30 Aug 2012
22 comentários

Quarto Mes (Julho)

Baby Everywhere, Gravidez

Semana 13 (4/7)

Mais uma semana agitada: Uruguai!

Ainda parte da viagem ao Brasil pra visitar a familia no Rio, eu, meus pais e irma fizemos uma viagem “em familia”, como nos velhos tempos, e fomos passar uns dias em Montevideu, no Uruguai.

20120819-083323.jpg

Apesar de que a viagem foi bem light, com passeios aqui e ali, e muita comilança nos intervalos, eu ainda estava me sentindo bastante cansada, e o jet lag de 4 horas entre Londres e Brasil/Uruguai nao colaborou!

Minha familia sempre viajou muito, meus pais nos levavam pra tudo quanto eh canto, sem medo de aviao ou horas de estrada, e foi uma delicia revisitar alguns de nossos rituais de viagem em familia de 4, so que agora com a presença de um quinto elemento!

Semana 14 (11/7)

Lembra como eu andava exausta ate uns dias atras?!

Incrivel como o inicio do segundo trimestre trouxe um animo revigorado! Pontualmente como previsto nos livros de gravidez!

Na verdade eu nem sei dizer se eh o cansaco melhorando, ou simplesmente o fato de estar de ferias, acordando quando quero, dormindo quando quero, e sem rotinas chatas que esta me deixando mais bem disposta, ou se sao os hormonios mesmo!

Oque interessa eh que atividades simples do dia a dia, como passar maquiagem de manha e secar o cabelo depois do banho ja nao me soam tão épicas quanto escalar o Kilimanjaro!

20120819-083403.jpg

Com a boa disposicao, aproveitei pra curtir bastante os ultimos dias de ferias, ver e rever muitos amigos, inclusive alguns que ja nao via ha anos, e curtir demais a familia (cada vez mais animados!).

20120819-083423.jpg

E uns dias antes da semana 14 oficialmente acabar, voei de volta pra Londres – tecnicamente essa foi a primeira viagem do segundo trimestre, e foi tao tranquila quanto todas as outras feitas ate agora!

Semana 15 (18/7)

Poucos minutos apos o inicio da semana 15, la estava eu, num onibus Londrino depois de assistir o mitico show da Madonna no Hyde Park!

20120819-083500.jpg

Nao que eu seja uma super fa dela nem nada, mas um show ao vivo da Madonna sempre foi um daquelas sonhos “bucket list” que eu queria muito fazer na vida – e me fez refletir de como sou sortuda nessa vida, e como o timing das coisas sao absolutamente perfeitos!

Nao que eu ja tenha realizado todos os meus sonhos (pessoais, profissionais, de viagem, etc), mas sentei naquele onibus satizfeita comigo mesma e me dando conta de como serei uma mae realizada, pronta pra encarar oque quer que seja que a vida de “mae” vai me trazer, pois sinto que nao pulei fases, e vivi uma vida muito bem vivida ate agora!

 

Semana 16 (25/7)

A semana 16 teve alguns acontecimentos memoraveis e historicos.

Pra comecar que – oficialmente – nenhuma das minhas calcas sociais pra trabalhar servem mais na minha cintura! Apesar de ainda nao estar com “cara” de gravida, ja estou rolica o suficiente pra aceitar o fato de que as cosias estao mudando.

20120819-083520.jpg

Entao cansei de ficar desconfortavel me espremendo com o botao aberto e fui na Gap e ja comprei logo uma calca nova (por enquanto so uma, ja que era a unica que serviu minha altura, e no departamento de blusas e camisas ainda to bem).

E aproveitando a empolgacao, eu e Aaron fomos passear no centro de Londres e comecar a visitar umas lojas e bebe e pensar em tudo que queremos/precisamos comprar de agora ate janeiro!

20120828-155522.jpg

Como foi divertido! Mas meu Deeeeeeus! Como alguem consegue decidir qualquer coisa com tantas opcoes (basicamente identicas e com precos tao diferentes!)?!?! Decidimos que ainda nao estamos “prontos” pra comecar a comprar coisas pro bebe, entao saimos da loja de fininho, ainda tentando nos recuperar do susto!

