12 Sep 2014
11 comentários

Guia de Hotéis em Londres: Waterloo e Southbank

Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Hotel & Albergues, Inglaterra

Guia Hoteis Faixa de Preços:

£ – Menos de 100£ Libras por diária

££ – Entre 100£ e 150£ Libras por diária

£££ – Entre 150£  e 250£ Libras por diária

££££ – Mais de 250£ Libras por diária

 

Waterloo e Southbank:

Um dos melhores custo/benefício de Londres, com uma localização super central e estratégica, porém que está fora do circuito dos endereços “premium” da cidade.

A região se estica desde a vizinhança do Parlamento e London Eye, passando por toda “orla” do rio Tâmisa até a Torre de Londres e Tower Bridge – com uma infinidade de outras atrações pelo caminho.

A partir de seu hotel, você provavelmente vai conseguir acessar a maioria dos principais pontos turísticos da cidade a pé, a poucos minutos de seu hotel (no link acima você verá todas as atrações, museus, passeios, mercados, pubs e restaurantes dessa região já publicada aqui no blog!).

 

£Menos de 100£ Libras por diária

 

Tune Hotels:

118-120 Westminster Bridge Road, SE1 7RW

A rede de hotéis Tune está para hotelaria o que os voos low cost estão para a aviação. Preços baixos, serviço simples. Porém, eficiente e estruturas modernas. Não espere mordomias, e qualquer serviço a mais será cobrado a parte.

 

Ibis London Blackfrias:

49 Blackfriars Road, SE1 8NZ

Sinônimo de preços baixos em todo mundo, a rede Ibis tem vários endereços em Londres. A unidade Blackfrias tem boa localização e ótimo preço, porém é uma área sem muitas facilidades de acesso.

 

LSE Bankside House:

24 Sumner Street, Southwark, London, SE1 9JA

Não é oficialmente um albergue, mas a residência estudantil da prestigiosa London School of Economics oferece acomodação de qualidade e sem frescuras durante o período de férias escolares (junho a outubro).

 

££ – Entre 100£ e 150£ Libras por diária

H10 London Waterloo:

302 Waterloo Road, SE1 8RQ

A poucos passos da estação de trem e metrô, com muitas opções de restaurantes e entretenimento na redondeza, e lindas vistas da cobertura e quartos de andares mais altos.

 

Novotel London City South:

53 – 61 Southwark Bridge Road, SE1 9HH

Com um perfil mais para o business e sua proximidade do centro financeiro da cidade, esse hotel costuma estar lotado durante a semana e vazio nos fins de semana com muitas promoções de tarifas promocionais).

 

Premier Inn County Hall

Belvedere Road,  SE1 7PB

Um dos mais recentes enderecos da rede Premier Inn em Londres, o hotel oferece quartos modernos porem basicos, com o estilo “low cost” da rede. Espere quartos novos e muito confortaveis (e a localizacao nem se fala! Pouquissimos metros de distancia de atracoes como Big Ben e London Eye), mas sem um servico muito pessoal (check in e check ou sao feitos em maquinas self service,e todos os demais servicos devem ser contratados on line).

 

£££ – Entre 150£  e 250£ Libras por diária

Marriott County Hall:

London County Hall, Westminster Bridge Rd, SE1 7PB

Com uma localização privilegiada – de frente para o parlamento Britânico –  este hotel é bastante disputado em datas especiais (ano novo por exemplo) ou por equipes jornalísticas que usam a vista do hotel em suas reportagens. Além da localização, o endereço também conta com um spa maravilhoso e um chá da tarde com a vista do Big Ben!

 

Park Plaza (Westminster e County Hall):

200 Westminster Bridge Rd, SE1 7UT

A apenas alguns metros de distância do Marriott, tanto o Park Plaza Westminster quanto o County Hall (eles ficam um de frente para o outro, na mesma rua) são a prova da qualidade da localização dos hotéis. A vista do Parlamento não é totalmente desobstruída, porém os principais ícones da cidade estarão na sua porta!

TitleCategoryAddressDescription
Park Plaza County Hall 200 Westminster Bridge Rd, SE1 7UT £££ - Entre 150£ e 250£ Libras por diária
Park Plaza Westminster 200 Westminster Bridge Rd, SE1 7UT £££ - Entre 150£ e 250£ Libras por diária
Marriott County Hall London County Hall, Westminster Bridge Rd, SE1 7PB £££ - Entre 150£ e 250£ Libras por diária
Premier Inn County Hall Belvedere Road, SE1 7PB ££ - Entre 100£ e 150£ Libras por diária
Novotel London City South 53 - 61 Southwark Bridge Road, SE1 9HH ££ - Entre 100£ e 150£ Libras por diária
H10 London Waterloo 302 Waterloo Road, SE1 8RQ ££ - Entre 100£ e 150£ Libras por diária
LSE Bankside House 24 Sumner Street, Southwark, London, SE1 9JA £ - Menos de 100£ Libras por diária
Ibis London Blackfrias 49 Blackfriars Road, SE1 8NZ £ - Menos de 100£ Libras por diária
Tune Hotels 118-120 Westminster Bridge Road, SE1 7RW £ - Menos de 100£ Libras por diária

Todos os hoteis da regiao de Waterloo e Southbank no Booking.com, aqui.

