11 Aug 2010
34 comentários

Todo dia ela faz tudo sempre igual…

Beauty Everywhere, Dicas Aleatorias, Maquiagem

Voltei!
Volta e meia esse blog fica maio abandonado, pois apesar do que posso aparentar, nao sou uma louca consumista que compra/usa todos os cremes que aparecem pela frente! (HAHAHHAHAAH).
Entao vou testando, falando, relatando novas descobertas a medida que vou comprando, usando, acabando… coisa que (infelizmente) nao acontece todo dia, nem toda semana.

Mas choramingos aparte, quem acompanham o blog-mae (Drieverywhere.net) sabe que a vida tem andado meio corrida ultimamente, com mudanca de emprego, mudanca de apartamento, preparacao pra uma escalada na Africa e todo uma nova rotina de vida!

Entao algumas de voces viram uma foto que postei no Twitter (@DriMiller) sobre meu “ritual” de fazer maquiagem no trem de manha, e me pediram mais detalhes.

Realmente eu uso maquiagem todo dia, mas nao acho que fico com pinta de “maquiada” todo dia, se eh que me entendem. Pode ateh parecer muita coisa vendo assim, na foto, mas garanto que o resultado final eh bem natural. Afinal essa eh a intencao de uma boa maquiagem, certo?
Mas como trabalho num ambiente formal, tenho muito contato com clientes externos, e aparencia eh sempre importante – cara de sono, olheiras e cabelo desgrenhado nao sao recomendados se vc quer passar uma impressao profissional a colegas, chefes, subordinados e afins (mas tambem nao cometa o excesso de maquiagem red carpet, plis!)

Mas vamos ao que interessa! Essa foi a foto publicada no Twitter (@DriMiller) e minha rotina eh o seguinte:

Corretivo: Mac Select Moisture Cover (cor NW20). Acho esse corretivo otimo, boa cobertura e hidratante, entao nao fico com a pele ressecada nem marcada ao longo do dia. Mas ao mesmo tempo ele nao eh nada pratico, pois como eh meio liquido, faz uma lambanca, e a embalagem sempre vaza, sujando minha necessaire inteira!
Pra completar, ele jah esta velinho (quase 2 anos) e esta comecando a “desandar” um pouco, e tah na hora de trocar, pois a consistencia jah nao eh a mesma.

YSL Touch Eclait: Aind ana categoria corretivo, mas eu passo o Touch Eclait por cima do Mac, e nao soh nas olheiras, mas tambem no ossinho em baixo da sobrancelha, nos cantos internos e externos, e vou espalhando ateee quase a maca do rosto.
A cobertura nao eh eh grandes cosias nao, e apesar de nao ser iluminador, ele ajuda a dar uma uniformizada geral na pele, dando uma impressoa de olhos “acordados”.

Rosto / Po: No momento tenho usado o Mac Studio Fix, pois meu poh da Shiseido tinha acabado e nao consegui achar um refil a tempo – entao num free shop qualquer de aeroporto comprei o Studio Fix (cor NC20).
Estou DE-TES-TANDO o Studio Fix, mas como meu dinheiro nao eh capim, vou usando assim memso.
Pra comecar que acho que comprei a o tom errado. E acho que deveria ter comprado a cor NW20 ou NW25 (mesma cor que meu corretivo), mas a vendedora sismou que minha pele, por ter um fundo amarelado, deveria ser a base com undertone NC. como ela me pentelhou, estava atrasada pr aum voo, e levei assim mesmo. Resultado a cor NC20 me deixa mais amarela ainda! Com uma impressao de pancake que eu detesto.
E pra piorar ainda mais, o Studio Fix tem uma “granulo” grosso, poroso, que faz o favor que acentuar os poros que nao tenho, e ao longo do dia, a medida que minha pele vai ficando oleosa, o poh vai se “separando” da pele.
Um horror!

Mas fazer oque, neh? Tambem nao eh o fim do mundo, e eh o tipo de coisa que tenho certeza que soh eu reparo, entao quero usar por mais umas semanas/meses, por questaod e honra do meu bolso, e depois voltarei a meu preferido: Shiseido! (o da embalagem azul com laranja, que tem protecao solar).

