03 Mar 2011
61 comentários

Open House (antes e depois!)

Lar doce lar

Não sei mais se posso chamar a casa nova de “nova” agora que já moramos aqui ha mais de 6 meses… mas como prometi, vou mostrar os “antes e depois”, porque realmente estou orgulhosa da transformaçnao que demos nesse lugar!

Quando nos mudamos eu bem que disse, né? O Apartamento tinha muito potencial, mas ia dar trabalho!

Se esta pronto? Definitivamente não, mas acho que casa nenhuma deveria nunca ficar “pronta”, afinal as estações mudam, a dinamica da familia muda, seus gostos por decoração mudam… E alem disso, depois que passou a empolgação da mudança nos primeiros meses, e as coisas horrendas pelos cantos foram sendo escondidas aos poucos, eu fui me aquietando, e acabei deixando algumas coisas pela metade.

Quadro por pendurar, estantes por armar… meu quarto por exemplo, eu to cheia de planos de como “transforma-lo” mas como é um comodo que ninguem ve, e é 100% habitavel, a empolgação foi embora..

Mas vamos ao ponto! O post de hoje é a sala, que era com certeza o lugar mais medonho da casa!

Cortinas de veludo vermelho, combinando com o sofa, igualmente de veludo vermelho e desbotado… que “combinam” com almofadas amarelo mostarda com chadrezinho em vermelho, que por sua vez combinava com uma poltrona de braço no mesmo tecido amarelo mostarda…

Sem falar na estante de madeira escura, descentrada na parede (?!) com uma TV de tamanho desproporcional, um videocassete (?!?!?!) que nao funciona, um estereo com fita cassete e auto falantes (?!?!), e uma quantidade desumana de flores de plastico, relogios que não funcionam, cinzeiros, arranjos de pout-purri, e “bibelots” medonhos em geral…

E as paredes?! Os quadrinhos de bichinhos, florzinhas, criancinhas tambem enfeitavam as paredes da sala, todos desnivelados, descentrado na parede, e claro, mais relogio que nao funcionam!

Sem falar que por algum motivo a sala nao tem luz de teto, mas herdamos varias lampadas pedestal, e obvio, nenhuma combina nem tem nada a ver com a outra!

Então o processo de “transformação” da sala foi um dos principais da casa! Não suportava chegar em casa todos os dias e dar de cara com aquelas cortinas vermelhas!

E como todos os moveis são bem escuros (que não sou muito chegada em moveis de madeira escura…) resolvi que então queria transformar tudo que fosse “transformavel” (pois não podiamos pintar nem reformar moveis) em tons claros e neutros.

O primeiro passo foi o mais impactante, e trocamos as cortinas pesadonas de veludo vermelho por cortinas de linho beije e suporte de metal escovado. Aproveitei quando meus pais estavam aqui, e meu pai botou a mão na massa (meu pai é super handyman!).

O segundo passo, foi o sofa. Eu achei que seria o mais dificil, pois é carissimo refomrar sofa e trocar o tecido! Mais caro que comprar um sofa novo (que nao era opção, pois não podiamos nos desfazer de nada). Mas por sorte, acabei caindo num site Americano (overstock), que entrega na Inglaterra, e tem umas coias pra casa bem boas!

Foi um tiro no escuro, pois era impossivel saber se a capa ia ficar boa ou não, mas resolvemos arriscar (afinal a outra opção era manter o veludo vermelhão-alaranjado).

 

Logicamente não ficou perfeito, mas ficou bom o suficiente, e bastou dar umas ajeitadinhas nos cantos, varios pregos e grampos por baixo dos assentos, e voilá!

Pra tentar resolver um pouco o problema da estante de mandeira descentrada na parede, usamos o bau de mandeira (que antes estava no corredor) como apoio pra nossa TV (que é grande demais pra colocar na estante), e que por sorte tem um tom bem parecido de mandeira.

E mais sorte ainda foi ver que uma das estantes aleatorias que ficava no meio da parede do escritorio/quarto de hospedes, era exatamente do memso tom, e tinha o tamanho exato pra encaixar na estante e diminiiu um pouco o buraco obvio da falta de uma TV.

