15
Mar
2013
Kensington Roof Gardens
Escrito por Adriana Miller

Já que estamos falando sobre Notting Hill e toda aquela area de Londres, eu não poderia deixar de falar sobre o Kensignton Roof Gardens – uma dica perfeita pra fechar qualquer passeio pela região! (principalmente no verão ou em dias de tempo bom!).

O Kensington Roof Gardens é isso aí que o nome já diz: um jardim no telhado (cobertura…) em Kensignton.

A cobertura do prédio que fica na Kensington High Street é propriedade do Sir Richard Brenson e faz parte do portfólio de luxo da Virgin Airways (que ele é dono). São mais de 6.000 metros quadrados de jardins, restaurantes, bares e até uma capela na cobertura do prédio, que é literalmente um oásis no centro de Londres – com direito até a flamingos nos laguinhos!

A principal área é o “Spanish Garden”, que é também a maior área da cobertura, com um paisagismo todo em estilo mediterrâneo, onde rolam altas badalações nos fins de semana e happy hour durante a semana.

Cada mesinha e gazebo é disputado a tapa nos dias de tempo bom e temperaturas agradáveis (pena que da última vez que fomos acabou caindo um temporal enquanto almoçávamos e o jardim ficou desértico!), com direto a música ao vivo (ou DJ depende do dia) e a vista da cidade inteira! No pôr do sol então…!!!

Mas mesmo se o tempo não estiver lá essas coisas, ainda vale a pena conhecer o lugar, e programar um almoço ou jantar no restaurante do “Roof”, o Babylon.

E motivo pelo qual disse que era uma boa dica pra fechar um passeio por aquela área de Londres (não só Notting Hill, mas também o Kensington Palace, o Hyde Park ou o Royal Albert Hall), principalmente para almoço, é porque eles tem um “menu” especial na hora do almoço (além de ser mais fácil de conseguir reserva do que a noite) que sai bem mais em conta do que o menu a la carte de jantar (aliais, essa é uma dica que já falei em outros posts, e uma ótima oportunidade pra conhecer os restaurantes badalados de Londres sem ir a falência!).

As opções de pratos são bem ecléticas e bem “internacional” que agrada a qualquer um, e num ambiente super delícia – e assim como o jardim no andar de cima, o Babylon também tem uma vista bem legal da cidade.

 Kensington Roof Gardens

99 Kensington High St, W8 5SA

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, 34 anos, Carioca. Economista e profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella.
Atualmente morando em Londres na Inglaterra, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Siga me!
Categorias: Bares & Baladas, Conhecendo Londres, Inglaterra, Pub & Restaurantes, Viagens
12

12 Comentários em:
"Kensington Roof Gardens"

  1. Fer Santos - 15/03/2013

    estou apaixonada pelo seu site. Pretendo viajar em 2014 e anoto todas as suas dicas. Parabéns.

    • Adriana Miller - 16/03/2013

      Obrigada!!

  2. Claudia - 15/03/2013

    Dri, uma dúvida: pode entrar qualquer um para visitar? Fiquei com vergonha de entrar, achando q era somente para convidados!

    • Adriana Miller - 16/03/2013

      Nao é so pra convidados nao, qualquer pessoa pode ir – mas eu nunca fui sem ter reserva então nao sei se a visitação é liberada

  3. Pamela - 15/03/2013

    Que lugar lindo! Vira e mexe caminho por lá e nunca percebi nada, mas confesso que to sempre correndo.
    Para ter acesso aos jardins é necessário a reserva ou é possível visitar sem fazer reservas?
    Abraços

    • Adriana Miller - 16/03/2013

      Pois é, nao sei… Nao acho que tem que pagar pra entrar nem nada nao, mas nunca fui lá sem ter reservas pro restaurante ou bar, então nao sei se a entrada é totalmente livre…

  4. Lidia - 15/03/2013

    eh pago para entrar nos jardins?

    • Adriana Miller - 16/03/2013

      Acho que nao, mas eu nunca fui lá sempre reservas pro restaurante ou bar, então nao sei se a entrada é totalmente liberada.

  5. Cinara - 16/03/2013

    Eu adoro o Roof Gardens!
    A noite é melhor ainda, ontem mesmo fui para lá.
    Tanto durante o dia quanto à noite só entra quem tiver feito reserva/guest list. Para entrar no Club paga-se £20.

    O que eu mais gosto é que o público é super bem selecionado e bastante eclético além da música sempre de 1a. qualidade.

    Vale muito a pena conhecer, principalmente no verão.

  6. Clara - 22/04/2013

    Dry, só pelas dicas maravilhosas já te considero minha amiga de infância…hihihih. Segui sua dica e fiz reserva no Babylos para este domingo! Deu tudo certo, foi demais!! O dia estava bom, o restaurante é mesmo lindo, a comida muito boa e os jardins também super legais!!! valeu muito! percebi que algumas pessoas subiam só para um drink, e nos jardins tinha uma porção de gente desenhando as flores, então acho que dá pra visitar sem ter que pagar ou consumir…! valeu!! Bjs. PS: estou seguindo seus roteiros, hj fizemos o do dia 1 todo, menos a torre/ ponte… Também já fizemos a maior parte parte da Souto bank!! Está dando td certo, será que te encontro spor aí…heheheheh! Beijos!

  7. Heloisa - 18/06/2014

    Dri, passarei 70 dias em Londres e suas dicas foram excelentes para planejar minha viagem e deslocamentos para os demais países do Reino Unido.

  8. […] – como por exemplo um pic nic no parque depois do Broadway Market, ou um almoço ou drinks no Kensignton Roof Gardens depois do Portobello Road Market e um Brunch ou assado de domingo no Roast, o restaurante dentro do […]