03 Jul 2012
14 comentários

Londres: Fortnum & Mason

Cha da tarde, Compras, Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Inglaterra

A loja de departamento Fortnun & Mason esteve na midia recentemente por dois grandes eventos bem distintos – ano passado eles foram parcialmente destruidos durante os motins que assolaram Londres.

E depois de meses de reforma, eles foram re-inaugurados com toda pompa pelo trio maximo da realeza Britanica: A Rainha, Kate Middleton e Camila Parker-Bowles!

A inauguracao foi o pontape inicial a temporada do “Jubeliee” da Rainha Elisabeth, onde ela tambem inaugurou o novo salao de cha da casa, o “Jubilee Saloon” na cobertura do predio de 1707.

Originalmente a Fortnun’s era um supermercado de luxo (e sao ate hoje um dos fornecedores da Realeza, tendo recebido varios selos de autenticacao real) e ao longo dos 150 anos seguintes foi se especializando em comidas exoticas e raras.

Muitas das grandes lojas de departamento em Londres tem otimas areas de alimentacao (como por exemplo o food hall da Harrods), mas o diferencial da Fortnun & Mason eh que eles sao uma loja de departamento inteira apenas com comidas maravilhosas, como se fosse uma super-ultra deli!

A selecao de chas, pesquisados e desenvolvidos pela casa, com misturas e sabores exclusivos, a selecao de chocolates e doces finos do mundo todo, e sua atracao principal, os “hampers“, que sao tipo umas cestas de picnic com uma selecao especifica de iguarias para cada ocasiao.

Entao voce quer mandar um presente especial ou fazer um pic-nic super posh?! Nada melhor que as Hampers da Fortnun & Mason!

E com todo esse ambiente de comidas e bebidas raras, como seria de se esperar eles tem um restaurante proprio que eh premiadissimo e seu recem inaugurado salao de cha da tarde!

Entao aproveitei a visita de uma amiga em Londres e fui la provar o novo “Jubilee Tea” do Fortnun’s, que ja entrou na minha lista de melhores de Londres!

O ritual eh o mesmo, e a qualidade dos chas e comidas eh excepcional – mas num ambiente menos formal que alguns dos hoteis de Londres, com um dress code mais relax e sem a rigidez de reserva e horarios. (eles recomendam reserva com bastante antecedencia, mas eu consegui mesa pra duas pessoas em 2 dias, sem problemas).

O salao reformado ficou uma gracinha, todo em tons de azul e prateado, com um pianista tocando musica ao vivo e uma ambiente super classico e bem mulherzinha (mas os homens nao precisam de ter medo de ir nao!)!

Entao esta testada mais uma otima opcao de Cha de tarde em Londres, num ambiente super original!

Fortnun & Mason

181 Piccadilly, London W1J 9EH

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
14 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
14 comentários
  1. Helo Muller - 03/07/12 - 12h20

    Pra matar de fome! Adorei o lugar e os doces parecem maravilhosos!

    Beijos

    https://www.blogheloisamuller.com

    Responder
  2. Ana - 03/07/12 - 13h32

    Muito fofo! Faltou dizer qual a média de custo dessa programação para duas pessoas?

    Responder
  3. André Luis - 03/07/12 - 14h49

    Oi Dri,
    Recentemente, no programa do cozinheiro Olivier no GNT mostrou esse salão. Não sabia que tinha sido destruído nas manifestações.
    PS.: passeando pelos trópicos?
    Boa viagem!

    Responder
  4. Unhas Decoradas - 03/07/12 - 21h15

    A decoração é incrivelmente linda!

    Responder
  5. Dedé - 04/07/12 - 11h31

    Dri, a Fortnum tem um andar para senhoras e um para senhores, além de um para coisas para casa tb. Não é só comida… inclusive, na época de Natal, eles separam uma parte no andar de coisas para casa para os enfeites de Natal. É bem legal!

