16 Nov 2011
40 comentários

Cabelo novo, vida nova!

Beauty Everywhere, Cabelo

Ha umas duas semanas tras eu desabafei no Twitter: Não aguentava mais meu cabelo comprido!

Enjoei do cabelão, da minha cara de cabelão… e sabe quando você começa a reparar que todo mundo que você acha que tem um cabelo bonito, tem um estilo legal etc tem cabelos curtos ou medios. E do nada, todo mundo que vc acha brega, ou com um estilo meio nada a ver (com o seu) tem aqueeeele cabelão trabalhado no zenzual

Pronto, bode irremediável detected!

Até porque convenhamos que um cabelo comprido além de dar muito mais trabalho, simplesmente não é tão bonito. Nao é tao saudavel, tão brilhoso, tão versatil.

Entoa finalmente semana passada marquei horario no salao e pronto. Pedi pra cabeleireira cortar pelo menos metade do comprimento!

ANTES:

A cabeleireira confessou que eu realizei o sonho dela: uma cliente corajosa que teve coragem de passar a tesoura drasticamente em vez de pedir pra cortar “so um dedinho”, e com gosto ela passou a tesoura sem dó nem piedade!

Entre corrigir a cor (que estava muito amarelada) e cortar foram quase 4 horas de salão, mas o resultado final não poderia ter sido melhor!

Então aproveitei pra sair com o marido e comemorar o novo visual!

DEPOIS!

Revolucionario!

Agora eu lavo super rapido, seco mais rapido ainda, é muito mais leve, facil de manter, e sem falar que é o melhor tratamento do mundo né?

Chega um ponto que vc pode gastar todo dinheiro e tempo do mundo fazendo hidratações, mascaras e afins pra recuperar os fios, mas não adianta, só a tesoura salva!

Ha muito, muito tempo que não senti meu cabelo TAO macio, TAO brilhante e TAO fininho!

Eu cortei um pouco abaixo dos ombros, pq no ultimo momento fiquei com medo do vento invernal no meu pescoço, mas já estou achando que ficou comprido e daqui a uns meses vou cortar de novo, bem chanel mesmo!

DELICIA!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
40 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
40 comentários
  1. Carla S - 16/11/11 - 12h14

    Delícia mesmo… Ficaste linda… muito mais vivaz, leve, livre e feliz :)

    Responder
  2. Sara - 16/11/11 - 12h49

    Tá maravilhoso Dri!
    Conheço bem essa sensação e é das melhores do mundo :D Eu acho que já contei que tinha mega cabelão pelo meio das costas mas, ao contrario do seu, o meu cabelo é fininho e brilhoso por natureza, até demais, o que significa que não aguenta muito tempo e mela com facilidade… Não posso passar demasiado amaciador, nem máscaras nem tratamentos XPTO porque o meu cabelo simplesmente mela! Não é que seja oleoso mas mela.
    Apesar de não poder concordar com a parte “convenhamos que um cabelo comprido além de dar muito mais trabalho, simplesmente não é tão bonito. Nao é tao saudavel, tão brilhoso, tão versatil.”, também cheguei àquela fase de encher o saco com cabelo comprido e dei mega corte, ao ponto de ficar quase sem cabelo na nuca. Agora ta um pouco mais comprido, mas já estou numa de cortar de novo!!

    Responder
  3. Anna - 16/11/11 - 12h53

    sinceramente achei que o cabelo te envelheceu uns 10 anos….ficou com cara de jornalista americana de 35-40 anos….Antes eu te daria uns 25! acho que nao eh o comprimento em si que envelheceu mas como esta escovado , essas “voltinhas”.
    A cor eu achei otima para vc !!

    Responder
  4. Ana Paula - 16/11/11 - 15h51

    Ficou mt bom! o corte foi mt bem feito.
    eu tb tenho q tomar vergonha na cara e cortar pelo menos uns 4 dedos de cabelo. o problema ‘e q meu cabelo nao ‘e crespo, mas tb nao ‘e liso como o seu e ‘e mt mais cheio. haja escova…
    Abs

    Responder
  5. Bia - 16/11/11 - 16h59

    Gostei! :)

    Eu que sempre tive a cabeleira batendo quase na bunda, no inicio do ano passei a tesoura e o cabelo ficou no ombro. Além dessas maravilhas de secar mais rapido, ficar mais macio, etc… eu percebi o quanto gastava em shampoo!!!

