16 Oct 2011
57 comentários

Heathrow Express: A maneira mais fácil e rápida de chegar de Heathrow ao centro de Londres (e vice e versa)?

Aeroportos, Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Dicas Uteis, Inglaterra, Transporte

O aeroporto de Heathrow eh o maior aeroporto da cidade de Londres, do Reino Unido e da Europa, e um dos maiores e mais movimentados aeroportos do mundo. Nos seus 5 terminais, mais de 90 cias aereas do mundo todo pousam e decolam todos os dias, levando e trazendo viajantes para todas as partes do planeta.

Entao grandes chances de que sua viagem pra Londres provavelmente vai comecar e/ou acabar em Heathrow.

Porem, assim como os outros 4 aeroportos de Londres (Gatwick, Luton, Stansted e City) o Heathrow tambem eh afastado do centro da cidade, fazendo com que a locomocao entre o aeroporto e o centro seja demorada e cara.

Porem o Heathrow eh o unico aeroporto dos 5 que eh servido pela linha de metro (o City Airport tem uma linha de DLR, que eh metro de superficie), e a linha Piccadilly (azul escuro) cruza todo o centro de Londres e te deixa na porta dos terminais 1, 2&3, 4 e 5.

O preco eh modico (cerca de 6 libras pra ir da zona 1 ao aeroporto) e o servico frequente (metros da linha Piccadilly circulam a cada 5 minutos), porem os pontos negativos sao muitos! Pra comecar que uma viagem basica, sem trocar de linhas mais que 1 vez, entre a zona 1/turistica de Londres e o aeroporto leva uma media de 1 hora e meia de viagem!

Isso sem falar que voce provavelmente tera que trocar de linha, algumas estacoes nao tem escada rolante nem elevador, as linhas do metro vivem sofrendo atrasos ou problemas…. ou seja, um trajeto relativamente simples, pode facilmente se tornar um pesadelo.

Entao a alternativa eh simples: o service de trem Heathrow Express, que conecta o centro/noroeste de Londres com os terminais 1, 2 e 3 em 15 minutos e os terminais 4 e 5 em 20 minutos!

(Atencao: pra quem viaja pelo terminal 4, eh preciso pegar o Heathrow Express ate a estacao “Heathrow Central”, que eh a estacao do terminal 1,2 e 3, e trocar de trem, para o servico que conecta com o terminal 4 – geralmente voce nem precisa trocar de plataforma. basta sair do trem e uns minutos depois a conexao para o terminal 4 chega)

O Heathrow Express sai da estacao de Paddington a cada 15 minutos, com trens comecando as 5 da manha, ate cerca de 11:30 da noite. Para verificar a tabela de horarios completa, clique AQUI.

Os trens sao super confortaveis e novinhos, com wifi de graca (que funciona mesmo!) durante toda sua viagem e cada vagao do trem tem um area especifica pra voce guardar sua bagagem (com dividorias para malas grandes e medias, e maleiros em cima das poltronas para malas e bolsas pequenas).

A estacao de Paddington, de onde sai o Heathrow Express eh servida pelas linhas de metros Bakerloo (marrom), Hammesmith & city (rosa), a Circle (amarela) e Distric (verde), que te levam pra qualquer lugar da cidade (zona 1) em cerca de 20 minutos.

O unico contratempo do servico Express eh o preco. Enquanto que a viagem de metro custa uma media de 6 libras, a viagem de trem tem precos a partir de 16,50 libras por cada perna da viagem.

O preco mais baixo eh o da reserva on line, entao se vc ja sabe que horas vai chegar ou sair de Heathrow, uma boa opcao pra economizar um pouco eh comprar sua passagem on line.

Caso contrario, os tickets comprados nas maquinas ou no guiche da estacao custam £18 e os tickets comprados a bordo do trem (sempre tem um guardinha andando pelo trem vendendo tickets) custam £23. Caso voce tenha um Smartphone, podera tambem comprar seus ticket na app do Heathrow Express a qualquer momento, sempre pagando a tarifa mais baixa.

Pra quem chega em Londres via Heathrow achar a estacao do aeroporto eh bem facil, e cada terminal terá a sua.