Todos os “badulaques” bregas e inuteis que cobriam as estantes foram devidamente escondidos em caixas no fundo dos armarios (nao pudemos jorhar fora nem as velas usadas, nem as flores secas caindo aos pedeços, nem os relogios que não funsionam…) e trocamos pelas nossas coisas.

Então agora essa estante tem minha coleção de “livros pra ver”, que são meus livros de viagem, fotografia e arte, alem da coleção de guias de viagem e porta retratos (muitos deles ainda vazios ou precisando atualizar as fotos).

Além de algumas peças de decoração que trouxemos das nossa viagens, como um buda Tailandes, uma Matrioska Russa, e uma lampada Marroquina.

“Separando” a sala de jantar e de estar, tem um movel (outra peça que estava perdida e descombinada no corredor) com uns quadrinhos que trouxemos de Buenos Aires, e vasos de cristal que comprei em Bratislava.

Na sala de jantar, conseguimos centralizar os moveis um pouco mais, e colocamos mais algumas fotos nossas na parede, tiradas em Pisa, Porto, Tallin e Hanoi e com um “vaso” Kosta Boda que comprei na Dinamarca (e que tinha outra peça combinando, mas que quebrei num dia de faxina-furiosa ha uns anos atras…).

As cadeiras de jantar tinham uma capinha feiosa no mesmo ton de amarelo mostarda que combinava com as almofadinhas do sofa (vermelho-alaranjado) e da poltrona (amarela de chadrez vermelho…), que alem de uma cor pavorosa, ainda estava toda destrambelhada e caindo aos pedaços.

Então quando  meus pais estavam aqui, eu e minha mãe compramos novos tecidos (tambem em tons de beije), e parte da metragem ela levou pro Brasil e mandou fazer as capinhas numa costureira (cheguei a pedir orçamento por aqui, e custava 10 vezes mais doque mandar fazer no Rio), e os assentos eu mesmo reformei!

Bastou uma tesoura e um grampeador profissional!

 

Perfeitas elas não ficaram, mas, sendo que eu fiz tudo isso sozinha, até que ficou bem bom, heim?!

Ficou ou ão ficou um lugar completamente diferente?!?!

Nos proximos meses (assim que a primavera começar a dar as caras) eu pretendo comprar mais flores e plantas, pra dar mais uma corzinha na sala, e ficar menos “parda”, alem de esconder um pouco as lampadas “pedestal” descombinadas que são bem feinhas…

Mas sabe oque eu mais gosto mesmo? Que apesar do apartamento não ser nosso, e estar recheado de coisas “improvisadas”, pela primeira vez me sinto “em casa”, no sentido “dona de casa” de ser. Deu trabalho e não saiu barato, mas depois dos ultimos apartamentos que morei (antes do Aaron e com ele) eu decidi que cansei de ir deixando pra lá e não ligando muito pra onde morava.

Queria mesmo morar num lugar que eu sentisse que fosse “meu” e que tivesse um pouco da minha cara. Estava cansada de comprar um monte de coisa legal pra minha casa (em viagens e afins) e ter que ficar escondendo pelos cantos, pois não queria “desperdiçar” minhas peças de decoração numa casa que não gostava.

E alias, tenho dezenas de outras coisas que comprei em viagens (vasos, arte, etc) que ao longo dos anos levei pra casa dos meus pais ou pro basement da minha sogra, simplesmente porque não tinha espaço pra nada disso em nosso apartamentos anteriores… At´mesmo alguns presentes de casamento, nunca nem sequer trouxemos nada pra Londres, pra não “desperdiçar” nossas peças legais, em ambientes não tão legais. Então nas proximas viagens ao Brasil e aos EUA, vou começar a trazer algumas dessas coisas de volta.

E sabe que até me tornei menos bagunceira?! Hoje em dia eu de fato gosto de ver minha casa arrumadinha! (inha mae vai chorar de emoção…)

 

 

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
61 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
61 comentários
  1. helo - 03/03/11 - 10h24

    dri, ficou fofa!! mas vc tem q me convidar pra 1 cafe pra eu poder ver ao vivo hein? ; )

    Responder
    • Adriana - 03/03/11 - 10h27

      Gostou?! Maior pressão né, com tantas amigas arquitetas e decoradoras, com casas fabulosas… :-)
      É só vc parar de dar bolo nos meus convites!

