A cada ano que passa (Mes? Semana? Dia??) mais e mais restaurantes bacanas e badalados desembarcam em Londres, carregando consigo os curriculos premiados de seus chefs ou a expectativa de sucesso alcancado em alguma outra metropole igualmente bacana em algum outro canto do mundo.
E a historia nao poderia ter sido diferente com o Bar Boulud que preenche todos os requisitos acima: por um lado tem o historico e a reputacao dos restaurantes hipadissimos Bar Boulud e Daniel em Manhattan, e ao mesmo tempo levam a assinatura do chef Frances radicado em NY, Daniel Boulud.
Daniel Boulud ja ganhou incontaveis premios, incluindo 3 estrelas Michelin para seu restaurante homonimo em NY, o Daniel.
A versao Londrina do Bar Boulud abriu suas portas no hotel Mandarin Oriental em 2011 e desde entao nao parou de impressionar os criticos da cidade, ganhando estrelas e recomendacoes do Guardian, The Independent, The Telegraph e inumeras revistas e foodie-blogs ingleses
Por isso tambem conseguir reservar uma mesa virou um esporte disputado, e a nao ser que voce tenha disponibilidade pra um almoco no meio da tarde durante a semana, provavelmente tera que esperar alguns dias (ou semanas) por sua mesa…
Mas nem soh de hype vive um bom restaurante e o Bar Boulud tem bons motivos por sua fama.
Pra comecar que eh um ambiente “simples”. Eh uma mistura de uma boa Brasserie Francesa e um bom Gastropub Ingles. A decoracao eh sobria e valoriza dois aspectos principais: a adega gigantesca de vinho que domina toda a entrada do Bar, e a cozinha bem no meio do restaurante principal, competamente aberta e visivel de todos os angulos!
A comida, igualmente simples e “hearthy”, como diriam os Ingleses (que eh uma expressao que representa aquela comida boa que te “conforta” e te “preenche”) – o carro chefe sao os embutidos (linguicas, salsichas, presuntos e queijos e afins), mas o prato que lancou o Bar Boulud a fama eh o hamburguer “Piggy”, que como o nome indica, inclui carne de porco.
Eu nao pude provar, mas obviamente esse foi o principal motivo pelo qual o Aaron queria conhecer o Boulud (e seguir sua missao de encontrar o ultimate-melhor hanburguer de Londres!): alem da carne de hamburguer (que eh certificada USDA Prime, o mesmo usado no restaurante de NY) e condimentos em geral, o Piggy vem tambem com “Pork Shavings” que eh tipo umas fatias de churrasco de lombo.
Eu fui de Hanburguer normal mesmo, que apesar de nao ter o mesmo fascinio por burguers que o Aaron tem, estava uma maravilha (saimos de la debatendo se o Byron devia ou nao perder sua coroa de melhor burger da cidade pro Boulud… segundo o Aaron se a escolha for o Piggy, a resposta eh sim!).
Mas oque eu mais gostei mesmo foi que uma das entradas disponiveis no menu eh um pao de queijo (igualzinho o Brasileiro!!!) feito de queijo Guryere! (nem precisa falar que eu inalei a cestinha toda de uma vez so! Soh faltou o mate Leao!).
O Bar Boulud fica exatamente do lado da estacao de Knightsbridge, na entrada lateral do Hotel Mandarin Oriental e a poucos quarteiroes da loja Harrods!
66 Knightsbridge, London SW1X 7LA
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Nossa! Essa cestinha de pao de queijo nao esperava mesmo ver fora do territorio brasileiro… O ambiente parece bem bonito. Vou anotar a dica.
Nossa Adriana, adorei esse lugar e já fui fazer minha reserva. Eu não resisto a hamburguer e pão de queijo servidos na mesma mesa :)
Depois me conta oque vc achou! Tenho certeza que vc vai amar! (eu mal consegui segurar a compostura quando vi o pao de quijo chegando! Pedimos achando que am ser uns cubinhos de quijo frito.. sei la… foi o Aaron que escolheu!)
Gostei da dica Dri, pena que só descobri agora! me hospedei há uns meses ali perto…hummmm mas com certeza ja esta anotado para uma próxima, assim como o Aaron tbm sou da turma dos hamburgueres!!
E um comentário fora do assunto: seu cabelo ficou MUITO bom! sério, deu um ar muito mais jovem e leve…eu gostava do cabelao (até pq tenho cabelo comprido tbm) mas não imaginei que fosse ficar tão melhor…estou seriamente cogitando passar a tesoura um pouco, só tenho medo de dar mta manutenção!
=)
Ai que bom!!! Obrigada!
