18 Oct 2011
61 comentários

Fim de semana Fotográfico em Paris!

Dicas de Viagens, França, Paris, Roteiros & Passeios

Quando eu voltei da viagem pelo Oriente Médio, o Aaron tinha preparado uma surpresa: ele comprou passagens EuroStar e fomos passar um fim de semana em Paris.

A nossa primeira viagem juntos, logo que começamos a namorar foi pra Paris, e apesar de que ambos ja voltamos a cidade outras vezes, nunca mais estivemos por la juntos. E o engraçado foi que ele veio me contar da surpresa e completou “Mas nao vamos nos divertir! Vamos tirar fotos!”.

Mas sim, nos divertimos muito, e também tiramos muitas fotos!

Infelizmente nos demos muito azar com o clima, e pegamos muito frio, chuva e dias escuros, que acabaram atrapalhando nossa programação e fotos…

No sabado, logo que chegamos na cidade, fizemos bem rapidinho meu roteiro basicao de Paris, passando pelos principais pontos turisticos da regiao “sul” da cidade.

Mais uma vez ficamos hospedados na regiao da Bastille/Marais (mais detalhes do hotel que ficamos no fim do post), entao começamos o roteiro tambem por essa regiao: Começando o dia na Île de la Cité, onde fica a Catedral de Notre Dame, mas desistimos de entrar quando vimos a fila quilometrica pra subir nas torres da igreja.

Ainda sem sair da Île de la Cité seguimos para outra igreja, a escondidinha Sainte Chapelle. A Sainte Chapelle muitas vezes eh esquecida nos roteiros por Paris e ignorada por muitos turistas, mas com certeza uma das mais bonitas e impressionantes da cidade!

A Saint Chapelle foi originalmente contruida em 1239, a pedido do Rei Louis IX (que foi o unico Rei da historia Francesa a ser canonizado como Santo), e eh conecida por ter os maiores e mais impressionantes vitrais coloridos do mundo!

Depois seguimos rumo ao Louvre, passeando pela calcada do lado sul do Rio Sena, onde ficam os sebos de livros e revistas antigas.

Como o tempo era curto e queriamos poder fazer bastante coisa em apenas um fim de semana, nao entramos no Louvre, e continuamos nosso passeio pelo Jardim das Tuileries, onde o resto da semana de moda de Paris ainda estava sendo desmontado.

Chegando na Place da La Concorde, entramos na Rue de Sainte Honore pra almocar, mas depois continuamos nosso roteiro pela avenida Champs Elysee.

Por azar, nesse fim de semana a cidade estava toda um caos, pois era alguma data comemorativa dos policiais/bombeiros/militares e varias partes da cidade estavam interditadas, eu rolando eventos especiais – que foi o caso do Arco do Triunfo, que nao conseguimos chegar muito perto, nem subir no topo.

Mas como a essa altura o dia ja estava quase acabando e a luz se minguando, seguimos do Arco do Triunfo diretamente pela Avenue Kleber a tempo de chegar na Torre Eiffel assim que as luzes se ascendessem!

As luzes da Torre acendem exatamente no por do sol (entao cada dia vai ser mais ou menos um horario diferente), e esse tambem eh o melhor periodo para fazer fotos noturnas sem que elas fiquem escuras demais.

No Domingo, o tempo acordou pessimo mais uma vez e como a chuva nao deu tregua, fomos direto pro Centre Pompidou, que eh um museu/galeria de arte moderna. Infelizmente a cidade toda teve a mesma ideia, pois a fila estava enorme!

Mas aproveitamos pra almocar por la e tirar muitas fotos da vista panoramica na cobertura do predio.

No resto do dia, resolvemos concentrar nosso passeio na area mais ao “norte” da cidade, entao do Pompidou fomos andando toda Rue Rambuteau, que eh uma rua so de pedestres, cheia de lojinhas e cafes, em direcao ao Palais Royal – e no meio do caminho tivemos uma surpresa: resolvemos parar e entrar na Igreja Saint Eustache, uma igreja nada turistica (estava completamente vazia!) que eh uma reliquia!