      Responder
      • helo - 03/03/11 - 10h44

        ow, mas foi só uma vez!!! e com uma ooootima desculpa!!! nem vem q eu quero ir na sua casa, me convido MESSSSSSSMO

        Responder
  2. Renata B - 03/03/11 - 10h41

    Uau!
    Impressionante, ficou muito melhor do que estava.
    Além do tom da cortina, o modelo dela, com aquelas “cintas” no meio da cortina são horrendas!
    Parabéns, ficou lindo!

    Responder
  3. renata - 03/03/11 - 11h24

    Transformação TOTAL!!! Ficou linda a sala, parabéns!!!
    Bj, Renata

    Responder
  4. - 03/03/11 - 11h54

    Gostei muito Dri,

    A casa parece ótima mas a decoração era horripilante! E olha que acho bem dificil pegar numa coisa feiosa e transformar com tantas limitações de não poder deitar nada fora, nem pintar por cima. Bom trabalho de decoração. Está de parabéns. Você e seus “ajudantes”. Nada como nos sentirmos mesmo em casa.

    Beijos

    Responder
  5. Gabriela Milanez - 03/03/11 - 12h07

    Bom dia,
    Dri parabéns ficou show de bola rsrs… Pode parecer estranho, mas quando eu vi aquela vista da sua janela, com prédios de tijolinhos e detalhes em azul nas janelas senti uma coisa tão boa, não vejo a hora de chegar outubro pra eu ver tudo isso de pertinho!!! Caso você não lembre de mim eu deixei um recado no seu aniversário dizendo que estava lendo o seu blog desde o inicio, agora já estou em abril de 2010 já aprendi tanta coisa que nem acredito rsrsrs já vi tantos lugares que nem sabia que existiam, é muito bom…Obrigada!!!
    Beijos!

    Responder
    • Adriana - 03/03/11 - 12h18

      Tenho certeza que voce vai AMAR Londres!!
      Pode deixar que até lá, muitas outras dicas virão!

      Responder
      • Gabriela Milanez - 03/03/11 - 20h05

        =DD aguardarei ansiosamente!!!

        Responder
  6. Aline - 03/03/11 - 12h15

    Dri mulher, vc é “phyna” demais!
    hahahaha…

    Não te conheço pessoalmente mas essas fotos e seus relatos fazem parecer que você já nasceu dona de casa! Ficou mto bom, parabéns!

    Responder
    • Adriana - 03/03/11 - 12h17

      NOssa, mas na verdade eu sou a MENOS dona de casa do mundo! Sou tnao zoneada e largada com minha casa… melhorei bastante nessa casa nova, mas estou longe de ser uma “Ameia”… (mas estou tentando melhorar!! mas é dificil!)

      Responder
      • Conceição Ramos - 30/04/11 - 05h44

        Adriana, fazendo uma pesquisa na net entrei no seu blog e eu que também faço fotografia e também tenho estado de mudanças de casa, chamou-me a atenção e, adorei o seu trabalho e o gesto simpatico de o colocar todo no seu blog partilhando sua intimidade.

        Responder
  7. Ana Paula Rocha - 03/03/11 - 12h37

    Adriana,
    sempre visito seu blog atras de novidades em turismo, mas confesso q gostei mtttt deste post. Minha mae tb ja usou diversas vezes este grampeador para reformar cadeiras. Pena que aqui no Brasil o trabalho manual, feito por nos mesmos, nao seja nada valorizado. Aqui fica mais facil pegar no telefone e contratar alguem para fazer. Eu mesma descobri que tinha muitos talentos depois de me casar e por nao querer entregar meu dinheirinho suado na mao de qq um.
    parabens,
    ficou lindo
    ana paula

