23 Oct 2012
12 comentários

Burger & Lobster

Dicas de Londres, Inglaterra, Pub & Restaurantes, Restaurantes

Nos ultimos meses, Londres tem sido invadido por uma nova modinha: os restaurantes (ou Joints) de comida gastro-junk!

20121022-223017.jpg

Nada mais sao doque restaurantes que se dedicam a preparar a junk food nossa de cada dia de uma maneira mais gastronomica e, eerrrr, posh!

Essas tal joints veem acompanhadas de muita hype, oque geralmente trazem consigo filas de espera (outra modinha dessa trend eh nao aceitar reservas) e precos que por mais que nao sejam altos ou proibitivos, nao sao exatamente condizentes com a comida servida.

E pronto. Receita perfeita pra mais uma mania e moda se espalhar pela cidade.

20121022-223034.jpg

Primeiro foi o Meat Liquor, que apesar de nao ser exatamente “gastro”, deu um dos pontapes iniciais dessa onda de junk food hypada – afinal eles realmente servem fast food de qualidade, mas nao eh exatamente a culinaria que faz com que as pessoas esperem 2 horas na fila pra comer um hamburger!

O Aaron estava de olho num outro gastro-junk recem aberto na cidade, o Burger & Lobster, que tambem prometia servir uma dos melhores hamburgers da cidade (ja comentei aqui tantas outas vezes sobre a fixacao Americanoide dele de comer o hamburger perfeito em Londres!) – mas sempre faltava tempo e planejamento pra encarar um restaurante sem reserva num fim de semana Londrino.

20121022-223130.jpg

Ate que nesse ultimo fim de semana resolvemos encarar! (estamos numa missao de conseguir aproveitar bastante a cidade, antes que nossas vidas sofram uma grande reviravolta!).

Uma das principais reclamacoes desses gastro-junks sao justamente as filas e horas de espera por uma mesa, mas nesse ponto o Burger & Lobster tem uma vantagem – voce tem que esperar, mas eles nao deixam ninguem ficar na fila. Voce chega na porta, da seu nome e telefone, e assim que sua mesa estiver pronta, alguem te liga.

20121022-223108.jpg

Achei isso otimo – demos nossos detalhes, e com a promessa de que em cerca de 2 horas nossa mesa estaria pronta, fomos calmamente matar o tempo e bater um papo num pub da redondeza. O tempo passou voando, e menos de uma hora depois nosso telefone tocou avisando que nossa mesa estava pronta!

20121022-223053.jpg

Mas falando do restaurante especificamente, a premissa deles eh simples: eles servem apenas dois ingredientes – hamburgers e lagostas. Nada mais.

Eh tao simplista, que nem menu eles tem. Entre esses dois ingredientes, voce tem apenas tres opcoes a escolha: hamburger, ou lagosta (em 2 tamanhos/pesos diferentes e no vapor ou grelhada) ou um sanduiche de lagosta.

20121022-223115.jpg

As tres opcoes vem com os mesmos acompanhamentos: tudo vem com salada e batata frita, e duas opcoes de molho: manteiga com alho e ervas, ou manteiga simples.

20121022-223123.jpg

E o preco? Todas as opcoes custam exatamente a mesma coisa: 20 Libras cada (mas a lagosta grande custa 30£).

Oque torna o hamburger um dos mais caros de Londres – mas em copensacao eles servem a lagosta mais barata da cidade!

20121022-223059.jpg

Entao nao foi nenhuma surpresa ver que todas as mesas do restaurante estavam comendo lagosto ou o “Lobster Roll” – e foram justamente nossas opcoes: o Aaron foi de Lagosta e eu de Roll, soh pra variar um pouco.

O servico foi otimo e rapido, e as garconetes super simpaticas, e a comida simplesmente sensacional!

20121022-223137.jpg

A conta tambem foi uma agradavel surpresa, ja que o jantar nos custou menos de 70£ – incluindo bebidas, lagostas e acompanhamentos. Boa opção pra quem quiser um almoço ou jantar especial em Londres, mas sem gastar 3 digitos!

O restaurante original fica em Mayfair, pertissimo da estação de Green Park (a poucos quarteirões do Ritz, The Wolseley e Fortnum & Mason), mas eles acabaram de abrir uma nova filial no Soho.

 

Burger & Lobster

29 Clarges street, Mayfair London W1J7EF

 

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Denver, Colorado, nos EUA, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!

Latest posts by Adriana Miller (see all)

Adriana Miller
12 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
12 comentários
  1. Renata Pessoa - 23/10/12 - 18h01

    Que dica ótima estarei em Londres na próxima semana, vou ver se consigo dar uma passada nesse restaurante. Adoro suas dicas.

    Responder
  2. Luisa - 23/10/12 - 19h23

    Eu fui lá em setembro e achei bem bacana, não achei que é um restaurante “vou frequentar”, mas é uma ótima experiência e a comida gostosa. Chegando cedo, lá pelas 18 horas demora menos de 1 hora a mesa, pelo menos comigo foi assim rs.
    To querendo ir conhecer agora o BubbleDogs, mas a fila tava cabulosa a noite, tem ir bem cedo também.

    Responder
  3. Mariana - 23/10/12 - 22h07

    ué, e o aaron desistiu do hamburguer?? hhahahaha

    Responder
    • Adriana Miller - 23/10/12 - 22h17

      Desistiu menina! A lagosta tava com uma cara muito boa!

      Responder
  4. denize - 24/10/12 - 21h56

    Lindo o seu colar! Pode me dizer qual marca?

    Responder
    • Adriana Miller - 24/10/12 - 22h02

      H&M da coleção antiga da Lanvin

      Responder
  5. SLEY - 28/10/12 - 02h28

    adorei muito seu blog!!!

    Responder
  6. Marcelao - 30/10/12 - 13h58

    nossa, amei o lugar, adoro lagosta e burguers, hummmmmmmm. Achei o Aaron mais magro, já os seus boobs -no post de cima das maldivias, Dri, sem comentarios….Parabens (com todo respeito….hahahahaha)

    Responder
  7. […] Lembra que eu contei ha um tempinho atrás sobre a modinha dos gastro-junks assolando Londres? […]

    Responder
  8. Renata Knupp - 23/01/13 - 13h36

    Acabei de descobrir o seu BLOG e tô surtando com tantas dicas!!!! Rsrsrsrsr Vou para Londres pela primeira vez agora em abril com meu noivo… os pais dele são espanhóis e ele não conhecia nada da europa… só queria saber de United States… vamos fazer o basicão em 20 dias… estamos mega ansiosos… todas as pessoas que eu conheço amam Londres… no início estava com medo de não encontrar lugares legais pra comer… mas com tanta dica ficou fácil… agora estou com uma lista grande de lugares legais pra conhecer em 5 dias… vou surtar!!! Rsrsrsrs Seu BLOG já está me ajudando muito!!! Obrigada!!!

    Responder
  9. […] apenas ficaram adormecidas depois que passou a novidade (por exemplo, hoje em dia o Burger & Lobster é uma cadeia de restaurantes com endereços pela cidade toda, e o BubbleDogs já não tem mais […]

    Responder
  10. […] historia sem cabimento!): seja um restaurante que serve apenas cachorro quente e champagne, ou hamburguer e lagosta, e as outras maluquices que vemos por […]

    Responder