As areas de desembarque sao super bem sinalizadas, e logo que recolher sua bagagem e passar pela alfandega voce imediatamente vera as plaquinhas indicando a direcao dos trens (que vai aparecer como “Trains” ou como “Heathrow Express”).

No terminal 5 (o mais novinho e moderno) tem uma estacao enorme de trem, no subsolo do terminal, e geralmente eh possivel tirar duvidas e comprar sua passagem de trem com os funcionarios do heathrow Express que ficam de plantao na area do free shop (que eh bem pequeno, um “corredor” na saia do desembarque).

20111027-090406.jpg

Ao chegar na estacao, caso voce ainda nao tenha comprado seu ticket, se diriga a0 guiche de atendimento, as maquinas automaticas ao a algum funcionario na plataforma (e se por azar – os nos horarios muito cedo ou muito tarde – nao tiver ninguem na estacao, voce pode deixar pra comprar seu ticket a bordo do trem.

Entao voce vera duas plataformas: uma para o Heathrow Express e outra para o Heathrow Connect.

O Heathrow Connect eh outro servico de trem que atende o aeroporto, mas eh um servico lento, e apesar de que a estacao final tambem eh Paddington, essa linha faz um caminho diferente (e mais longo e demorado) pelo leste de Londres.

Entao a nao ser que voce va se hospedar em algum dos bairros servidos pelo Connect, tome cuidado pra nao pegar o trem errado, se nao sua viagem vai demorar o dobro do tempo!

Uma vez ja em Paddington, basta seguir as placas que indicam a entrada pra estacao de metro, ou entao a saia para o ponto de taxi , de onibus ou trens para outras partes do pais.

 

Planejando sua viagem para Londres?

Alem de todas as dicas para aproveitar o maximo de Londres que voce encontra aqui no Blog, planeje tambem sua viagem com servicos e recomendacoes testadas e aprovadas:

E nao perca as dicas de Pubs e Restaurantes, o Calendario de Eventos para saber o que rola de mais interessante ao longo do ano e todas as demais dicas uteis para curtir Londres como um Londrino!

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Londres na Inglaterra, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!
Adriana Miller
57 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
57 comentários
  1. Lara - 21/04/11 - 15h31

    Não consigo ver o post!

    Beijo

    Responder
  2. Alana Hanich - 16/10/11 - 17h48

    Oi Dri! sempre leio seu blog e adoro.. muito boa a dica, a primeira vista, me senti bem perdida em Londres, mas depois que você pega o jeito tudo fica fácil! muito bom o post :) bjs

    Responder
  3. Patricia - 16/10/11 - 18h15

    Fico feliz que você voltou a postar com mais frequência.

    Responder
  4. Juliana P. Galvao - 16/10/11 - 19h41

    Dri,

    Este post veio na hora certa! Amanha tenho que ir para Heathrow e a principio iria de metro. Tava me programando para sair do hostel umas 7h, pois havia lido no seu blog que leva-se 1:30h ate o aeroporto. Mas agora acho que vou de trem.

    Mas de qualquer forma nao vou escapar do metro e das escadas (com malas)… Estou proxima a estacao Great Portland Street e terei que pegar a linha amarela ou rosa e seguir ir para a estacao de Paddington.

    E facil localizar o Heathrow Express na estacao de Paddington?

    Bjs

    Responder
    • Adriana Miller - 16/10/11 - 20h21

      Sim! Facilimo!
      Quando vc sair do metro, vá seguindo as placas pra “train station” (o simbolo do national rail parace um sinal matematico de ‘diferente’) e o metro sai direto dentro da estação de trem e o Heathrow Express fica no cantão direito da estação.
      Não tem como perder!

      Responder
  5. Sara - 16/10/11 - 20h50

    Ai Dri, quanto mais leio o seu blog, mais vontade me dá de me mandar de malas e bagagens para Londres… Não sei bem como fazer, ainda hoje recebi um email para ir a uma entrevista aí mas vou ter que especificar que eu estou em Portugal. Talvez me façam a entrevista online, sei lá.
    Dava tudo para poder mudar-me para aí.

