03 Feb 2012
17 comentários

Bali Sul: Penisula Bukit

Bali, Dicas de Viagens, Indonésia

Depois de uma overdose de templos (e de ficar encalhados no engarrafamento de Bali), no dia seguinte a festa de revellion decidimos que seria melhor fazer alguma coisa mais tranquila, e que fosse mais perto de onde estávamos hospedados – então demos o braço a torcer e fomos em direção ao sul de Bali, na penisula Bukit.

Essa pontinha da ilha é a area que mais atrai polêmica: ao mesmo tempo que possui alguns dos nomes mais reconhecíveis de Bali (Nusa Dua! Ulu Watu! Kuta!), é também a area que geralmente é usada como exemplo de tudo que Bali tem de melhor (templos dramáticos, praias escondidinhas) e de pior (Kuta, turismo de massa, ataques terroristas, sujeira) – mas resolvemos conferir por conta propria assim mesmo.

Começamos a tarde em Nusa Dua, a praia que supostamente evocava o apelido de ilha-paraíso que lançou Bali como destino desejo em todo mundo.

Bem… Como melhor exemplificar minha decepção?

Que tal uma foto da praia mais suja, fedorenta, lotada de barcos e de vendedores irritantes que ja vi no mundo?

Sabe aquele momento “Ferias Frustradas” quando voce se dá conta de como a realidade não poderia ser mais discrepante com a expectativa?!

Uma amiga que mora em Bali já tinha tentando nos convencer do contrário… O motorista também não se mostrou muito animado não… Mas depois de vermos tantas areas bonitas ao redor de Bali, realmente fomos de mente aberta, prontos para sermos surpreendidos… animados de passar algumas horas sentados na areis, fazendo snorkling…

Acho que no total, não passamos nem 20 minutos em Nusa Dua, que foi o tempo suficiente para chegarmos até “aquela curva ali e ver como é do outro lado”, termos nos desvencilhado de uns 15 vendedores muito irritantes, e já não aguentarmos mais o fedor de esgoto…

Tudo bem que eu não tinha grandes expectativas, mas não esperava que a decepção fosse ser tanta!

Mas tudo bem, voltamos pro carro e seguimos diretamente na direção oposta de Nusa Dua – para a pontinha Ulu Watu, de onde se pode admirar o por do sol mais icônico de Bali.

Além do Por do sol com a vista do templo que se equilibra nos penhascos, Ulu Watu é famoso por uma outra atração: os macacos!

Só que a diferença em comparação com a Floresta dos Macacos em Ubud, é que os macacos de Ulu Watu são “selvagens” e já aprenderam a se dar bem com os turistas, sem treinadores nem ninguém tomando conta nem fiscalizando seu comportamento.

Eles não chegam a atacar fisicamente, mas se der bobeira… vimos varios macacos com oculos de sol nas mão, mastigando oculos de grau, carregando bonés, brincos, cameras fotograficas…

Assistimos inclusive um deles arrancar um celular da mão de um turistas no meio de uma conversa!

E eles são agressivos! E assustadores… Por mais que você saiba que eles não são uns macacos assassinos, dá um certo medinho ficar andando por ali sem saber se um bando deles vai tentar arrancar sua bolsa, ou sua câmera fotográfica, ou sei lá mais oque…

Mas a vista do templo que se equilibra na pontinha do penhasco compensa!

Ulu Watu é também um dos templos mais antigos da ilha, e seus estruturas originais datam do seculo 11, além de ser uma dos 9 templos “direcionais” da ilha, que marcam pontos especifico de movimento lunar e solar.

E por isso mesmo UluWatu é tão famoso no pôr do sol, quando os nativos se juntam em um os lados do penhasco para uma performance de dança de Barong (para deleite dos turistas….).

O plano final do tour era jantar na praia Jimbaran, mas acabamos desistindo por causa do engarrafamento e voltamo para nossa queria Seminyak…

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
17 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
17 comentários
  1. Fernando Pedro - 03/02/12 - 13h11

    Ainda bem que você desistiu de Jimbaran. A praia mais suja que já vi, atendimento horrível, comida ruim e muito cara. Eu tive um dia quase perfeito e o jantar em Jimbaran conseguiu estragar me dia.

    Responder
    • Adriana Miller - 03/02/12 - 13h36

      Bom saber!!
      E bom saber que eu nao sou a unica que achou essa parte de Bali o oposto do paraiso!
      Gente, que lugar peeeeeeeeeessimo!

      Responder
  2. Graziela - 03/02/12 - 14h57

    wow…Já fui pra Bali 3 vezes e sempre fiquei em Nusa Dua, a praia dos hotéis não é assim não…nunca vi barcos lá…vc deve ter ido na parte pública. Mas nenhuma praia em Bali é boa, quem vai a Bali pelas praias, ficará muito decepcionado sempre!! E quanto a Jimbaram beach, acho que vale a pena ir sim, peixe super fresquinho na brasa, com um pôr do sol lindo de morrer!!! Já fui 2 vezes e foi ótimo. Cada viajante tem uma experiência diferente. :-)