    Responder
    • Adriana - 03/03/11 - 12h57

      Olha, confesso que se os preços por aqui por qualquer mao de obra fossem amais razoaveis, eu não pensaria duas vezes, e preferiria pagar um pouco mais, pra ter um trbalho feito por um profissional (na verdade eu acho o preço cobrado aqui bem justo, pois esses trabalhos manuais sao trabalhosos e exigem muita habilidade, e infelizmente no Brasil é que não se valoriza esse tipo de trabalho, e pagamos pouquissimo por qualquer coisa. Que por um lado é muito bom, né? mas por outro é meio injusto).
      Mas eu bem que gostei fazer tudo eu mesma, e me surpreendi o quanto sou prendada! :-)
      Tenho a maior satizfaçnao de ter “transformado” minha casa com minhas proprias mãos!
      Alem de que, como nada foi permanente (pois a casa não é nossa e o dono do apartaento nao nos deixou mudar nada drasticamente), nao me importa tanto do fato de tudo ser meio “improvisado” e “amador”… mas se fosse minha casa “pra sempre” eu ia preferir pagar pra alguem fazer um trabalho bem feito!
      as por enquanto esta é otimo!

      Responder
  8. satya - 03/03/11 - 12h47

    Que bom ver a transformacao da sua casa. Estava mesmo precisando de um incentivo. Estou me mudando de casa e precisando modernizala urgentemente. Muito Papel de parede antigo e bem feio, muita decoracao a fazer. Comecamos justamente nos quartos ja que sabia que se fizesse a sala primeiro esqueceria do resto da casa, ja que eh la que passo mais tempo. Ficou otimo, parabens.
    Bj

    Responder
  9. Lu Francesa - 03/03/11 - 13h18

    Ficou muito melhor, outra cara! Adorei!

    Sei bem do que vc fala, pq até agora vivo assim,guardando minhas coisas pq não estou realmente na minha casa… :/

    Responder
  10. Fabricia Soares - 03/03/11 - 13h55

    Sensacional, Adri! Não consegui identificar onde foi parar a poltrona que ficava onde está o baú com a TV, cadê? Encapou também? :-)

    Responder
    • Adriana - 03/03/11 - 14h03

      Foi parar num canto do nosso quarto… Nao tem como esconder aquela monstruosidade amarela!! Hahahah

      Responder
  11. Caroline - 03/03/11 - 14h24

    AMEI!!!! Acho que você jápode começar a escrever um blog sobre decoração!!!!
    Bjssss

    Responder
  12. Myria Cabanach - 03/03/11 - 15h07

    Poxa Adriana, que legal o seu “relookage”.
    Acho estranhissimo esse négocio de se alugar casa ja completamente mobilhada no Reino Unido.
    Sempre passo aqui pra ler, mas é a primeira vez que comento. Na verdade me senti super concernida com o que você disse de nunca ter colocado uma pimenta a mais na déco por a casa não ser sua… moro na França, num apê alugado também (so que é bem raro ter ap ja todo mobilhado) e todos os movéis são nossos. Na verdade é super desanimador não poder pregar nem um prego na parede, num ap aqui, ja que isso pode ser usado como desculpa pra guardar 50% da calção… é uma merda!!! Dai também fico assim, aceitando esses muros amarelo, verde, violeta e rosa (siiiiiim cada cômodo tem um cor diferente!!!!) e tentando fazer malabarismos com o que posso.
    Enfim… abraço e parabéns pelo blog.

    Responder
    • Adriana - 03/03/11 - 15h26

      Sim, aqui é bom comum, e já estou tao acostumada que hoje em dia até acho melhor… tem suas inconveniencias, como dar o azar de alugar u lugar com moveis feios (como dessa vez), mas no geral acho até bom, porque sa bem mais economico, e vc nao tem que gastar dinheiro comprando moveis pra uma casa que nao é sua, e caso vc tenha qu se mudar de novo, seus moveis “proprios” podem nao caber no apartamento seguinte… (como tb já aconteceu com a gente).

      Responder
  13. Lílian - 03/03/11 - 17h16

    Dri,
    Ficou muito fofo, adorei a estampa das cadeiras da salinha, ficou bem legal, tú leva jeito pra decoração.

    Uma dúvida: Ai em Londres, é dificil comprar uma casa própria, tem algum sistema de financiamento a longo prazo, como temos aqui no Brasil?

    Assim você não mudaria mais, e ajeita a casinha do seu gosto!

    PS: Desculpa a pergunta intima.

    Abraços.

