17 Dec 2014
15 comentários

The Churchil Arm – o Pub mais bonito (e florido!) de Londres

Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Inglaterra, Pub & Restaurantes, Pubs e Bares

Falar sobre pubs aqui no blog eh uma das tarefas mais difíceis!

Para começar que são MUITOS! Você não passar por um quarteirão nessa cidade que não tenha pelo menos 1 Pub…

E segundo porque essa cosia de “melhor pub” é furada… Se alguém, algum guia ou blog prometer uma lista dos “melhores pubs de Londres”, saiba que é mentira :-)

E o motivo eh simples: Pub eh uma coisa culturalmente enraizada na cultura Inglesa (e Escocesa, e Irlandesa, e Galesa) e também muito vinculada a localidade e familiaridade. Ou seja, qualquer pessoa por aqui que você perguntar “qual o melhor pub” ou “qual seu pub preferido” terão uma opinião formada. E provavelmente nenhum deles ira concordar com o outro.

Porque, por definição, o Pub é sua “casa publica” local (aqui eu falo mais sobre a cultura e a origem dos Pubs. É fascinante!), aquele botequinho na esquina onde você vai encontrar com os amigos depois do trabalho, no caminho de casa, comer um assado no domingo e jogar uma pelada com a galera do bar no sábado a tarde.

Então a titulo informativo – e turístico – aqui no blog, vou me ater aos pubs que se destacam por algum outro motivo: algum fato histórico, localização estratégica, decoração irreverente, ou um cardápio típico (os gastro-pubs, são uma categoria bem diferente de pubs).

O que me leva ao Churchil’s Arm, que tica vários itens da lista de “pubs que valem a pena conhecer” e porque não, “melhores pubs de Londres” (#PegaNaMentira)

A começar pela localização: bem nos arredores do Palacio de Kensington, Hyde Park e Notting Hill – e que consegue ser, ao mesmo tempo, super turístico, porem sendo um bairro super residencial (no dia que fui, só tinha eu de turista!).

Mas o atrativo principal é, sem a menor duvida, o exterior do Pub, que ano após ano ganha prêmios como pub mais bonito e mais decorado e mais florido de Londres.

E realmente não tem como evitar e nem da para negar: o jardim vertical do Churchil’s Arm é incrível, super bem cuidado e sempre temático, acompanhando as estações do ano.

Nunca coincidiu de ir la durante o natal, mas eles tem uma decoração super especial de arvores de natal no telhado!!

O interior também não decepciona, e é tudo aquilo que os Ingleses procuram num bar, e que os turistas adoram conhecer (e tirar fotos! #eu!):

O ambiente escuro, muitas fotos e posters na parede, moveis antigos, fatos históricos em exposição, e para completar, uma lareira sempre com a lenha queimando (se você der a “sorte” de passar por la num dia frio, claro!).

E eles ainda tem uma parte ao lado, a “conservatoria”, onde funciona o restaurante e é praticamente um floresta jardim interno! Tão único e original! (mas ja aviso que eh bem úmido, o cabelo reclama de frizz!)

Eu nunca comi por la, e o cardápio é todo de comida Tailandesa (ta meio que rolando uma moda de comida Tailandesa nos pubs agora aquí em Londres, nao to entendendo o que esta acontecendo…), mas segundo as reviews on line (e uma amiga que mora ali pertinho e eh “local” do pub) a comida eh bem boa e vale a visita.

Afinal, eh PRIBIDO vir a Londres e nao tomar um pint em um pub! E se voce puder tirar uma #selfie num pub lindíssimo, entao porqu enao?!

The Churchil Arm

119 Kensington Church Street
W8 7LN

Planejando sua viagem para Londres?

Alem de todas as dicas para aproveitar o maximo de Londres que voce encontra aqui no Blog, planeje tambem sua viagem com servicos e recomendacoes testadas e aprovadas:

E nao perca as dicas de Pubs e Restaurantes, o Calendario de Eventos para saber o que rola de mais interessante ao longo do ano e todas as demais dicas uteis para curtir Londres como um Londrino!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
15 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
15 comentários
  1. Paula Machado - 17/12/14 - 11h57

    Hum… Então dá para incluir esse pub após o passeio ao Portobello Market e Notting Hill?!

    Responder
  2. Debby - 17/12/14 - 12h22

    Desculpe aê mas o nome do pub é “The Churchill Arms”.

    Faltou também mencionar o contexto histórico…o pub foi construído em 1750 (!!) e era frequentado pelo avô do Winston Churchill, reza a lenda que o próprio Winston o frequentava na época da guerra e teria escrito o discurso por lá.