Construida no seculo 16, foi nela que Rei Louis XIV recebeu sua primeira comunhao, onde Mozart escolheu para celebrar o funeral de sua mae, e onde Moliere nao so foi Batizado, mas que tambem escolheu essa igreja para anos depois de casar!

A principal caracteristica da Igreja eh seu orgao monumental de 8.000 cordas (pipes), na direcao oposta ao altar, e os vitrais gigantescos nas laterais da igreja.

Mas depois que chegamos no Palais Royal, viramos na Avenue de L’Opera e seguimos ate o final, onde o Palais Garnier, ou a Opera de Paris coroa a avenida!

A Opera foi fundada por Louis XIV e eh a sede da Academia Real de Musica da Franca – mesmo quem nao tiver a oportunidade de assistir uma Opera ou ballet em Paris, o edifico eh aberto para visitacao todos os dias (inclusive domingo), onde eh possivel ver alem da escadaria do saguao de entrada, tambem a area do palco principal e a construcao/decoracao intensamente decorada e brocada!

E entao pra fechar nosso dia e nosso fim de semana em Paris, fomos de metro ate Monmatre, para a Igreja Sacre Coeur, onde ficamos pra ver o por do sol e a cidade se iluminando de longe…

E como o objetivo principal do fim de semana foi tirar otimas fotos de Paris, acho que atingimos nossos objetivos né?

As fotos estão AQUI.

Esse fim de semana, ficamos num hotel na região da Bastille & Marais, que tem uma otima localização, mas sem ter os preços loucos dos hoteis da região da Champs Elysee, Torre e afins.

Então reservamos o Hôtel De La Herse d’Or, uma pensão que fica entre a estação de metro da Bastille e o Centre Pompidou, e a dois quarteirões do Rio Sena.

O hotel é bem simples, mas bonitinho, limpo, bom serviço e tal e tem wifi gratis. Fiz nossa reserva no Booking.com

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
61 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
61 comentários
  1. Mariana - 18/10/11 - 22h28

    As fotos realmente ficaram ótimas!
    E você está linda em todas, super fofa e elegante com o chapéu! :)
    beijos

    Responder
  2. Ligia - 18/10/11 - 22h41

    Lindas as fotos, adoro Paris! Mas Dri, o Jardim das Tulipas que você diz é o Tuileries? Se sim, é mais “Jardim das Telharias”, porque tuile é telha, e tuilerie é o lugar onde se fabricam as telhas :)

    Adoro seu blog!

    Responder
    • Adriana Miller - 19/10/11 - 09h46

      Menina! Ia morrer sem saber disso! Vou corrigir DJA!
      Nao sei porque li isso em algum lugar sei la quanto tempo atras e sismei que se chamava Tulipas…

      Responder
  3. Aline - 18/10/11 - 22h44

    Que delícia de passeio! Quantas fotos lindas!!! E vc estava trés trés chic!

    Responder
    • Adriana Miller - 19/10/11 - 09h43

      Merci beaucoup!

      Responder
  4. Sara - 18/10/11 - 22h59

    A primeira viagem ao estrangeiro que eu fiz, foi precisamente a Paris. Era bem nova e foi uma viagem de finalistas da escola mas lembro-me bem dos detalhes dessa viagem. Imagina a minha empolgação de viajar pela primeira vez. A parte chata foi mesmo a viagem em si que foi feita de autocarro, mas como éramos novos e iam muitos amigos, nem demos pelo tempo passar.
    Tenho tudo guardado dessa viagem, até roteiros e tudo e posso dizer que fiz uma ÓPTIMO roteiro turistico. Passei por todos os locais “da praxe”, com direito a passagem pelo Moulin Rouge e paragem no Hard Rock.
    E de uma coisa eu me lembro muito bem… De pisar a rosa dos ventos que está no chão, perto da entrada de Notre Dame, porque diziam que quem pisasse a estrela, um dia voltaria a Paris. Eu ainda não voltei lá, mas certifiquei-me de que pisei bastantes vezes para assegurar o meu regresso :D

