13 Aug 2014
8 comentários

Poppie’s: a batalha do melhor Fish and Chips de Londres!

Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Inglaterra, Pub & Restaurantes, Pubs e Bares, Restaurantes

Eu sei, eu sei… a fama da culinaria Britanica nao eh das melhores mundo afora (se bem que a cena gastronómica Londrina esta ajudando a mudar essa imagen!), mas eles tem muito orgulho de seus pratos típicos e tradicoes, e alguns deles sao levados super a serio! (ai de quem falar mal do Café da manha Ingles, ou desdenhar de seu cha da tarde!).

IMG_2228

Mas se tem uma coisa por aquí que agrada a gregos e troiano (ou seria Ingleses e Escoceses?!) sao os fish and chips!

A receita eh simples: feixe empanado frito, com batata frita. Peixe’e’fritas!

Eh o tipo de coisa que nao da para pisar os pes no país e nao provar pelo menos uma única vez! E a pesar de que voce vai ver lojinhas, barraquinhas, birosquinhas e pubs servindo fish’n’chips em to-das as esquinas do Reino, rola todo um padrao de qualidade, certas regrinhas sobre o tipo e qualidade do peixe, a massa do empanado (batter), os acompanhamentos etc.

IMG_2261

Entao nao eh de se espantar que rolem rankings e competições pela cidade e país a fora que julgam, escolhem e elegem os melhores fish and chips de Londres!

Sim, eh uma coisa levada super a serio, e existem varias competicoes e criterios (tipo concurso de pastelarias na Franca, sabe? Ou de cervejarias na Alemanha? Pois eh).

IMG_2258

E entra ano e sai ano, dois nomes estaos empre no topo da lista: O Master Superfish, e o Poppi’s of Spitafields!

O Master’s eu ja falei aqui, e eh meu preferido: sem frescuras, sem firulas. O peixe eh super fresco, recen chegado do mar do norte no mesmo dia que eh servido (tanto que eh eles nao tem um horario de funcionamento regular. Quando acaba o estoque de peixes do dia, eles simplesmente fecham as portas e vao embora. Nunca congelam seus peixes, e portanto nao tem “estoque”!), bem localizado (do lado o teatro Old Vic, a 1 quarteirao da estacao de Waterloo and 10 minutos do Southbank) e baratissimo.

Mas geralmente quem ganha o titulo eh o Poppi’s of Spitafields! (do ladinho do mercado Spitafields e de Brick Lane)

IMG_2254

Para comecar que a localizacao mais badalada ajuda – impossivel pasar por la num fim de semana e nao ter uma fila na porta!

A decoracao tambem eh bem fofa, com mais carinha de restaurante mesmo (o Master’s tem a maior pinta de pe sujo, apesar de limpinho!), com um servico super simpatico, e claro, um peixe super fresco e delicioso!

Quando postei sobre o Poppi’s no Instagram me erguntaram qual era meu preferido… E a escolha eh difícil!

IMG_2253

Por um lado eu acho que o Poppi’s ofrece uma “experiencia” fish’n’chips mais legal – a localizacao entre os mercados eh bacana e vira um programa legal (eh muito gostoso passear em Spitafields de manha, almocar no Poppi’s e depois ir passear em Brick Lane), entao acho que o Poppi’s com certeza ganha nesse aspecto. Se voce eh turista eh quer um experiencia mais completa, eu recomendaría o Poppi’s!

Mas por outro lado, nao tenho duvidas de que o peixe do Master’s Superfish eh bem melhor (Bem maior e os files sao mais grossos, ou seja, menos massa de batter e mais peixe), a localizacao tambem eh conveniente para quem estiver passeando pelo Southbank ou va asistir uma peca no Old Vic, e o principal, o preco – a porcao de peixe no Master’s (muito mais bem servida) custa metade do preco do fhish’n’chips do Poppies!

Entao o Poppi’s acaba sendo uma coisa mais de turista, modinha… enquanto o Master’s eh uma experiencia mais autentica e “local”.

