03 Feb 2015
7 comentários

Big Easy Covent Garden (Bom Bonito e Barato e Aberto ate tarde!)

Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Inglaterra, Pub & Restaurantes, Restaurantes, Teatro / Musicais

Uma das dificuldades de quem planeja uma viagem a Londres, eh que a cidade nao eh simplesmente o tipo de lugar que voce vem passear e “ticar” pontos turísticos da sua lista.

Geralmente uma viagem para ca quase sempre inclui (Ou deveria incluir, pelo menos!) certas “experiencias”, como por exemplo um cha da tarde tradicionalmente Britanico, ou entao um musical no renomado no West End Londrino.

Entao sempre que falo sobre teatros e musicais em Londres, volta e meia recebo perguntas sobre “onde comer”, pois geralmente os shows comecam as 7 ou 7:30 da noite, duram entre 2 e 3 horas e entao quando acaba voce esta faminto e se da conta de que todos os restaurantes, pubs e lanchonetes da cidade ja fecharam!

Na verdade os Ingleses costumam jantar antes da peca/musical, entao como a cultura local ja eh de jantar cedo mesmo, as pessoas vao pros restaurantes ou pubs por volta das 5 ou 6 da tarde, jantam e depois vao asistir seus shows.

Eu confesso que ja super me acostumei com o esquema de jantar cedo, mas sei que eh uma dificuldade cultural para Brasileiros (e latinos em geral, pois os Espanhóis e Italianos também jantam super tarde!), ate porque nas ferias a gente sempre acaba almoçando mais tarde mesmo e tals.

E ai o que fazer? Bem, você sempre tem a opção de fazer um lanche no hotel depois do show, ou entao comer alguma besteirinha no bar do teatro durante o intervalo…

Mas uns dias atrás conheci um restaurante novo em Covent Garden e achei que vali a pena demais a dica, justamente pois eles “não tem hora para fechar” (raríssimo em Londres!).

O Big Easy faz um estilo “churrasco” Americano (na verdade Texano, que a Lu Misura sempre fala no blog dela), com muitas opcoes de carnes e cortes, mas sem ser necessariamente aquela coisa de “steak house” Americano ou Ingles.

Eh uma carne de churrasco mesmo, na brasa, mas que pode ser acompanhada de molhos ou marinaras (que temperam e dao mais sabor a carne).

O lugar faz um estilo meio Gastro-Junk que os Londrinos adoram: comida baratinha e simples, mas de alta qualidade, ingredientes premium e cheio de estilo.

Tudo eh super informal, as mesas sao enormes, e o ambiente e decoracao eh super descontraido e joven, muitas luzes, bem amplo e um cocktail bar que ocupa praticamente a lateral toda do restaurante!

Então achei que seria uma dica perfeita para quem quiser comer alguma coisa rápida e pratica bem ali no burburinho de Covent Garden, a poucos passos dos principais teatros da cidade, e que acomoda um horário de refeições mais no estilo “latino” de ser.

O Big Easy também tem um outro endereço, na Kings Road em Chelsea, para quem for se hospedar ali por aqueles lados de West London.

 

Big Easy

12 Maiden Lane WC2E 7NA

Planejando sua viagem para Londres?

Alem de todas as dicas para aproveitar o maximo de Londres que voce encontra aqui no Blog, planeje tambem sua viagem com servicos e recomendacoes testadas e aprovadas:

E nao perca as dicas de Pubs e Restaurantes, o Calendario de Eventos para saber o que rola de mais interessante ao longo do ano e todas as demais dicas uteis para curtir Londres como um Londrino!

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Londres na Inglaterra, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!

Latest posts by Adriana Miller (see all)

Adriana Miller
7 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
7 comentários
  1. Ana - 03/02/15 - 20h56

    Oi, Dri! Acabo de chegar de Londres e estou com o coração partido… Como amei esta cidade… Muita vontade de largar tudo no Brasil e ir morar ai… Antes de viajar peguei diversas dicas no seu blog. Obrigada por compartilhar suas experiencias! Espero voltar em breve. Ficarei de olho sempre no seu blog, além de te seguir no instagram. Beijos com carinho

    Responder
  2. Larissa Lyra - 03/02/15 - 22h17

    Eu rodei horrores até achar um lugar pra comer em Londres numa bela noite. Parecia piada todos dizendo que a cozinha já tinha fechado e eu e minha amiga azuis de fome. Quando chegamos de volta ao hotel pra tentar comer alguma coisa por lá vimos que o restaurante do hotel se transformava em um bar bacaninha de noite, aberto ao público, e também só servia bebida (kd os petiscos?? rsrs). A recepcionista se ofereceu pra pedir alguma coisa pelo telefone, que deveria chegar em uns 40 minutos. O jeito era sentar e chorar. Ou continuar rodopiando. Entramos em lugares estranhos, underground até dizer chega, com gente mal encarada e tudo o mais. Pela graça de Deus achamos uma lojinha de conveniência com uns sanduíches gelados que foram a salvação da lavoura.

    Responder
    • Adriana Miller - 04/02/15 - 13h42

      Hahahah! Eh assim mesmo! Tudo fecha super cedo!
      Eu so reparo no quanto ja entrei no clima Ingles de jantar cedo quando viajo pra algum lugar latino e fico sofrendo de fome ate as 8 da noite!

      Responder
  3. Ana Luisa - 18/08/17 - 13h32

    Oi Dri, pedindo sua ajuda por aqui…
    Chego no London City às 17h final de outubro e vou ficar em Covent Garden.
    Queria uma dica de restaurante com vista incrível da cidade. Será que dá tempo por ser em outubro? Ou devo me contentar em comer pela região do hotel mesmo? O Big Easy e o Jaime ainda estão valendo?
    Na verdade eu queria um tour de bike ou pelos pubs, mas não achei quem faça num domingo à noite…
    Obrigadaaaaa

    Responder
    • Adriana Miller - 19/08/17 - 21h50

      Existem vários – você pode ver minhas sugestões aqui no blog, na Tag “restaurantes com vista”.
      Os rooftops estarão fechados nessa época do ano, mas ainda assim existem várias opções fechadas para você curtir a vista!

      Responder
  4. Ana Luisa - 18/08/17 - 13h36

    No site do Big Easy diz assim:
    “Sunday – 12noon – close”
    O que isso significa?

    Responder
    • Adriana Miller - 19/08/17 - 21h48

      Significa que eles abrem ao meio dia e fecham quando o ultimo cliente vai embora. Eles não tem um horário de fechar, como a maioria dos restaurantes e pubs em Londres que fecham entre 9 e 10 da noite.

      Responder