    Responder
    • Adriana Miller - 16/10/11 - 21h22

      Pode ser que eles te entrevistem por telefone (já entrevistei inumeros candidatos assim), mas na verdade você deveria ter especificado que estava em Portugal desde o inicio…

      Responder
      • Sara - 16/10/11 - 21h23

        Ah mas segundo eu percebi, não é entrevista exclusiva não. É um “open interview” para todos os candidatos…

        Responder
  6. Wanessa - 16/10/11 - 22h26

    Já usei o Heatrow Express, complementando com um taxi de e para a estação de Paddington. A minha mala pesada (shame on me!) justificava essa comodidade extra…

    Responder
  7. Tânia Pires - 16/10/11 - 22h57

    Olá Adriana sou leitora assídua do blog à imenso tempo. Tem sido a minha inspiração para as viagens que tenho feito, porque é simplesmente genial!
    Como sei que existem imensas pessoas a seguir o blog vim pedir a sua ajuda para o seguinte:

    Todos nós temos sonhos na vida e dois dos meus sempre foram:
    – dar a volta ao mundo;
    – e fazer a diferença como voluntária!!!!!
    Agora surgiu a oportunidade mas preciso da vossa ajuda! Sim, porque sozinhos nada conseguimos…
    Está a decorrer um concurso que se chama “Your Big Year” e basicamente o que preciso é o seguinte:
    – que se registem no site, cujo link está aqui em baixo- têm que preencher um formulário de registo e onde diz Referral Email/User ID devem colocar o meu número de passaporte que é o 72816 ou o meu email tanoxap@hotmail.com;

    – que respondam a algumas das perguntas (ao ver os vídeos e a fazer a escolha múltipla!!!!- que é muito FÁCIL);

    -se quiserem e puderem podem também responder à parte do Quest and Questions- que também é muito FÁCIL);

    – e que façam o upload de uma foto.

    Ao fazerem isto vou ganhando pontos e subindo na tabela… Se for umas das primeiras 50 vou poder realizar um sonho, mas o mais importante poder ajudar a realizar os sonhos de muitos mais!!!!!! OBRIGADO e passem a mensagem, porque só com o vosso apoio conseguirei alguma coisa

    http://www.yourbigyear.com/register?r_id=72816

    OBRIGADO ADRIANA

    Responder
  8. myiska - 16/10/11 - 23h05

    Sara
    Acho q estou sendo -intrometida- mas c a “comprehension” da Dri darei um palpite: no seu lugar já q vc omitiu onde vive, mas quer demais morar em Londres,arranjaria uma passagem low cost e ñ perderia essa entrevista, nem q fosse p sair de madrugada e voltar à noite ou ficar num hostel. Eu sou brasileira e vivo em S.P, mas penso q p atingirmos nossos objetivos temos q batalhar mto!!!
    Desculpe a intromissão e boa sorte.

    Responder
  9. Laura - 16/10/11 - 23h24

    Dri, vou fazer intercambio de 3 meses em Cambridge em janeiro, mas chego em Londres a tempo do Reveillon. Acho q vou passar a data em Paris, e por isso, to pensando em deixar duas malas no depósito de Heatrow. Você sabe como funciona? Se é muito caro pra deixar por uns 10 dias?
    Acho que essa vai ser a melhor solução pra nao ficar andando de trem pra lá e pra cá com tres malas…..
    obrigada!

    Responder
  10. Juliana P. Galvao - 17/10/11 - 20h45

    Oi Dri,

    Acabou que fui de metro com outra amiga para o aeroporto de Heathrow. Levamos 01 hora! E tivemos que encarar algumas escadas para fazer baldiaçoes.

    O metro de londres e otimo! Muito bem sinalizado! Adorei andar nele! E os Londrinos sao muito gentis. Se ofereceram para descer/subir com as nossas malas. Ou para ajudar quando percebiam que estamos com alguma duvida. Isso, sem termos que ficar perguntando.

    Fiquei encantada com Londres e com os Londrinos. Tinha outra impressao deles… Mais secos, talvez… Passei por Lisboa, Roma, Florenca, Paris e Londres e a cidade que me deixou com voltade de voltar logo para reve-la foi Londres! Quatro dias foi pouco…

    Ah! Tem a MAC no terminal 1, mas nao tem muitas opçoes.

