02 Oct 2014
15 comentários

Motorista Brasileiro e passeios privativos no arredores de Londres

Day Trip, Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Dicas Uteis, Inglaterra, Servicos em Londres, Taxi em Londres, Transporte, Viagens pelo UK, Windsor

Nas ultimas semanas eu testei um novo serviço aqui em Londres, que é a nova empresa parceira do blog!

A VIP Turismo Londres, eh uma empresa cujo proprietário eh um Brasileiro radicado em Londres ha mais de 10 anos – o Anderson conhece Londres como ninguém, e comanda a empresa que eh especialista em City Tours em Londres, passeios e excursões nos arredores de Londres e translados dentro da cidade e entre aeroportos.

IMG_2619

A primeira vez que usei eles foi no translado para o aeroporto Heathrow quando fui ao Brasil (sozinha com a Isabella) umas semanas atrás. Além do carro super confortável, cadeirinha de bebê, pontualidade e um ótimo serviço, eles também oferecem um serviço de assessoria total: ou seja, caso seja necessário, ajudam o cliente ate os momentos finais da viagem, seja por excesso de bagagem (meu caso!) ou como apoio no Inglês quando alguém precisa de ajuda no check in e afins. Achei um super diferencial, e realmente teria sido um sufoco ter que carregar todas as malas + carrinho + cadeirinha de carro + criança sozinha no aeroporto!

vipturismo

Na volta para casa, mais uma vez pude contar com um motorista da VIP Turismo para me ajudar!

(para entrar em contato com eles, envie um e-mail para adriana@vipturismolondres.com)

Então nesse ultimo fim de semana aproveitei também para testar o serviço carro chefe deles, que são os passeios nos arredores de Londres.

IMG_2626

Eu adoro viajar pela Inglaterra e tem TANTA coisa legal pertinho de Londres que é um desperdício vir para cá e não conhecer uns lugares a mais! Então estou sempre recomendando passeios e lugares (principalmente os castelos e palácios! Amo essa coisa de “realeza”!), mas sei que muita gente deixa de fazer certas cosias fora de Londres, por medo de se perder, ou não entender como funcionam os trens, ou pela simples mão de obra (afinal geralmente você tem que pegar o metro ate uma estação de trem, depois pegar um trem, depois pegar um ônibus ou táxi ate seu destino final!).

IMG_2621

Então a VIP turismo eh especialista em simplificar esse processo: um motorista vai te pegar na porta do hotel, te levar diretamente na porta de seu destino final, e de quebra ainda dando uma aula de historia sobre a cidade, país e os lugares visitados.

IMG_2629

Eles tem um portfólio de passeios já pré programados, mas a verdade é que o cliente é quem manda, e eles podem te ajudar a montar o melhor roteiro e passeios que se encaixem no que você quer visitar.

Então eu escolhi o Castelo de Windsor, bem pertinho de Londres, e acho que a escolha numero 1 dos turistas Brasileiros que vem para Londres! Além disso estava doida para voltar lá, já que a ultima vez que fui foi ha quase 8 anos atrás!

IMG_2609

De cara a diferencia de ter feito esse passeio com eles em vez de pegar um trem ou uma excursão de ônibus foi que fomos parando pelo caminho para tirar fotos – o dia estava lindo, eu estava com mina câmera a postos, e então pudemos fazer a viagem com calma e decidindo onde parar, qual caminho (mais fotogênico) fazer e afins. Até a entrada pela cidade foi diferente! Eles sabiam por onde dirigir que me desse uma visão melhor do Castelo, pelo “Long Walk” real de Windsor (que não vemos vindo da estação de trem) que é o portão do Castelo que a Rainha usa quando usa sua carruagem como meio de transporte (e por exemplo, a conecta diretamente com a entrada de Ascot, o jockey club onde todos os anos acontece o badalado Royal Ascot, que é inaugurado diariamente e pessoalmente pela Rainha! Aprendi isso com o Anderson, nem sabia da existência desse portão!).

E não é a toa que Windsor eh uma das atrações numero 1 na Inglaterra!

IMG_2635

Além de ser lindo e imponente, eh pertinho da cidade e eh o Castelo mais importante do Reino, pois eh a residência oficial da Rainha Elisabeth e o Duque de Edinburgo.

Funciona assim: como já comentei em outros posts sobre os palácios da nobreza Britânica, a maioria das famílias nobres residem oficialmente no interior do país, no condado originário de sua família (que muitas vezes também serve de nome para seu “titulo”), mas mantém uma casa “menor” na cidade, em Londres, que a família usa para tratar de negócios durante a semana, ou para oferecer festas e eventos sociais.