    Responder
    • Adriana Miller - 19/10/11 - 09h42

      Sabe que eu tenho muita implicancia com essas superticoes de viagem?! Nao sei porque, mania de gente louca mesmo…
      Mas quando me disseram pra jogar moedinha na Fontana de Trevi em Roma (tambem pra dar “sorte” e voltar a Roma) eu me recusei! E fui a unica a voltar a cidade do grupo que viajaou comigo… E a mesma coisa na Notre Dame! nao piso naquela estrela de jeito nenhum! HAHHAHAHA
      O unico lugar que eu ja fiz dessas “crendices” foi na catedral de Santiago de Compostela na Espanha, e batata, nunca mais voltei la! desde 1994!! :-)

      Responder
      • Sara - 19/10/11 - 12h43

        Jura!?! Ahaha que castiço!! Bom sendo assim acho que vou pensar duas vezes antes de fazer tal coisa…se bem que atirar a moeda na Fontana di Trevi, já virou mais uma coisa “turistica”, quase como ir a Paris e não ver a Torre Eiffel, do que propriamente a crença de voltar a Roma.
        Bom, pelo menos eu espero que essa coisa de eu ter pisado a rosa dos ventos funcione pelo menos desta vez porque eu adoro Paris e quero voltar lá com certeza.

        Responder
  5. Anna - 18/10/11 - 23h42

    Oi Dri,
    Lembra da última vez que vc tava em Paris e te contei que meu namorado tinha me dado uma viagem para Paris de dia dos namorados e para encontrar com ele? A viagem foi linda super romantica! Fizemos uma e-session com um fotógrafo inglês que ficou lindo!!!! Depois se quiser passo o contato dele. Tenho certeza que você e o Aaron iriam adorar.
    Ah, e também aproveitamos para marcar nosso wedding!!!
    Então agora estou LOUCA atras de tudo. Estou escolhendo agora justamente o fotografo e acho q parte MAIS DIFÍCIL (e importante) para escolher…
    Mas uma coisa eu aprendi com você: meu noivo vai ver o VISTO/Validade do passaporte, etc, com MUITA antecedência! Hehehehhe
    Bjs

    Responder
    • Adriana Miller - 19/10/11 - 09h38

      Ai que liiiiindo!!
      VC vai casa no Brasil? Se for no Rio entra em contato com a Fabricia Soares, que fotografou meu casamento e desde entao ja fotografou casamento de varias amigas minhas e da minha irma! Uma super artista!

      Responder
  6. Felipe Sacramento - 19/10/11 - 00h03

    As fotos ficaram realmente muito boas especialmente a última e as da Ópera de Paris que aliás é muito parecida com o Teatro Municipal. Na verdade eu acho que o municipal do rio foi inspirado no Palais Garnier.Uma câmera profissional é o meu desejo de consumo atual!!! Quem sabe no natal né?! hahha

    Responder
    • Adriana Miller - 19/10/11 - 09h37

      Uma boa camera realmente faz toda diferenca! Mas mais que isso, tem que treinar o olhar, a composicao, usar boas lentes (na verdade eh a qualidade da lente que vai impactar o resultado da foto mais que a “corpo” da camera!) e depois de tudo, da-lhe photoshop! hahahhaha
      Eu nao tenho a MENOR paciencia pra editar fotos no photohop, mas o Aaron adora e passar dias trabalhando em cada foto, pra dar esses efeitos legais!

      Responder
  7. A. Déborah - 19/10/11 - 01h34

    As fotos ficaram incríveis!!

    Responder
    • Adriana Miller - 19/10/11 - 09h35

      Obrigada!

      Responder
  8. Carol Wieser - 19/10/11 - 01h44

    Eu, que não conheço Paris ainda, cada dia me convenço que… Que ainda estou fazendo aqui????
    Tenho certeza que quando for, vou me apaixonar. Então estou esperando o momento certo ;)

    Beijos

    Responder
    • Adriana Miller - 19/10/11 - 09h35

      Sei que eh cliche, mas eh impossivel nao amar Paris!
      E nao importa quantas vezes eu volte naquela cidade, cada visita eh surpreendente!

