16 Aug 2011
14 comentários

Ale Trail: a rota da cerveja de Londres

Dicas de Londres, Inglaterra, Pub & Restaurantes, Pubs e Bares, Roteiro

Oque não falta em Londres são pubs, certo? Certissímo!

E o pior é que só depois de conhecer a cidade é que você se dá conta que os “Public House” realmente estão em todos os cantos da cidade, as vezes dois ou 3 em cada quarteirão!

Muitos deles nada mais são que meros botecos da esquina, enquanto outros são ligeiramente mais sofisticados, ou gastro-pubs (quando servem comida muito boa).

E tem também os mais tradicionais, cheios de história e servemas autênticas Ales Inglesas.

Eu não bebo cerveja, então vou me abstrair da discussão cerveja gelada x cerveja não tão gelada, mas dizem os apreciadores de uma boa Ale, que as temperaturas extremamente baixas escondem o verdadeiro sabor do malte, e uma cerveja boa e artesanal nunca deveria ser servirda estúpidamente gelada.

Então em Londres existem diversas “Ale Trails”, que são rotas especificamente montadas em diferentes areas da cidade, que levam os apreciadores de Ales (ou de um belo Pub) aos principais Pubs tradicionais e históricos da cidade.

Então no outro dia, enquanto minha irma esta em Londres, fizemos o Ale Trail em Theaterland, que vai de Charing Cross, Leicester Square a Convent Garden.

Mesmo pra quem não gosta de cerveja ou de bar/boteco, os Pubs são um programa imperdível pra quem vem ao Reino Unido!

E esses roteirinhos de Ale Trails são uma otima opção, pois v0cê pode baixar o mapinha on line, que te diz exatamente onde estão os melhores pubs e exatamente onde ir!

Começamos nossa noite no Princess of Wales, numa ruazinha exatamente entre Embankment e a rua Strand. A primeira vista apenas um pub como outro qualquer, esse pub é considerado uma dos mais antigos e melhores de Londres, além de ter um restaurante gastro-pub no segundo andar (aproveitamos pra jantar lá também).

Como fizemos o Trail num dia de semana depois do trabalho, a noite era curta (afinal os pubs geralmente fecham cerca de 11 da noite) e não tinhamos tempo a perder! Queríamos conseguir conhecer o maior numero possivel de pubs da rota.

Então a segunda rodada foi no The Coal Hole, construído em 1889 e vizinho do Hotel Savoy e seu teatro, e que tem um interior imponente!

Um pé direito altissimo, vigas de madeira no teto e uma escadaria que nos leva ao mezanino do segundo andar.

E para a rodade final fomos no The Wellington, também na The Strand, quase exatamente em frente a Sommerset House e construido (em 1776) no mesmo predio onde alguns seculos antes hospedou uma das mansões de Henry VIII.

Essas pub crawl são uma ótima maneira de conhecer varios pubs ao mesmo tempo, que pode ser um programa a ser feito uma tarde inteira (e se estender pela noite) ou para um happy hour animadinho, como foi nosso caso!

Basta baixar qualquer um dos mapinhas e roteiros no site e decidir o caminho a fazer – todos os roteiros foram planejados com a intenção de serem explorados a pé, relativamente perto um do outro, enquanto você conhece algumas das areas mais bonitas da cidade!

 

 

 

Planejando sua viagem para Londres?

Alem de todas as dicas para aproveitar o maximo de Londres que voce encontra aqui no Blog, planeje tambem sua viagem com servicos e recomendacoes testadas e aprovadas:

E nao perca as dicas de Pubs e Restaurantes, o Calendario de Eventos para saber o que rola de mais interessante ao longo do ano e todas as demais dicas uteis para curtir Londres como um Londrino!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
14 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
14 comentários
  1. Beta - 16/08/11 - 21h52

    Ahhh esse Rio de Janeiro ervilha, sua irmã é amiga da Carlinha (Farag)! Nós fizemos MBA juntas, AMO essa fofa! rs

    Responder
    • Adriana Miller - 17/08/11 - 09h06

      Serio?!?!?
      Incrivel neh? Tanta gente por aqui ja reconheceu algum amigo ou o amigo do amigo… o Rio eh mesmo um ovo…

      Responder
  2. Wanessa - 16/08/11 - 22h53

    Moorri de rir com a 4ª foto! Nem parece que era do primeiro pub da lista! rsrsrs

    Responder
  3. Aline - 17/08/11 - 00h06

    Boas dicas Dri!!