    Bjs

    Responder
  11. Selma - 22/10/11 - 22h52

    Oi, Dri

    Estou indo a Londres com meu marido no dia 14/11, e vamos ficar lá por 3 dias. Adorei as suas dicas, mas estou preocupada com nossa volta. Vamos ficar na Caxton Street, e o nosso voo de volta sai às 6:40 de Heathrow. Pelo que eu entendi, nesse horário o transporte para o aeroporto não funciona. Quais as nossas alternativas?

    Bjs

    Responder
    • Adriana Miller - 23/10/11 - 10h14

      Oi Selma,
      A unica alternativa pra chagar em Heathrow as 4 da manha (para check in de um voos as 6:40), vc tem que sair do centro de Londres perca de 3 ou 3:30 da manha, e nesse horario a unica opção é taxi. Já que não existe transporte publico em Londres de madrugada e não ha serviços de onibus direto pra Heathrow.
      Peça que seu hotel organize uma “Mini Cab” pra vocês, que sai mais barato que usar os Black Cabs nas ruas.

      Responder
  12. Paula - 26/10/11 - 15h12

    Adriana, me ajuda!! Eu pegando o Heathrow Express, e descendo em Paddington, como vc disse, qual é a maneira mais fácil pra chegar em Pimlico, Victoria?? Estarei hospedada neste local…
    E outra coisa. Meu vôo sai às 07 da manhã, no Heathrow, a que horas você me aconselha a sair de Pimlico? Acho que é o mesmo caso da leitora acima…

    Responder
    • Adriana Miller - 26/10/11 - 15h45

      Oi Paula,
      Consulte o site Journey Planner, que dei a dica no post sobre o metro, pois esse site vai te mostrar extamente como chegar de um lugar a outro, quanto tempo demora, alternativas etc.

      Para um vôo saindo Heathrow Tao cedo, a solução é mesmo pegar um taxi, pois p chegar no aeroporto as 5 da manha vc tem que sair do centro de Londres as 4, e nesse horário nao tem transporte publico.

      Responder
  13. Alessandra - 16/09/12 - 05h57

    Oi, Dri, tudo bem?
    Esse post ficou ótimo, super esclarecedor. Mas estou em dúvida entre o Heatrow express – mais rápido, mais caro e, no meu caso, teria que fazer uma baldeação – ou ir de metrô – mais barato e direto até na estação Earls Court. O metrô parece ser a melhor opção, mas tenho medo pela segurança. Vou chegar num domingo de manhã, você acha que devo optar pelo trem por ser mais seguro ou não terei esse tipo de problema no metrô?

    Responder
    • Adriana Miller - 16/09/12 - 08h25

      Não esqueça que você estara em LOndres – não terá esse tipo de problema!! :-)
      O metro é super seguro!
      E no seu caso, se você vai ficar hospedade em Earls Court, é bem melhor pegar o metro direto mesmo, pois no fim das contas vc vai acbaar perdendo o mesmo tempo pra chegar lá de entre (entre trem + baldeação pro metro), só que gastando muuuuuito mais pra pegar o trem.

      Responder
  14. Alessandra - 16/09/12 - 17h02

    Muito obrigada, Dri. Posso escolher o metrô tranquila e ainda economizar umas boas libras!!! bjos

    Responder
  15. […] Como chegar? Para quem chegar de avião em Heathrow, a dica do Heathrow Express é ótima ligando o aeroporto até a estação Paddington (de lá peguei um táxi até o hotel). No […]

    Responder
  16. […] dica é o wifi dentro do trem do Heathrow Express (que já falei aqui) que funciona super bem, é 100% de graça e funciona durante toda viagem (não apenas nas […]

    Responder
  17. ana - 12/02/13 - 18h53

    Oi Adriana! uma perguntinha rápida: chego em Londres semana que vem (quinta – pelo Heathrow e vinda da Itália) às 23h. Estou sozinha e acho meio difícil conseguir transporte para Londres neste horário ( já que não sei qto tempo posso perder na imigração).No meu caso é melhor dormir no aeroporto e ir pra Londres de manhã? Na verdade eu pagaria hotel só por uma noite, pq na sexta passearia um pouco em Londres e depois tenho que ir pra Birmingham visitar uma amiga. Obrigada :)

    Responder
    • Adriana Miller - 12/02/13 - 21h51

      Nesse caso, já que você não vai ficar muito tempo em Londres, um hotel no aeroporto realmente é a melhor opção, já que nesse horario se a imigração, bagagem etc, atrasarem demais, vc corre o risco de ficar sem transporte e acabar tendo que pegar um taxi, oque pode sair bem caro…
      Ai no dia seguinte de manha, basta fazer check out bem cedo e ir pro centro de Londres de trem ou metrô.