Blush: Mac na cor “Pink Swoon“, e as vezes uso um outro tom de rosa, da linha Mineralize na core “Temptalia“.
Eu adoro fixacao do Mineralize, mas asvezes erro a mao e fico parecendo uma boneca, entao acabo usando o Pink swoon durante o dia.
Acho esse tom de rosa perfeito pro meu tom de pele, mas infelizmente nao acho que a fixacao seja muito boa, e depois de umas horas ele soooome da pele, e fico cara-palida de novo.

Curvex: Uso o curvez do Shu Uemura ha um tempinho, jah, desde que comecou essa onde nos blogs de beleza, e fui ver qual era. Nunca fui muito de usar rimel, pois sempre me beliscavam, quebravam os cilios e rolava uma preguica geral. Nao sei qual a formula milagrosa do Shu Uemura, mas uso sem nem olha, com o trem sacolejando de manha e nunca deu nem um puxaozinho! alem de deixar os cilios sempre erfeitamente curvados!

Rimel: Hipnose Drama da Lancome. Estou viciada nesse rimel! Teoricamente ele nao eh um rimal pra seu usado de dia, pois tem um efeito bem exagerado, mas como tenho poucos cilios, uso de todos os artificios ao meu dispor!
Infeliazmente o Hipnose Drama nao eh nada pratico de ser usado no trem, pois ele faz uma mega sujeira – tem uma formula grossa, sabe quando vc tem que “limpar” na beirada da embalagem pr anao ficar com grumos de rimel colando os cilios? Entao, problema serissimo do Hipnose Drama. Mas ainda acho que o resultado compensa a mao de obra.
mas ultimamente tambem tenho usado o Maybelline Falsies, que apesar de menos dramatico e eficaz, faz menos lambanca pela menha (depois falo dele com mais calma).

Delineador: Meio impressionante que consigo passar delineador no trem pela manha, neh? Com o trem sacolejando, uma mao segura a canetinha, enquanto que a outra mao segura o espelho (espelho do estojo do Studio Fix). E todo dia, um traco perfeito! Entao todo dia, passo o Max Factor Masterpiece sem medo de ser feliz!

E pronto!

Passo isso tudo em menos de 5 minutos, e chego no escritorio com uma cara de “olha como eu acordei fresca e descansada?”

(Os pinceis sao MAC e Sephora)

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
34 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
34 comentários
  1. Virgínia Neves - 11/08/10 - 16h48

    Fui até olhar meu Studio Fix aqui! rsrsrs O meu é NC35. Gosto bastante. Acho que é uma questão de pele (individualmente falando). No meu caso os poros não aparecem.
    Mas não adianta usar uma marca ou certo produto se não funciona, né?
    Tenho vontade de comprar o Touch Ecláir, mas já li blogs que dizem não ser ele um corretivo (acho que foi no It), mas um iluminador. Aí fica confuso! rs

    Responder
    • Adriana - 12/08/10 - 07h51

      Concordo que realmente ele nao eh corretivo nao – mas tambem nao eh iluminador no sentido de “brilho” da palavra (ou seja, nao precisa ficar com medo, achandoq eu vai sair por ai toda porpurinada!).
      Eh dificil explicar qual a funcao do Touch Eclait, mas definitivamente noto uma diferenca na “luz” do rosto quando uso.
      Ele tem uma consistencia bem fininha, quase transparente, mas ao memso tempo tem uma otima cobertura, e deixa a pela uniforme…

      Responder
  2. Livia - 11/08/10 - 19h56

    Oi Dri, eu tb uso o studio fix da mac, o meu e o c4 e funciona muito bem… eu ja li em diversos blogs essas definicoes da mac, nw, nc, c, etc mas acho que o negocio e testar mesmo… Um pouco depois de ter comprado o meu c4 eu li um post no dia de beaute dizendo que o c4 era a cor mais popular na mac do Brasil… isso e bem estranho pq o meu corretivo tb e nw20 (a cor da minha pele e bem parecida com a sua pelo que vejo pelas fotos)!!

    Se vc nao curte cobertura mais pesada, recomendo o po Mineralize da MAC, ele e bem fininho e natural!

