17 Nov 2011
6 comentários

Madrid: Ramses. Food & Life.

Dicas de Viagens, Espanha, Madrid, Restaurantes, Viagens pela Espanha

Outra descoberta essa semana em Madrid foi o badalado restaurante/bar/club “Ramses. Food & Life“, aos pes da Puerta de Alcala.

A receita de sucesso foi simples e atende por um nome: Philippe Starck. O designer Frances tem o poder de dar fama e glamour instantaneo em todas as suas criacoes, e sobretudo em suas colaboracoes na decoracao de restaurantes e hoteis (como por exemplo o “Asia de Cuba” em Londres, ou o “Kong” em Paris).

Com o novissimo Ramses em Madrid nao poderia ser diferente.

O Ramses tem a filosofia de ser uma area recreativa, nao apenas um restaurante. Seus tres ambientes se complementam, mas ao mesmo tempo tem estilos e propostas bem diferentes: Bem na entrada esta o “Cocktail Bar“, que tem um estilo que poderia ser facilmente identificado como Starckiano, com as “Ghost Chairs” com o bar branco, liminarias gigantescas e muita luz neaon.

Ja o “Pettit“, que eh o restaurante principal, tem um estilo bem diferente, uma coisa meio favela-chic-barroca: mesas e cadeiras bem altas, uma arte meio grafitti nas paredes e teto, cores escuras e tudo descombinado aqui-e-agora num ambiente escuro e com muitas velas e vidro.

E o “Club” no andar de cima que eh onde rolam as nights nos fins de semana e as festas privadas fashionistas. Ah! E tem tambem o “Bistro”, que eh um salao/restaurante para grupos particulares, onde voce pode reservar todaa  (pequena) area para um jantar prive.

O menu nao poderia ser menos espanhol, e segue a linha “internacional”, e apesar do sucesso que esta fazendo em Madrid, a critica culinaria nao eh seu ponto forte – eu pedi o “Bacalao Negro” e a-do-rei, mas no pais da paella, realmente o tamnho das porcoes deixa a desejar!

Mas como era de se esperar num lugar desses, apesar de realmente ter uma comida minuciozamente preparada e de padrao internacional, o Ramses eh o tipo de lugar onde voce vai pra ver e ser visto e nao necessariamente pra encher a panca de jamon!

A unica coisa que eu nao gostei foi que eles nem sequer abrem suas portas antes das 9 da noite – que super normal na Espanha, mas depois de tantos anos na Inglaterra eu sofri de fome ate finalmente chegar a hora do jantar – e soh quando fomos em bora, la pras 10 e pouco da noite eh que o restaurante finalmente estava ficando cheio!

Para jantares em fins de semana, acho recomendavel fazer reserva com antecedencia.

http://www.ramseslife.com/

Pza. independencia, 4

Puerta de Alcalá, 28001 Madrid

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
6 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
6 comentários
  1. Sara - 17/11/11 - 20h38

    Eu não sou de comer muito, nunca fui. A não ser que estejamos a falar de comida italiana, aí eu já estico um bocadinho mais o estômago MAAASSS….o que é que é isso no prato!?!? Essa porção é, como eu costumo dizer, um “forra pratos” porque isso nem chega lá baixo. Se vc teve que esperar até às 9 e já sofria de fome, depois desse prato eu não estaria muito melhor.

    Responder
    • Adriana Miller - 18/11/11 - 09h50

      Hhaahahahhaha!
      Verdade! mas como eh muito comum na Espanha, nunca se pede apenas um preto, entao as cosias veem em formato de “tapas”. Vc vai pedindo varios pratinhos (sempre pequenos) e assim “criando” sua refeicao!
      Deveria ter tirado foto dos outros pratos tambem!
      Acho que o pessoal ficou assustado com a quantidade de comida!

      Responder
      • Sara - 18/11/11 - 14h15

        Aaahh só pode né!? Eu desfalecia de fome só com um pratinho desses :D

        Responder
  2. Neuza - 17/11/11 - 22h18

    Meu, fala sério… o lugar é lindo, mas a refeição (ou tira gosto) é absurdamente econômica… e certamente não deve ser barato. E se for com fome como vc foi então… melhor comer umas tapas ou dar um pulinho no McDonalds depois! Restaurante chique é meio isso mesmo, mais aparência do que substância. Vale como passeio turístico (?), não como refeição.

    Responder
    • Adriana Miller - 18/11/11 - 09h47

      Bem, tivemos outros pratos, neh? Outros acompanhamentos, tapas e tal.
      mas realmente nao eh restaurante pra encher panca, e sim fazer figuracao! :-)

      Responder
  3. […] Starck (que tambem assina a decoracao de lugares como o Asia de Cuba em Londres, Kong em Paris e Ramses em Madrid) e sua filha, a artista plastica Ara Starck, que assinou a pintura em canvas de 145 metros […]

    Responder