      Responder
      • ana - 13/02/13 - 15h21

        é.. vai ser melhor mesmo. obrigada!!!! :)

        Responder
  18. Vanessa - 11/05/13 - 23h02

    Este é o melhor blog que eu conheço. Meus sinceros parabéns!

    Responder
  19. […] familia, por exemplo), sai bem mais barato fazer um transfer do aeroporto com eles do que comprar 4 passagens de trem e mais 4 passagens de metro! (sem contar o conforto, não ter que carregar malas pelas estações e […]

    Responder
  20. Emilia - 14/05/13 - 15h00

    Dri, a princípio parabéns pelo blog, está sendo super útil pra programar minha viagem Inglaterra-Escócia-Irlanda.
    Gostaria de sua opinião. Vou passar alguns dias em Londres e de lá seguirei para o interior de carro, pego num sábado pela manhã (01/06). Marquei para retirar próximo a Tower Bridge, mas estou com medo do trânsito do centro, pedágio urbano, essas coisas. Você acha que seria mais interessante mudar o local de retirada para um aeroporto, por exemplo? Obrigada!

    Responder
    • Adriana Miller - 15/05/13 - 13h16

      Sim!!
      Com certeza não pegue seu carro no centro!
      Os aeroportos são uma boa opção. Dependendo de qual direção voce for primeiro, também vale a pena retirar o carro de alguma cidade vizinha (que geralmente até sai mais barato que alugar oc arro de locadoras em Londres).
      As poucas vezes que eu aluguei carro na Inglaterra sempre optei por retirar o carro na estação de trem de Guildford – uma boa opção se sua viagem começar pelo sul/oeste da Inglaterra. (voce pode pegar um trem direto da estação de Waterloo até Guildford, por exemplo.)

      Responder
  21. DanielaPacheco - 05/07/13 - 15h08

    Oi, Adriana! Seu blog é exelente e o sigo sempre.
    No final de outubro vou a trabalho para Leeds (vc conhece?) e meu voo chega as 13h em Heathrou (terminal 5) e sai as 19h para Leeds. Será que é uma boa pegar o trem e dar uma voltinha pelo centro de Londres, ou melhor passear pelas lojas do aeroporto?
    Obrigada desde já!
    Daniela

    Responder
    • Adriana Miller - 05/07/13 - 16h25

      Oi Daniela, já fui a Leeds algumas vezes sim (imagino que você vá a trabalho, certo? A cidade não é muito turistica).
      mas infelizmente acho que seria arriscado demais tentar passear em Londres antes do seu voo.
      Só de trâmites de conexões, imigração etc você poderia facilmente perder umas 2 horas, sem contar pel menos mais 1 hora pra chegar até a área turística da cidade.
      Na volta ao aeroporto, demoraria no mínimo mais uma hora até Heathrow, e você teria que novamente passar pela segurança e imigração do aeroporto… Ou seja, só nesse ir e vir vocie já gastaria umas 5 ou 6 horas das 7 horas que tem no aeroporto… :-(

      Responder
  22. Eliana - 02/09/13 - 00h21

    Dri,

    Chegarei em Londres, sexta-feira por volta das 15hs, no Heathrow terminal 5 e meu marido chegará no termina 1.
    Qual o lugar mais fácil da gente se encontrar no aeroporto.
    Grata pela atenção

    Responder
  23. Vagner Rodrigues - 12/11/13 - 22h25

    Oi primeiramente obrigado por todas suas dicas e por compartilhar suas experiencias. Estou indo para londres pela pimeira vez e estou com uma duvida tenho que ir de londres para brighton como posso fazer? qual seria a melhor alternativa? vou desembarcar em no aeroporto Heathrow, agradeço sua ajuda.

