05 Jun 2015
2 comentários

Madame Tussauds

Atrações Turisticas, Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Europa, Inglaterra, Londres com Criancas, Museus

O museu Madame Tussauds de Londres é o polêmico museu de cera, e muito se engana quem o considera apenas uma exposição de “bonecos”. Não apenas por existir desde 1835, mas também por contar, através das esculturas de cera a história do mundo.

 

O museu de Londres é o original da rede Tussauds (que hoje em dia conta com museus em outras 16 cidades) e sim, alcançou sua fama por expor réplicas de personagens públicas populares, como atores de cinema, astros dos mais diferentes esportes, ídolos da música e celebridades em geral.

Mas, além disso, o museu também conta com figuras políticas que marcaram o curso da humanidade, além de ter áreas interativas que contam um pouco da história da Inglaterra, de Londres e da Revolução Francesa, entre outros.

O museu esta dividido em alguns “temas”, e assim agrupando as figuras de cera de acordo com sua area de destaque.

Logo na entrada esta o “tapete vermelho” e as principais figuras e imagens do museu, com as replicas dos Astros de Holywood e do cinema Britanica.

Depois tem toda uma secao com personagens de filmes marcantes e os populares atualmente.

A area sobre os Astros da musica eh bem grande, e tem um pouco de tudo: de One Direction a Lady Gaga. Dos Beatles a Taylor Swift!

A parte mais legal pra quem vem ao museu de cera de Londres eh a parte da Realeza, com bonecos da familia Real, onde eh possivel tirar fotos com eles! :-)

E nao se intimide! Apesar de ser uma area “cercada” com funcionarios do madame Tussaud, voce nao eh obrigado a comprar as fotos deles e pode pedir que eles tirem uma foto sua usando seu smart phone, camera fotografica, ou o que preferir usar!

Mas nao so de celebridades se faz um museu de cera! Alem dessa secao da relaeza (atual), eles tambem tem uma parte com as figuras historicas da historia do Reino Unido, criados a partir de pinturas oficias e relatos historicos!

Eu adorei “ver” de perto e imaginar se eles realmente era assim, figuras como o Henrique VIII, a Rainha Victoria, Shakespeare, Mary Rainha dos Escoceses, e varios outros!

E por fim, eles tambem tem dois “passeios” intertivos. Um deles eh tipo um trem fantasma, e conta um pouco da historia “negra” de Londres e da Inglaterra, mas nos nao fomos pois a Isabella eh muito novinha pra isso.

Mas o outro eh um passeio pela historia de Londres (me lembrou um pouco o “Museu de Londres”, so que num esquema interativo e “vivo”) que eu adorei!!

Parece uma cosia meio “Disney”, os carrinhos sao mini taxi black cab Londrino, e vamos vendo a cidade e o pais evoluindo, passando por seus principais marcos!

Ate a Isabella adorou!

 

Eu confesso que sempre tive um pouco de preconceito com esse museu… afinal, Londres tem tanta coisa incrivel, pra que ver figuras de cera?! mas a Isabella se divertiu tanto, e vi tantas familias com criancas maiores e adolescents, que realmente achei uma otima pedida pra familias visitando Londres com criancas!

 

E lembrando que se voce quiser visitor o museu Madame Tussauds aqui em Londres, vale a pena comprar seu ingresso antecipado atraves da parceria entre o blog e a Visit Britain!

Eh so seguir os links e instrucoes da pagina de compra de Ingressos em Londres e pronto!

Facil, pratico, seguro, mais barato e ainda evita as filas na entrada do museu!

Planejando sua viagem para Londres?

Alem de todas as dicas para aproveitar o maximo de Londres que voce encontra aqui no Blog, planeje tambem sua viagem com servicos e recomendacoes testadas e aprovadas:

E nao perca as dicas de Pubs e Restaurantes, o Calendario de Eventos para saber o que rola de mais interessante ao longo do ano e todas as demais dicas uteis para curtir Londres como um Londrino!

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Londres na Inglaterra, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!

 

Adriana Miller
2 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

2 comentários
  1. Giulia - 07/06/15 - 03h09

    Acho a mesma coisa. Não gosto de conhecer uma cidade e ir em atrações fechadas e genéricas (ir no aquário em Londres? Fui forçada e achei uma droga!!). Acho que vale Quando vc não tem mais nada pra fazer e marcar um check na lista de atrações a conhecer. Mas um que me surpreendeu foi o London dungeon. É um tour em forma de teatro interativo pela história sombria de Londres (real e lendas). Achei bem caprichado, mas são 90min num ambiente bem escuro. Valeu pelas histórias e os efeitos que deixam tudo com Cara de século XVIII

    Responder
  2. Paula Machado - 10/06/15 - 00h43

    Fui no de Berlim em 2011, depois de não conseguir fazer a visita ao Reichstag (quase surtei) e foi a única coisa que conseguiu curar meu mau humor por causa do frio horrível e pela visita ao Parlamento perdida… Eu e meu marido curtimos demais, rimos bastante das estátuas e da interação das pessoas, tiramos muitas fotos. Lembro que compramos um combo de ingressos com outros museus (não lembro quais), então não foi uma “facada” grande. O valor avulso desse museu é uó e eu acho que ajuda a criar o preconceito, tipo “vou pagar tão caro para isso se existem atrações mais bacanas e mais baratas?”… Bem, o ideal é comprar combos (acho que sempre tem; estou em Londres e vi que aqui é com a London Eye) e entender que é uma atração voltada para diversão e não uma coisa filosófica e profunda… Pra mim é igual Las Vegas! :)

    Responder