    Responder
  6. Luana - 04/07/12 - 16h08

    Olá Adriana!
    Já leio o seu blog há pelo menos 2 anos mas nunca comentei… Usei muitas dicas suas para uma viagem que fiz com meu marido em janeiro deste ano para Espanha e Portugal e amei!!
    Mas então, meu marido vai ser temporariamente transferido para Londres (deve ir entre esta semana e semana que vem) por 6 meses.
    Eu não posso ir agora com ele mas já marquei passagem para agosto, sem data ainda para o retorno, depende de umas provas que tenho que fazer aqui no RJ.
    Como não conheço ninguém na cidade, e meu marido vai estar trabalhando, queria saber se você me indica alguma forma de conhecer pessoas… Vou levar meu material de estudo e vou me ocupar com isso mas queria aproveitar este tempo em Londres para fazer amizades, viver esta cultura, tão diferente da do Brasil e não deixar meu marido louco de tanto falar quando ele chegar em casa (que é o que vai acontecer se eu não procurar uma forma de me comunicar com outras pessoas..rs)
    Como vou entrar em UK com visto de turista, não posso me inscrever em nenhum curso de inglês ou em algum curso de especialização na minha área (direito). Pensei em algum curso rápido sobre vinhos ou até um curso de féria de gastronomia.. O que você acha??
    Se tiver alguma sugestão vou adorar! Ah, tenho 27 anos… não sei se isto influencia nos programas que você acha bacana para fazer sozinha e para conhecer pessoas.

    Responder
  7. Denize Malschitzky - 22/07/12 - 00h58

    Dri
    Primeiro PARABÉNS curta muita,os filhos são a maior felicidade do mundo!
    Leio sempre o seu Blog é maravilhoso!
    Eu e meu marido também adoramos viajar depois de 35 anos de casados já visitamos 97 paises e este ano vamos completar 103
    Você poderia me enviar o contato do guia Mussa em Muscat?
    Muito obrigada
    Denize Malschitzky

    Responder
  8. […] e Selfridges, quase todas nao estao deixando a temporada passar despercebida, principalmente a Fortnum and Mason, que alem de ser especializada em comidas e delicatessem do mundo todo, ja montaram seu mercado […]

    Responder
  9. Milena Rebelo - 19/10/13 - 15h38

    Olá Adriana.
    Antes de mais os meus parabéns pelo seu blog, que visito religiosamente há mais de 2 anos e que me serve de inspiração, sobretudo no tópico viagens. Sempre que o faço, vou espreitá-la e no caso de já ter ido, anotar suas dicas (como fiz com Madrid). Não sei como consegue fazer tão bem tanta coisa…
    Meus parabéns também pela família linda que tem (a Bella é uma bebé linda e muito fotogénica).
    Deus vos abençoe.
    Apesar de não a conhecer pessoalmente, identifico-me muito com a sua forma de ver as coisas e as suas opções.
    Tenho andado a ganhar coragem para deixar um comentário (dica) e hoje foi o dia.
    Só para perguntar se conhece em Londres a Floris, na Jermyn Street, bem perto da Fortnum and Mason.
    Eu também não sou muito chegada em perfumes comerciais e sempre que vou a Londres, abasteço-me na Floris, vale a pena visitar aquela loja (fui lá pela primeira vez em 1994 e adorei a decoração, os clientes entravam com bengalinhas e chapéus de coco…).
    Se puder, não perca, pelo menos para espreitar o ambiente.
    Outra coisa: já vi que está a pensar ir a Andorra e Toulouse no próximo ano.
    Eu estive em Novembro passado em Toulouse e se quiser, posso mandar o roteiro (não tem fotos). Não perca a Maison de la Violettes.
    Obrigada e felicidades.

    Responder
    • Adriana Miller - 19/10/13 - 19h01

      Ai, quero sim!!
      Coloca lá no fórum? (se não eu perco! heheheh)
      Queremos aproveitar um feriado, então só teremos 3 dias pra tudo, mas como Andorra também é pequenininha, acho que dá né?
      Sugestões e pitacos são bem vindos! :-)

      Responder
  10. […] em Mayfair, pertissimo da estação de Green Park (a poucos quarteirões do Ritz, The Wolseley e Fortnum & Mason), mas eles acabaram de abrir uma nova filial no […]

    Responder
  11. […] pavilhao do verao desse ano funciona ate Outubro e de quebra ainda tem um fofissimo café da Fortnum & Mason la dentro – uma desculpa perfeita pra fazer u interval nos passeios no […]

    Responder
  12. […] Loja de departamentos Fortnum & Mason esta toda decorada pro Haloween e fara alguns eventos infantis na semana que antecede dia 31 de […]

    Responder
  13. […] pista escolhida esse ano foi a classica Somerset House, patrocinada pela Fortnum & Mason e com aquele edicio lindo como pano de […]

    Responder