    Agora depois de 11 meses, o cabelo ta grande do novo, e eu só não passei a tesoura ainda, pq to com o rosto muito redondo para cabelo curto no momento.

    bjo

    Responder
  6. Sónia - 16/11/11 - 19h02

    Achei que o cabelo ficou bonito e que combina com o teu rosto. Mas concordo em parte com a Anna. E’ um corte de cabelo (ou um penteado) que te da um ar ligeiramente mais “serio” e profissional, e que te faz parecer “menos menininha” do que o cabelao super-comprido.

    Porem, nao me parece que seja um problema grave :) Nas fotos (e provavelmente tb ao vivo) pareces (e continuas a parecer) ter bem menos do que a tua idade.

    Responder
  7. Ligia - 16/11/11 - 20h02

    Ok, eu achei que seu cabelo ficou lindo, brilhante, sedoso e com aspécto de bem cuidado, nisso você tem toda razão, mas sinceramente não compartilho da idéia de que para se convencer de que uma coisa é legal, o oposto dela tem que ser ruim… até porque vc também ficava muito bonita de cabelo comprido, então não tem certo ou errado, bom ou ruim, correto ou incorreto, imagem visual não é matemática e não se lida com isso por eliminatória… vc serve, vc não serve. Curta seu cabelo novo que isso sim é sempre gostoso!

    Responder
  8. Patrícia - 16/11/11 - 22h06

    Oi Dri! Adorei o corte! Ficou mara!!! Fiz algo parecido há alguns anos. Mas cortei ainda mais curto, de lá pra cá acho que nunca mais tive cabelão e não me arrependo…
    Beijos!

    Responder
  9. Jaqueline - 16/11/11 - 22h32

    Uau!
    Dri, tu ficaste muito linda! Muito linda, mesmo! Particularmente, acho que esse corte deu um “refresh” no seu visual, ficou muito jovial e moderno. Eu não tenho cabelo liso, mas acho taaaaaaaaaaaaoooooo sem graça qd vejo que a maioria das garotas c/ esse tipo de cabelo opta por deixa-lo longo. P/ mim ficam todas c/ a mesma cara.
    Parabéns!

    Responder
  10. Bruna - 16/11/11 - 22h32

    Dri, ficou linda!!!
    Com rostinho de menina!! muito mais nova!
    Amei!

    Responder
  11. Mariana - 16/11/11 - 22h59

    Dri, ficou muito lindo!
    Ao mesmo tempo que te deixou com uma cara mais adulta, mais séria, te rejuvenesceu! :)
    É tão bom mudar o cabelo, né?!
    beijos

    Responder
  12. Danielle - 17/11/11 - 01h39

    Ficou incrível!!!!!! Moderno, e com cara de cabelo bem cuidado…. :)

    Responder
  13. Tatiana - 17/11/11 - 11h04

    Eu adorei o corte!! Tive cabelão a vida toda e to numa vibe de mudar tb. Para completar, estou grávida e acho que um cabelo mais curto é mais prático na gravidez (já já teremos um verão daqueles aqui no Brasil) e tb quando o bebê nascer que mal terei tempo de tomar banho!! hehe
    Ficou linda!
    bj

    Responder
  14. Simone B. - 17/11/11 - 15h38

    Oi Concordo com Anna ficou so old , but still beautiful.
    Vc ficava muita gata com o cabelon, essa eh a verdade. cabelo cresce heheehe.

    Responder
  15. Lucia - 17/11/11 - 17h09

    Dri, ficou mil vezes melhor! Eu nao gosto de cabelo comprido e acho os curtos muito mais bonitos e sofisticados. Very good choice, you look beautiful! bjos, Lu

    Responder
  16. Luciana - 17/11/11 - 17h16

    Eu fiz a mesma coisa a 6 meses atras e nao me arrependi. O novo cabelo combina mais com meu estilo e com a minha rotina. Fora que e muuuito mais sofisticado. Voce ta linda, ficou muito chique e ressaltou seu rosto. Bjos

    Responder
  17. Fernanda - 17/11/11 - 22h16

    Oi Dri,
    Adorei! Ficou muito bom!
    Está bem elegante!
    bjo

    Responder
  18. Elisa - 17/11/11 - 22h21

    Ficou muito bom.Lindo!

