28 Aug 2014
13 comentários

Rotina – “Banho da Beleza”

Beauty Everywhere, Cabelo, Corpo e mente, Dicas Aleatorias, Pele, Unhas

No outro dia, quando eu postei sobre a proteina da Nexxus, me perguntaram quanto tempo eu a deixava nos cabelos – e ai comecei a descrever meu “banho da beleza” e lembrei que nunca falei disso por aqui.

IMG_6715.JPG

Que aliais responde algumas perguntas que volta e meia recebo do tipo “como voce tem tempo de fazer as unhas?”, “Como voce tem tempo de cuidar dos cabelos?”, etc, etc… Porque afinal, só pra deixar bem claro, eu trabalho o dia todo de segunda a sexta, detesto passar os fins de semana sem fazer nada em casa (se não estou viajando, com certeza tenho mil programações por Londres), além de claro, minha filha, meu marido, meus amigos e minha casa! (ah! E os blogs!)

Eu já falei sobre outras rotinas – aqui sobre minha rotina de malhação/treino e dieta, e aqui a rotina de dia a dia com as coisas da casa.

Maaaas, sempre que possivel gosto de fazer meu próprio “spa” no meu banheiro… Geralmente 5º feira é meu dia de ficar hoooooras no banho, que claro, meu marido o-deia (sexta e sábado geralmente saio pra jantar, ou então prefiro curtir a noite em casa com o marido, ver um filme… essas coisas).

Meu chuveiro já tem todo meu arsenal a mão, então não tem erro:

Começo pelos cabelos. Lavo e passo algum tratamento ou mascara que precise de um certo tempo pra agir.

Depois o rosto: lavo, tiro a maquiagem (obs: raramente uso demaquilante, acho mais prático retirar tudo no banho, com shampoo Johnson nos olhos, e um bom limpador + Clarisonic na pele), faço uma exfoliação, e ai dou uma secadinha na pele e passo alguma mascara hidratante na pele.

Pronto, pele e cabelos prontos e com bastante tempo para os tratamentos fazerem efeito (e ainda com o bônus do vapor da agua quente do banho fazendo as vezes de touca térmica e dilatador de poros!).

Ai passo para depilação e unhas.

Como minha depilação é um processo constante (como contei aqui), é sempre bem rapidinho, e ai passo para as unhas.

Outro processo essencial na minha rotina de auto-manicure: faço tudo por etapas (se não, não dá tempo!), um dia retiro a cutícula, e no outro dia esmalto. Então nesse ponto do banho as cutículas já estão amolecidas pela agua quente do banho, dou uma empurradinha na cuticula, e voilà: mãos alicate a obra!

E só!

Ai é só enxaguar tudo, sair do chuveiro, passar todos os hidratante e cremes e tiver vontade e pronto! Totalmente recauchutada!

Acho que passo pelo menos meia hora ou 40 minutos nesse processo, que nem acho tão demorado assim não… Se fosse sempre pensar o quanto não tenho tempo para depilação/manicure/salão/limpeza de pele e afins, ia ficar doida!

Então quem não tem cão, caça com gato!

E adoro esse ritual não só pela parte da beleza não… principalmente pra cabeça… acho super relaxante e terapêutico, as vezes ligo uma musica, ascendo uma vela… ai é uma delicia!

Produtos que aparecem na foto: (já faleid e quase todos aqui no blog, é só procurar na caixa de busca)

Clarisonic Mia

Eve Lom Cleanser

Kerastase Elixir

Joico K-Pak Revitaluxe

Nexxus Emergencee

– Bumble & Bumble Creme de Coco

– Revlon Uniq One Shampoo

 

 

 

 

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Denver, Colorado, nos EUA, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!

Latest posts by Adriana Miller (see all)

Adriana Miller
13 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
13 comentários
  1. Amanda Roth - 29/08/14 - 15h37

    Dri,
    me lembro de ter lido aqui que por um período tu tentaste deixar de tirar as cutículas né? Não rolou? Eu tentei, mas não deu muito certo…diria que hj cheguei num meio termo, tiro só o essencial pra conseguir passar o palitinho melhor.
    Eu faço esse mesmo esquema das manicure DIY, num dia corto (odeio unha comprida), lixo e tiro cutícula e no outro pinto. Tem funcionado!
    Minha única dificuldade tem sido com esmaltes claros, não consigo pintar pq fica riscado :/
    Perguntei no IG mas acho que tu não viu…tu encontra fácil o Ionax? Aqui em POA eu não acho!!