    Outra fato relevante é que o Churchill Arms foi o 1o. pub em Londres a oferecer comida Thai em Londres (o dono era casado com uma Tailandesa) muuuito tempo antes da “modinha” pegar.

    Responder
  3. Larissa - 17/12/14 - 13h49

    Dri, sinto a mesma coisa em relação aos bares aqui de Madrid. Impossível escolher o melhor. Tem sempre os da moda, mas o melhor é aquele em que o ‘camarero’ te conhece e você nem precisa falar o que quer. Eu, particularmente, adoro aqueles frequentados pelo pessoal mais velho porque sempre me dá a sensação de que é um bar “de toda la vida”.

    Responder
    • Adriana Miller - 18/12/14 - 10h24

      Exatamente!
      Quando morei em Madrid eu ia em bares mega peh sujo, mas eram aqueles que nao tem erro! Ja conhecia todo mundo, todo mundo me cnhecia e nem precisava combinar nada com ninguem antes de sair de casa! Ja sabia que era so chegar chegando e com certeza teria uma boa noite!
      Aqui em Londres eh a mesma coisa. Se entre num pub e tem um velinho tomando uma Pint e lendo o jornal no canto, sei que o lugar eh bom!

      Responder
  4. Catarina Salaverry - 17/12/14 - 15h47

    Oi Dri, Minha pergunta não tem nada a ver com o post! Mas não sabia onde fazê-la… Adoro seu blog, que é sempre muito útil para organizar minhas viagens! Queria saber em qual hotel vc ficou no Mont St. Michel e se gostou; estou organizando minha viagem para lá e estou super em dúvida com td q pesquiso no Tripadvisor. Se vc puder ajudar agradeceria muito!

    Responder
  5. Roberta - 17/12/14 - 16h29

    Olá Dri!!
    Sem dúvida o pub mais florido! Na primavera/verão as flores arrasam! E a comida? Amamos! Maravilhosa!! Vale a pena provar!

    beijos

    Responder
  6. Sabrina - 18/12/14 - 00h24

    Excelente dica! Eu moro bem perto deste pub e ja virou meu programa de domingo a noite ir jantar la. A comida eh boa e o preco super honesto.

    Responder
  7. Catarina Salaverry - 18/12/14 - 09h59

    Oi Dri, super obrigada! Este hotel é um dos que pesquisei, mas as opiniões no Tripadvisor divergem muito e estava bem insegura, mas com seu aval, vou reserva-lo! Bjs, obrigada e continue com seu maravilhoso trabalho

    Responder
    • Adriana Miller - 18/12/14 - 10h18

      Pois eh, mas como sempre digo, o TripAdvisor eh uma “gaiola das loucas” – eita povo bipolar!!
      Mas entendo algumas das reviews negativas, afinal os precos sao altos em comparacao com o oferecido: todos os hoteis sao bem padrao, o que significa que sao casas historicas/velhas, quartos relativamente pequenos, sem grandes luxos em modernidades. Pra muita gente eh um absurdo uma hotel cobrar 200/300 Euros por noite, quando na verdade nao passam de “pensoes”. Porem o que temos que entender eh que pagamos um premium pelo localizacao, e pela exclusividade de estar hospedado em um dos unicos 5 ou 6 hoteis dentro da ilha, o que eh o justificante do preco alto. Entao eh preciso ser realista. Voce vai pagar preco de hotel 5 estrelas, mas estara hospedada numa pensao “arrumadinha”.
      Pra mim, ter ficado hospedade dentro da ilha, numa hotel mega fofo numa construcao do seculo 14 valeu SUPER a pena! E nao to nem ai pro resto :-)

      Responder
  8. Liliana - 18/12/14 - 10h15

    Dri,
    Recomendo fortemente que você volte e coma lá também. Aliás, meus vários amigos que me indicaram falaram que eu devia ir exatamente por causa da comida, que realmente é boa. E o melhor, a comida além de deliciosa é barata!

    Responder
    • Adriana Miller - 18/12/14 - 10h31

      Pois, ja me falaram isso tambem. Ja tentei ir almocar la algumas vezes, mas sempre esqueco de fazer reservae o pub sempre fica lotado nos fins de semana. Entao acabo so tomando uma pint no bar e indo comer em outro lugar mesmo…
      Mas voltarei!

      Responder
  9. […] ja dei a dica aqui no blog sobre o The Churchil Arm, um pub linidissimo nos arredores do Hyde Park, que sempre aparece entre os mais bonitos de […]

    Responder