12 Dec 2013
17 comentários

Hyde Park Winter Wonderland 2013!

Dicas de Londres, Inglaterra, Londres com Criancas, Mercados de Natal, Natal, Parques

A uns anos atrás uma amiga veio me visitar em Londres e foi minha deixa pra conhecer o parque de diversões e mercado de Natal “Winter Wonderland” no Hyde Park.

20131212-112501.jpg

A atração acontece todos os anos e vai do final de Novembro até os primeiros dias de Janeiro (o calendário muda todos os anos) e domina todo o parque, bem no centrão da cidade.

20131212-112357.jpg

Desde então nunca mais tinha voltado.

Eu adoro um mercado de natal, e todos os anos viajamos pra alguma lugar da Europa (de preferência germânico!) pra visitar os mercados, mas nunca mais tinha me animado a voltar ao Winter Wonderland.

20131212-112332.jpg

Mas dessa vez foi diferente: acordam com um domingo lindíssimo de sol, e estávamos procurando algum lugar por aqui pra tirar fotos da Isabella com o Papai Noel que precisasse de reservas – e pronto, desculpa perfeita pra voltar!

20131212-112343.jpg

Logo de cara eu me surpreendi!

Bem maior, mais bonito, mais organizado e mais impressionante de uma maneira geral! Uma verdadeira “maravilha invernal”!!

20131212-112439.jpg

Sim, continua sendo mais pra um parque de diversões, do que um verdadeiro mercado de natal, mas eles não tem poupado esforços pra transformar o parque numa das principais atrações da temporada de festas Européias!

Agora o parque também uma seção totalmente dedicada a crianças menores (o Santa Land, onde fica o “Grotto” com o papai Noel), o “Artic Circle” que eh um “mundo de gelo”, todo decorado em tons de azul e branco, com direito a pista de patinação no gelo, boccia no gelo e até mesmo neve artificial constantemente caindo nos turistas!

20131212-112544.jpg

Tem também a (expandida) área do mercado de natal com muitas barraquinhas vendendo souvenirs natalinos, presentinhos e besteirinhas, e a “Bavarian Village”, com cervejarias “típicas” Alemãs, e muitas opções de comidas e bebidas invernais e natalinas!

20131212-112413.jpg

Não sei dizer se foi o dia maravilhoso de céu azul, o clima de Natal e festas no ar, e estar lá com minha família, mas simplesmente fiquei apaixonada pelo Winter Wonderland!

20131212-112428.jpg

Eu não sou de fazer esse tipo de afirmação “ditatorial”, mas com certeza é uma das atrações imperdíveis no final de ano Londrino e Europeu, e voltarei com certeza absoluta todos os anos!

20131212-112524.jpg

E digo mais, assim como viajo pela Europa a procura de mercados, se por acaso não morasse em Londres, eu planejaria uma viagem pra cá só pra ir no Winter Wonderland com certeza!!

(E se o propósito é um fim de semana Londrino-Natalício, eu dedicaria um dia todinho ao Winter Wonderland, e depois ainda tiraria o outro dia do fim de semana pra visitar o mercado de natal do SouthBank e uma visita aos departamentos de natal das grandes lojas, como a Harrods e Selfridges!)

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Londres na Inglaterra, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!
Adriana Miller
17 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
17 comentários
  1. Mariana - 12/12/13 - 14h00

    Estava passeando pelo Hyde Park em Janeiro quando me deparei com o parque. Não dei nada por ele, e me surpreendi super positivamente quando entrei. Até me arrisquei na patinação – o que não deu muito certo, haha

    Responder
  2. Alda Lopes Moreira - 12/12/13 - 14h32

    estive aí a semana passada mas á noite a achei magico, imperdivel, lindo, lindo!Amei as fotos de dia também :)

    Responder
  3. Mariana - 12/12/13 - 18h18

    Não sou escolada em mercados de natal como vc, mas fui em dezembro de 2011 e gostei muito!! (e me assusto agora ao perceber que lá se foram dois anos!)
    beijos

    Responder
  4. Aurora Guimarães - 12/12/13 - 19h47

    Dri,

    O trecho com o qual com você começa o texto possui 2 equívocos de Português (td bem já que vc mora em Londres HÁ séculos). O certo seria: Há uns anos uma amiga veio me visitar em Londres…
    Tem que Há do verbo haver e não A preposição para sentido de tempo decorrido e não há o atrás, pois se foi há anos, eles só podem ser atrás.

    Não me leve a mal, ok?

