Essa semana foi o aniversario da minha BFF Tati-Brow, e reunimos um grupo de amigos no restaurante do Jamie Oliver de Canary Wharf “Jamie’s Italian“.
Canary Wharf é um bairro que esta fora do roteiro turistico de Londres, mas é um lugar bem legal. E é o bairro da cidade que quebra com qualquer mito que as pessoas tenham sobre Londres ser uma cidade antiga e cinza… Canary Wharf é nossa versao Nova-Iorquina, Cingapura, Toquio e qualquer outra cidade super moderna e cheia de arranha ceus (?) revestido em vidro que se pode imaginar.
Agora que já nao trabalho por lah ha anos, sempre que volto, rola uma saudade das facilidades daquela parte da cidade… os shoppings subterraneos, a infinidade de bares, restaurantes, e o clima futuristico. E aliais, como já nao passeava por lá ha bastante tempo, fiquei impressionada com a quantidade de predios novos que vivem brotando!
Mas voltando ao aniversario da Tati, o grupo se encontrou no Jamie’s Italian que é muito, muito bonitinho e serve uma comida maravilhosa, com um precinho bem justo.
Claro, nao espere encontrar o Jamie ralando na cozinha, mas se voce é fan dos livros ou dos programas de culinaria do Jamie, o Italian é uma otima opção de programa para se fazer em Londres!
Entre as varias opções de pratos pedidos pelo grupo as recomendações vão para o “Flash Steak”, “Garlic Tagliateli”, polenta frita e o mini pastelzinho de nacho com salsa de entrada!
A unica inconveniencia é que eles não fazem reservas, e uma coisa que sempre faz falta nos restaurantes “da moda” em Londres é ter reserva, pois tudo esta sempre lotado (sempre! É incrivel). Mas para grupos grandes (acima de 8 pessoas) eles aceitam marcar uma mesa, e se for um grupo pequeno (um casal por exemplo), rapidinho voce consegue uma mesa.
Mas deixando o rstaurante de lado, a festinha da Tati foi super legal! Foi uma daquelas noites que todo mundo se dá bem, as piadas sao sempre engraçadissimas (eu sobrevivi ao trauma de espirrar Coca-cola pela nariz de tanto rir!!!) e só percebemos que tava na hora de ir embora quando o garçon trouxe a conta e percebemos que o restaurante já estava vazio!
Alem disso a noite estava uma delicia, fez sol o dia todo, temperaturas (finalmente!) acima dos 20 graus e um ventinho bom de noite… Acho que agora o verão finalmente chegou!!
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
adoro o jamies italian, ja fomos algumas vezes, afinal estamos bem perto!!!
.-= helo´s last blog ..Race for Life 2010, parte 1! =-.
dri!
onde vc comprou esta camisa do seu marido????
quero para o meu djá! ;>
bjs
MInha mae mandou de presente do Brasil! Acho que ela comprou na Richards!
Dri…. adorei a camisa do Aron!!! Quase um carioca!!!
Beijosss
Oi Driii, adoro seu blog, já até adicionei ao meu blogroll!!! E quando eu for viajar, acho que vou te pedir umas diquinhas. =)
Beijoos linda!
=)
.-= Su´s last blog ..Maria Filó =-.
Eu ia comentar da camiseta do Aaron.. hehe jura que ele passa por brasileiro com essa cara de gringo… :)
Oi Dri,
E o outro restaurante dele, o Fifteen? Você já foi? Estou de malas prontas para Londres essa semana e quero ir em algum restaurante do Jamie…
Bjs,
Já tentei ir ao Fifteen algumas vezes, mas sempre acaba nao rolando, e definitivamente esta na lista! Mas acho que o Fifteen é mais caro e “posh” que o Jamie’s Italian…
antes de mais nada: EU QUERO ESSA CAMISA DO AARON….
EH ESPETACULAR (adorei a parte, so carioca entende, kkkkkkk)
ameiiiiiiii
valeu a dica. os dias realmente estao lindos e fazendo lembrar o querido RIO!
a mulherada ta se soltando nos tops, sainhas e barriguinhas de fora (to me sentindo no leblon, kkkkkkkk)
qdo tiver uma reuniaozinha dessas de novo, da um toque, to numa solidao horrivel desde q a namorada voltou pro Brasil…..
bjka
Dri seu cabelo tá lindo!!Esse corte ficou ótimo!!
Valeu a dica.
Bjos.
Obrigada Rosa!!
na verdade eh o corte de franjinha que jah cresceu… meu cabelo cresce MUITO rapido e a franja perdeu o corte rapidinho…. ea gora nao sei se deixo crescer de novo, se mantenho a franja… sei lah…
[…] que levam seu nome e sua marca registrada, apesar de que nao sao necessariamente uma rede (como o Jamie’s Italian, por exemplo). Cada um de seus restaurantes tem um perfil e estilo bem diferente, com culinaria do […]
[…] por falta de disponibilidade nos restaurantes do Jamie Oliver (que as meninas conheciam mais), fizemos reserva pra ir um dia almoçar no York & Albany, um […]
[…] um tempao atras eu dei a dica do restaurante (que ate entao era novidade) do Jamie Oliver, o Jamie’s Italian, que rapidinho virou um dos favoritos entre quem vem passear em Londres e quer comer bem e […]
[…] opcoes, o festival incluiu tambem restaurante de chefs famosos como os Ingleses Gordom Ramsay, Jamie Oliver e o Frances Joel […]
[…] Dri Miller do blog Dri Everywhere foi conhecer o restaurante Jamie’s Italian na unidade de Canary Wharf e conta a sua experiência […]
Olá Dri!!
Estou indo a Londres em fevereiro, quero ir a algum restaurante do Jamie Oliver, qual é o melhor hj em dia da rede dele?
Obrigada!
Na verdade nenhum deles é considerado “ótimo” não… São restaurantes de rede, mais populares.
Mas ainda assim a comida é bem boa e de qualidade. Mas são todos bem “padrão”, não ach que tenha um específico que seja melhor que o outro não.
O Jamie silver é o clássico clichesão dele, com dezenas de endereços pela cidade.
O Union Jacks também tem vários endereços hoje em dia, e tem um menu mais Britânico.
O Fifteen é a versão “premium”, com cozinha mais internacional e um pouco mais caro também.
(Na dúvida, tenho posts sobre todos eles aqui no blog, com fotos, links etc)