    Responder
    • Adriana Miller - 13/11/13 - 09h40

      Oi Vagner,
      O primeiro passo, sempre, eh verificar os opcoes de trajeto no site Journey Planner (tem post aqui no blog explicando tudinho se voce quiser dar uma olhada).
      Mas de cabeca, posso dizer que voce provavelmente tera que vir para o centro de Londres, de metro ou de Heathrow Express, ate a estacao de Waterloo, de onde voce pode pegar o trem para Brighton.
      Mas talvez seja possivel fazer esse trajeto de onibus, saindo direto do aeroporto (voce pode verificar no site da National Express, ou entao no post sobre viajar de onibus no UK awui no blog).

      Responder
  24. JENIFER SANTOS - 20/12/13 - 00h24

    Ótimo post! Estava procurando com ir de Heathrow para Cardiff e no seu site encontrei a melhor opção. Vou de national express. Obrigada pelas informações!

    Responder
  25. […] (para saber tudo sobre como usar o trem do aeroporto para cidade, vejam este post do blog Dri Everywhere). […]

    Responder
  26. Maria Walker - 22/04/14 - 10h10

    Ola Dri,
    Seu blog eh mesmo fantastico, tudo muito bem explicadinho e organizado, muito obrigado por que lendo seu texto sob Express Heatrow eu percebi que talvez seja possivel viajar de Audley End ou de Epping. Voce tem alguma dica para mim? Seria mesmo possivel viajar para terminal 1 de uma dessas duas estacoes? Muito Obrigado. Maria

    Responder
  27. lourival - 25/05/14 - 21h50

    oi adriana….
    estou pensando em ir de metro para heatrow,terminal 5, mas como meu inglês é pessimo, fiquei preocupado ao saber que tem que ser feito baldeações em alguns casos.
    isso acontece realmente e se acontece, essas baldeações são orientadas por alguem????(se bem que no meu caso, mesmo que sejam orientadas não vai adiantar muito né..rsr)

    Responder
    • Adriana Miller - 26/05/14 - 20h57

      Oi Lourival,
      As baldeação vão depender do seu destino final, e pode ser que você não tenha que fazer nenhuma, e pode ser que você faça varias…
      As baldeação são cada um por si, mas as estações tem muitas informações em cartazes e folhetos (mas todos em Ingles).
      Se você não fala Inglês, nem o básico, então recomendo que use o serviço de um transfer Brasileiro, para evitar problemas.
      (recomendo esse aqui, que é parceiro do Blog: http://drieverywhere.net/2013/04/21/motorista-e-guia-brasileiro-em-londres/)

      Responder
      • Mariana - 30/09/14 - 12h56

        Oi, Dri! Tudo bem?
        Estou planejando uma viagem a Londres em dezembro. Sou leitora frequente do seu blog, adoro! Apesar de não comentar! =(
        Lembrava de um post seu indicando um transfer brasileiro, mas quando tento entrar no link que você respondeu ao Lourival da ´page not found’. Você tirou o post por algum motivo?

        Obrigada pela ajuda,
        e obrigada pelo blog, ele é um fonte constante de pesquisa e inspiração para viagens futuras!=)

        bjs,
        Mariana

        Responder
        • Adriana Miller - 30/09/14 - 13h14

          OI mariana! Obrigada pelo apoio :-)
          Pois eh, tive uns probleminhas com aquela empresa que estou tentando resolver, entao ate la, preferi retirar minha parceria do ar.
          Mas voce pode entrar em contato com uma nova empresa que estou trabalhando, a VIP Turismo (vai ter post essa semana) e falar com o Anderson, atraves do e-mail adriana@vipturismolondres.com
          Eles fazem servico de transfer e de city tours (foi eles que usei em minhas ultima viagem ao Brasil, na ida e na volta do aeroporto e adorei!)

