08 Nov 2015
8 comentários

Regent’s Park (em um dia de Outono e com TV Everywhere!)

Dicas de Londres, Inglaterra, Parques

Junto com o Hyde Park, o Regent’s Park é o segundo dos principais parques de Londres.

Ele não é o maior, nem o mais antigo, mas é sem duvidas o de mais prestigio e pompa!

O parque foi “oficialmente” criado no seculo 16, quando apos a dissolução do Catolicismo no Reino Unido e a criação da Igreja Anglicana, Henry VIII desapropriou o Convento e Monastério que ocupavam a “floresta” ao norte de Londres, transformando a região em um parque de caças.

Ate que la no seculo 18, o então príncipe George (que depois virou o Rei George IV) encomendou uma reforma geral da área, e incumbiu a tarefa ao arquiteto John Nash – revitalizando o bairro, criando um novo paisagismo no parque, e construindo uma serie de mansões e villas dentro e ao redor do parque, que seriam ocupadas por amigos e familiares do Rei durante fins de semana e ferias na temporada de caça.

Autumn Regents Park (27 of 84)

Autumn Regents Park (29 of 84)

E ate hoje a maioria das vilas e mansões ainda existem, sendo uma das principais e mais famosas eh a Winfield House, a residencia oficial do Embaixador do EUA no Reino Unido, e a segunda maior residencia de Londres, perdendo apenas para o Palácio de Buckingham!!

O Park Crescent é outra das obras de Nash, bem ao redor da atual estacão de metro (estacão Regent’s Park), mas que hoje em dia eh ocupada pela International Student House e escritórios privados.

Autumn Regents Park (61 of 84)

Mas um dos endereços mais famosos do parque eh sem duvidas a sede da Sociedade Zoologica Britânica, e o Zoologico de Londres! (que ja virou posts e videos aqui!).

Autumn Regents Park (58 of 84)

Eu adoro passear pelo bairro e tenho ótimas memorias do meu pre-natal durante a gravidez da Isabella no Portland Hospital, que também fica logo ali atras do Park Crescent!

Então uns dias atras aproveitamos um dia lindíssimo de outono e fomos passear no Regent’s Park, cujo paisagismo e corredores intermináveis de arvores e arbustos perfeitamente aparados, eh um cenário perfeito para a mudança de cores da estacão!

Autumn Regents Park (49 of 84)

Na verdade eu sou fã dos parques Londrinos em qualquer época do ano! No verão, são a alma da cidade, com festivais de musica, de cinema e artes, sediando semanas de moda, festivais gastronômicos ou simplesmente sendo a “praia” de Londres, onde todo mundo se reúne para curtir os longos dias de sol ate altas horas!

Autumn Regents Park (73 of 84)

Mas mesmo no inverno os parques são incrivelmente floridos e bem cuidados, e mesmo nos dias mais frios, se estiver rolando um solzinho, você pode ter certeza que os parques estarão lotados de Londrinos curtindo um sol e fazendo a fotossíntese, seja com piqueniques, muitos esportes, mercadinhos, playgrounds ou simplesmente pegando sol!

O Regent’s Park eh enorme e ocupa boa parte da região centro-norte da cidade, e apesar de termos passado uma tarde inteira por la, nao chegamos nem perto de ver tudo que o parque tem a oferecer de uma vez só!

Autumn Regents Park (52 of 84)

Então não deixe de incluir o Regent’s Park no seu roteiro por Londres, e fica aqui a dica de um pub fofíssimo lá perto pra fechar seu dia! (o pub ” The Masons Arm” que já virou post aqui!).

E como o dia estava lindo e o parque um deslumbre, acabamos fazendo um mini vídeo com os detalhes do parque!

Todos os outros parques de Londres, estão aqui!

E todos os posts sobre Regent’s Park e arredores, estão aqui!

 

Ah! E como me pediram os créditos do look no Instagram, aqui estão os detalhes:

Planejando uma viagem para Londres?

Além de todas as dicas para aproveitar o máximo de Londres que você encontra aqui no Blog, planeje também sua viagem com serviços e recomendações testadas e aprovadas:

E não perca as dicas de Pubs e Restaurantes, o Calendário de Eventos para saber o que rola de mais interessante ao longo do ano e todas as demais dicas úteis para curtir Londres como um Londrino!

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Londres na Inglaterra, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!

Latest posts by Adriana Miller (see all)

Adriana Miller
8 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
8 comentários
  1. Renata Castro - 08/11/15 - 21h15

    Que delícia entrar no blog e ter um texto com fotos maravilhosas do Regent´s Park. Uma das coisas que mais amo em Londres (minha cidade preferida) é o fato de ser cercada por parques. Fiz questão de incluir visitas e caminhadas em parques nas duas vezes em que estive na cidade. Hyde Park e St. James claro seriam visitados, até por serem mais centrais, perto de pontos turísticos estratégicos, mas tb fui pra Greenwich e visitei o Greenwich Park e vi Londres lá do alto, vista incrível, diga-se de passagem, fui tb ao Hampstead Heath, um pouco mais distante do burburinho, mas o Regent´s Park foi o que me deixou mais embasbacada com a beleza. Coincidência ou não, troquei minha foto de meu perfil no facebook poucos minutos antes de entrar no Dri Everywhere e a foto de capa é o Regent´s Park e sua mistura de cores belíssima.. https://www.facebook.com/renata.g.decastro

    Responder
  2. Bárbara Hernandes - 09/11/15 - 11h23

    Nada bate o outono aqui no hemisfério norte, né? Que lindeza essas fotos! Agora, eu não sabia da existência desse parque e fiquei chateada por não ter ido lá quando estive em Londres – o jeito é guardar a ideia pra uma próxima visita! (depois do café-da-manhã naquele café dos cereais que você postou recentemente – não consigo parar de pensar nesse lugar! hahaha)

    Responder
  3. Claudia niemeyer - 09/11/15 - 22h00

    Lindo, saudades de londres!!! A sua Bella princesa dos cachinhos muito fofa!

    Responder
  4. Patrícia Pedraza - 10/11/15 - 00h00

    Meu parque favorito em Londres!!! 😍🇬🇧
    Esse ano no verão tb estava divino!!!

    Responder
  5. Regina Giovanini - 10/11/15 - 12h37

    Que belas imagens! E a Bella está muito fofa!

    Responder
  6. Roberta - 11/11/15 - 17h03

    Essas fotos estão simplesmente perfeitas!!! Adoro o outono :)

    Responder
  7. Ilda Gomes - 12/11/15 - 10h37

    Lindo o vídeo do parque Dri , adorei…adorei, as cores do Outono são fantásticos, toda esta zona é maravilhosa. Na próxima vez vou visitar !

    Responder
  8. Daiana Leripio - 30/11/15 - 13h10

    Oi Dri. Sou leitora fantasminha de tempos. Passando apenas para dizer que energia maravilhosa que sinto ao ver a sua família linda. Belo trabalho em todos os sentidos. Um abraço catarinense.

    Responder