    Fiquei super curiosa sobre o po da shiseido, qdo puder faca um post sobre ele please!!
    Beijos

    Responder
    • Adriana - 12/08/10 - 07h48

      Quando comprar um refil e voltar a usar esse poh, farei um post especial! :-)

      Responder
  3. nicole - 11/08/10 - 20h23

    vc já testou o tal do clé de peau? acha que é isso tudo que falam mesmo?

    Responder
    • Adriana - 12/08/10 - 07h48

      Nao… nunca tive curiosidade…
      Nao sou muito chegada em corretivo em bastao pois acho que ficam muito secos e craquelentos… prefiro corretivos cremosos e hidratantes.

      Responder
  4. Ana Elisa - 11/08/10 - 21h46

    Estou doida para arrumar um substituto para o meu Diorshow…acho que será o Hipnose drama……
    Pq vc ama tanto a base da shiseido????Qual a diferença entre ela a da MAC???
    Bjsssssssss

    Responder
    • Adriana - 12/08/10 - 07h47

      Humm… dificil de explicar…
      Primeiro que acho memso que o sub-tom da minha Studio Fix esta errado, oque me deixa com uma aparencia meio de “talco”, por ficar amarelada demais. Entao acho que a Shiseido, por ter sub-tons unicos, tem uma base mais rosada, que contrabalanceia o amarelado natural da minha pele, ficando mais uniforme e natural.
      Segundo, que acho que os granulos do poh da Shiseido sao mais finos, e portanto espalham melhor na peel, e dao uma impressao mais natural de acabamendo aveludado. Quando passo o poh da Shiseido fico com pinta de pele perfeita, mas natural. Quando passo o Studio Fix fico com cara de “olha, ela passou maquiagem”, que eh um efeito que nao curto muito.
      E por fim, o poh da Shiseido tem protecao solar, que acho importantissimo!

      Responder
  5. Josi - 11/08/10 - 22h34

    Oi Dri, parabéns pelos blogs.
    Vc poderia fazer uma matérias, tirando fotos do seu dia-a -dia, (como vc se veste) eu ia amar. Tipo aquela que vc tirou do aniversário de casamento. Amei
    Sou fanzééeerima sua.
    Por favor faz isso?

    Responder
    • Adriana - 12/08/10 - 07h43

      Jah pensei nisso, mas eu nao sou nenhuma expert, e isso aqui tambem nao eh blog de moda… entao fico naquela de “vou falar sobre oque?!”, sabe?
      O problema eh ter tempo de tirar uma foto antes de sair de casa todo dia! Hahahahah

      Responder
      • paulavieira - 12/08/10 - 14h03

        aahhhh, eu concordo com o “pedido” acima :)
        Pq vc se vesta mais real life, o que eu acho otimo e mais proximo da realidade muita gente. Vc poderia fazer uma semana-especial de posts com o que vc veste, por exemplo para trabalhar ou no final (sem viagens ou festas). Tem certeza que devem ser looks bem coerentes com seu local de trabalho, mas ainda assim com algum toque fashion, hehheheee :)
        Bjos

        Responder
  6. Fernanda - 12/08/10 - 00h58

    Dri, que estranho: eu sou bem mais branca que vc e meu corretivo Mac Select e da mesma cor que o seu!! Eu estou contente em relacao a cor dele…vai saber. E o some kinda gourgeous vc nao usa mais? Eu adoro, peguei a dica aqui!

    Responder
    • Adriana - 12/08/10 - 07h42

      O meu Kinda Gorgeous acabou ha uns meses tras e acabei nao comprando de novo… nada contra nao, mas nao eh uma coisa que use todos os dias, entao acabei esquecendo mesmo…

      Quanto ao meu corretivo, a cor NW25 foi a cor recomendada na loja, e o engracado eh que na verdade eu ateh acho que a cor eh meio escura pra minha pele, pois comprei na volta das ferias e estava meio bronzeada, e por isso acabo sempre usando o Touch Eclait por cima, pra “clarear” um pouco…
      Entao depende muito tambem na cor “temporaria” da sua pele… eu sou bem “olive skin”, pois sou bem palida, mas com um fundo amarelado, oque (gracas a deus) me dah uma “morenice” falsa. mas geralmente todos as minhas bases, pos, corretivos e afins acabam sendo dos tons mais claros (geralmente o segundo tom menos branquelo) justamente porque apesar de “aparentar” uma morenice, na hora que as make estao na pele, eh que aparento ser mais palida…
      Dificl de entender… hehehehe

