it:EmailPrintFacebookDiggRedditTwitterStumbleUponGostar disto:GostoBe the first […]

    Responder
  14. Gleidson Silverio - 04/12/12 - 18h39

    Adriana obrigado pela dica, fui ao Absolute Vintage hoje, e vi muitas coisas legais, comprei calças da LEvis por 22 libras gorros e cachecós super legais por 7 libras, mas os melhores precos eu encontrei em Kandental, comprei uma motorcicle jackets de couro por 50 libras, bagatela

    Responder
  15. Vanderleia Araujo - 19/11/13 - 17h05

    Olá DRItudo bem.
    gostei muito das dicas e mesmo isto que tava a procura, vou em dezembro viver para Horsham em Inglaterra nao faço a minima ideia pra lado fica isto, só sei que ´´e uma aldeia , sabe me dizer se tem estes tipos de lojas em todos as cidades e bairros, umas lojas dessa dava me jeito. E vc conhece lojas de coisas pra casa usadas tambem ? sou precisar . obrigada. beijinhos

    Responder
  16. […] Alem das lojas de roupas vintage e barraquinhas de quinquilharia e mais uma sorte de bugigangas (que afinal são a melhor parte desses mercados de rua!) a rua fica lo-ta-da de barraquinhas de comida do mundo todo! […]

    Responder