 

Ah! Eles nao fazem reserva, entao a dica eh chegar cedo pra evitar as filas, ou chegar e esperar sua mesa (ou entao, numa dia de sol, faca como os LOndrinos e como o seu fish’n’chips em pe na calcada mesmo! Eh um burburinho!

 

Planejando sua viagem para Londres?

Alem de todas as dicas para aproveitar o maximo de Londres que voce encontra aqui no Blog, planeje tambem sua viagem com servicos e recomendacoes testadas e aprovadas:

E nao perca as dicas de Pubs e Restaurantes, o Calendario de Eventos para saber o que rola de mais interessante ao longo do ano e todas as demais dicas uteis para curtir Londres como um Londrino!

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Denver, Colorado, nos EUA, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!

Latest posts by Adriana Miller (see all)

Adriana Miller
8 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
8 comentários
  1. Elisabeth - 13/08/14 - 14h49

    Adriana,

    Você conhece alguém disposto a fazer trocas de casa aí em Londres? Eu vivo em Espanha, junto à praia, e gostava de encontrar alguém disposto a fazer trocas.
    Um abraço e parabéns pelo seu blog, uma referência!

    Responder
  2. Alana - 13/08/14 - 15h03

    Adorei o post! e a foto da Isabella roubando a cena, sensacional como sempre!… E falando em foto, estou aguardando um post sobre a G1X. Bjs

    Responder
  3. Alana - 13/08/14 - 15h08

    Adorei o post! A foto da Isabella roubando a cena, sensacional como sempre!… e estou aguardando um post sobre a G1X heim… bjos

    Responder
  4. Luciana Ferreira - 13/08/14 - 16h31

    Nada como comer “local” conseguir absorver a essência do país ou região!

    Um bocadinho off topic, mas não sei bem onde inserir as minhas questões:
    .Penso que seria útil se os comentários tivessem a data “real”. O seu blog tem a particularidade dos temas serem sempre actuais, independentemente de terem sido publicados há 10 anos. Se eu hoje tiver uma dúvida sobre uma viagem de 2010, o meu comentário e a sua resposta vão aparecer com data de 2010. Atendendo a que os comentários são uma “extensão” do post, seria mais esclarecedor para os leitores terem o enquadramento temporal real.
    (No Beauty isso já acontece, mas suponho que sejam servidores diferentes);
    .Curiosidade: com tantas fotos de viagens e da Isabella, vocês fazem alguns álbuns em suporte de papel ou é tudo virtual?

    Keep up with the good work :)

    Responder
    • Adriana Miller - 13/08/14 - 16h48

      Pois, eh, isso eh um problema na formatacao do blog, porque na area de “administracao” do blog eu vejo as datas reais, entao nao sei o que aconteceu… tenho que pedir pra web designer consertar…

      Sobre as fotos, a grande maioria fica armazenada virtualmente mesmo (ate porque tiramos MUITAS), mas tambem fazemos muitos foto-livros de viagens, nosso dia a dia e da vida da Isabella (ate porque eh sempre um otimo presente para a familia que mora longe!).

      Responder
  5. Flávia - 13/08/14 - 23h15

    Oi Adriana!
    Lendo este último post, reli também aqueles que falam da tradição de se tomar o chá com leite e também sobre o café da manhã. Muito legal saber dos usos e costumes do povo! Adoro seus posts sobre as tradições da Inglaterra!!! Se puder, conte-nos mais coisas do cotidiano inglês, seu blog é ótimo!

    Responder
  6. Carmem - 14/08/14 - 02h01

    Pena não ter conhecido seu blog antes de ir para Londres,em abril de 2012, voltei com a sensação de não ter comido o verdadeiro Fish and Chips.Adorei seu blog. Bjs para vc e sua linda filhinha.

    Responder
  7. […] um passeio & roteiro por East Londres (que tal comecar o dia com o Mercado de Spitalfields, almocar ali pela Commercial Street, passear por Brick Lane a tarde e fechar o dia assistindo um show ao vivo e o por do sol no Dalston […]

    Responder