Mas nao sei oque eh pior: tentar tomar uma decisao dentro da loja, ou “filtrar” a opiniao de todos mundo querendo sugerir oque devemos ou nao devemos ter e comprar… Aff…

E por fim… tcham tcham!

Olimpiadas 2012 em Londres! Fiquei emocionada assistindo a cerimonia de abertura e pensando no quanto eu gosto dessa cidade, e a felicidade que eh saber que meu filho/filha sera – de fato! – um Londrino(a) da gema!

20120819-083600.jpg

E de quebra, ainda no mesmo fim de semana fomos assistir nosso primeiro evento Olimpico ao vivo, e passamos muitas horas debatendo que tipo de esporte nossos filhos vao gostar… (eu fiz muitos anos de natacao, ginastica olimpica e danca; na adolescencia/adulta virei fan de handball e corrida. Ja o Aaron sempre jogou baseball e futebol Americano, e anos depois passou a competir em Atletismo, fez faculdade com bolsa da equipe de remo e por fim pegou gosto por escalada e montanhismo! Um DNA bem ecletico!)

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
22 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
22 comentários
  1. Rebeca - 30/08/12 - 13h01

    A sua filha vai ser cidadã afinal de qual pais? Brasil e EUA? Ou ela vai poder ser cidadã Inglesa tambem? Sempre falam que é super mega dificil recerber cidadania Inglesa!!

    Responder
    • Adriana Miller - 30/08/12 - 13h45

      Ela sera cidada de 3 paises: EUA, Brasil e Gran Bretanha (poderia ser Portuguesa, mas como ambos sao da UE, nao faz diferenca em termos de “direitos” e por nascer aqui a cidadania UK eh mais simples).
      Voce tem razao, e a cidadania Britanica eh das mais dificeis de conseguir, mesmo pra quem nasce aqui (na verdade, nascer aqui nao da direto a cidadania).
      Mas como sou cidada Europeia e residente permanente da Inglaterra a mais de 5 anos (um dos pais tem que ter esse status), ela tera cidadania Britanica automatica adquirida por nascimento.

      Responder
  2. Rosa Mônica Evangelista - 30/08/12 - 14h41

    Dri ha qto tempo!!! Estou c/ bebe de 2 meses, então quase não acesso meus blogs preveritos, vi agora essa novi maravilhosa, que esse bebe venha cheio de saude e traga muitas alegrias!!!! Bjs.

    Responder
  3. Pree - 30/08/12 - 15h12

    curti muito seu site!! que sonho poder ir EVERYWHERE!

    Responder
  4. - 30/08/12 - 16h53

    que bebê sortuda essa, Dri!
    acho que vcs vão ser ótimos pais! :)
    felicidades!

    Responder
  5. - 30/08/12 - 17h16

    Dri, vc ainda não se acostumou a chamar a sua bebê de filha ou este post foi escrito antes de vcs saberem o sexo do bebê?

    Responder
    • Adriana Miller - 30/08/12 - 17h17

      O post foi escrito antes! (em julho)
      Nessas semanas que relatei eu ainda nao sabia o sexo do bebê.

      Responder
  6. Júlia - 30/08/12 - 17h30

    Oi Adriana, sempre acompanhei seu blog por conta das dicas de viagens. Já estava um tempinho sem vir aqui por conta do final de pós e depois pq descobri que estou grávida! Aí, hoje passeando pela net, descobri que vc tb está grávida! que legal! parabéns!!! tudo de bom para vcs três!
    Estou na décima semana, indo para a décima primeira (no próximo sábado), ainda não sei o sexo e decidi que vou esperar a ultra.
    beijos Júlia

    Responder
  7. André Luis - 30/08/12 - 17h37

    Levei um susto qdo abri o blog hj, uma mini retrospectiva? ah agora entendi.
    Pera aí tb tô enjoado kkkkkk
    PS.: até os leitores do blog estão grávidos.
    :D

    Responder
  8. Adriana - 30/08/12 - 18h01

    Da uma pesquisada…mas pelo que eu sei nao se pode ter 3 cidadanias, no maximo 2… vc vai ter que renunciar a uma das 3… So nao sei se vc è que decide isso ou sua filha pode escolher quando for grande..