      Responder
  9. Denise - 19/10/11 - 03h36

    Mudando de assunto, pois nao conheço Paris, mas estou apaixonada so olhando atraves dos seus olhos. Gostaria de saber como faço para sair do aeroporto (JFK) e ir de metro diretamente pro centrão de Manhattan. Obrigada

    Responder
  10. Marília Lucena - 19/10/11 - 04h34

    Dri, chego em Paris no início de novembro e ainda não sei aonde vou ficar. Sua dica de hotel veio em ótimo tempo!! Quanto foi a diária? Disponibilizam toalha de banho? VocÊ indica tb outro hotel, com boa localização e bom preço? O conforto importa não… rrsrsrs… vou passar o dia andando e vou só dormir mesmo no hotel! E o tempo? Tá frio, né?
    Me ajudaaa

    Cada foto linda!! Adorei A sua com o chapéu, olhando os livros…

    beijão!!

    Responder
    • Adriana Miller - 19/10/11 - 09h34

      OI marilia, Esse hotel eh tipo uma pensao e nao albergue, entao eles disponibilizam todas as amenidades de um hotelzinho simples: toalhas, roupa de cama, sabonetes e afins no banheiro e cafe da manha.
      Pra ver o preco, eh melhor vc colocar as datas da sua viagem no site do Booking.com pois as vezes os precos variam dependendo da epoca do ano e tal.

      Esse hotel eh super bem localizado, mas acho que qualquer outro que seja nessa regiao seria uma boa opcao e mais ou menos no mesmo nivel.
      No Booking vc pode procurar pelo mapa e assim fica mais facil de “entender” a localizacao.

      Responder
  11. Anna - 19/10/11 - 12h19

    Como assim?! Sua irmã casou?! Nossa “A INTIMA”!! Mas como já disse algumas vezes, acompanho seu blog igual novela/seriado com vários takes em diferentes lugares do mundo… (mesmo sabendo que vc é de verdade! #ALOUKA!!!)
    Uma coisa assim “based on a true story” sabe?!
    Mas esse capítulo do casamento da sua irmã eu perdi! Eu lembro que ela se formou em medicina e acho muito legal o relacionamento de vocês duas. Que mesmo à distância parecem ser super unidas.
    Mas voltando a sua dica, eu vou me casar no litoral de São Paulo. Andei até vendo alguns Fotógrafos do Rio (como a Juliana Pessoa) mas o deslocamento, passagem, hospedagem para equipe, encarece muito se comparado com os profissionais do mesmo padrão aqui em SP.
    Mas sempre acompanho o blog dela e vi que ela mesma se casou faz um tempinho e o casamento ficou íntimo e lindo!
    De qualquer maneita muito obrigado pela indicação, ;)
    E ainda acho que vcs dois deveriam fazer uma e-session para comemorar aniversário de casamento #FICADICA

    Responder
    • Adriana Miller - 19/10/11 - 12h21

      Nao menina!
      MInha irma nao casou ainda nao, mas algumas amigas dela casaram, e todas usaram a Fabricia como fotografa tambem!

      Imagina que se minha irma tivesse casado nao ia mereer “capitulo especial” no blog! HAHHAHAHAHA
      E sim, eu garanto que sou “de verdade” :-) hahahahha

      Responder
  12. Fernanda Duarte - 19/10/11 - 12h47

    Dri, babei nas fotos, ficaram maravilhosas!! Parece até um sonho que vou conhecer Paris em dezembro e essas fotos aumentaram ainda mais minhas expectativas!
    E você estava chiquéééérrima, hein?

    Responder
    • Adriana Miller - 19/10/11 - 13h37

      Obrigada!!
      Tenho certeza que paris vai corresponder as suas expectativas! :-)

      Responder
  13. Ylana - 19/10/11 - 13h13

    Dri, amei as fotos e dicas!
    Em dezembro conhecerei essa maravilha… Sou de Maceió, uma cidade relativamente pequena e nunca saí do Brasil!! haah
    E irei a Paris na viagem mais importante da minha vida, a minha Lua de Mel! =D Ainda bem que o noivo conhece Paris e sabe bater perna lá.
    Espero fotografar a cidade tão bem quanto você faz!
    Beijos.