          Responder
          • Mariana - 01/10/14 - 02h05

            Oi, Dri!
            Irei entrar em contato com a vipturismo em londres. =)Obrigada pela resposta! bjs

            Responder
  28. Leticia - 18/06/14 - 04h57

    Dri,

    Vou chegar por Heathrow e ficarei próxima a estação Covent Garden (que pelas ultimas informações que tive esta fechada em 2014 para reformas). Tenho mobilidade reduzida (ando com auxilio de muletas). Vc acha muito puxado eu pegar o metro ate Picadilly Circus? Sabe se tem que fazer alguma baldeação de Heathrow ate la? Nesse caso seria melhor pegar o Heathrow Express ate Paddington e de la um taxi ate meu hotel em Covent Garden?
    Abs,

    Responder
    • Adriana Miller - 19/06/14 - 09h44

      OI Leticia,
      Se voce tem dificuldade de locomocao, acho melhor nao utilizar o metro em sua chegada. A estacao de Picadilly nao tem elevadores (apenas escada rolante em alguns trexos, e escadas normais na maior parte), entao vai ser bem complicado ficar subindo e descendo, + carregar malas, etc, se voce anda com muletas.
      O Heathrow Express + taxi seria uma boa opcao, mas ainda assim voce tera que levar suas malas (sozinha) ate o trem, armazena-las, depois andar por Paddington ate o ponto de taxi (que eh meio longe do ponto final do heathrow Express).
      Uma outra opcao sao os transfers entre o aeroporto e o centro da cidade, que seria a opcao mais cara, mas com certeza a mais confortavel pra voce.

      Responder
  29. maria costa - 18/07/14 - 10h00

    vou sair de southampton às 8 horas e apanhar o comboio para sair em waterloo, onde posso guarda a bagagem,será que na estação tem sítio? para puder dar um giro por londres e depois ir para o aeroporto em heathrow por volta das 18 horas. Será que a estação de waterloo tem ligaçao com o aeroport?

    Responder
  30. Katia Boaventura - 06/10/14 - 17h39

    Oi Dri, adorei suas informacoes. Gostaria de saber como faço para ir da estacao de Metro Earls Court ate a estaçao de trem para ir ao terminal 2 do Aeroporto Heawtrow. Obrigada!

    Responder
  31. Neca - 02/11/14 - 14h40

    Bom dia querida,
    Muito bom o seu blog. Seu trabalho nao tem prećo, alta Ajuda a todos.
    Tirei várias dicas. Parabens!
    Agora Estou precisando de uma Ajuda: sei que ja vi várias dicas aqui, mas ja nao somos Tao jovens e Ficamos com medo de entrar numa fria.
    Estaremos chegando em londres pela British Airways no terminal 5 do Heathrow Airport as 20:25.
    Vc poderia nos ajudar Como deveremos chegar ao hotel The Paddington , que FICA na 28 Glacester terrace W2 3DH.
    Desde ja obrigada e Deus te abençõe e seu trabalho tb. Beijos

    Responder
  32. ofelia vieira rodrigues - 16/03/15 - 11h07

    Ola Adriana! Foi um achado dos ceus esse seu blog. Estou um tanto aflita pois a namorada do meu filho esta vindo de berna para sao paulo e comprou um bilhete da brithsh air com escala em londres. Porem o primeiro bilhete vai de zurique ate london city e o seu voo para o brasil sai de heathtrow. A pobrezinha esta com dificuldade pra se locomover.vc pode dar uma dica de como ela podera fazer carregando duas malas ate heathtrow pra pegar o voo final. AGRADEÇO imenso por vc criar esse blog e Parabens!!!forte abraço!!!

    Responder
  33. Carolina - 07/04/15 - 21h40

    Olá Adriana! Estou chegando em Londres com minha prima no final de abril e cada uma de nós está com duas malas bem grandes. Gostaríamos de saber se no aeroporto exitem taxis que comportem as 4 malas e nós duas ou se é preciso contratar um serviço especializado. Se sim, você indica alguma empresa? Obrigada!

    Responder
  34. vera - 26/04/15 - 20h52

    adriana, por favor, quanto sai um taxi do aeroporto de heathrow para southampton? agradeço resposta

    vera

    Responder
  35. […] – A maneira mais fácil de chegar ao Heathrow Airport […]

    Responder
  36. Marcia - 18/03/16 - 02h20

    Olá, Adriana, achei esclarecedor, mas tenho uma dúvida: vc saberia onde tem câmbio no terminal 5? Obg

    Responder