    Vc vai pra quando pra Genebra? Vai a trabalho?

    Responder
    • Adriana Miller - 17/08/11 - 09h05

      Amanha! Sim… a trabalho…

      Responder
      • Aline - 17/08/11 - 13h47

        Ahhh….Aproveite GVA por mim! Amigos mandaram fotos de ontem de lá, disseram que tá um sol muito gostoso…

        Responder
        • Adriana Miller - 17/08/11 - 14h28

          Pois eh! Fiu verificar a previsao do tempo hoje, e esta fazendo 30 graus e solzao!

          Responder
          • Aline - 17/08/11 - 14h30

            fotos, fotos, fotos! PLS!

            Responder
            • Adriana Miller - 17/08/11 - 14h53

              Claro!!
              Mas vou estar trabalhando neh…? Entoa nao sei quanto tempo tereie pra tirar fotos de nada…

              Responder
  4. Juliana P. Galvao - 17/08/11 - 13h44

    Oi Dri,
    Ale significa Cerveja/chop???
    Ou é um tipo específico da cerveja???
    A bebida rosa nas fotos é cerveja???
    Tem algum PUB que seja considerado “o melhor”???
    Rola de ir mulher sozinha nestes locais???
    Bjs

    Responder
    • Adriana Miller - 17/08/11 - 14h27

      Ale eh um tipo de cerveja… aqui eles tem Ale (que eh o tipo mais comum…), bitter, stout, lager… como nao sou especialista (na verade nao bebo nenhum gole de cerveja porque nao suporto o gosto!) nao sei qual eh qual, mas Ale pelo que sei eh o tipo de cerveja mais comum na Inglaterra, que eh servide menos gelada e me da impressao de ser menos “gas”, porque raramente faz espuma.
      Um tipo de cerveja inglesa que seria o equivalente ao chopp brasileiro eh a Lager, que eh mais leve, servida gelada e com colarinho.

      A bebida rosa eh cidra, que eh feita com base de macas e misturada com outras frutas (essas da fotaera de morango), entao eh uma bebida “substituta” da cerveja, soh que mais docinha.

      Olha, qual a um pub super melhor ou nao, acho bem dificil escoher um que seja assim tao unico, porque aqui em LOndres existem muitos MESMO. Tem uuns que sao famosinhos por N motivos (como esses do post), ou que servem comida melhor, ou que tem mais selecoes de cervejas… mas nunca ouvi falar de nenhum pub que seja assim tao superior que esteja no topo unanime da lista nao…

      E sim, mulher pode ir sozinha pro pub sim! Numa boa!

      Responder
  5. Marcia Kawabe - 17/08/11 - 19h11

    Vixe, se mostrar esse post pro meu marido ele vai passar 7 dias de pub em pub, hahahaha!

    Responder
  6. […] mais tempo, você poderá curtir os pubs ou um chá da tarde, assistir musicais e comer em alguns dos melhores restaurantes do […]

    Responder
  7. Carol Guelber - 22/03/14 - 20h28

    Adoro os pubs londrinos e meu marido, mais ainda. vamos pela terceira vez a Londres agora em meados de abril e não vejo a hora de tomar uma Ale neles. Da última vez que estivemos em Londres, fomos ver a cara do Big Ben uns 3 dias depois que estávamos na cidade, mas em pubs, já tínhamos ido num zilhão haha

    Responder