      Responder
      • paulavieira - 12/08/10 - 14h06

        Eu tb adorei a dica do produto da Benefit, comprei depois de um tempo que li sua resenha aqui e amei!!
        Fica bemmmmm natural na minha pele, um quase nada mas que faz diferença (pelo menos eu percebo! hahahahaha).
        So nao me adaptei muito com a esponja que vem nele, mas ainda nao testei com pincel para ver se fica bom tb….
        Bjos

        Responder
  7. carol mello - 12/08/10 - 11h48

    Oi, Dri!!!! Ah que fofo, fiquei tao feliz, vi o post e pensei eu escrevi para ter um post esplicadinho e nao e que atendeu meus pedidos.
    muito obrigada pela atencao, carol

    Responder
  8. paulavieira - 12/08/10 - 14h07

    Lembrei de vc quando vi esse post abaixo, li os dois quase na mesma hora! :) Talvez ajuda a explica pq vc nao se adaptou com essa base-po da MAC
    Vê lá…
    http://www.coisasdediva.com.br/2010/08/bases-mac/

    Bjos

    Responder
  9. Sophie - 12/08/10 - 17h03

    Uma MAC make up artist aqui em Glasgow me ensinou que se vc eh NC no rosto entao para contrabalancear a pimentacao, o concealer deve ser NW e vice versa…
    Pelo visto fez certo soh o numero que talvez nao bateu.

    Responder
  10. Fe - 12/08/10 - 18h26

    Cara, se eu for pensar em qt dinheiro eu joguei fora por causa de pentelhação de vendedora que na verdade não sabe de nada …
    De onde que sai a lógica que uma pela com undertone amarelo precisa de uma base de undertone frio???!!!
    Mas enfim … eu sempre usei o Studio Fix mas agora no verão me dá impressão que ele vira uma lama no meu rosto. Eu quase não uso base no verão, então ele nunca acaba, mas quando enfim acabar, eu quero testar a base Pureness … da Shiseido.

    Responder
    • Sophie - 12/08/10 - 19h21

      Oi Fe

      pois eh cada uma com seus ‘two pence worth’.. eu pessoalmente nao uso concealer; uso o po da bare minerals que se chama well rested que eh otimo.

      Mas lembranças das aulas de arte ‘a colour wheel chart’ e o esquema do nc/nw fazem sentido. Adoro seu blog tbm, abraços.

      Responder
      • Fe - 12/08/10 - 19h44

        Uhm … vou dar uma olhada na bare minerals agora no findi. Não sabia do pó deles (na verdade eu não conheço nada da bare Minerals).
        Thanks!!! :)

        Responder
  11. Marina - 13/08/10 - 00h55

    Me tira uma dúvida, esse pó da Shiseido que vc usa controla bem a oleosidade? Vc já usou o da linha Pureness da Shiseido? Sabe dizer qual é melhor? Obrigada! Marina.

    Responder
    • Adriana - 13/08/10 - 08h02

      Oi Marina,
      olha, vou ser bem sincera, pq acho que essa coisa de “controlar oleosidade” o maior conto do vigario!
      Ok, que alguns cosmeticos ajudam ou pioram, dependendo se teem uma consistencia mais seca, ou mais cremosa e o tipo de tecnologia usada em sua formula.
      Mas a verdade eh que produto nenhum do mundo tem o poder magico de manter sua pele com aparência limpa e fresca por 12 horas! Mesmo os q prometem esse tipo de coisa… Pura enganacao…
      Então pensa do assim, sim; o poh da Shiseido controla a oleosidade, pois tem uma consistência seca, e como foi feito pra ser usado no sol, em situacaoes de calor, não te deixa melecada nem oleosa.
      Mas eventualmente ao longo do dia vc terá que reaplicar o poh, ou então usar bloting papers ou alguma outra coisa pra retirar o brilho oleoso da pele.
      Mas quando faz calor, minha pele transpira e acaba ficando com aparência oleosa assim mesmo; e se estiver muito calor, a ponto de ficar suando, aí nem argamassa segura a aguar óleo nos poros! (e nem deveria, Ne? Se não vira aquele festival de poros entupidos, esponjas, cravos e afins)

