20 Mar 2015
4 comentários

The Cross Keys Pub em Covent Garden

Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Europa, Inglaterra, Pub & Restaurantes, Pubs e Bares

O pub The Cross Keys em Covent Garden esta fora o suficiente da rotas dos turistas para ter mantido sua qualidade e “tradição” ao longo dos anos, mas em compensacao a qualidade da seleção de cervejas e da comida (toda preparada no local, então eles só servem refeiçoes no almoço) e o fato de estar a poucos passos de Covent Garden garantes que o bar esta sempre cheio de Londrinos “locais”, em busca de sua pint no fim do dia.

Pub em Covent Garden

O Cross Keys não eh dos mais antigos da cidade não, mas assim como o Churchil’s Arms, sua fachada eh impressionantemente ornada e “florida”, principalmente na primavera e verão ou em épocas temáticas (a decoração de natal eh linda também!).

O prédio era um antigo banco, entao o pub manteve a arquitetura e layout original, e o bar do pub um di aja foi o balcao de atendimento de um banco no final de 1800 e poucos.

E por dentro ele eh daqueles pubs bem típicos, “busy” e “quirky” cheio de referencias e informacoes – e quer saber?! Fica lindo nas fotos da viagem com uma pinta na mao! #admite

A vizinhança de Covent Garden garantiu que ao longo das décadas o pub virasse ponto de encontro do mundo das artes, seja de bailarinas da Royal Opera House, cantores e artistas gravando nos muitos estúdios do bairro alem da atual tribo de fashionistas e moderninhos de Covent Garden, entao o pub tem uma coleção impressionante de meborabilia “pop culture” vintage, muitas referencias aos Beatles e ate mesmo um guardanapo autografado por Elvis Presley, que um dia tambem ja frequentou o The Crossed Keys!

O que nao faltam sao otimas opcoes de bares e restaurantes em Covent Garden, mas se voce quiser fugir dos enderecos mais batidos e lotados e preferir um experiencia Londrina mais autentica, nao deixe de pasar no The Cross Keys (que fica a dois quarteiros da Pizza de Covent Garden e poucos passos do Neal’s Yard tambem!).

Cross Keys Pub

31 Endell Street, London WC2H 9EB

<a href=”http://www.bloglovin.com/blog/1664186/?claim=pgr3ju32tj2″>Follow my blog with Bloglovin</a>

Planejando sua viagem para Londres?

Alem de todas as dicas para aproveitar o maximo de Londres que voce encontra aqui no Blog, planeje tambem sua viagem com servicos e recomendacoes testadas e aprovadas:

E nao perca as dicas de Pubs e Restaurantes, o Calendario de Eventos para saber o que rola de mais interessante ao longo do ano e todas as demais dicas uteis para curtir Londres como um Londrino!

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Londres na Inglaterra, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!
Adriana Miller
4 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
4 comentários
  1. Luciana VF - 20/03/15 - 22h21

    Dri, pergunta nada a ver com o post pq n sabia onde perguntar(juro q procurei mto a resposta por aqui antes, mas n achei)… O seu passaporte português é “herança” do seus avós ou do seus pais? É simples ou complicado tirá-lo se for pelos avós?

    Responder
    • Adriana Miller - 20/03/15 - 22h27

      Minha mãe é portuguesa com certeza :-)
      Então já tenho a cidadania de nascença, nunca tive que fazer nada pra “tirar o passaporte”.
      Mas pelo que já ouvi falar, a nacionalidade Portuguesa é uma das mais complicadas e cheias de regrinhas sim.

      Responder
      • Luciana VF - 20/03/15 - 23h22

        Obrigada, Dri!

        Responder
  2. Renata Gomes de Castro - 23/03/15 - 16h17

    Cada bairro incrível, acho Covent Garden maravilhoso, tem um pub incrível tb? Gente, demais!

    Responder