20 Mar 2019
2 comentários

Rendezvous Cay – Belize

Américas, Belize, Cruzeiro no Caribe, Cruzeiros, Dicas de Viagens

De todos os lugares por onde passamos em nosso cruzeiro pelo oeste do Caribe, Belize foi o porto onde ficamos com mais duvida sobre o que fazer – entao resolvemos ja deixar reservado um passeio direto com a agencia do navio!

O destino prometia: uma mini ilha paradisiaca perdida no meio do mar do Caribe, com a promessa de um otimo nado com snorkel!

O passeio era apenas pela tarde, entao o Aaron preferiu ficar no navio com as criancas, enquanto eu desci para Belize City para conhecer um pouco da cidade.

Mas confesso que chegar ate o Rendezvous Cay foi sofrido… Belize tem um daqueles portos onde o navio na verdade nao doca no porto propriamente dito, e sim fica ancorado no meio do mar, e os passageiros vao e vem em barquinhos.

Eu sinto MUITO enjoo em barcos de medio e pequeno porte (por incrivel que aprece, nunca enjoeei em cruzeiros!), entao a ida e volta a Belize City nao foi nada agradavel, e quase desisti do passeio quando vi o tamanho do barquinho que veio nos buscar…

Mas foi so chegar que la que tudo valeu a pena….! Parecia uma miragem em alto mar! De repente, do nada comecamos a ver um pontinho branco, uma palmeira aqui, um coqueiro ali… Me lembrou bastante as Maldivas, com suas ilhas de banco de areia!

A primeira aprte da excursao foi um nado de snorkel ao redor da ilha – eu fiquei meio irritada que tinha gente demais em cada grupo, e sendo Carioca e ex-nadadora (fiz natacao praticamente minha infancia e adolescencia toda!), sempre acho essas excursoes de snorkel em grupo meio programa de indio, pois a maioria das pessoas nao sabe nada direito, nao sabem respirar de snorkel direito, e principalmente nao sabem “pedalar” com pe de pato direito!

Mas infelzimente a Rendezvous Cay eh o tipo de lugar que so da pra chegar num esquema excursao mesmo!

E o resto da tarde foi livre para explorar a ilha… e era tudo muito fofo e cenografico! com redes penduradas em coqueiros, balanco dentro do mar…. o paraiso das fotos do Instagram!

Entao apesar dos pesares, foi um passeio muito legal!! E eu que sempre assocei Belize as florestas da America Central, acabei descobrindo que Belize eh cheia de ilhas como essa e otimos lugares para snorkel e mergulho, e pretendemos voltar ao pais com certeza!!

 

Nosso vlog do passeio em Belize!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
2 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
2 comentários
  1. Maia - 17/10/19 - 17h21

    Nossa, muito lindo esse lugar…bem romântico.

    Responder
  2. Jussara Vaghetti - 31/03/20 - 10h14

    Bom dia
    Estou indo para o Caribe em novembro com a MSC
    N estou pretendendo ir a nenhuma praia, a cidade é bonitinha?
    Vc chega no barquinho e pode andar pé na cidade?
    Obrigada

    Responder