04
Feb
2013
Westfield Stratford: O “novo” shopping de Londres
Escrito por Adriana Miller

Ha uns anos atrás eu escrevi sobre o Shopping Westfield, no Oeste de Londres, como uma ótima alternativa a compras na Oxford Street.

Eu pessoalmente adoro a Oxford Street, apesar de toda confusão de sempre. Não só porque é um lugar incrível, mas sei lá, já conheço a rua tão bem, sei exatamente onde ficam as lojas e tal, que acaba sendo muito mais fácil resolver/comprar oque quer que seja que eu tiver que fazer por lá.

Mas é incrível como sempre que vou nos shoppings de Londres me pergunto porque não faço compras por lá mais freqüentemente…!

Então finalmente resolvi escrever sobre o “novo” shopping da cidade (que acho que já esta aberto ha cerca de 1 ano, então não é tão novo assim…!), também da bandeira Westfield, só que dessa vez, no lado Leste da cidade (ali pertinho do Estádio Olimpico e de toda estrutura construída pras Olimpíadas).

O bom desse novo lançamento, é que agora não importa em que parte da cidade você estiver, com certeza estará perto de um dos dois shoppings Westfield – oque é uma super mão na roda em dias de chuva, muito frio (eu também já dei a dica de tirar vantagem das compras nos shoppings pra quem quiser comprar roupas de inverno aqui em Londres – e chegar na cidade sem nada).

O Westfirld Stratford, como é conhecido (porque fica conectado com a estação “Stratford”), é enorme, e se não me engano, na época do lançamento, eu li em algum lugar que  esse é o maior shopping da Europa, e além das lojas ainda tem um enorme complexo de entretenimento, com várias salas de cinema,  e restaurantes mil.

A maioria das lojas e estrutura do shopping fica em ambiente fechado, mas eles também tem um area bem legal do lado de fora, a “The Street”, que parece uma cidadezinha, com mais uma infinidade de lojas e restaurantes, que fica uma delicia no verão ou em qualquer época que o tempo esta bom!

554125_391822730847616_715127192_n

E pra quem pretende mesmo fazer compras em Londres, vale muito a pena dedicar umas horas (ou uma dia inteiro, dependendo da sua disposição pra gastar), pois ali dá pra encontrar quase todas as lojas e marcas que estão espalhadas pela cidade, incluindo algumas das marcas preferidas dos turistas Brasileiros como a Primark, Forever 21, Top Shop, Zara, H&M, Urban Outfitters, All Saints, Gap, French Connection etc (a lista completa de lojas esta aqui).

Pra chegar no shopping é super fácil – basta descer na estação de Stratford (estação final da Jubilee Line e Circle Lina, no lado Leste) e cruzar a plataforma!

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, 34 anos, Carioca. Economista e profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella.
Atualmente morando em Londres na Inglaterra, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Siga me!
Categorias: Compras, Conhecendo Londres, Inglaterra, Viagens
12

12 Comentários em:
"Westfield Stratford: O “novo” shopping de Londres"

  1. Christina - 04/02/2013

    Tenho certeza de que foi um ‘typo’, mas soh uma pequena correcao: Stratford fica na verdade na central line (a vermelha)… :-)

  2. Ana Audun - 06/02/2013

    Vcs estäo “inside” na foto ou já está essa “quentura” toda ai?

    Tava olhando umas travel quotes e achei essa, näo sei se conheces mas achei meio a cara do teu blog! ;)

    “When you are everywhere, you are nowhere. When you are somewhere, you are everywhere.” – Rumi

    • Adriana Miller - 06/02/2013

      Essas fotos sao antigas, de Maio ou Junho do ano passado.
      Por enquanto, agora esta super frio por aqui! :-)

  3. Boia Paulista - 07/02/2013

    Oi, Dri. Tudo bem? ;)

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem. Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie – Boia Paulista

  4. Shirley Alves - 10/02/2013

    Olá Adriana,

    SUPER amei seu blog!
    Está me ajudando muito com as dicas.

    Até mais,

    Shirley

  5. Carolina - 13/02/2013

    Oi Adriana, seu blog é show! Acompanho sempre, apesar de nunca ter comentado. Inspirou muitos dos meus roteiros de viagem. E suas fotos são incríveis! Qual câmera você usa?
    Ah, e sua filhinha é uma graça! Parabéns! Estou doida pra ver ela nas viagens!

  6. Luciana - 21/02/2013

    Em dezembro fui no Shopping Westfield “original” e além de superbonito , peguei varias promoções de lojas que superaram nas liquidações de suas irmãs de rua como a Topshop.Valeu super a pena.Voltaria numa próxima visita a Londres!!!

  7. claudia - 05/04/2014

    Adoro suas dicas ,vc e sua bebe sua disponibilidade de dividir sua experiencias , muito completas . Estamos indo para londres em junho reservei o premmier inn de westfield stratford um super preço . vc acha facil andar de metro e onibus para as principais atraçoes de londres vou com minha filha de 12anos e meu marido ,acha seguro voltar a noite. bjs

    • Adriana Miller - 07/04/2014

      OI Claudia, Strattford tem boas conexoes de transporte mas eh suuuuper contra mao pra quem vem turistar…
      E apesar de que a regiao passou por uma revitalizada pre-Olimpiadas, nao eh dos melhores bairros da cidade nao, entao por favor muito cuidado a noite.
      (Londres eh uma cidade cara e ponto final. Esses “achados” geralmente sao bons indicativos de furadas e pega-turista…).

      • claudia - 08/04/2014

        Obrigada querida Dri , por sua resposta , muito atenciosa , vou procurar outra opcao ,bjs

  8. Carmen Delpino - 22/10/2014

    Oi,Dri; Achei ótimas as suas dicas! Gostaria de saber se o Westfield Stratford ,em Londres é o mesmo que o outro Westfield, original , apenas aumentado ou é outro shopping.Obrigada, antecipadamente. Bjs pra vc e Isabelle.Gostaria de ver uma foto dela

    • Adriana Miller - 24/10/2014

      Nao, sao shoppings diferentes, em pontas opostas da cidade.
      O Westfield original, fica no lado oeste da cidade, em Shepeards Bush, enquanto que o Westfield Stratford, fica em… Stratford, um bairro no lado leste da cidade.