13 Oct 2011
8 comentários

Spice Market @ W Hotel: London Restaurant Festival

Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Eventos, Pub & Restaurantes, Restaurantes

Outro evento super legal que aconteceu em Londres esses dias foi o London Restaurant Festival, que acontece todos os anos por duas semanas em Outubro, e promove o potencial gastronomico da capital Britanica (ainda da tempo de aproveitar esse fim de semana!)

Ano passado nos ja tinhamos aproveitado um dos eventos do festival pra conhecer o restaurante do Joel Rebuchon, entao fiquei de olho no calendario pra nao perder os eventos desse ano, que incluem, entre varias outras opcoes, o Maze Grill, o Blue Door, o Marco Pierre White, o The Palm e o Chor Bizzare.

Os restaurantes de Londres sao selcionados a dedo e todos criam um menu especial pro festival, com precos que variam entre 10£ e 30£ fixos, muitas vezes incluindo 2 ou 3 pratos e uma bebida! Entao eh um evento imperdivel pra quem esta em Londres em Outubro e gosta de comer bem!

Dessa vez o restaurante escolhido foi o novissimo e badalado Spice Market, no recen inaugurado W Hotel em Londres.

O W Hotel inaugurou ha pouco meses e ocupa um dos predios principais da Leicester Square – a praca onde acontecem premiers de filmes e eventos cinematograficos. A reforma do predio causou uma certa polemica, ja que o W transformou um predio tradicionalissimo numa obra de arte modernista, coberta de vidro e com luzes LED que vao mudando de cor e se revezendo ao londo do dia e da noite.

O Spice Market de Londres foi inaugurado com a intencao de seguir o exemplo de seu irmao Nova Iorquino e conquistar o paladar de foodies e a atencao dos moderninhos e fashionistas.

O menu eh uma mistura dos sabores do Sudoeste Asiatico, misturando especialidades Tailandesas, Vietnamitas, Malasias e da Indonesia, num ambiente bem decorado e caricato, cheio de vidros e potes de temperos em todas as paredes, e que nao decepciona no menu!

O menu do festival incluiu 3 pratos (entrada, principal e sobremesa) por 20 libras, e eu fui de peixe (Monk Fish) com frutos do mar e sweet chilli enquanto que a Tati foi de Pad Thai – e as sobremesas foram escolhidas para serem compartilhadas!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
8 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
8 comentários
  1. Ana - 13/10/11 - 12h51

    Dicas ótimas Adriana! Principalmente porque já ouvi inúmeras vezes de gente que visitou London de que se come tri mal, coisa que não concordo claro. Essa gente apenas não sabia o lugar certo para ir :-) e não checou o Drieverywhere. xxx

    Responder
    • Adriana Miller - 13/10/11 - 15h19

      Nossa, Londres se come MUUUUITO bem, mas realmente tem uma “fama” historica pessima. Mas eh mesmo questao de saber onde comer. Nao adianta querer comer fish and chips no pub todo dia e depois reclamar da comida da Inglaterra…
      A cada ano Londres tem se transformado na capital gastronomica da Europa (desbancando cidades como Paris e Milao inclusive), porque ne, tudo acontece aqui, todos os chefs e empresarios querem marcar presenca em Londres.
      Mas obviamente a “fritanga” da esquina sempre foi e sempre sera uma porcaria :-)

      Responder
  2. Camila Navarro - 13/10/11 - 15h57

    Eu acho que vou comer muito bem quando for a Londres, pois ela já foi considerada a melhor cidade do mundo para os vegetarianos. :-)

    Responder
    • Adriana Miller - 13/10/11 - 17h16

      Verdade! Tem MUITAS opcoes!

      Responder
  3. […] Dica/Indicacao Bonus – Ha umas semanas atras quando ainda estava rolando o London Restaurant Week, nos tambem fomos jantar no Paternoster Chop House, que tambem fica bem ali, na pracinha atras da […]

    Responder
  4. Roberta - 06/09/12 - 01h28

    Boa noite! Vou etar em Londres na primeira semana de outubro e gostaria de aproveitar para conhecer alguns desses restaursntes. É necessário reservar?

    Responder
    • Adriana Miller - 06/09/12 - 10h05

      Sim, sempre faca reserva para restaurantes em Londres.

      Responder
  5. […] – Spice Market […]

    Responder