28 Jun 2012
13 comentários

Paris: Les Ombres (no Musee Quai Branly)

Dicas de Viagens, França, Restaurantes & Cafes

Apesar de nao me considerar uma foodie e muito mesno gourmet, a medida que os anos foram passando, eu aprendi a dar mais valor a uma boa refeicao e um bom restaurante.

Soh que muitas vezes eu sou o tipo de pessoa que prefiro “comer com olhos”, e dou muito mais valor ao estilo, a decoracao e o servico do que a propria comida no prato (“encher barriga” pra mim nao necessariamente classifica uma boa refeicao).

E quando esse “comer com os olhos” inclui uma bela vista entao… eh minha combinacao perfeita!!

Entao fiquei em extase quando a equipe de HR de Paris organizou um evento para a equipe no Restaurante Les Ombres, no desconhecido museu Quais Branly.

Ate ai nada… o museu que eu nunca tinha ouvido falar ficava a poucos minutos do escritorio Parisiense, e fomos andando na chuva mesmo.

E soh depois de subir os 5 andares do museu no elevador (dedicado ao restaurante) ehq ue voce se da conta do impacto do lugar: nao so o restaurante fica praticamente embaixo da Torre Eifel, o teto e as paredes do restaurante sao todas completamente de vidro, entao nao importa onde voce se sente, a vista para a torre eh magnifica!!

Nem mesmo a chuva torrencial atrapalhou a vista do nosso jantar, mas bem que eu quero voltar la no inverno, quando escurece bem cedo e poder jantar com a torre toda iluminada bem na nossa frente! (na epoca que fui – Maio – o sol soh se poe em Paris la pras 9:30 da noite e o ja estavamos terminando o jantar…).

Mas a comida tambem merece ser mencionada (afinal, nao deixa de ser um bom restaurante!) – eu fui de salada e fillet (ambos magnificos) mas o pessoal que pediu peixe tambem ficou satisfeito!

E de sobremesa, a obra de arte do Les Ombres: o Pettit Gateau-Soufle (tem que pedir o seu logo no comeco da refeicao, pois demora pra ficar pronto!) assado na hora, com calde de chocolate e sorvete de baunilha e raspas de caramelo!! Oh Ceus!

Opcao mais que perfeita pra quem gosta de comer com os olhos, ou pra quem quiser uma noite super especial (e romantica!) em Paris!

Restaurant Les Ombres

27 quai Branly

75007 Paris

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
13 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
13 comentários
  1. Luciana R - 28/06/12 - 17h23

    Bacana, Adriana e qual é a média de preço da refeição?

    Responder
  2. Gabriela - 28/06/12 - 17h44

    Ótima dica! E quanto aos preços, Dri? Imagino que seja beeeem caro, né!? :((((

    Responder
    • Adriana Miller - 28/06/12 - 18h12

      Não, até que não.
      Não são baratos, mas achei um padrão “medio” pra Paris.
      Se não me engano o site deles tem preços especificos, mas acho a media de preços de pratos principais fica na casa dos 30 e poucos euros.

      Responder
  3. Bheatriz Pitta - 28/06/12 - 19h52

    Ótima dica!! Muito, muito, lindo!! Deve ser uma delícia comer com uma vista dessas!! Com certeza, é parada obrigatória na próxima viagem a Paris!

    Responder
  4. Milena F. - 28/06/12 - 20h27

    Adoro o Museu du Quai Branly (eles sempre apresnetam exposiçéoes temporárias bem interessantes), mas nunca subi até o restaurante, valeu a dica! Deve ser ainda mais legal no inverno como vc disse, com a noite que cai e tudo iluminado!
    Também nunca fui ao restaurante da Torre Eiffeil, mas esse já é mais carinho…

    Responder
    • Adriana Miller - 29/06/12 - 07h48

      Mas no restaurante da Torre, não tem uma vista tão impactante, né? :-)

      Responder
  5. Monóloga - 28/06/12 - 23h32

    obrigado pela partilha! dá muita vontade de ir…

    Responder
  6. […] inclusive varios restaurantes bem bacanas em Paris (como por exemplo Les Ombres , o Les George, ou o Germain) sempre tem otimas opcoes de “fomrule midi” na hora do […]

    Responder
  7. Romara - 29/06/12 - 18h02

    U.A.U (sem mais palavras :) )

    Responder
  8. Michelle D. - 29/06/12 - 21h33

    Dri, coincidentemente eu fui nesse restaurante no sabado passado por recomendacao do hotel em que fiquei hospedada. Realmente a vista eh incrivel e perfeita! Eu ja nao achei a comida la essas coisas nao. Assim… a comida era boa e o preco era compativel com os precos de Paris (pagamos 140 euros para duas pessoas), mas nao achei nada de espetacular. Comi em restaurantes melhores e mais em conta enquanto estive na cidade. A sensacao da noite foi quando a torre comecou a piscar e todo mundo dentro do restaurante falou junto: OHHHHH!!!

    Responder
    • Adriana Miller - 29/06/12 - 23h24

      POr isso que o trocadilho foi justamente “comer com os olhos” :-)

      Responder
  9. Angélica - 01/07/12 - 04h36

    Fui nesse restaurante em agosto de 2011, e fiquei maravilhada! Gostei da comida e amei a vista! Depois do jantar pedimos para ir do lado de fora pra tirar fotos e o gerente super simpático ainda se ofereceu para ser nosso fotógrafo! O atendimento é excelente e o preço nào é nada fora do normal pela localização e padrão do restaurante! Não voltei lá em 2012, mas voltarei em 2013, com certeza!!!

    Responder
  10. André Luis - 03/07/12 - 15h12

    Hummm
    que pecado ler isso perto do horário do almoço
    :P

    Responder