    Lílian

    Responder
    • Adriana - 03/03/11 - 19h56

      Sim, aqui tem programas de financiamento sim, que na verdade sao muuuuito melhores que no Brasil, com hipotecas de ate 30 anos e juros anuais na media de 5% apenas.
      Mas por enquanto nao queremos comprar, pois não decidimos ainda onde queremos “criar raizes” sabe?
      Ter uma hipoteca é uma responsabilidade e “peso” financeiro pra vida toda, e por enquanto queremos ter a liberdade e flexibilidade de, se der na telha, poder mudar pra outro lugar, aceitar uma proposta de trabalho em outro pais ou cidade.
      E alem disso nao sabemos ainda se gostariamos de continuar morando em Londres, ou se um dia nos mudamos mais pro interior.
      Isso sem falar no preço, né?
      Um apartamento de 2 quartos no meu bairro custa facil mais de 500 mil Libras!
      Entao ainda temos que juntar muuuuito dinheiro antes de pensar nisso!

      Responder
  14. Beatriz - 03/03/11 - 18h21

    Dica: eu li em uma revista de decoração que quando pendura vários quadros na parede, tem que alinha-los, ou seja, ou vc pendura e forma uma linha reta em cima ou em baixo.
    deu para entender ??
    e realmente acho q fica mais harmonico. repara.
    Ex: seus quadros de Buenos Aires deveriam formar uma linha reta ou em cima ou em baixo, e não perdidos na parede ( sem ofensas, em absoluto). Igual da sala de jantar.
    Adoro seu blog.
    Parabens
    super beijo

    Responder
  15. Juliana P. Galvão - 03/03/11 - 18h37

    Dri,

    Além da sala, que ficou super diferente e charmosa (parabéns! vocês foram muito criativos!), fiquei também encantada com a sua coleção de livros de fotografia e arte e com os seus guias.

    P.S.: Com tantas e tantas fotos tiradas por você e pelo Aaron, como é que estes porta retratos ainda estão sem nada, menina?!?!? kkk

    Responder
    • Adriana - 03/03/11 - 19h52

      Pois é, me pergunto a mesma coisa…
      mas sabe que uma coisa se refleta na outra, pois temos tantas fotos que fica impossivel escolher 3 ou 4 preferidas acima de todas as outras, e por outro lado, eu sou tão apreciadora de fotografia como “arte” que sempre acho que as fotos que imprimo em casa ficam uma porcaria! E ai falta tempo de ir numa loja legal e mandar fazer impressão profissional…

      Responder
  16. Beatriz - 03/03/11 - 18h57

    Li em uma revista de decoração que quando vai pregar vários quadros na parede tem q formar uma linha reta ou em cima ou em baixo com todos.
    por exemplo, os quadros de Buenos Aires ou da sala de jantar, devem formar uma linha reta ou em cima ou em baixo, e não perdidos na parede ( sem ofensas, em absoluto).
    Acho q realmente fica melhor.
    Adoro seu blog !
    mil beijos

    Responder
    • Adriana - 03/03/11 - 19h59

      Regras foram feitas pra serem quebradas! :-)
      Faça na sua casa oque te fizer feliz, assim como na minha eu faço apenas oque me deixa feliz, e não oque as revistas ditam como “certo” ou “errado”.
      A vida fica muito mais simples!

      Responder
  17. Helo Braga - 03/03/11 - 19h24

    Olá Dri, sou nova por aqui, uma amiga indicou teu blog, ja gostei de cara, como sou designer de interiores, vi teu antes e depois e como voce conseguiu fazer algumas mudanças significativas com poucas coisas! Acho que ficou bem mas clim com cores suaveis que não casam com o tempo!! Parabens vou ficar de olho nas mudanças hehehehe…

    Bjkas

    Helo

    Responder
  18. tatiana - 03/03/11 - 22h12

    Adorei seu extreme make over!
    bjos cariocas

    Responder
  19. Wanessa - 03/03/11 - 22h21

    A mudança na sua casa é impressionante, ficou linda!
    Sobre a mão de obra, é verdade que no Brasil é bem mais barata, mas é difícil encontrar profissionais que façam um trabalho com boa qualidade e bom acabamento, prazo de entrega é coisa que não existe… A qualidade do serviço tem seu preço mesmo. Eu fiz uma reforma no meu apartamento e nunca concluí, porque, depois de muitos problemas, só a idéia de ir procurar profissionais para terminar o que falta já me deixa estressada! Mas, enfim, seus posts sobre a casa me lembrar de que, quando estiver tudo pronto, valerá a pena…