    Responder
    • Ana Flávia - 03/02/12 - 17h34

      Estou doida pra chegar Agosto logo, pra ir conhecer a Indonesia! Vou ficar 1 ano lá, em intercambio cultural. Espero que tenha boas prais por lá, apesar dessas decepçoes suas Dri … Faz um post sobre as comidas tipicas da Indonesia Dri?
      Estou pesquisando tudoooo sobre o pais, pra ver se fico menos nervosa com o intercambio.. hahaha

      Beijos, http://www.nadafutil.com/

      Responder
  3. Carolina Vieira - 03/02/12 - 17h27

    Ainda não fui, mas quero muito ir. Adoro tudo que você escreve, porque são dicas boa de quem realmente tem experiência em viagens.
    As fotos ficaram lindas como sempre!
    Beijos e bom final de semana :o)
    mundocarolvieira.blogspot.com

    Responder
  4. Re - 03/02/12 - 19h24

    Oi Adriana, totalmente off topic, mas vi no twitter que você está tendo dificuldades com recrutamento. Você já tentou LinkedIn? Faz uma busca lá que vai chover gente com as especificações que você está precisando. E o melhor: direct hire – no agency fees.

    Responder
    • Adriana Miller - 03/02/12 - 20h34

      Pois é… eu sou meio contra Linkedin, e minha empresa não permite – pelo menos para Hiring managers, que é meu caso nessa situação.
      Então deixo o trabalhão de achar candidatos para o recrutador responsavel pela minha vaga!

      Responder
  5. Carina-Senzatia - 03/02/12 - 20h48

    A Nusa Dua bonitona so e acessivel para os hospedes, e o que sobra… heheh
    Jimbaran eu fui, jantei e gostei da comida, mas achei bem pega/turista. Uma cliente que fiz o roteiro se hospedou num resort em Jimbaran e gostou, acho que depende muito da experiencia e expectativa de cada um.

    Responder
  6. Fernanda Mello - 03/02/12 - 22h18

    Olá Adriana, vou ficar no Hotel Melia Benoa… é perto de onde você ficou? E sobre as compras, em Bali o que você fala?

    Beijos,
    Fernanda

    Responder
    • Adriana Miller - 04/02/12 - 07h45

      Oi Fernanda,
      Benoa não ouvi falar, então não sei onde fica…
      Mas devedor pra achar no mapa.
      Sobre compras, depende doque vc quer comprar, mas não espere grandes coisas.
      Muita roupa de praia e marcas de surfe, artesanato e tals, mas não vi marcas internacionais nenhuma, nem roupas nem cosméticos. Até mesmo o free shop do aeroporto só tinha o mais básico do mais básico.

      Responder
  7. Ana Luisa - 05/02/12 - 00h19

    Oi Adriana, sei que este assunto é bem batido e que fica muito difícil opinar pelos outros, mas é que é muito difícil escolher hotel em Londres…
    Estou na dúvida entre ficar em St Pancras (Novotel – 100-110 Euston Road, St. Pancras ou Megaro – Belgrove Street, Bloomsbury) ou no Crowne Plaza St. James (45-51 Buckingham Gate, City of Westminster) e preciso saber duas coisas:
    – se eu ficar em St. Pancras, dá para fazer alguma coisa a pé ao redor? Tipo comer um lanche, fazer alguma compra, chegar tarde dos passeios???
    – se eu ficar em St. James, como faço para pegar o Eurostar para Paris (minha passagem, já comprada, é às 05h40 da madruga). É fácil pedir um táxi tão cedo????
    Estou te explorando muito pedindo sua opinião???
    Obrigada,

    Responder
  8. Patricia A. - 05/02/12 - 06h42

    Dri PELO AMOR DE DEUS me adinata o hotel que vcs ficaram em Cingapura ??? please!!! need to book it para Abril ! : ) desculpe! o de Bali sera o mesmo que o seu! ; )

    Responder
    • Adriana Miller - 05/02/12 - 14h32

      Calma…. calma…. Ficamos num albergue, “Arianna Hotel” na região da Little India.

      Responder
  9. Patricia A. - 05/02/12 - 16h38

    Dri
    vc acha que valeu ?? vc indica? beijos e obrigadissimo!!!

    Responder
  10. Patricia A. - 05/02/12 - 16h41

    Acabei de ver o site, e achei bom!
    cara de limpinho e espaço ok : )
    serao somente 3 ou 4 noites…
    vcs gostaram ao ponto de indicar? bjsssss

    Responder
  11. Mirella (@mikix10) - 28/05/12 - 11h13

    Estou aqui me debatendo para achar uma paraia onde ficar em Bali ehehe… Como a Carina mencionou, vcs chegaram a ir em algum resort de Nusa Dua? Li tb que lá que ficam as praias mais bonitas e que a do general public é triste :)
    Como estou indo com minha mãe, e será a primeira viagem dela para Asia, queria que fosse legel e com menos perregue possível ehehe…
    Se souber de alguma coisa, me dá um alozinho?
    Bjos

    Responder
    • Adriana Miller - 28/05/12 - 11h55

      A praia aberta de Nusa Dua foi uma das praias mais feias que já vi na vida… e ainda era super poluida e fedida…
      Nos fomos almoçar num resort em NUsa Dua, e infelizmente a praia “particular” do hotel (que não lembro o nome…) era exatamente igual a praia que vimos na parte aberta… a unica diferença é que não tinha ninguem, enquanto na parte aberta a farofada rolava solta.

      Responder