P.S. Para ter uma ideia melhor sobre a localização dos hotéis acima na cidade, e saber como chegar até lá, basta pegar o código postal dos mesmos (por exemplo: SW1V 1SA) e seguir os passos do Journey Planner.

P.S. 2: O Dri Everywhere faz parte do programa de parceiros do booking.com. Ao efetuar uma reserva usando os links acima você contribui com o blog através de uma pequena comissão, mas nao se preocupe, você não terá nenhum custo extra!

Planejando sua viagem para Londres?

Alem de todas as dicas para aproveitar o maximo de Londres que voce encontra aqui no Blog, planeje tambem sua viagem com servicos e recomendacoes testadas e aprovadas:

E nao perca as dicas de Pubs e Restaurantes, o Calendario de Eventos para saber o que rola de mais interessante ao longo do ano e todas as demais dicas uteis para curtir Londres como um Londrino!

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Londres na Inglaterra, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!
Adriana Miller
11 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
11 comentários
  1. André - 13/09/14 - 20h18

    Adriana:

    Só uma dúvida. Apesar de viajar com uma certa frequência, eu tenho dificuldades de locomoção. Normalmente, consigo fazer os primeiros passeios de metrô, mas sempre rola um taxi na volta. Nessa região, quanto fica mais ou menos uma corrida de black cab para a região central, Piccadilly ou Covent Garden, por exemplo?

    Na minha última estadia em Londres, fiquei em um hotel em Earl’s Court (K+K George), ótimo (com exceção das energúmenas recepcionistas), mas caríssimo e longe! Então, os “passeios” de black cab acabaram deixando a viagem um pouco mais salgada do que o normal.

    Abraços,

    Responder
    • Adriana Miller - 14/09/14 - 00h52

      Se você estiver hospedado nas vicinidades de Waterloo, um táxi de Piccadilly, por exemplo, deve sair na casa dos 15 libras. Se você estiver hospedado mais pro lado de London Bridge ou Tower Bridge (que é o “final” do Southbank), ai você já fica mais um pouco afastado de Piccadilly e Oxford street, mas mais perto de Covent Garden.
      Com certeza uma opção MUITO melhor no se caso do que ficar em Earl’s Court que na verdade é bem afastadinho do centro (turístico).

      Responder
  2. André - 14/09/14 - 04h43

    Merci! :-)

    Responder
  3. Renata - 15/09/14 - 15h29

    Dri,
    Estou indo pra Londres sabado, e preciso de uma indicação de pomada anti-assadura pro meu baby.
    Costumo usar a Desitin que comprei nos EUA.
    Mas preciso renovar meu estoque e penso e fazer isso aí.
    Obrigada

    Responder
    • Adriana Miller - 15/09/14 - 16h13

      Não existe Densitin na Inglaterra, e na verdade na Inglaterra não se tem o costume de usar pomadas de assaduras diariamente (eu nunca uso na Isabella, e os pediatras são meio contra, pois acham que é um químico desnecessário na pele mais sensível do bebê, e que a própria pomada estimula assaduras na pele (pois acumula bacterias em contato constante na pele). Então raramente uso).
      Mas a marca mais popular na Inglaterra é a “Sudocream” que vende em bisnaguinha ou potinhos (embalagem cinza), e é a única marca autorizada a ser usada em creches e escolas por exemplo, é bem boa.

      Responder
  4. Renata - 15/09/14 - 17h21

    Nossa, bom saber!
    Obrigada pelas info!!! Adoro seu blog!! Parabens!!

    Responder
  5. Grasiela - 15/09/14 - 21h52

    Já fiquei em hotéis em Londres em vários bairros perrengues e o barato sai caro, mas agora vou de olho fechado para o bairro de Westminster, do aeroporto direto para estação Westminster dando de cara com o Big Ben ao sair do metrô, tudo questão de logística e praticidade. Park Plaza Westminster BRIDGE( pq. Tem outro próximo) Mas o Bridge tem a melhor vista para o Big Ben e the Houses of Parliament e London Eye, e ao redor vários restaurantes… Ultima vez em junho, já estou precisando voltar …aqui em Zürich não tem Primark, Forever 21, outlet Burberry….

    Responder
  6. Cadu1981 - 15/09/14 - 23h39

    Boas. Estive recentemente no DoubleTree by Hilton London – Westminster e é também muito bom!

    http://www.booking.com/hotel/gb/cityinnwestminster.pt-br.html?aid=364521;sid=62b0b56f18f2a8a0bac2c98370f8eaa6;dcid=1

    Responder
  7. Kallene - 19/09/14 - 20h13

    Oi Adriana, para fazer a reserva para um hotel em Londres através da sua parceria com o Booking é só clicar no link do site a direita ? Abs

    Responder
    • Adriana Miller - 20/09/14 - 14h51

      Oi Kallene!
      Obrigada! Sim, basta clicar no banner da Booking.com aqui do lado e reservar qualquer hotel! :-)

      Responder
  8. Kallene - 19/09/14 - 20h20

    Eu quis dizer se eu escolher hoteis diferentes da tua indicaçāo, ou só fazem parte da parceria os hotéis indicados? Eu queria reservar pela parceria, afinal uso tanto teu blog, que é uma forma de agradecer pelas dicas maravilhosas ! Abs

    Responder