24 Feb 2012
12 comentários

Natural History Museum – Wildlife Photographer of the Year

Dicas de Londres, Inglaterra, Museus

Pra quem gosta de fotografia e viagem, o Museu de Historia Natural de Londres (National History Museum) organiza anualmente uma exposicao com os campeoes do concurso de fotografia “Wildlife Photographer of the Year”.

 

A competicao mostra as melhores fotografias dos melhores fotografos do mundo (tanto profissionais quanto amadores) em diferentes categorias: Tem a competicao so com fotos de paisagem (Landscape Photographer of the Year), ou com fotos de viagem (Travel Photographer of the Year) e essa de “vida selvagem” que tem como foco principal os animais.

Todos tem um denominador comum, que sao fotos muito, muito incriveis (todo ano que vamos na exposicao a gente acaba comprando o livro de fotos no final!), mas o mais legal sao as explicacoes sobre cada foto, onde foram tiradas e as historias sobre os perrengues que os fotografos tiveram que passar pra conseguir aquela imagem tao unica.

Algumas sao bem louca, e voce sabe que aquilo so seria possivel tendo toda uma estrutura profissional por tras (um dos vencedores foi uma foto-jornalista que cobriu o vazamento de petroleo da BP no Golfo do Mexico ano passado – ou seja, um turista ou fotografo amador nao teria acesso aquele lugar), mas a grandissima maioria das fotos vencedoras foram feitas por pessoas comuns, que tem seu emprego 9-to-5 mas que sao apaixonados por fotografias.

Um outro vencedor essa ano por exemplo foi um menino Ingles de 10 anos, que passou dias “acampado” no jardim de casa esperando um passarinho que ela ja conhecia voltar pro ninho – e a qualidade da imagem, que captura tao incrivelmente o momento eh realmente impressionante.

E tam tambem aqueles loucos neh, que fazem de tudo por uma foto, que passam dias dormindo na lama e na neve pra capturar a imagem do urso saindo da hibernacao, ou o cara que se jogou de um barco pra conseguir tirar uma foto “cara a cara” com uma baleia rara na Australia!

A primeira coisa que faco em cada imagem eh ir direto no mapa que mostra onde a foto foi tirada, o tipo de camera e os dados “tecnicos” utilizados, alem das historias loucas de cada vencedor.

Eh uma exposicao realmente incrivel, que me da inspiracoes mil de novas viagens, novos lugares e novas fotos que quero fazer!

E pra completar, a exposicao eh sempre no national History Museum, que eh um dos meus museus preferidos de Londres, e sem duvida alguma o mais bonito da cidade!

Goste voce ou nao do museu (que na verdade eh bem infantil e menos “historico” e “artistico” que seus concorrentes Londrinos), eh uma passeio imperdivel em Londres!

Nao tem como babar naquele predio lindo – por fora e por dentro tambem! – com sua estrutura de pedra em varias cores, seus vitrais, arcos e colunas!

E pra quem vem a Londres com criancas principalmente, esse museus eh imperdivel!

 

Adriana Miller
12 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
12 comentários
  1. Marta FG - 25/02/12 - 21h42

    Londres tem muitos museus…mas de todos os (poucos) que vi esse é absolutamente lindo, tanto por fora quanto por dentro.
    E nesse concurso, vc ou o Aaron já concorreram? É que as vossas fotos são lindas e admiráveis!

    Responder
  2. Patricia A. - 26/02/12 - 07h51

    Adorei a dica e sua jaqueta vermelha : ))
    bjs

    Responder
  3. Camila Carvalho - 26/02/12 - 18h33

    Oi Adriana,
    sabe dizer se essas fotos são divulgadas? Fiquei curiosa para ver.
    Tks.

    Responder
    • Adriana Miller - 26/02/12 - 19h39

      Acho que sim… se vc for no site deles (que esta linkado no post) algumas fotos estao la.

      Responder
  4. Letícia R. - 27/02/12 - 01h40

    Tive a mesma curiosidade da Marta, aí em cima… você e Aaron tem fotos espetaculares!

    Responder
    • Adriana Miller - 27/02/12 - 12h31

      Nao, nunca participamos nao. at eporque esse concurso tem regras e categorias muito especificas, entao nao eh qualquer pessoa ou qualquer foto que pode ser submetida.
      Nos temos muitas fotos “turisticas”, mas nada muito artistico e nad que se encaixe nas categorias de “Wildlife” por exemplo.

      Responder
  5. Andre - 02/03/12 - 01h01

    Dri, por favor… existem dois tipos diferentes de notas de 50 libras? fiz o câmbio e agora tô preocupado ….

    Responder
    • Adriana Miller - 06/03/12 - 10h56

      Nunca reparei, mas eh capaz. Algumas notas foram atualizadas ou sao notas comemorativas, entao as vezes elas mudam variam mesmo.

      Responder
  6. Lu - 19/04/12 - 21h32

    Oi Dri!!!
    Nossa seu site tá muuuiitoooo bom, tá me ajudando muito, to com um mega frio na barriga, estarei indo no início de Maio.
    Você sabe se essa exposição de fotografia é temporária ou fixa? Se for temporária vai até quando? Vc sabe me dizer? Obrigada!
    Super bjo e vc está de parabéns!

    Responder
    • Adriana Miller - 19/04/12 - 22h21

      é temporaria, e acabou em Março, mas rola todo ano entre Janeiro e Março no National History Museum.

      Responder
  7. […] E ainda no topico fotografia, tambem ja esta aberta (e disponivel ate Marco 2013) a exposicao anual do Wildlife Photographer of the Year, que o National History Museum de Londres expoe e patrocina todos os anos. […]

    Responder
  8. […] no blog varias vezes. Seja como pano de fundo para patinacao no gelo durante o Natal, ou como a sede de uma de minhas exposicoes de fotografía preferidas (Wildlife Photographer of the Year) todos os […]

    Responder