    Responder
  20. Mah - 03/03/11 - 23h58

    Olá Dri,

    descobri seu blog de beleza por acaso, comecei a me interessar pela forma gostosa que vc tem de se expressar para seus leitores, daí descobri vc no twitter e virei sua fã :) Dele vim pra cá e estou amando, sua casa é muito charmosa e vc tem extremo bom gosto, te indiquei à minha amiga Helo e tenho certeza que ela já gostou :)

    beijo*

    Responder
  21. Jaque - 04/03/11 - 00h40

    Admirável trabalho. Parabéns!

    Responder
  22. Ludmila - 04/03/11 - 01h18

    Driii sou super mega fã do seu blog..amo seus posts e viajo com todos eles…e esse de hoje tem tudo a ver com minha fase tbém …..mudando as coisas na casa e eu me deparei com esse post de hoe e gostei mto! a sala ficou outra coisa.linda demais..outro ar de modernidade!caramba parabéns!!! deve estar orgulhosa e e se sentindo feliz na casinha aconchegante!
    bjos

    Responder
  23. Helena - 04/03/11 - 02h35

    Driiii, ficou linda a sua sala. Parabéns!!!!!

    Responder
  24. Elisa Hoffmann - 04/03/11 - 03h06

    Adri, adoreii o post! Li tudinho, amo decoração, e você tirou de letra!
    Tenho pavor de apartamentos alugados que já vem com coisas medonhas “de brinde”. Aff.

    Mas eu me encantei mesmo foi com os seus enfeites e livros que trouxe de suas viagens. Muito legal, e deu totalmente uma cara SUA!
    Eu acho hiper importante que o seu lar seja a sua cara, o seu templo, porque é ali que você relaxa e recarrega as energias, né?

    Bjuss e sucesso!

    Responder
  25. Bete - 04/03/11 - 03h17

    Ficou otimo, muito mais relaxante e suave a decoração.
    Esse apto tem umas portas bem bonitas, são duplas, e o teto tem rodateto.
    Mas pode colocar pregos nas paredes?
    Minha filha mora num apto alugado ai na Inglaterra, e ela não quer furar as paredes, hehehe, acha q o dono vai reclamar.

    Responder
  26. Nidia - 04/03/11 - 03h22

    Adriana, faço projetos de arquitetura faz tempo e confesso que residência dá um trabalhãoooooo……., portanto você está de Parabéns porque sei que não é fácil e nem barato.
    As cores que você usou estão em super tendência, mas penso que a casa tem que ter a cara que a gente quer e foi feita para usar. A de vocês retrata bem o estilo de vida que levam. Isto é a alma de todo projeto.

    Responder
  27. Nidia - 04/03/11 - 03h29

    Adriana, trabalho com projetos de arquitetura faz tempo e residência dá um trabalhãoooooooooo, portanto você está de Parabéns porque sei que não é fácil e nem barato.
    Ã alma de todo projeto é retratar o estilo de vida dos moradores e a sua casa cumpre isto direitinho.

    Responder
  28. Fernanda - 04/03/11 - 17h22

    Muito bom esse post pra ver o antes e o depois! Eu vi o depois pessoalmente e adorei!
    Vou chamar vcs aqui em casa, tenho uns quadros pra pendurar, puxadores de armarios, etc.
    Bjo Fe

    Responder
  29. Elaine (Nani) - 04/03/11 - 17h58

    Amei Dri!!!! Voce tem otimo gosto!!!