    Responder
  19. Tais - 18/11/11 - 00h37

    Gosto é igual a bunda, kd um tem o seu, vi gente falando q te envelheceu e eu achei justamente ao contrario, entao se tu ta se sentindo bem é o q importa, pq ng consegue agradar td mundo, entao mais vale agradar a si mesma
    Bjs

    Responder
  20. Daniele - 18/11/11 - 20h56

    Ta linda!! Ficou otima de cabelo curto :-)
    Bjs

    Responder
  21. Nana - 19/11/11 - 13h07

    RYYYYCAAAAA!Quando olhei a foto do depois achei luxo-poder-e-sedução!Chupa essa Kate Middleton!

    Responder
  22. Liliana - 19/11/11 - 13h22

    Acho que ficou, com cara de rica, chique! Nem um pouco de velha!Sofisticada eh bem diferente de velha. E tb qual seria o drama se tivesse ficado com cara de mulher de 30 anos, se essa eh sua idade?E isso la eh velha?hehehe Morri de rir com vc feliz com seu cabelo que esta mais fininho. E eu aqui fazendo de tudo para engrossar o cabelo fino! bjao

    Responder
  23. fashionforus - 20/11/11 - 03h16

    Ficou lindo! Tenho cabelão, mas sou novinha e acho essa justamente a idade pra cabelão. E o seu ficou lindo, super elegante! Não achei que te deixou velha não, na verdade ficou muito lindo!
    Preciso dizer que estou amando seu blog! Acho você muito fashion, até o case do seu celular é fashion haha.

    Beijos
    http://fashionforus.wordpress.com/

    Responder
  24. Jessica - 20/11/11 - 06h53

    Oie Dri!
    Vou ser bem sincera, achei que esse corte te envelheceu. Porque toda Jornalista ou mulher europeia que depois que tem filho corta os cabelos.
    Eu adoro cabelo comprido, da trabalho mas se bem cuidado fica muito bonito e versatil!
    Seu cabelo estava lindo comprido! Mas gosto cada um tem o seu.
    Uma vez meu marido me falou “Vc. me promote algo?” Eu pensei ai meu Deus deve ser algo importante! “Ele disse nunca corte seu cabelo curto” hahaha
    Bjs

    Responder
  25. Manu - 20/11/11 - 22h04

    Voce ficou com cara de mãe de familia executiva com esse cabelo! hhaha Prefiro cabelo abaixo do ombro, mas achei bonito!!

    Responder
  26. Adriana Rodrigues - 22/11/11 - 16h50

    Achei LINDOOOOO!!!!! ate fiquei com vontade de cortar o meu chanel novamente!!!! não achei qeu tem envelheceu não, achei que te deu um ar super fino, chique, arrumado, moderno … que convenhamos, é isso que todas queremos parecer.Amei !!!!

    Responder
  27. d - 23/11/11 - 03h35

    Nossa ficou muito linda e moderna!!!! Eu sempre tive cabelo abaixo da cintura, nunca curto pq meu rosto é muito comprido entao nao combina. Mas deve ser muito pratico mesmo, como vc falou. Achei que ficou muito elegante esse corte e a cor excelente tbm! Nossa com certeza a cabeleireira deve ter morrido de felicidade a hora que voce chegou la pedindo p cortar bastante haha! Tá linda. bjs adoro seu blog

    Responder
  28. Monica - 23/11/11 - 10h18

    Achei que o corte deu uma envelhicida basica. Vc. cortou seu cabelo uma vez ate o ombro e com uma franja. Ficou lindo!

    Responder
  29. Anna - 04/12/11 - 17h30

    Adorei, Dri!! Queria só a dica do salão de onde vc cortou… estou passando uma temporada em Londres, e com esse clima meu cabelo está péssimo!!! Preciso cortar, mas não sei onde, qual você indica?? Beijos

    Responder
  30. Luana Pires - 05/12/11 - 07h46

    oi adriana, adoooro seus blogs! ja li por aqui que vc adora Jo Malone. sugiro um post novo sobre suas fragancias preferidas da marca
    Ah, o cabelo ta lindo e elegante demais…muito bom gosto

    Responder
  31. Ana - 10/12/11 - 15h05

    Credo tinha que fazer uma analise antropologica nessa caixa de comentarios, nunca li tanta asneira na minha vida. Por favor Dri pondera as opinioes das brazucas. Pra maioria das brasileiras o seu cabelo é considerado “curto” e mulher de 90 anos tem que usar sempre cabelo até a cintura igual aos das filhas, pra “parecer mais jovem” e de preferência loiro. Ficou bonito e mais jovem. beijocas.