    Responder
    • Adriana Miller - 19/10/11 - 13h36

      Otima escolha!
      Paris eh definitivamente a capital mundial da lua de mel! cada esquina da cidade eh super romantica!
      Sei que eh cliche e meio brega dizer isso, mas eh a mais pura verdade! :-)

      Responder
  14. Marcia Kawabe - 19/10/11 - 15h46

    Que foto INCRÍVEL essa última! Embora não seja uma prioridade na minha listinha de lugares pra visitar no mundo, tenho certeza que mesmo assim vou adorar a cidade. Ainda mais depois de ter visto o filme Meia-Noite em Paris :)

    Responder
    • Adriana Miller - 19/10/11 - 16h10

      Eu ainda nao vi esse filme, mas estou loca pra assistir!
      Serio que paris nao faz parte da sua listinha?!
      Eu sou partidaria da tecnica de conhecer os “classicos” primeiro e so depois explorar o resto do mundo. Ainda mais considerando Paris.
      Todos os cliches a parte, a cidade eh linda demais e merece uns dias na vida de todo mundo! :-)

      Responder
      • Marcia Kawabe - 19/10/11 - 19h34

        Na verdade verdadeira eu nunca me senti muito atraída pela Europa no geral. Eu gosto muito de cidades cosmopolitas, cheias de arranha-céus e essa coisa da europa de ser tudo muito antigo a princípio não me agrada muito. Mas tomara que eu me surpreenda e volte com uma opinião bem diferente quando estiver por aí :)

        Responder
  15. Gislene Moreira - 19/10/11 - 16h47

    Mas que bela surpresa o maridão te proporcionou!!!! Ele está de parabéns também, pois tenho acompanhado o Flick e as fotos dele também estão excelentes. Afinal vcs formam um casal muito lindo e muito fotogênico.
    Agora qto á Paris vc não vai acreditar que a poucos dias minha mãe e suas amigas (aquelas da viagem à Londres) estavam justamente pesquisando no blog coisas sobre Paris!!!! Inicialmente seria Roma mas elas estão encantadas com as suas informações de Paris e como estão mais “fresquinhas” elas estão empolgadíssimas!!
    Ah Adriana vc está injetando muito ânimo e muita alegria nessas “senhorinhas”. Obrigada de coração mais uma vez por sua generosidade e parabéns para o Aaron pela sua nova posição, ví seus comentários nas fotos de Zurique e tenho certeza que ele será um sucesso. Aliás esse casal é um sucesso!!! (afff… esse comentário ficou enorme) bj.

    Responder
    • Adriana Miller - 19/10/11 - 16h50

      Que legal! Elas se animaram pra viajar de novo entao?! Que maximo!
      Tanto Roma quanto Paris sao otimas opcoes, mas acho que Paris eh uma viagem mais “facil” (Roma eh uma cidade muito caotica e confusa. AInda bem que o sorvete de Nutella compensa!).
      Ai que legal, fico feliz por elas!

      Responder
  16. Juliana P. Galvao - 19/10/11 - 18h00

    As fotos ficaram lindas! Parabens a vcs dois!

    E que romantica a atitude do Aaron… Fim de semana surpresa em Paris! :):):)

    Eu estava em Paris neste final de semana que vc esteve por la. Mesmo chevendo e fazendo frio o povao nao desanimou não! A fila do Louvre estava imensa! E o pessoal esperando pacientemente debaixo de chuva para comprar o ingresso. Eu comprei o Paris Museu Pass e minha entrada nos museus foi imediata!

    Uma dica para quando vc for a Paris novamente é ir ao museu de l’Orangerie para ver as telas As Nymphéas de Claude Monet (sao lindas!!), alem do restante da coleçao de quadros, que gostei bastante. E o Museu Rodin, que deve ter um jardim barbaro na primavera.