    Responder
  30. Luana - 04/03/11 - 19h08

    Oi Adriana, adoro o seu blog! Sempre acompanho para conhecer novas dicas para quando eu for fazer a minha primeira viagem a Londres.
    Parabéns pela transformação da sua casa! Você tem muito bom gosto e criatividade. (Esse antes e depois me lembra o programa Queer Eye of the Straight Guys!) Beijos

    Responder
  31. Denize - 05/03/11 - 00h02

    Adriana
    Ameiii esse seu post!! Seu apto…qta diferenca,parece outro….muito mais iluminado e moderno! Ah! Fui para Roma mes passado e lembrei de uma dica sua de um restaurante perto da Fontana di Trevi, o L’Archetto…muitooooooo bom, comi um filetto ao molho de gorgonzola divino!! Baci Denize

    Responder
  32. Carol G - 05/03/11 - 05h43

    Adorei! Ficou infinitamente melhor. Amei o cantinho com os quadros de Pisa, Porto, Tallin e Hanoi! Muito lindo! E a vista da janelinha? Ai, que chaaaaarme!

    Responder
  33. indira - 05/03/11 - 11h20

    Nossa, que transformação! Adoro essas soluções “simples”. hehe
    Ta linda sua sala!

    Responder
  34. isabel Moura - 08/03/11 - 15h11

    Não sei explicar essa proximidade que sinto de vc…
    tenho tanta, mas tanta afinidade….é viagens, fotografia, decoração…é impressionante!
    tb eu continuo na remodelação do meu apartamento…desta vez casa de banho…dá trabalho pesquisar o que se gosta mais, escolher os materiais, escolher o design e depois encontrar os profissionais que saibam fazer aquilo que sonhou…e de uma forma acessível para a carteira!:)
    qq dia mando lhe as minhas transformações…gostaria de ter sua opinião!;)

    a sua sala ficou, de facto muito acolhedora…os sofá convidam a sentar e relaxar…seus objectos e livros…sua cara!
    mi sinto em casa!:)

    na minha, vc é a bem vinda quando quiser!! falta mesmo um post de Braga, Portugal!;)

    Responder
    • Adriana - 08/03/11 - 17h17

      Ah, que legal Isabel!
      Obrigada mesmo!

      Nossa, acho que nao vou ha Braga ha uns 15 anos!! mas aquela escadaria eh uma das coisas mais lindas do mundo!

      Responder
      • isabel Moura - 08/03/11 - 21h22

        tou esperando vcs…e a casa tb!;) pense nisso com carinho!;)
        pequena mas acolhedora!;)

        Responder
  35. André Luis - 13/12/11 - 13h46

    Muito engraçado esse seu post. Ah “Mujeres”. No começo pelo que vc ia escrevendo parecia um lugar assustador :P E não é que vc conseguiu fazer uma baita transformação ;-)

    Responder
  36. André Luis - 13/12/11 - 13h50

    Ah uma coisa que gostaria de perguntar, mas estava sem jeito…
    COmo se lava roupa aí? Tem lavanderias? São caras? Elas passam?
    Para vc ter uma ideia: na minha cabeça, as roupas literalmente “brotam” do guarda-roupa: limpas, passadas e perfumadas. Obrigado minha linda mãe querida!
    Meu, irei ficar em uma “host family” mas ainda tenho dúvidas de como resolverei essa questão. Não conseguirei ficar um mês sem lavar as roupas. :P

    Responder
    • Adriana Miller - 13/12/11 - 14h26

      Bem, entao ta no hora de aprender! :-)
      Uma das primeiras cosias que sua host family vai te ensinar eh como usar a maquina de lavar, onde vc pode guardar seu propri sabao em po, onde fica a tabua de passar roupa e o ferro.
      Nao doi nem cai o dedo, vc vai ver…. hehehehehe
      Todas as casas e apartamentos aqui temmaquina de lavar/passar na cozinha ou banheiro e com certeza a sua tera tambem.
      Passadeira?! Heim?! Um ser humanoq ue vc paga pra passar sua roupa??? Esquece… Ou entao leve na lavanderia. Dry cleaner, onde voce pode pagar uns 2 ou 3 pounds por peca de roupa…
      Voce tem que separar sua roupa suja todos os dias, e no final de semana (ou de duas semanas dependendo da sua tolerancia para reusar roupas) vc separa tudo por cores, coloca na maquina, lava e depois estende, no seu quarto.
      Se o esquema for diferente, sua host family vai te explicar logo no primeiro dia!

