10 Aug 2015
17 comentários

Mayfield Lavender Farm – Campos de lavanda no sul de Londres

Atrações Turisticas, Day Trip, Dicas de Londres, Inglaterra, Viagens pelo UK

Todos os anos, vai chegando o verao e minha timeline era invadida por fotos de campos de lavanda roxinhas e sorrisos felizes.
Bella running through the lavender Muito se engana quem acha que meus amigos vivem batendo ponto nos campos de Provenca…! A Lavanda Inglesa cresce abundante por aqui, nos campos de lavanda no sul de Londres, nas regioes de Kent e Surrey! My family

Mas ai ne, todos os anos rolava aquele misto de enrolacao, com agenda apertada, com dias chuvosos no fim de semana, e quando nos davamos conta o verao, e a temporada das lavandas ja tinha acabado.

 

Bella running through the lavender Esse ano nao estava sendo diferente… ate que ontem acordamos com aquele solzao “vai dar praia” e imediatamente empacotamos a Isabella e nossas cameras e fomos direto para Mayfield, a cera de 40 minutos no sul de Londres! Hold on tight

A fazenda de lavandas eh uma gracinhas, 100% organica e um programa incrivelmente fotogenico!

Adriana and Bella   A estrutura eh bem basica, com nada mais que uma tendinha que faz as vezes de lanchonete e lojinhas (com muitos produtos feitos de Lavanda, claro!), uma garoto controlando a entrada no portao (custa apenas 1 Libra pra entrar – que voce pode usar de credito pra comprar as cosias da lojinha!! E menores de 16 anos nao pagam nada!), e incriveis e muito bem cuidados campos de lavanda!

No total sao 25 acres de plantacoes, e como por aqui faz menos sol e menos calor do que no sul da Franca, a temporada das flores dura mais tempo, geralmente indo de Maio a Setembro.

Deep in thought As datas certinhas variam de ano a ano, entao tem que ficar de olho nas datas no site da fazenda, mas em 2015 eles ficam abertos ate 20 de Setembro. Isso nao quer dizer, claro que os campos estarao super floridas e roxinhos ate o final – isso vai variar demais com o clima, temperature e quantidade de sol, mas vale a pena tentar! O que me explicaram eh que cada “secao” da fazenda eh cultivada em periodos diferentes na primavera, para que os arbusto florecam em periodos diferentes do verao.   Purple

Entao logo na entrada os orbustos ja estao meio secos, meio acinzentados… Esse era o campo de “julho”!

Mas foi so subir o morrinho e demos de cara com mais uma infinidade de fileiras de arbustos de lavanda, super coloridas, perfumadas e vivas!

A unica precaucao sao os insetos. A fazenda eh 100% organiza, entao nao usam pesticidas pra nada, e o resultado sao abelhas a perder de vista!

Eles foram inofensivas, e nao vi ninguem sendo incomodado, mas como estavamos com a Isabella (que eh bem da altura dos arbustos…. Hhehehehe), fiquei de olho pra nao deixar ela mexer demais nas flores pra nao incomodar as abelhas!!

Heading home O dia foi uma delicia! Corremos em brincamos entre as flores, tiramos muitas fotos, fizemos um piquenique e soltamos bolinhas de sabao! Realmente, Londres nunca deixa de nos surpreender!! Para chegar ate la eh super facil: Basta pegar um trem para “West Croydon” a partir das estacoes de trem London Bridge ou London Victoria, e de la um taxi (que demora uns 15 minutos e custa £15) ou o onibus 166, que para bem na esquina da entrada da fazenda! Adriana at the Lavender farm

Para quem estiver com um grupo maior (para uma familia de 3 ou 4 pessoas, por exemplo), vale a pena pegar um transfer direto de Londres ate la, e voltar, sem ter que passer aperto (nem gastar com trem + taxi + onibus + trem + metro em Londres etc). Para orcamentos, entrem em contato no concierge@drieverywhere.net

O lugar seria um cenario perfeito tambem pra fazer uma secao fotografica em Londres!!
My family

Mayfield Farm

Croydon Lane,
Banstead,
SM7 3BE

 

Planejando uma viagem para Londres?