Sobre a manutencao do cabelo, no meu ponto de vista agora ele esta muuuuuuito mais facil de administrar! lavo muito mais rapido, ficou ultra saudavel e macio, e seca rapidao!
Antes eu gastava umas 2 horas facil so no processo de lava/hidrata/penteia/seca/style…. um saco! Sem falar que a cor estava toda desbotada, as pontas ressecadas… sem forma, sem corte, sem brilho…
Hoje em dia a manutencao eh quase zero!
Miguuuu! AMEI o cabeloooooo!
E invejei esse hamburger…justo hoje que tô aqui almoçando uma sopinha!
Gostou miguxa?!??!
Consegui ficar ainda mais galega! Hahahahha
Eu me acabo já na cesta de pães! Adorei o cabelo, ficou muito chique! Cabelo mais curto facilita muito a vida!
Oiii Adriana! Visito seu blog há anos e ele é sempre tão atual e interessante, hehe!
By the way, adorei o novo look. Felicidades e sucesso pra vc!
Caramba, quanta sofisticação!
Ai, Fiqueii curiosa pois adoro o Byron. Preciso confirmar se o bar bouloud realmente merece levar a coroa :)
Ps: também gostei do cabelo novo. E bom fazer uma mudança de vez em quando e este corte combina bem com ontem rosto/estilo.
Bjs
Oi Adriana! Nunca comento aqui, apesar de acompanhar (e amar!) seu blog. Vim mesmo para falar do seu cabelo: ficou lindo! :)
Oi Dri!
Gostei muito da dica do lugar e sobre o cabelo posso falar com propriedade de causa. Há mais ou memos um mês cortei meu cabelão com um corte bem parecido com o seu. Com certeza a manutenção,a lavagem e hidratação ficaram muito mais práticos. No meu caso, foi uma ótima aquisição!Bj
Que delícia, hein? O Daniel Boulud esteve recentemente no RJ. Cozinhou para muita gente, mas essa eu perdi… Aliás, não conheco nenhuma das casas dele. Agora, se esta casa foi aberta no MO, com certeza é sinal de alto nível.
Show!
Aiii que delícia de post! Me deu muita vontade de comer esse pão de queijo. Eu tenho a receita e faço sempre com queijo minas , mas com o queijo Guryere deve ficar uma delícia tb. Se vc quiser a receita me fala que depois te passo. Gostei do colar tb. Vc comprou onde? Esse corte de cabelo é bem estiloso.
Beijos!
Oi Gabriela, o colar é Miss Selfridges, que já tenho a alguns anos…
Hmm adorei a dica!! Obrigada!!
Vou conferir..
PS: Seu cabelo ficou otimo! Vc pode passar o nome do salao por e-mail pra mim?
Brigaduu
O nome do salão é Vervena, fica perto de Tower Bridge.
[…] aproveitei pra sair com o marido e comemorar o novo […]
Nossa Adriana!!! Qnd vc começou o post, falando q o lugar estava super bem conceituado pelos criticos e q era dificil conseguir uma reserva, fiquei esperando aqueles pratos maravilhosos q vc nem sabe o q tem dentro de tao requintado que sao!!! kkkkkk mas fiquei IMPRESSIONADA qnd vi que era hamburguer!!!! Babei aqui na foto e meu desejo era me teletransportar direto prai <333
Eles tambem tem outros pratos mais “elaborados”, mas no fundo no fundo, apesar de toda hype, o Bar Boulud eh um lugar relativamente simples, com comida “de verdade”. E o carro chefe deles, que deu a fama ao lugar eh sem duvida o hamburger “Piggy”!
Adriana, reparei nos garfo e faca na mesa, em um local com Boulud, não se como o hamburger com a mão, certo? E quanto as batatinhas?
Hamburguer sempre com a mao claro! A as batatas ficam a gosto do fregues! Eu como com garfo o Aaron com as maos :-)
Mas eles sempre colocam garfo e faca nas mesas, ja que servem varios outros pratos alem de hamburguers.
[…] agora, no topo da lista estao o Byron e Bar Boulud, mas mais um concorrente esta rapidamente ganhando o gosto dos Londrinos: o Meat […]
[…] em uma nova localização ultra premium (a cerca de 2 quarteirões da Harrods e quase na esquina do Mandarin Oriental) e imagem […]
[…] No coração de Knightsbridge, o hotel não poderia ser melhor para quem pretende usufruir de todo o luxo que Londres tem a oferecer. A poucos passos dos melhores e mais badalados restaurantes da cidade, e cercado pelas melhores lojas – inclusive as duas lojas de departamento mais luxuosas da cidade: Harrods e Harvey Nichols. E mesmo para quem nao se hospedar por la, o Mandarin eh sede do melhor hamburger de Londres, servido no Bar Boulud. […]