Então no caso da família Real, a residência oficial eh o Castelo de Windsor, e sua casa secundária é (apenas) o Palácio de Buckingham!

Mas a pesar de ser o lar doce lar da Rainha Elisabeth, boa parte do Castelo é aberto a visitantes, é possivel assistir a troca da guarda (bem menos caótico que no Buckingham) e minha parte preferida: a casinha de bonecas da Rainha Victoria!

Então é um passeio realmente imperdível, e mesmo quem vem para Londres sem muito tempo para “explorar o resto do país”, pode encaixar Windsor no roteiro, pois realmente é tão pertinho (principalmente se você estiver com um guía e motorista!).

Mas voltando ao serviço da VIP Turismo, o passeio mais procurado da agencia eh justamente o combo “Windsor + Stonehenge” (e com a possibilidade de estender ate Bath), mas com eles, você é quem manda! E eles vão ajustando o roteiro de acordo com as preferências do cliente, então tenho algumas sugestões de roteiros:

 

Mas claro, quem não quiser conhecer Windsor, pode escolher qualquer outro roteiro ou destino!

Por exemplo, nos conversamos muito sobre o Costwolds, e como eh uma região difícil de ser explorada sem carro (impossível, na verdade) e geralmente turistas Brasileiros não gostam de alugar carro na Inglaterra – eles conhecem a região super bem, o que faz com que seja possivel conhecer varias cidadezinhas por lá, mesmo para quem só tem 1 dias disponível!

 

Outras ideias de passeios com a VIP Turismo:

 

O serviço, claro, é de primeiríssima, ideal para quem procura conforto e comodidade, e quer aproveitar bem a estadia em Londres para conseguir conhecer o máximo possivel, em pouco tempo (e sem se estressar com horários de trem, baldeações, etc), e com a comodidade de detalhes como acesso a internet no iPad do carro, e ligações para o Brasil e uso de um celular local (ou seja, todos os carros tem um celular oferecido pela VIP Turismo, que além de estar habilitado para fazer ligações para o Brasil – sem custo adicional, vale ressaltar! – ainda pode ser usado pelo cliente para se comunicar com o motorista ao longo do dia – por exemplo, você esta dentro do Castelo e marcou com seu motorista no horário X, mas acha que vai se atrasar, ou já acabou sua visita mais cedo, etc).

A tabela de preços da VIP Turismo por ser acessada aqui: Tarifa para Passeios e Traslados

O pagamento pode ser feito ainda no Brasil, para quem já quiser ir se planejando financeiramente durante o planejamento da viagem, ou então, em Londres, direto para o motorista no dia do passeio ou transfer.

 

Como comentei acima, a VIP Turismo eh parceiro do blog, e podem ser acessados e reservados pelo e-mail de contato concierge@drieverywhere.net e pelo banner ao lado.

Planejando uma viagem para Londres?

Além de todas as dicas para aproveitar o máximo de Londres que você encontra aqui no Blog, planeje também sua viagem com serviços e recomendações testadas e aprovadas:

E não perca as dicas de Pubs e Restaurantes, o Calendário de Eventos para saber o que rola de mais interessante ao longo do ano e todas as demais dicas úteis para curtir Londres como um Londrino!

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Londres na Inglaterra, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!
Adriana Miller
15 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
15 comentários
  1. Larissa Lyra - 03/10/14 - 02h46

    Sério que você não conhecia o long walk? Eu só lembrei que tinha visto várias fotos de lá nas minhas pesquisas no final do dia. Aí fui perguntar onde ficava até conseguir chegar lá, já pelas 9 da noite. Como era verão, foi tranquilo. Mas é muito bacana mesmo.
    Não acho que seja impossível fazer os Cotswolds sem carro. Fiz de ônibus e achei super tranquilo. O lugar é mesmo um espetáculo! Pra mim,um dos destinos imperdíveis da Inglaterra.

    Responder
    • Adriana Miller - 03/10/14 - 07h42

      Pois é, não conhecia! Só fui a Windsor uma vez, muitos anos atrás e de trem, numa daquelas de tentar ver mil coisas ao mesmo tempo, e acabei não dando a volta completa no castelo!