Além de todas as dicas para aproveitar o máximo de Londres que você encontra aqui no Blog, planeje também sua viagem com serviços e recomendações testadas e aprovadas:

E não perca as dicas de Pubs e Restaurantes, o Calendário de Eventos para saber o que rola de mais interessante ao longo do ano e todas as demais dicas úteis para curtir Londres como um Londrino!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
17 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
17 comentários
  1. Paula - 10/08/15 - 11h50

    Que fotos maravilhosas! :) Ótima dica, obrigada! Nunca tinha lido sobre isso em lugar nenhum! Fiquei um pouco preocupada com a questão das abelhas porque tenho alergia, mas nunca tinha imaginado ver lavandas perto de Londres. Vou anotar a dica para quando estiver por aí.

    Responder
  2. Paula - 10/08/15 - 11h52

    Ah, pra pegar táxi na volta é tranquilo? Você usa e recomenda algum desses apps de táxi em Londres?

    Responder
    • Adriana Miller - 10/08/15 - 13h39

      Nao, nao assa taxi por la – tem deixar ja reservado na ida, ou entao pegar o numero de contato do taxista que te levar ate la.

      Responder
  3. Mariana - 10/08/15 - 19h17

    Lugar e fotos lindos!!!

    Responder
  4. Luciana Martins - 10/08/15 - 23h38

    Dri, fotos liiiiindas! Que delícia de ver… (aliás, muitas fotos excelentes ultimamente no blog) Jamais pensaria em campos de lavanda em Londres. Dica anotada! Aproveito pra dar os parabéns pelo novo layout , cores, organização, gostei bastante ! Sucesso no novo projeto!

    Responder
  5. Gabriela - 12/08/15 - 01h59

    Que liiiindas essas fotos!! E você com look lindo como sempre.
    De qual marca e qual modelo é seu tênis?
    E o óculos é de que marca?
    Beijo!

    Responder
  6. Pedro || Travel with Pedro - 16/08/15 - 21h16

    Adorei suas fotos, Dri! Agora deu vontade de visitar este campo de lavandas, de repente vou nesta semana mesmo. Principalmente porque dia após dia, curto ainda mais fotografar flores e plantas.

    Abraço!

    Responder
    • Adriana Miller - 17/08/15 - 09h20

      Obrigada Pedro!
      O lugar eh muito fotogenico mesmo! Se pegar um dia de sol entao, vae a viagem!

      Responder
  7. Isabelle - 20/08/15 - 00h44

    Dri, aonde pego o bus 166? Não consigo achar pelo citymapper! Thanks!

    Responder
    • Adriana Miller - 20/08/15 - 09h28

      Eita… nao sei…. eu vi que a parade eh bem do ladinh da entrada da fazenda, mas nos fomos de taxi.
      Acho que vc vai ter que perguntar la na estacao de West Croydon mesmo, pois o Citty Mapper so cobre a regiao mais central de Londres.

      Responder
  8. marcello - 03/09/15 - 19h50

    Com todo respeito Dri, vc está se transformando numa bela “MILF”, hahahhaa, espero que nao se ofenda.
    É curioso pra quem te acompanha desde o inicio e repara como aquela menininha baladeira de PT e Madrid se transformou numa bela mãe e mulher. Bjao!

    Responder
  9. Ana Clara - 21/10/15 - 18h10

    Dri, que fotos maravilhosas! Vou conhecer Londres com certeza.

    Responder
  10. Criz - 22/06/16 - 16h04

    Adorei Adriana. Muito obrigada.

    Responder
  11. Criz - 22/06/16 - 16h07

    Muito Obrigada Adriana. Adorei as dicas

    Responder
  12. sara - 06/10/16 - 14h07

    Que delicia, amo lavanda e sonho em conhecer esses campos, achei seu blog através da bárbara – Irlanda!

    https://aprimeiracasaninguemesquece.blogspot.com.br/

    Responder