18 Sep 2015
4 comentários

Emirates Air Line – Bondinho em Londres

Atrações Turisticas, Dicas de Londres, Inglaterra, Transporte

Uma coisa que eu sempre acho engracado quando planejo ou dou dicas sobre Londres eh como responder a pergunta: quanto tempo praciso pra conhecer Londres? Huuuumm… deixa eu pensar… Estou aqui a mais de 10 anos e ainda nao vi tudo! :-)

A cidade esta sempre se reinventando, e sempre tem alguma novidade!

Uma das atracoes mais recentes (“recente” entre aspas, ne? Ja que foi inaugirada em 2012!) eh o Emirates Air Line, o bondinho em Londres que cruza o rio Tamisa!

O bondinho faz parte da rede de transporte de Londres, podendo ser usado inclusive com um Oyster card (Quando usado como “Pay as you go”, pois na verdade o preco nao esta incluido no “Travel card” normal nao, mas assim como os barcos do tamisa, voce poderia comprar um passe especial qeu te da direito a usar o bondinho, ou entao ganha um desconto na compra do bilhete avulso – eu ja expliquei sobre os diferentes tipos de passes e passagens para transporte em Londres, AQUI).

A construcao do bondinho teve como intuito suprir a demanda por opcoes de transporte para quem mora no Sudoeste de Londres, uma regiao que tem se desenvolvido super rapido nos ultimos anos, em decorrencia das construcoes das Olimpiadas e de estabelecimentos tipo a Arena O2.

Os bondinhos levam tecnologia e administracao da Emirates Airline, dai o nome “oficial” do bondinho, que eh tambem a patrocinadora oficial da atracao.

Mas por mais que o intuito do bondinho seja se somar a rede de transporte publico de Londres, nao da pra negar seu atrativo secundario: os turistas!

Eh um passeio super legal de se fazer, e relativamente rapido (a viagem ida e volta, dura cerca de 20/30 minutos), e a estacao principal pra pegar seu bondinho eh em North Greenwich, ali bem do lado da Arena O2.

2015-08-26 19.48.57

La de cima vemos Greenwich e Canary Wharf do outro lado do Tamisa, e se ve ateeee la embaixo, na foz do rio Tamisa e suas barreiras de mare.

Eh um passeio otimo pra quem ja estiver por ali pelos lados de Greenwich – porque nao passar o dia pelo parque e Mercado de Greenwich, curtir umas horas nos museus e no Observatorio Real, e no fim do dia jantar na Arena O2 e passear de bondinho!? Otimo roteirinho de 1 dia pela regiao!

 

Emirates Air Line

27 Western Gateway, London E16 1BW

Planejando uma viagem para Londres?

Além de todas as dicas para aproveitar o máximo de Londres que você encontra aqui no Blog, planeje também sua viagem com serviços e recomendações testadas e aprovadas:

E não perca as dicas de Pubs e Restaurantes, o Calendário de Eventos para saber o que rola de mais interessante ao longo do ano e todas as demais dicas úteis para curtir Londres como um Londrino!

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Londres na Inglaterra, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!
Adriana Miller
4 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

4 comentários
  1. Tamires - 18/09/15 - 16h38

    Oi Dri! Acompanho seu blog há anos e nunca escrevo nem comento nada, rs! Acho que é vergonha… Enfim, estou indo para Londres pela terceira vez em outubro e vou pegar o Restaurant Festival :) reservei um restaurante super chique para comemorar (o galvin at windows, no Hilton), com estrela Michelin e tudo! Gostaria de dicas sobre como se vestir para um lugar desses… Considerando o friozinho do meio do mês já de outubro e que é um almoço. Beijos e obrigada!

    Responder
  2. juliana - 18/09/15 - 18h52

    Dri, eu adorei o novo formato do blog, mas sinto falta daquela parte onde aparecia os “ultimos comentarios”… não tem jeito de colocar isso de volta, não ??

    Responder
  3. Roberto Lima - 05/12/16 - 22h43

    Olá, eu aqui de novo…rsrsr
    em relação a alugar um carro em Londres, estou interessado nisso, especialmente em virtude dos feriados de 25, 26 e do Bank Holiday no dia 27. Vou a algumas cidades perto e correria o risco de ficar parado no dia 25 e 26…
    Tem alguma dica disso? alugar carro…
    abs

    Responder