    Como liçao desta minha primeira viagem, quando for planejar as proximas, vou deixar para voltar em cidades como Paris e Roma durante a semana (de segunda a quinta). Nos finais de semana essa cidades lotam e acaba tendo mais filas para tudo e as vezes até fica dificil tirar fotos. Roma estava LOTADA de turistas no final de semana que estive la. Na segunda, a cidade estava “mais calma”.

    Mas sao cidades lindas!

    Responder
  17. Gislene Moreira - 19/10/11 - 19h38

    Estão fazendo aulas de inglês com uma turma “mais madura” como diz a minha mãe!!!! Ah esse mundo nos proporciona grandes supresas.

    Responder
  18. Beta - 19/10/11 - 20h24

    Lindas as fotos!! Objetivo alcançado com êxito! Ahhh Paris (isso foi um suspiro).

    bjs

    Responder
  19. Isabel Moura - 19/10/11 - 21h26

    Fotos maravilhosas…mas nada que não nos tenham (vc e o Aaron) já habituado ;)
    Ainda hoje falei em vc!! Em conversa com uma colega de trabalho, falou-se em viagens, falou-se em Dubai..Abu Dabi…bem, daí a falar em vc foi um passo…rapidíssimo…o quanto as suas dicas são do melhor, seu blog uma verdadeira pérola para amantes de viagens….sabia que era tema de conversa por todo esse mundo??:)BEIJO

    Responder
  20. Claudia Acourt - 19/10/11 - 21h28

    Adriana, vou arriscar em te dar uma dica de hotel em Paris. Conhece o Paris Hotel Taylor (http://www.paris-hotel-taylor.com)? Fica no Marais e è um luxo pelo preço que oferece. Na proxima vez que voltar à cidade, de uma conferida no lugar. Acredito que irà gostar.
    Ah, lindas as fotos.

    Bjos

    Responder
  21. Lana - 19/10/11 - 23h43

    Sempre passo para ver seu blog,adorei suas fotos em paris. Gostaria de saber qual nome do modelo do seu chapéu, é lindo! Obrigada!

    Responder
    • Adriana Miller - 20/10/11 - 07h37

      Que eu saiba não tem nome não… comprei na Accessorize aqui em Londres.

      Responder
  22. Fernanda - 20/10/11 - 00h29

    Oi,
    Será que é possível ir direto de trem de Londres para Lourdes?
    Obrigada!

    Responder
  23. Vanessa - 20/10/11 - 02h26

    Paris sempre Paris néh? Ficaram lindas as fotos!!

    Bjosss!!!

    Responder
  24. myiska - 20/10/11 - 04h54

    Lindas fotos, o Aaron tb está de paranbéns!

    Responder
  25. Marta FG - 20/10/11 - 11h35

    Que lindas as vossas fotos (já dito umas milhentas vezes) mas Paris deve ser verdadeiramente espectácular! Bj grande. E continuação de boas postagens no blog.

    Responder
  26. Regiane - 20/10/11 - 20h08

    Oi Adriana.. Eu estive em Paris em março desse ano. O que era para ser uma super viagem ficou um pouco surreal pq perdi meu bebê. Ja comentei isso aqui em outro post seu… Mas era uma viagem por Roma e Paris.. E quando cheguei em Paris, foi aquele misto de excitação e um pouco de tristeza. Não pude fazer muitos passeios, pq por recomendação médica, não podia caminhar muito, então conhecemos os pontos turísticos de Batobus… Mas enfim.. Quando olho minhas fotos, tenho a impressão de não ser eu. Custo a acreditar que estive lá.. E olhando as suas fotos, senti uma emoção tão forte e boa… É muito emocionante ver fotos de lugares que a gente realmente conhece no seu blog.. Como disse uma amiga num comentário acima, faz a gente lembrar que vc é de verdade. Heheh. Quando eu crescer, quero ser igual a vc… Que vc possa viajar muito ainda e nos emocionar cada vez mais… Beijos.

    Responder
  27. […] fim de semana em Paris aproveitamos um domingo chuvoso pra passear no Centre Pompidou e almocar no Le Georges, um […]

    Responder
  28. Juliana P. Galvao - 21/10/11 - 13h23

    Vou dar uma indicação de um hotelzinho que fiquei em Paris nesta minha ultima viagem.