    Responder
  5. Crisel - 12/12/13 - 22h48

    Bem que eu estranhei um ano que vc falou dele bem desanimada… Está neste formato já alguns anos… Vc deve ter ido no primeiro, que era bem menor. Mas nada de se estranhar né, os primeiros eventos sempre são experimentos, digamos assim. Há pelo menos 3 anos é o mesmo formato. Sem dúvida uma grande atração p/ quem estiver em Londres neste período!!! bj

    Responder
  6. Cassia - 13/12/13 - 12h57

    Oi Dri, tbém me surpreendi com o Winter Wonderland este ano comparado há 3 anos atrás qdo fui. Realmente está bem maior, com mais atrações e barraquinhas, e com certeza a tendência é aumentar a cada ano! fiquei tão empolgada que fui experimentar o Ice Skating e adoreeeeiii! :-)

    Responder
  7. Renata - 14/12/13 - 11h17

    Dri, sou apaixonada pelo seu blog… passo o tempo que tenho livre lendo e xeretando tudo!!. To indo pra londres agora, em meados de janeiro e tenho 10 dias pra me esbaldar. Pensei em dar uma escapada de Londres de 1 ou 2 noites nessa epoca deve ser tudo maravilhoso e muito frio. Pensei em Edinburgh ou algum roteirinho de trem pelo interior da Inglaterra, mas nao tenho ideia do que é bacana nessa epoca. Voce pode me ajudar?

    Responder
    • Adriana Miller - 14/12/13 - 23h54

      Olha difícil dizer, porque por um lado tem muuuuuita coisa legal pra fazer nos arredores de Londres, mas viajar pelo pais em Janeiro é meio ingrato… :-)
      (Muito escuro, muito frio, muita chuva e umidade…)
      Mas Escócia realmente é uma gracinha, o Norte da Inglaterra tambem. Ou então você pode ficar aqui pelo Sul mesmo, porque além de muitas coisa legal a menos de 1 ou 2 horas de Londres (da uma olhada na tag “Day Trips”) ainda tem cidades como Oxford, Cambridge, Stratford upo Avon, Cabterbury, Bath etc, que valeriam um ou dois dias.

      Responder
  8. Rafaela - 15/12/13 - 15h23

    Dri, como sou tua super fã e ao mesmo tempo uma amante da língua portuguesa não podia deixar de te advertir para o fato de que o “a anos atras” que escreves é na verdade um “há anos atrás”. Não leves a mal por favor! Este é erromuito comum entre falantes de língua portuguesa e acredito que por não estares no Brasil nem em Portugal há muito tempo faça com que erros deste tipo aconteçam com mais frequência! Uma dica útil é saber que o há com H utiliza-se sempre que se pode quantificar o que se diz de seguida, na verdade quase como “ter”. Exemplo: “há horas que te espero” ou “tem horas que te espero”. O outro “à” é aplicado a situações tipo “ontem à tarde”! Espero ter ajudado! Beijinho grande

    Responder
  9. Renata - 15/12/13 - 22h50

    Dri, obrigada pelas dicas preciosas!! Se quiser algo especial, me avise. Chego dia 18/1 . Bjs

    Responder
  10. Márcia - 31/12/13 - 17h07

    Eu tb amei o Mercado, virei criança de novo! Vontade de retornar no ano que vem é que não falta. Bjs

    Responder
  11. Paula - 30/08/14 - 17h44

    Dri, dos mercados alemães qual você mais gostou? Eu estou pensando em ir a Londres em dezembro e visitar o Winter Wonderland, mas penso em talvez pegar um vôo para alguma cidade da Alemanha porque há muito tempo tenho vontade de conhecer um mercado de Natal :) já andei lendo todos os seus posts, mas queria saber qual o seu favorito!
    Beijos e obrigada!

    Responder
    • Adriana Miller - 01/09/14 - 12h31

      Acho que o de Munique foi um dos meus preferidos!! Mas os mercados de Berlin tambem sao o maximo!

      Responder
  12. […] centro de Londres, nao tenho duvida que o maior e mais completo eh o Winter Wonderland do Hyde Park. Depois de muitos anos sem passar por la, ano passado fomos com a Isabella e simplesmente AMEI como […]

    Responder
  13. […] querer concorrer com a grandiosidade do Winter Wonderland, o mercado ganhou fama e cresceu – mas também causando um certo caos numa area ja congestionada […]

    Responder
  14. […] de ter (re)visitado o Winter Wonderland ano passado, eu tinha certeza que voltaria esse […]

    Responder