08 Jul 2016
4 comentários

Leeds Castle – Post update!

Castelo Leeds, Castelos e Palacios, Day Trip, Inglaterra, Londres com Criancas, Viagens pelo UK

Nas últimas semanas, a medida que o clima da Inglaterra foi ficando mais primaveril, nós aproveitamos para fazer alguns passeios pelos arredores de Londres com a Isabella, e um lugar que eu estava com muita vontade de voltar, era o Castelo de Leeds.

Na verdade, ele não fica em Leeds (que é uma cidade no norte da Inglaterra), e sim, no condado de Kent, a cerca de 1 hora e pouco de trem a partir de Londres.

Uma coisa que eu lembrava bem do castelo, era o contraste entre o novo e o antigo: o castelo em si é centenário, e tem aquela arquitetura bem medieval mesmo, com direito a ponte levadiça e fosso cercando o castelo, mas ao mesmo tempo, um interior “moderno”, pois foi habitado até relativamente recentemente, na década de 70.

Mas o que eu lembrava mesmo, eram os jardins!

Aliais, a maioria dos castelos e palácios na Inglaterra são na verdade parques e áreas de conservação (muitos eram, na verdade “casas de campo” de famílias nobres), com jardins hiper bem cuidados, plantas raras, muito gramado e animais, e foi justamente por isso que escolhemos voltar até lá num fim de semana de (relativamente) tempo ameno por aqui.

A caminho do castelo, paramos no supermercado e compramos várias comidinhas para picnic (coisa que a Isabella adora fazer hoje em dia, e é um costume super típico Inglês que nós adotamos totalmente!) e levamos nossos cobertores especiais de picnic (eles tem a parte de trás impermeável), e foi logo a primeira coisa que a Isabella quis fazer quando chegamos lá!

Escolhemos um lugar bem na beira do lago/fosso do castelo, abrimos nosso cobertor, e almoçamos com a vista do castelo!

Pra quem não quiser fazer picnic, o castelo também tem algumas opções de lanchonete e restaurante, com boas opções de comidas e lanches rápidos.

Aliais, isso é outra cosia que ou é novidade, ou eu não reparei das outras vezes que fomos, é que agora parte do castelo funciona como um “Bed & Breakfast” (pousada no estilo Britânico) nas casinhas que antigamente eram parte do estábulo e foram convertidas em hotel! (e o hotel tem algumas casinhas também, para grupos maiores ou famílias que gostem de hospedagem mais no estilo “casa” mesmo).

Essa parte do hotel é lindíssima, bem no meio do jardim e com a vista do fosso e do castelo! Deve ser simplesmente o máximo se hospedar por lá!

Então por causa disso, agora existe uma infraestrutura melhor espalhada pelos jardins e parque do palácio de Leeds, com cafés, lanchonetes e restaurantes, que funcionam o ano inteiro.

Depois, passamos a tarde toda curtindo o jardim e a área incrível para crianças! Estava inclusive rolando um “festival medieval” no dia que fomos lá, bem interessante, onde as crianças (e adultos!) podiam aprender a usar o arco e flecha, comprar comidas típicas da idade média, alguns showzinhos e tal.

Uma das características mais famosas do Castelo de Leeds é seu labirinto natural, e claro que a Bella quis entrar pra conhecer! Nossa, o negócio é serio mesmo!! Foi difícil conseguir sair de lá!! Eu já estava ficando preocupada, quando finalmente achei a saída!

E o fofo é que é tudo super típico, bem feito e bem cuidado, então eles tem uma área de playground enorme, com vários brinquedos para crianças de todas as idades, e todos são “decorados” com um tema meio de castelo medieval! Tão bonitinho!

Nem precisa dizer o que quanto adoramos e nos divertimos né? Eles também fazem alguns shows ao longo do dia para crianças menores, mas não conseguimos pegar nenhum deles a tempo (e a Bella estava mais interessada no parquinho mesmo).

Ah! E vale ressaltar que tudo isso é de graça!

Quer dizer, você paga para entrar no parque/castelo, mas uma vez lá dentro, todas as outras atrações estão incluídas no preço da entrada (e crianças até 4 anos não pagam!).

Para comprar seu ingresso, você pode comprar diretamente no site deles on line, ou direto na bilheteria no dia da sua visita.

 

Leeds Castle

Para chegar até lá a partir de Londres, você pode pegar um trem na estação de Marylebone em direção à estação Bearsted. Uma vez chegando em Bearsted, você pode pegar um ônibus shuttle do prórpio castelo (que só funciona coincidindo com os horários dos trens, então tem que ficar de olho), ou taxis.

Ou então, uma opção mais fácil e confortável é pegar um transfer diretamente entre seu hotel/acomodação em Londres, diretamente até o castelo. (para mais informações sobre transfers e passeios em Londres, entre em contato com concierge@drieverywhere.net)

 

 

Planejando uma viagem para Londres?

Além de todas as dicas para aproveitar o máximo de Londres que você encontra aqui no Blog, planeje também sua viagem com serviços e recomendações testadas e aprovadas:

E não perca as dicas de Pubs e Restaurantes, o Calendário de Eventos para saber o que rola de mais interessante ao longo do ano e todas as demais dicas úteis para curtir Londres como um Londrino!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
4 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
4 comentários
  1. Regina - 08/07/16 - 19h19

    Oi Adriana, seus vídeos do TV Everywhere estão bem bacanas. A imagem fica ótima, sem tremer, por isso gostaria de saber se o bastão que vc usa (como o do tour da sua casa) é simples (daqueles normais de selfie) ou se tem algum estabilizador ou recurso especial. Aliás se vc puder dar mais dicas de como fazer esses vídeos (enquadramento etc.), seria ótimo. Quem sabe um dia rende um post para este assunto :)
    Obrigada, acompanho há bastante tempo seu blog e está cada dia melhor. Bjs

    Responder
  2. Parabéns pelo lindo post. As fotos ficaram maravilhosas, me sentido fazendo picnic com vocês!

    Responder
  3. Geovana - 11/07/16 - 22h25

    Nossa que posts legal, estou amando visitar e ler os posts deste blog maravilhoso, realmente um dos melhores blog que eu amo visitar.

    Parabéns !

    Responder
  4. carol - 12/07/16 - 03h47

    Excelente Artigo , Estou amando ler os artigos deste blog, são todos perfeitos.

    Parabéns !

    Responder