    Fiquei no Hotel Du Commerce (44 euros/quarto single).

    Excelente localizaçao!
    14, rue de la Montagne Sainte Geneviève – Quartier Latin
    Metrô: Maubert-Mutualité ou Cluny (linhas 10, RER B)
    Fica bem perto de Notre Dame e do Phanteon.
    Fica num local bem movimentado, com restaurantes, pub, mercados, padarias, etc.
    Fica bem proximo a rua Saint-Germain-des-Prés.

    É um hotelzinho simples:
    – Quartos razoaveis (= super simples)
    – Nao possui locker no quarto, mas tem cofre na recepção
    – Os armarios sao abertos (tipo prateleiras)
    – Tem uma pia no quarto
    – Tem lavabos nos corredor de cada andar
    – Tem 02 chuveiros (Casa de banho) que fica numa saleta proximo a recepçao
    – Nao tem elevador… E o hotel tem 5 andares. Fiquei no 4º e foram mais de 70 lances de escada com 02 malas para carregar.
    – Tem 01 computador para uso geral, mas tem internet gratis para quem leva laptop
    – Nao oferece café da manhã, mas proximo ao hotel tem uma padaria maravilhosa.
    – Tem uma copa que pode ser usada, com microondas, geladeira, mesa e maquina de cafe (daquelas de colocar moeda)
    – Nao oferece tolha de banho
    – Paga-se 02 euros por banho/dia
    – Oferece serviço de transfer dos aeroportos

    É mais um local para chegar e dormir. E a localização é ótima!

    Responder
  29. Larissa Lyra - 21/10/11 - 20h40

    Ahhhh Paris!!! Deu saudade agora… Também amo a Saint Chapelle. Vale muito a pena a visita. Em 2009 eu estava lá no mês de outubro, mas só peguei chuva um dia. Em compensação o frio… Mas tava um outono lindíssimo!

    Ah, as fotos tão ótimas e vc está bem chique nelas. À altura de Paris.

    Responder
  30. Juliana - 21/10/11 - 21h21

    Que fotos lindas!! Estou organizando meu roteiro de lua de mel, passarei 5 dias em Paris, 5 dias em Londres e 5 dias na Roma, estou devorando seu site. Você é ótima para dicas de viagem! Adoro!! bjss Juliana

    Responder
  31. Solange - 21/10/11 - 23h28

    Adorei o post, Dri…. sonho um dia em conhecer Paris (estou inclusive estudando frances), e ler as suas postagens me dá mais vontade de seguir firme no meu objetivo!!! Parabéns!!!

    Responder
  32. Tiago Alves - 22/10/11 - 14h14

    Adriana Miller, me desculpe pelo que vou dizer agora, pode parecer um pouco invasivo, mas voce definitivamente esta perdendo tempo com o seu emprego atual! Cara voce deveria apresentar um programa na TV! (ou ate mesmo aqui na net, pq nao!) …rs…. E falo isso com embasamento de quem acompanha e recomenda seu blog a mais de 1 ano! Ele foi praticamente minha Biblia em minha ultima viagem! Nunca poste nada, apesar de te acompanhar quase que diariamente por aqui e pelo face, mas gostaria de lheagradecer e lhe dar os parabens pelo blog! Vc me fez mudar a percepcao que eu tinha de que os blogs em geral eram um monte de bobagem futil! Conheci muitos outros atraves desse ponto de partida, mas com certeza o seu continua sendo meu preferido pela forma como vc trata umas das melhores coisas da vida que e viajar, conhecer lugares, coisas, pessoas… SHOW!

    Responder
  33. Eva - 22/10/11 - 16h46

    Descobri seu blog e amei, e através dele tenho procurado dicas e anotado tudo aquilo (é bastante coisa)que me despertou a atenção e me faz ter vontade de conhecer!!!Agora, preciso vencer o medo de viajar sozinha,tomara que eu consiga arrumar as malas e arranjar coragem.Parabéns pelo blog é lindo!!!abraçoss

    Responder
  34. Patricia A. - 22/10/11 - 18h30

    Dri este seu casaco azul tem pele na gola ??????

