07 Dec 2015
6 comentários

Patinacao no Gelo em Londres 2015: Somerset House e Polar Cub Club

Atrações Turisticas, Dicas de Londres, Eventos, General, Inglaterra, Londres com Criancas

Esse ano a nossa patinacao no gelo em Londres teve um gostinho especial – patinamos em familia e a Isabella fez sua primeira aula de patinacao!

A pista escolhida esse ano foi a classica Somerset House, patrocinada pela Fortnum & Mason e com aquele edicio lindo como pano de fundo!

Mas o verdadeiro motivo pela escolha da Somerset House foi a aulinha de patinacao infantil do “Polar Cub Club“, que abre o ringue de patinacao aos fins de semana bem cedo (antes de abertura normal para o public “adulto”) com instrutores especiais para criancas entre 4 e 8 anos.

Ah! Um adendo: a recomendacao “official” eh que a aula seja para criancas entre 4 e 8 anos, mas oferecem patins de gelo de tamanhos a partir de 1 ou 2 anos, e tecnicamente a partir do momento que a crianca consegue andar “firme”, ja podera aprender a patina.

A Isabella esta com quase 3 anos, entao resolvemos arriscar!

A verdade verdadeira eh que ela nao conseguiu se aventurar muito nao (ainda nao tem muita forca nas pernas), mas adorou a experiencia e os instrutores sao os mais simpaticos do mundo!!

Patinacao no Gelo em Londres

E olha que ela nem era a mais novinha na aula nao!

Entao alem dos patins mini (parecem um chaveirinho!) as criancas tambem usam um “apoio” (esse ursinho das fotos, e outras pistas tem um “pinguim” ou “boneco de neve”, que ajuda no equilibrio e na seguranca das criancas, e a proporcao de instrutores eh praticamente de 1 para cada 2 criancas, entao achei que todos receberam atencao na medida, e os mais novinhos estavam sempre com alguem do lado!

Logo depois da aula, nos tomamos café da manha no restaurant da Fortnum & Mason montado ali do lado, e entao foi a nossa vez de patina!

Achei a pista como um todo super especial para familias, e asim como nos 3, tambem tinham outras familias onde os pais iam se revesando na pista, enquanto o outro ficava numa salinha especial com as criancas.

Mas isso durante o dia ne?

Porque na verdade o que faz da pista de patina no gelo da Somerset House uma das mais disputadas de Londres eh na verdade sua programacao noturna!

Patinacao no Gelo em Londres

O café da Fortnum & Mason se transforma num bar, DJs ao vivo comandam o som, e duas noites por semana rola o “Disco Skate”, que eh uma verdadeira balada sobre o gelo!

Para mais informacoes sobre todas as pistas de patinacao em Londres, clique aqui.

As pistas de patinacao no gelo em Londres geralmente ficam abertas entre meados de Novembro e o final de Dezembro, e os ingressos comecam a ser vendidos em Outubro (e infelizmente, como tudo em Londres, esgotam rapido).

Em 2014, a pista escolhida foi a do National History Museum, que tambem recomendo!

 

 

E depois, para fechar o dia, atravessamos a ponte Waterloo e fomos direto para o Mercado de Natal do Southbank!

A visita desse ano foi bem rapidinha, mas queriamos ver como estava o mercado esse ano, e seria uma otima opcao para almocar rapidinho e sem gastar muito antes de voltar pra casa.

Achei que o Mercado esse ano estava bem menor do que em anos anteriores, mas pode ter sido por causa do horario, ja que os mercados tendem a ficar mais movimentados no fim do dia!

Mas fica a dica como uma otima opcao para almoco rapido & barato para quem estiver turistando em Londres nessa epoca do ano

E melhor ainda, uma otima opcao de jantar + happy hour no fim do dia passeando pela cidade!Rekordelig (uma cidra Sueca simplesmente maravilhosa!!) montou pelo Segundo ano um “Lodge”, que vira um bar super animado a noite!

E claro, nao podiamos deixar de dar uma voltinha obrigatoria no Carrossel do Southbank, que a Bella AMA!

 

Planejando uma viagem para Londres?

Além de todas as dicas para aproveitar o máximo de Londres que você encontra aqui no Blog, planeje também sua viagem com serviços e recomendações testadas e aprovadas:

E não perca as dicas de Pubs e Restaurantes, o Calendário de Eventos para saber o que rola de mais interessante ao longo do ano e todas as demais dicas úteis para curtir Londres como um Londrino!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
6 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
6 comentários
  1. Joao Miranda - 14/12/15 - 02h29

    Oi Adriana, parabéns pelo seu blog mt completo e interessante.
    Preciso de uma ajuda….
    Estou indo para o reveillon com a minha esposa e não tenho ingresso para as áreas restritas proximas a London Eye…. vale a pena o perrengue?

    Alguma sugestão?

    Bjsss

    Responder
    • Adriana Miller - 14/12/15 - 08h58

      Huuummm….nao sei se entendi.
      Se vc tiver ingressos, nao tem perrengue nenhum (tirando o frio e possivel chuva e afins).
      Mas se vc nao tiver ingressos, os fogos nao sao visiveis e as areas de acesso ao Southbank ficam fechadas.
      Entao sem ingress, nem vale a pena sair de casa pois vc nao vai conseguir chegar nem la perto.

      Responder
      • Joao Miranda - 27/12/15 - 11h12

        Estou sem ingresso Adriana
        Obrigado pelo conselho

        Algum outro lugar voce recomendaria na virada?
        Tipo Picadilly e etc?

        Bjao

        Responder
  2. Roxana Moroianu - 21/12/15 - 11h05

    Lovely post and a great day spent with your family! Merry Christmas!

    Responder
  3. mara - 01/02/16 - 14h43

    Parabens adorei o site !!

    OBS : NA HORA DE PROCURAR OS LUGARES EM QUE VIAJOU ,FICOU MUITO CONFUSO !

    BJS

    Responder
  4. […] Ano passado levamos a Bella pra fazer a aulinha de patinação e ela amou, apesar de não ter conseguido patinar muito bem… […]

    Responder