      Responder
    • Regina - 05/09/15 - 03h00

      Olá Adriana
      você conhece bem o Sr. Anderson, da Vip Turismo? ele é atencioso? porque estou indo com meus pais idosos e meu filho. Estamos contratando o transfer e ida à Oxford e Windsor

      Obrigada

      Responder
      • Adriana Miller - 08/09/15 - 08h19

        Sim! Ja usei os servicos dele varias vezes!
        Fala que voce veio recomendada por mim e com certeza ele vai caprichar! :-)

        Responder
  2. Fernanda - 03/10/14 - 04h44

    Meus pais estao planejando 2 semanas em UK o ano que vem e vou indicar a VIP turismo pra eles. Eles tem um estilo menos aventureiro de viajar, entao sera perfeito pra eles!E um comentario bobo: vi quando vc postou no fb que estava indo pro aeroporto de ViP turismo e achei que era uma piada interna, do tipo (” carona pro aeroporto no carro do marido passando por todos estes pontos turisticos = VIP turismo”). So agora entendi que e de fato uma empresa, haha. Que boba que eu sou.

    Responder
    • Adriana Miller - 03/10/14 - 07h44

      Hahahaha que comédia!
      Mas sim, realmente foi turismo VIP, só que com uma empresa :-)
      Pois é, esse tipo de serviço é perfeito pra quem quer ou precisa de mais conforto, não quer ter que ficar passando perrengue em viagem…

      Responder
  3. Laura - 03/10/14 - 23h51

    Assim como vc, também sou apaixonada por essa coisa de “castelos e realeza”. Quando fiz meu intercâmbio na Inglaterra, visitar castelos foi uma das coisas que mais fiz e adorei. Sobre o Castelo de Warwick, que vc disse que ainda não conhece, te digo para visitar logo rs. Vale muito a pena, é muito bonito! Você pode subir no alto das torres e ter uma visão linda da cidade.

    Responder
  4. Naiana Furlanetti - 06/10/14 - 13h52

    Você tem dicas de serviços (como a VIP Turismo) sendo que na Italia??

    Responder
  5. Beta - 16/10/14 - 21h33

    Curiosidade: vc já levou a Bela no Peppa Pig Park? :)

    Responder
    • Adriana Miller - 21/10/14 - 10h08

      Nao, nunca! Mas estamos doidos pra levar ela pra lá. Mas eles fecham no inverno, então acho que agora só ano que vem quando o clima melhorar um pouco!

      Responder
  6. Ana - 18/03/15 - 21h52

    Oi Dri! Tudo bem? Vc saberia me dizer se eu posso recarregar um Oyster antiquíssimo da minha última viagem a Londres? Acho q ele tem uns 10 anos (!!), os cartões são válidos indefinidamente? E ainda, quanto está um bilhete de dia inteiro no metrô agora? Lembro da opção ida e volta e da opção dia inteiro, eles ainda existem ou o Oyster dominou? Obrigado pela ajuda.

    Responder
    • Adriana Miller - 19/03/15 - 09h10

      Ui! 10 anos?! Nao sei…
      Meus pais nao vinham a Londres ha 2 anos e o Oyster funcionou direitinho, ainda tinha umas libras de credito que sobrou da ultima viagem!
      Eles ja usam os mesmos Oysters ha anos, mas como recarregam e usam praticamente todo ano, nao sei se isso ajuda a manter o Oyster “vivo”.
      Mas nao custa nada tentar ne?!

      O bilhete para o dia todo esta custando umas 8 Libras eu acho (8.40£ se nao me engano), entao sempre vale a pena comprar o passe semana caso voce va passer mais que 3 ou 4 dias na cidade (o passe semana esta custando 32 Libras).

      Responder
  7. Ana - 20/03/15 - 22h14

    Obrigada Dri! Vou levar o dito Oyster, num custa tentar! Como vou ficar 4 dias, vou mesmo comprar o passe, tentarei carrega-lo nesse cartão, se num der, vejo como fazer.
    Thanks again!
    :-)

    Responder
    • Adriana Miller - 21/03/15 - 14h17

      Se não der, é só comprar outro, na maquininha da estação mesmo. E no final da viagem, se você quiser é só devolver o Oyster e eles devolvem o dinheiro.

      Responder
  8. Stonehenge - Dri Everywhere - 22/06/15 - 11h13

    […] de documentários sobre novos estudos e teorias e estava curiosa. Além disso, umas semanas antes, quando fui ate Windsor com a VIP Turismo, o Anderson tinha mencionado que o local tinha sido todo reformado recentemente e valia a pena uma re-visita […]

    Responder