15 Sep 2015
2 comentários

Tower of London & Tower Bridge – A Torre de Londres e a Ponte Torre!

Atrações Turisticas, Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Inglaterra

A Torre de Londres é um dos monumentos mais antigos da cidade e do país. Apesar do nome (traduzido do Ingles “Tower”), ela eh muito mais que uma simples “torre” – eh um castelo, Fortaleza e monumento imponente!

Moat of Poppies - The Tower of London
Foi aqui que a cidade de Londres, como conheçemos hoje, foi fundada há mais de 2 mil anos pelos romanos. 58351505920 Posteriormente, a mesma estrutura romana foi utilizada como base para a construção de uma fortaleza que tinha como objetivo proteger a entrada da cidade via Tâmisa (parte da muralha original dessa “Fortaleza” Romana ainda eh visivel na City, e principalmente no Museu de Londres!).

Torre de Londres

Vista da Torre de Londres, de cima do The Shard

Moat of Poppies - The Tower of London Ao longo dos séculos a Torre serviu como fortaleza, residência, prisão e cenário para incontáveis episódios na história do país. Moat of Poppies - The Tower of London Hoje em dia, é um museu e dos mais visitados da cidade – entre suas muitas atrações estão os míticos “Corvos Reais”, os “Beefeaters” (que são os guardas aposentados, que fazem as tours guiadas pelo castelo totalmente uniformizados – e são um patrimônio histórico a parte!) e claro, as jóias reais.   É no subsolo da Torre, protegidas por grossíssimas paredes de aço e guardas sempre a postos, que estão as jóias da realeza e da Rainha Elisabeth II, e quando não estão sendo utilizadas por ela, ficam expostas na Torre, para deleite dos turistas!   Moat of Poppies - The Tower of London

Eu raramente classifico passeios ou atracoes turistas como “tem que fazer”, mas sem duvidas alguma a  Torre de Londres eh uma das atracoes imperdiveis da cidade! É o berco de Londres, juntando historia, realeza e arquitetura!

Vale a pena dedicar boa parte de seu dia por la (diria que pelo menos uma manha ou tarde inteiras), e se voce se garantir no Ingles, a visita guiada (gratis) conduzida pelos Beefeaters eh super interessante e cheia de detalhes e curiosidades de insiders e apaixonados pela Torre!

Moat of Poppies - The Tower of London (mas se o Ingles nao estiver tinindo (a maioria deles tem sotaques bem forte) da pra aproveitar bastante mesmo assim, pois a torre e as areas visitadas eh bem auto explicativa).   Apesar de que Londres tem muitas atracoes com entrada franca, a Torre de Londres eh paga, e voce pode comprar seu ingress no dia da visita direto no guiche de entrada (sempre tem fila pra comprar e entrar, mas raramente lota), ou entao voce pode comprar seu ingress antecipado aqui pelo Blog!  

Clique aqui para acessar nossa lojinha de ingressos de Londres, e aqui para ir direto na pagina de compra para a Torre de Londres!

 

– Tower Bridge:

 

Ao contrário do que muita gente imagina, a Tower Bridge (ou “Ponte Torre”) não é tão antiga assim – construída apenas no final do século 19, sua função sempre foi de ligação entre as duas margens do Rio Tamisa.

Tower Bridge

A medida que a cidade crescia e se desenvolvia, mais pontes eram necesárias para conectar o lado norte do Tâmisa com o lado sul da cidade.

Canary Wharf and more A ponte pode ser cruzada a pé, mas muitas vezes é fechada para a passagem de barcos: O vão central é uma ponte levadiça e por si só uma atração a parte! Tower Bridge

Também é possível visitar a casa de máquinas da ponte, que também abriga um pequeno museu contando sua história – a entrada da atração fica no lado sul da ponte.
Tower Bridge - Olympic Rings with Dolphin Girl A ponte, obviamente eh livre e de graca e pode ser visitada (ou avistada!) a qualquer horario do dia ou da noite. Porem, para visitar a casa de maquinas, ou a nova “experiencia” (onde eh possivel subir nas torres da ponte e atravessar uma plaforma entre elas) voce pode comprar ingressos antecipados AQUI.

 

Tanto a Torre quanto a Ponte de Londres sempre sao “termometros” de eventos e acontecimentos especiais pela cidade.

Em 2012, durante as Olimpiadas de Londres, a Tower Bridge exibiu os arcos Olimpicos e foi coadjuvante na cerimonia de abertura do jogos, quando se “abriu” para dar passage a tocha Olimpica que seguia pela Tamisa em direcao ao Estadio Olimpico. Olympic Rings Tower Bridge from City Hall

The Olympic Rings on Tower Bridge

E em 2014, para celebrar os 100 anos da Primeira Guerra Mundial, a Torre de Londres sediou um jardim de Papoulas de ceramica (as Papoulas sao o simbolo Britanico que homenageia Veteranos e vitimas de Guerra e membros das forcas armadas Reais), que decoraram o fosso do castelo durante varios meses, com muitos eventos e perticipacoes especiaias dos membros da familia Real.

Moat of Poppies - The Tower of London Moat of Poppies - The Tower of London

Planejando sua viagem para Londres?

Alem de todas as dicas para aproveitar o maximo de Londres que voce encontra aqui no Blog, planeje tambem sua viagem com servicos e recomendacoes testadas e aprovadas:

E nao perca as dicas de Pubs e Restaurantes, o Calendario de Eventos para saber o que rola de mais interessante ao longo do ano e todas as demais dicas uteis para curtir Londres como um Londrino!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
2 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
2 comentários
  1. Renata Gomes - 16/09/15 - 19h40

    Que delícia abrir o seu blog pra me atualizar e me deparar com a Tower Bridge. Amo tanto esta cidade e seus inúmeros marcos St. Paul´s Cathedral, Big Ben e Houses of Parliament etc, mas a Tower Bridge é o mais magnífico pra mim e o lugar/ponte q fiz questão de ir quando desembarquei aí pela primeira vez. Na segunda vez, antes de caminhar pela Queens Walk, fiquei sentada não tão longe da ponte, admirando tudo em volta. É magnífico! Visitei a Torre de Londres e gostei muito! Poste mais e mais sobre Londres, ainda que tenha lugares incríveis pelo mundo, mas essa cidade é única.

    Responder
  2. […] região da Tower Bridge, nas margens do rio Tamisa, eh uma das partes mais turísticas de Londres, e não é a toa! Aliais, […]

    Responder