21 Jun 2011
17 comentários

Paris: Kong Restaurant

Dicas de Viagens, França, Paris, Restaurantes & Cafes

O restaurante Kong, que fica entre o museu Louvre e a igreja Notre Damme foi outra dica das meninas do escritorio de Paris.

Elas me disseram que desde que esse bar/restaurante foi descuberto pelos turistas, tem andando muito lotado e disputado e perdeu um pouco o charme, mas ainda assim recomendaram pela boa comida (asian fusion, uma de minhas preferidas!), bom serviço e principalmente pela otima vista!!

A expectativa era de que não conseguiriamos mesa de ultima hora, mas resolvi tentar assim mesmo e pedi que o concierge do hotel fizesse uma reserva pra mim, e como imageinei, não só conseguiram uma mesa para daí a algumas horas, como aidna sentamos bem de frente pra janela, com a vista privilegiada para o Rio Senna.

E logo que entrei no salão econheci o cenario e então caiu a ficha do porque do hype do Kong em Paris… Culpa dessa cena aqui ó:

httpv://www.youtube.com/watch?v=NcCtEX9F7y4

Mas Carrie a parte, as grandes atrações do restaurante – além da comida –  são sua decoração moderninha assinada por Philippe Starck que criou um ambiente Paris-meets-Tokyo com luzes de neon, cadeiras transparente em estilo Louis XV (marca registrada do designer), e é claro, não dá pra negar: a super vista!

O Kong fica no topo do predio sede da QG Louis Vuiton em Paris e tem um domo inteiro de vidro com vistas da cidade e do Sena.

Pra quem não estiver a fim de almoçar ou jantar por lá eles também servem drinks e chá da tarde no bar do primeiro andar (sem vista…), e pelo que li na internet eles são o point pra quem for passar o revellion em Paris! #FicaDica

No copo fui de rosé Côte de Provence (que viciei desda viagem a Monaco) e no prato os noodles “Uddon” com molho de ostras e lagosta!

Metro: Pont Neuf

1,rue du Pont Neuf, 75001 Paris, France

01 40 39 09 00 | www.kong.fr

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
17 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
17 comentários
  1. Nathalia T. - 21/06/11 - 21h23

    Dri!

    Esse restaurante apareceu numa cena de novela aqui também.. hahahah e sabe como é né?! Apareceu na novela, todos os brasileiros vão! A sorte é que já tem um tempinho, talvez o povo já tenha esquecido!

    Beijos

    Responder
  2. Gabi N. - 21/06/11 - 22h11

    Dri, uma pergunta nada a ver com o post, mas quando vi tua foto de óculos me dei conta: quando não tá de óculos, você usa lente de contato? Se usa, como foi no Kilimanjaro? Pergunto porque tenho miopia e fiquei curiosa pensando se numa escalada assim, com a rarefação do ar (que diminui ainda mais a oxigenação do olho, que a lente já diminui por si só), dá pra usar lente…

    Aliás, sem querer abusar mas já aproveitando, você sabe se dá pra comprar armação de óculos de grau avulsa (sem as lentes) aí em Londres? Vou no final desse ano praí e aqui os preços estão bem sem noção!

    Responder
    • Adriana - 21/06/11 - 22h19

      Eu teho astigmatismo então não preciso usar oculos o tempo todo, então só uso mesmo pra ler, no trabalho, cinema e tals.
      No Kilimajaro não senti a menor falta, mas imagino que deve ser meio incomodo usar lente lá em cima… melhor usar oculos mesmo.

      Acho que dá pra comprar amação de oculos separada sim… os preços aqui são separados entre lente e armaçnao….

      Responder
      • Gabi N. - 21/06/11 - 23h54

        Muito obrigada, Dri! :)

        Responder
  3. Juliana P. Galvao - 21/06/11 - 22h11

    Ai Dri, esses últimos post tem sido de matar, ainda mais para quem vai mochilar em Paris (eu!) com o orçamento apertado… kkk

    Responder
    • Adriana - 21/06/11 - 22h19

      Juro que não foi de proposito! :-)

      Responder
  4. Lena - 22/06/11 - 01h58

    Acho que vi um tuite seu de Moscou. É isso? Paris-Moscou? Já? MELDEUS!! ;-)

    Responder
    • Adriana - 22/06/11 - 04h30

      Isso ai. To em Moscou a trabalho até sexta. Mas nesse meio tempo, desde Paris já fui a Estocolmo, Antuerpia, Islandia e agora Moscou…
      Nao falei que junho ia ser pura loucura?!