      Responder
      • André Luis - 13/12/11 - 14h58

        Gostei do seu bom hummor!
        Meu, vc foi a 1ª pessoa que de forma objetiva + concisa respondeu a essa grande dúvida da humanidade (pelo menos a minha rs).
        Vc acaba de me salvar, serei grato para o resto da vida :D
        Acho que vou levar roupas p/ umas 2 semanas pra não precisar lavar tanto.
        Falando sério e brincadeiras a parte: obrigado por ter respondido as perguntas.
        Deixa eu correr que ainda falta bastante coisa pra ler do blog ;-)

        Responder
        • Adriana Miller - 13/12/11 - 15h15

          De nada!
          E BELIEVE me, eu aprendi na marra! :-)
          SAi do conforto da casa da mamae, onde a roupa magicamente saia do chao do meu quarto pra gaveta de roupa limpa num piscar de olhos, para uma residencia de estudantes na Italia onde nao tinha nem maquina de lavar e passei 2 meses lavando roupa de frio na mao, na agua congelada! :-)
          Nao sei como, mas sobrevivi!

          Responder
          • Luisa Leal - 10/09/12 - 17h19

            Olá Adriana
            Gostei imenso da alteração que fez na Sua casa.
            Estou a pensar mudar me para Londres e gostava de trabalhar numa loja de decoração especialmente a fabricar para Essa loja.
            Sou Fabricante de móveis de todos os estilos, já mobilei vários Hoteis, como podem ver no site e estou a terminar o Hotel holiday Inn Express em Varsóvia Polónia.
            O motivo da minha ida para Londres deve se ao facto da minha filha Ines querer estudar canto e Eu quero acompanhá-la. Daí, trabalhar numa loja podendo oferecer os meus serviços de produção de mobiliário de grande qualidade.

            Será que voçê me pode ajudar nesta aventura.

            Por favor responda para meu email: luisaleal@bioxene.net

            Obrigada
            Luisa

            Responder
  37. André Luis - 13/12/11 - 15h42

    Então seu blog deveria se chamar: “A sobrevivente” ou “Survivor” rs
    Não sei se tem algum post mas seria legal vc postar esses perrengues tb.
    :-)

    Responder
  38. Aline - 20/05/12 - 03h46

    Oi Adriana, amei o seu post!! Até me rendeu algumas inspirações para o meu apê :)
    No ano passado aluguei um apartamento em Paris por um mês e foi uma experiência incrível. Pretendo passar 6 semanas na Inglaterra no ano que vem e gostaria de saber se há agências ou pessoas que tenham apartamentos para alugar por uma temporada.

    Obrigada…

    See you!

    Responder
    • Adriana Miller - 21/05/12 - 09h34

      Tem sim, ja ate fiz um post sobre isso uma vez (a rede “Think Apartments” eh uma otima opcao, mas mais carinho).
      Mas a melhor fonte para alugueis de apartamento/quartos por curtos periodos de tempo eh o site Gumtree.co.uk que tambem ja falei aqui no blog algumas vezes e tem centenas de ofertas de aluguel de quartos e apartamentos todos os dias!

      Responder
  39. Mayra Boppre - 13/01/13 - 15h37

    Oi Adriana!!! Sou leitora antiga, mas sempre gosto de reler os posts heheh.
    Não sei se já te falaram, mas tem algumas fotos de alguns posts, como esse, que não aparecem nem com reza braba, já tentei no iPad, Chrome, Explorer e nada. Ah isso acontece princilmente nos posts antigos! Bjao e parabens novamente pela Isabella!!

    Responder
  40. Má Zapzalka - 26/01/14 - 19h55

    Adriana, fiquei apaixonada pelos quadros com as fotos tiradas por vocês mesmos!Gostaria de saber como você fez isso?Só imprimiu as fotos ou fez alguma outra técnica?Gostaria de fazer isso com algumas fotos minhas. Você tem um bom gosto incrível e é minha inspiração para viagens e agora também para decoração!rss

    Responder
  41. Nina - 10/09/14 - 14h45

    Wow! Que bom gosto, meu Deus!
    Pode criar o “Decor Everywhere”!

    Adorei a parte do “Passadeira?! Heim?! Um ser humanoq ue vc paga pra passar sua roupa??? Esquece…”!

    Responder