    Responder
    • Adriana Miller - 22/10/11 - 18h33

      Sim!
      Sintetica, claro, mas tem gola de pelo sim.

      Responder
  35. […] aproveitei a viagem a Paris pra fazer um vídeo mostrando todo “processo” de viajar de […]

    Responder
  36. Larissa - 02/11/11 - 03h28

    Nossa, suas fotos estão cada vez mais lindas! Essa úlima então!!
    Posso te fazer uma pergunta sobre cameras? Vc já disse aqui uma vez que não tem muuita paciencia para cameras profissionais e muito manuais…se vc fosse comprar uma camera nova qual seria? Quero comprar uma camera nova, nao quero nada profissional pq nao entendo muito…mas também nao queria uma simples demais!
    Espero nao te perturbar com as minhas perguntas!!

    Parabens pelo blog!!
    um abraço

    Responder
    • Adriana Miller - 02/11/11 - 09h33

      Oi Larissa,
      Na verdad eu comprei uma camera nova ha uns meses atras, que eh apenas um “up grade” da minha camera antiga – a Sony HX-100v e to adorando!
      Uma coisa importante a notar sobre fotografia e fotos em geral eh que geralmente nao eh apenas a camera que “faz” uma boa foto.
      O meu problema eh que alem de nao ter paciencia pra trocar lentes, funcoes muito manuais etc, eu nao tenho a MENOR paciencia pra editar fotos. Ja o Aaron (que tirou as fotos desse post, por exemplo) passar dias e dias, horas e horas editando e “melhorando” suas fotos no Photoshop e Lightroom.
      Entao na verdade seja qual for sua camera, com uma boa edicao e “efeitos” qualquer foto fica otima! (vide o sucesso fenomenal de Apps como o Instagram que fazem ate com que as fotos da camera fraquinha do iPhone ficarem super artisticas!).
      Eu to devendo um post sobre minha camera, vou tentar postar essa semana.

      Responder
  37. Larissa - 02/11/11 - 20h16

    Oi Adriana, obrigada por me responder!
    Vou esperar seu post sobre sua nova camera!!
    E já vou pesquisando precos nos sites que vc indicou aqui uma vez! ;)
    Obrigadaa!!
    Abraço!!

    Responder
  38. […] de fim de semana a Paris! A historia chegou a ser engraada já que o proposito do fim de semana era tirar muitas fotos! (E fizemos até um video super […]

    Responder
  39. Patricia A. - 12/11/11 - 13h43

    Dri vou comprar uma camera igual a sua adoro sony…aqui na Australia achei por $599 dolares australianos : )
    adoro seus posts !
    beijo

    Responder
  40. Flávia - 04/05/12 - 16h00

    Dri, seu blog está há tanto tempo no ar, mas só o conheci agora, graças a uma indicação no Conexão Paris. Estou amando ver suas fotos, suas viagens, e principalmente esse post de Paris. Eu amo Paris, já fui lá várias vezes a ponto de não querer nem viajar prá outros lugares, só prá lá.

    Essa sua viagem prá fotos ficou ótima. Agora tem que fazer de novo na primavera parisiense, prá fotos, lógico! Você é simpática, bonita, alegre, show de bola, menina!

    Eu também sou carioca, e você, com seu lindo sorriso, representa bem as cariocas aí no “primeiro mundo”.

    Parabéns e obrigada por compartilhar com a gente suas fotos e suas viagens.

    beijos.

    Responder
  41. claudia - 17/02/13 - 20h34

    Adoro td que vc posta e escreve.Estou de viagem marcada para Europa . Me tira uma dúvida qual o cartão de débito mais aceito VISA OU MASTER . BJS cLAUDIA

    Responder
    • Adriana Miller - 17/02/13 - 21h19

      Ambos são aceitos igualmente bem. Nao se preocupe. (Mas garanta que seu cartão ê valido no exterior e que você sabe a senha PIN).

      Responder
  42. irene Gomes - 19/11/16 - 16h07

    Eu gostaria muito de conhecer paris pessoalmente lindo!

    Responder