      Responder
      • Fábio - 22/06/11 - 12h38

        Adriana, vai rolar algum post sobre a Islândia e Moscou!?!?!

        Tenho curiosidade de conhecer esta dois lugares!

        Agradecemos por compartilhar suas fotos e momentos valiosos de sua vida.

        Abraços

        Responder
        • Adriana - 22/06/11 - 12h41

          Claro que sim!!!
          Muuuuuuitos posts e fotos da Islandia (tirei quase 2 mil fotos em 4 dias!!) e pretendo fazer mais alguns posts de Moscou tambem (ainda estou aqui!).
          Estou atrasadissima nos posts essas ultimas semanas, mas estou tentando manter a ordem das viagens.
          Proxima parada será Estocolmo onde estive ha 2 fins de semana, depois vem Islandia e Moscou com força total! :-)

          Responder
  5. Henrique - 22/06/11 - 04h34

    Fui ao Kong em 2005, com a Carol, que desde aquela época já era tarada pelo sex and the city. Naquela época era ainda meio que novidade, pois ao menos aqui no Brasil a série havia acabado de passar (sei lá, sou pessimo com datas).
    Lembro que fiquei bem impressionado com a combinação Phillipe Starck e visual do senna pelo janelão.
    Lembro do Côte de bouef, “saignant à point” , em perfeito ponto de cocção, e da maravilhosa gafe que cometi quando um pedaço do osso lepidamente saltou do prato e aterrissou no meio do salão…
    Muito sem graça, fui socorrido pelo garçom que discretamente retirou osso e disse: “ops, il est vivant!”
    Bom momento, boa viagem excelentes recordações!
    Valeu Dri.

    Responder
  6. OlharViajante - 22/06/11 - 13h36

    Tive que comentar, o simples pormenor, que senão tenho um par de óculos igual aos seus, sem dúvida que são bastantes parecidos! :)

    Responder
  7. Bia - 15/12/11 - 21h21

    Dri!! To relendo todos seus posts de Paris, afinal acompanho seu blog diariamente a uns 2, 3 anos já! E posso dizer que a-m-e-i cada um, todas as dicas… as de Paris já estão anotadinhas!! Muito obrigada por compartilhar com todos nós um pouquinho da sua vida e aventura! Agora, me bateu uma curiosidade.. você chegou a postar sobre todas as suas viagens de Julho que citou nos comentários acima? Pq senti falta do da Islandia, queria mto saber mais sobre lá! Sei q na época msm vc comentou que estava super apertada, com mil viagens e mta coisa pra postar, e vc disse q esteve em Paris, Islandia, Estolcomo e Moscou… Ufa!! Enfim, foi mesmo só um breve comentário, e o queria mesmo era te agradecer pelas dicas, e te parabenizar pelo blog, mais uma vez!! Bjss

    Responder
    • Adriana Miller - 15/12/11 - 21h31

      Sim, claro!
      Escrevi um monte sobre a Islandia! Tem uma categoria todinha só pra essa viagem! :-)

      Responder
  8. Bia - 16/12/11 - 13h53

    Nossa, é mesmo!! Perdão pelo erro, acho que me perdi em tantos posts.. acabei de ler todos, amei! É meu sonho!!! Beijos!!!!

    Responder
  9. […] de restaurantes e hoteis (como por exemplo o “Asia de Cuba” em Londres, ou o “Kong” em […]

    Responder
  10. […] Frances Philippe Starck (que tambem assina a decoracao de lugares como o Asia de Cuba em Londres, Kong em Paris e Ramses em Madrid) e sua filha, a artista plastica Ara Starck, que assinou a pintura em canvas de […]

    Responder