      Responder
  12. Lígia - 16/08/10 - 14h21

    Dri, eu tenho a base-pó studio fix nesta mesma cor sua e acho mesmo mto amarelo! Mas tb tenho a cor N4 e acho perfeita pro meu tom de pele bem claro. Ele é mais neutro, levemente rosado e funciona bem melhor p/ as branquinhas. Qual a cor do seu pó da Shiseido (é o pó-base da embalagem azul clara?).
    Qto ao corretivo, uso há tempos o Effacernes da Lancôme. Cobre super bem, é sequinho, não acumula e tem fps12. Não sei se vc já experimentou.

    Responder
    • Adriana - 16/08/10 - 16h48

      Nem cheguei a testar a N4 mas tenho a base Face&Body na cor N3 e não gosto muito não… Me deixa com uma pinta de bronze artificial que odeio!
      Acho comprar base uma coisa muito complexa, pq ao mesmo tempo que sou bem branca, na verdade sou eh muito amarela, oque me da uma morenice “Olive skin” que geralmente não eh compatível com tons de maquiagem…
      Mas tudo bem, não uso base no dia a dia mesmo, então não esquento muito não.

      Responder
  13. Ana Carla - 18/08/10 - 12h25

    Dri, eu também comprei o studio fix e detestei a consistencia! Para não perder, raspo um pouco a superfície antes de usar e aplico com pincel, nao é pratico, mas pelo menos não perdi o produto… Também uso o MAC Strobe Cream antes de usar o Studio Fix, acho que ajuda a dar brilho de pele e tirar um pouco do efeito matte.

    Responder
    • Adriana - 19/08/10 - 07h50

      Geralmente e tb uso com pincel, mas acho que o resultado fica pior ainda, e que a maquiagem “derrete” mais rápido assim… Não sei explicar, mas parece que o pó não fixa na pele, sabe?
      Então dos males o menor, e uso com a esponginha mesmo.

      Responder
  14. Sandra - 18/08/10 - 19h08

    Oi Adriana
    Vc. pode me dizer qual o fator de proteção do pó da Shiseido? Pergunto porque aqui onde eu moro (Zürich) s’o encontro com proteção 30, havia antes a proteção 43 também né? A vendedora me disse que agora só venderão com FPS 30. Fiquei triste…
    Abraços.
    ps: os assuntos do blog estão bombando…rs..

    Responder
    • Adriana - 19/08/10 - 07h20

      Oi Sandra, os meus sempre foram 30 e poucos (acho que 34 se não me engano) e nunca nem vi esse pó da Shiseido vende do com outroc ator de proteção…

      Responder
  15. Lia - 27/08/10 - 04h15

    Olá, Dri! Qual a cor que usa do Shiseido Pureness? Acredito que temos o mesmo tom de pele! Parabéns pelo blog! Bjs, Lia.

    Responder
    • Adriana - 27/08/10 - 06h50

      Oi Lia, eu não uso o Pureness, uso o outro que tem filtro solar e a embalagem eh azul com laranja.
      Não me lembro direito (acho que tem em outro post por aqui…) mas acho que eh a cor 20, que eh a segunda menor branquela.

      Responder
  16. […] Quando eu escrevi sobre minhas makes do dia a dia, eu comentei sobre meu corretivo, como era bom ,mas já estava tão velho que tava meio […]

    Responder
  17. Rotina « BeautyEveryWhere - 18/03/11 - 11h04

    […] passo a maquiagem por cima, e sobrevivo o resto do […]

    Responder
  18. Andrea Dutra Le Fosse - 03/08/11 - 02h44

    Dri, eu tb ODEIO o studio fix.. e como o seu, o meu dinheiro tb nao é capim e to usando…PIOR: comprei o studio fix base e pó..

    E ACONTECEU COMIGO TB, A VENDEDORA DO FREE SHOPPING ME EMPURRANDO QQUER NW OU NC DA VIDA.

    a proposito, nunca entendo de NC, NW.. vc pode fazer um post explicando??
    bjssssssss

    Responder
  19. Mirela - 23/07/12 - 15h24

    Olá! Eu uso o Studio fix NC30. Qual vc acha que eh a cor correspondente da Shiseido?

    Responder