29 Jun 2015
7 comentários

Isabella Street – mais um cantinho secreto de Londres!

Batendo perna, Dicas de Londres, Europa, Inglaterra, Pubs e Bares

O sintoma é quase sempre o mesmo: você vai visitar um lugar, seja pela primeira ou milésima vez, mas sempre fica de olho numa novidade, algo fora do “batido” e turístico, ou alguma dica que só os locais conhecem.

Londres é uma cidade gigante: no total são mais de 7 milhões de pessoas que moram aqui na área metropolitana da cidade, mas uns 5 milhões que passam por aqui diariamente para trabalhar, e isso sem contar os turistas. Mais alguns milhões por ano.

Então podemos afirmar que é praticamente impossível achar um lugar vazio, ou “exclusivo” e que ninguém conhece ou ainda não ouviu falar.

Mas por outro lado, para uma cidade tão grande e lotada o tempo todo Londres é cheia de continhos secretos, ruas escondidas e lugares que estão bem ali embaixo do seu nariz, mas são quase um universo paralelo dentro da metrópole!

Eu pessoalmente adoro todos eles e já falei de vários aqui no blog, e gosto da mudança de ares, e da sensação de “step aside” que oferecem.

Então recentemente voltei à Isabella Street, lugar que não ia há muito tempo, e fiquei naquela de “porque não venho aqui sempre?!”.

A Isabella Street (além do nome mais lindo do mundo!) fica escondidinha bem atrás da estação de Southwark, entre Waterloo e a ponte Blackfrias, então super conveniente pra quem estiver pelo Southbank ou na City e quiser parar para um drink ou comer alguma coisa!

A rua é praticamente um jardim, ou uma floricultura! Muito verde, flores e mesinhas na calçada!

E como a rua é encostadinha na linha de trem de Waterloo, os vãos do viaduto ferroviário deram lugar a bares e restaurantes estilosos, lotados de gente, boa comida e boa bebida!

Nós fomos no Jack’s, um bar/pub com decoração meio vintage-industrial, meio indie e moderninha, com uma seleção de cervejas e cidras artesanais de fazer inveja!

E no menu: dogs, wings & pizza! Hahaha

Cachorro quente “gourmet”, asinha de frango (tipo Americano) e pizzas! Eles também têm outras opções (hambúrguer, massas, saladas etc), mas esses são seus carro chefe com certeza!

Uma ótima opção pra uma refeição rápida e barata, mas sem comprometer a qualidade e “style” nem ter que sair do seu passeio e roteiro por Londres!

Outros “segredos” de Londres?

St Katherine’s Dock, perto da Tower of London

Sicilian Avenue, perto do British Museum

St James Street, perto da Oxford Street

Maltby Street, perto da Tower Bridge

Litle Venice, em Maida Vale

Gabriel’s Wharf, no Southbank

Neal’s Yard, em Covent Garden
Isabella Street

SE1 8DA

Os bares e restaurantes da Isabella Street funcionam todos os dias da semana, mas durante a semana (e no horário da happy hoje!) fica mais cheio e animado, pois é um lugar perfeito pra um happy hour na volta pra estação!

Planejando sua viagem para Londres?

Além de todas as dicas para aproveitar o máximo de Londres que você encontra aqui no Blog, planeje também sua viagem com serviços e recomendações testadas e aprovadas:

E não perca as dicas de Pubs e Restaurantes, o Calendário de Eventos para saber o que rola de mais interessante ao longo do ano e todas as demais dicas úteis para curtir Londres como um Londrino!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
7 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
7 comentários
  1. Juliana - 29/06/15 - 19h37

    Que dica bacana! Adoro London mas não conhecia esse cantinho! Beijo

    Responder
  2. Kallene - 29/06/15 - 20h39

    Tu acreditas que fomos lá por acaso e adoramos?, estava pertinho da gente! Viagem no fim , mais uma vez obrigada

    Responder
  3. Viviane - 30/06/15 - 16h06

    Seu blog está cada vez melhor, Dri, sou muito fã.
    Usei muito as suas dicas e sempre passo o link para amigos que vão viajar.
    Parabéns pelo seu trabalho!

    Responder
  4. Andre Luis - 30/06/15 - 17h47

    Andei tanto por essa rua, pena que na época meu orçamento de estudante não dava muito para ir. #Saudades
    PS.: pertinho da #EF

    Responder
  5. Lívia - 30/06/15 - 18h34

    Estou planejando um intercâmbio pra Londres em Janeiro de 2017. Ainda falta muito tempo, mas eu pretendo ir depois que terminar meu curso de inglês. Me pediram para fazer um teste aqui http://www.culturainglesa.net/wps/portal/cursos_de_ingles/cursos_para_adultos/teste_nivel?nameBanner=0433&vwo=cultura&utm_source=Emailmkt&utm_medium=Leadpix&utm_campaign=Captacao_2015_2 e eu vi que meu inglês ainda está muito fraco para ir sozinha.

    Responder
  6. Isabella Torres - 06/07/15 - 20h36

    Dri, não sei por que..mas amei e concordo totalmente sobre ser o nome mais lindos <3, colocando ja na lista de coisas para se fazer ai!! rsrs

    Beijãão

    Responder
    • Adriana Miller - 06/07/15 - 21h00

      Parada obrigatória pra quem se chama Isabella em Londres (ainda mais com dois LLs!). Quando fui a Roma pela primeira vez, minha primeira parada foi na Piazza Adriana, obvio! :-)

      Responder