    Responder
    • Adriana - 02/09/14 - 20h03

      Não deu certo… porque sem tirar a cuticula eu começo a roer as unhas, e ai virou um desastre!
      Tenho que manter as unhas feitas se não passo a dia todo roendo e mordendo os cantos! Um horror! kkkkk

      Responder
  2. Flavia - 02/09/14 - 11h22

    Nossa… meu banho normal sem lavar o cabelo dura 30 minutos. Se eu for lavar o cabelo 45 min. Não que eu me orgulhe disso, mas simplesmente não consigo, depois que acordo o processo é lento!!!!! rsrsrs

    Responder
  3. Joseane - 02/09/14 - 12h41

    Dri, tu não sentiu uma diferença grande após o uso do Bioré branquinho?
    Ele é hiper, super fixador rs, não sei a palavra.
    Ele deve ser removido com óleo ou demaquilante, a minha dúvida é.
    Mesmo demaquilando com óleo percebo os poros querendo criar pontinhos.
    Tu não sentiu nenhuma diferença após usar o Bioré?

    Responder
    • Adriana - 02/09/14 - 20h04

      Sabe que não?
      Uma outra leitora me perguntou isso, mas não senti nada mesmo.
      Talvez seja por lavar o rosto todos os dias com o Clarisonic (que independente do sabonete, ele eh super power limpeza e não deixa nada pra tras!). Já já escrevo sobre o Bioré!

      Responder
  4. Leda Siqueira - 07/09/14 - 16h04

    meu sonho fazer uma excursão nesse banheiro e poder usar um pouco de cada produto hehehehehe

    Responder
  5. Nina - 15/09/14 - 13h31

    Dri,
    Estou procurando sugestões de um bom esfoliante. Você uma o Eve Lom como esfoliante ou como “bom limpador”, como você definiu no post? haha
    Se não, qual o esfoliante que você usa? Eu estava lendo um dos posts da Vic Ceridono, e ela fala do Eve Lom como um tipo de esfoliante sem partículas.

    De corpo, você ainda usa o Flake Away, da Soap & Glory?

    Obrigada!!!

    Responder
    • Adriana Miller - 15/09/14 - 15h08

      Pra mim o Eve Lom não é nada esfoliante, apenas um ótimo limpador.
      Até acho que tecnicamente ele tem propriedades “renovadoras” da pele (portanto estimula a renovação da pele, mas sem necessariamente esfoliar a pele), mas nada assim que “renove” a pele não.
      Em termos de esfoliantes, pra mim o melhor do mundo é o Brasileiríssimo Ionax Scrub (vende em qualquer farmácia no Brasil!)

      Responder
  6. Juliana - 17/10/14 - 20h57

    Dri, uma random question, onde voce comprou o seu porta shampoo que ta dentro do seu chuveiro? Tenho um assim do Sainsburys que eh de ventosa tambem mas vive caindo. Nao posso furar a parede do banheiro entao preciso de algo que grude bom. O seu voce parece ter varias coisas nele e ainda ta de pe, voce sabe onde eu encontro? Brigada!

    Responder
  7. […] processo tem  um “Q” de terapêutico, e já aproveito e tomo meu banho extra-demorado de beleza com direto a todas as esfoliações, mascaras e […]

    Responder
  8. […] Confesso que no dia a dia eu não uso mascaras tanto quando deveria não… Quem tem tempo de ficar 10/20 sem fazer nada com uma pasta verde na pele…?! Eu não! (no máximo uso alguma mascara de efeito mais rápido durante o banho-spa). […]

    Responder
  9. […] trocas de e-mail aqui, outros bate papo ali, uma leitora me pediu “dicas”, e citou como exemplo um post onde falo sobre alguns “rituais” de beleza, e como acaba fazendo varias “tarefas” ao mesmo tempo, pra otimizar determinada […]

    Responder
  10. Giselle - 07/08/16 - 16h44

    Olá Adriana, amo seu blog! Mas não consigo conectar no link que vc fala de depilação. Você pode colocar aqui para eu ler?! Suas dicas são maravilhosas tenho que ler sobre a depilação !

    Responder