    Responder
  32. Juliana - 15/12/11 - 21h08

    Desculpa, mas vc envelheceu 20 anos por conta desse corte de cabelo… Acho que o cabelón te dava com ar mais juvenil. Enfim, questão de gosto mesmo.

    Responder
  33. Juliana - 15/12/11 - 21h09

    correção: o cabelón te dava um ar mais juvenil.

    Responder
  34. Juliana - 15/12/11 - 21h15

    Dica pra galera que quer parecer mais madura: cortem os cabelos.
    Dica pra galera que quer mais jovial: deixem os cabelos longos.

    Responder
  35. Nani - 19/12/11 - 07h32

    Amei Dri, ficou super chique, super moderno e classico ao mesmo tempo haha. Eu to doida pra poder mudar o visual, sempre tenho a mesma cara, mesmo corte pois nunca acho alguem que saiba cortar meu cabelo enrolado, entao to pensando em mudar radicalmente e fazer um corte pra cabelo liso (mesmo tendo que passar a usar a chapinha pra mante-lo). Adoro o tal do long bob que ta todo mundo usando agora, apesar de eu nao gostar de usar coisas que todo mundo usa, pois prefiro ser diferente, eu adorei esse novo corte do momento e to doida pra fazer no meu. Soh preciso achar alguem que saiba fazer direito. E o medo??? hahaahhahahahah

    Responder
  36. Ina - 19/12/11 - 19h12

    Nossa… muito mais fino!

    Responder
  37. Suuh - 31/12/11 - 00h37

    LINDA e ponto final. eu tbm tinha cabelão. bem abaixo da cintura, liso e castanho escuro. dia 27/10/11 numa deprê cortei igualzinho ao seu..estou me acostumando no quesito de arrumar, prancha e talz, pq antes era pesado entao estava sempre liso..mas eu amei e isso q importa. dpois cresce e a gente muda denovo, nao eh? heheheeh abraços

    Responder
  38. Manu - 19/01/12 - 21h16

    Achei que ficaste bem melhor com o cabelo curto. Tbm fiz isso há alguns meses (qdo morava fora de Belém, minha cidade) e nunca mais deixei meu cabelo passar dos ombros (sempre aparo as pontas pra manter o corte). Além de eu ficar bem melhor com o cabelo curto, é mto mais prático, rápido e fácil de cuidar. Eu sempre usei cabelos bem compridos e hoje amo usá-los curtos, e daqui a alguns meses vou também cortá-lo chanel (bem moderninho, é que preciso que a franja cresça mais um pouco pra fazer bacana o corte: curto atrás e mais longo na frente).

    Bjs.

    Responder
  39. Patricia Luck - 29/02/12 - 17h01

    Acho que ficou ótimo! Aliás, quando meu marido viu vc pelo blog (o de viagem) disse que nós duas nos parecemos demais…fiz o mesmo processo que vc esse ano (cabelão para cabelo mais curto) e adorei! Pra quem tem espírito sempre jovem, não importa o cabelo!

    Bjs

    Responder
  40. Josie Mantilla - 07/07/13 - 04h25

    Flor, confesso que admirei sua coragem de cortar o cabelão. Quem me dera ser corajosa como você, eu sempre tive cabelão e na semana passada infelizmente eu pedi a cabeleireira para cortar 2 dedos e quando vi meu cabelo estava acima dos seios, eu surtei, chorei demais. E até hoje não estou me aceitando assim.

    No meu caso sempre foi o contrário, meu cabelo mesmo longo, sempre foi hiper hidratado, sedoso e brilhoso. rsrsrs Acho que por isso estou sentindo tanto, muitas pessoas que tem cabelos longos reclamam que eles ficam ressecados, sem brilho. Mas não era o meu caso. rsrss

    Bjs.

    Responder