    Responder
    • Adriana Miller - 30/08/12 - 21h44

      Pois é, cada pais tem suas regras.
      Alguns permitem quantas nacionalidades vc quiser e tiver direito (como é o caso da Inglaterra e EUA), outros só permitem 1 nacionalidade (como a China, que obviamente não nos afeta), outros permitem 2 e tal.
      Pelo que já pesquisei não teremos problemas.

      Responder
  9. PatriciaUk - 30/08/12 - 18h42

    Sabia que eu nao sabia que um bebe nascido aqui nao tem a cidadania automaticamente? Interessante…. depois do bebe nascer vc tem 6 semanas para ir registra-la. Os meus filhos tem cidadania Inglesa, Italiana e Turca – Uma familia comum qdo viaja leva 1 passaporte por pessoa, nos temos que levar varios!! rs

    Responder
  10. Michelle - 30/08/12 - 18h44

    Que post bacana! A beleza eh de familia, sua mae e irma sao lindas como voce! Muito legal o show da Madonna, vou no mesmo show em Outubro e estou na maior expectativa. Deve ser mesmo overwhelming decidir o que comprar pra um bebe. Sem falar no custo das coisas. Tava aqui pensando… vc vai estar barrigudona no inverno. Eh bom por um lado porque o calor deve atrapalhar demais, mas por outro, vai ter que fazer um estoque de calcas!! :) Muita saude pra voce e pra sua menina. Vc poderia fazer um bolao dos leitores para advinhar o nome da pequena. rsrs

    Responder
  11. Sara - 30/08/12 - 20h59

    Vou-te contar Dri…essa menina vai ser uma sortuda e uma mistura super engraçada. Olha só (eu sei que vc já fez essa retrospectiva, é só brincadeira!): Menina (LINDA!) inglesa, filha de mãe brasileira/portuguesa e de pai americano, com Samba e Hamburguer no DNA e com sotaque britânico. Vai ser de morrer! :D Tem cuidado com essa menininha, acho que vai precisar ficar de olho nos pretendentes!

    Responder
  12. Jackie - 30/08/12 - 22h07

    Eu tô adorando essa série, Dri! Acho que finalmente agora eu comecei a pensar seriamente que daqui a pouco vamos querer passar por isso. A gente programou pra 2014, ms sempre pareceu tããão longe. Agora parece pertinho e eu comecei a me interessar pelo assunto. E ver pessoas que gosto passando por isso tb ajuda. A Ju que comentou aí acima é uma delas, caosu na msm epoca que eu e tá gravida agora.
    Fui à Argentina e Uruguai semana passada (eu amei o Uruguai) e tirei foto de um berço que vi na rua! rs Amei, achie lindo demais e vou guardar pra qd tiver grávida. Mascomo vc não tenho idéia do que é melhor, mais adequado, as marcas boas etc pra coisa de criança. Só sei que os brinquedos fisher price sao educativos rs
    beijinhos,

    Responder
  13. Anna Bia - 30/08/12 - 22h37

    Ainda bem que vc entrou a 14 semana bem disposta e nosso encontro foi ótimo. Ano que vem o dia da pizza já vai contar com um novo membro que poderemos mimar muito!
    Bjs

    Responder
  14. Giovana - 31/08/12 - 01h04

    Acho sou mãe tão bonita, jovial e estilosa. (:

    Responder
    • Adriana Miller - 31/08/12 - 05h46

      Tambem acho! :-)

      Responder
  15. Lu Francesa - 31/08/12 - 15h43

    Adorei o post, adoro acompanhar babys! Tb adorei ver o pessoal do Bennett ;)
    Beijocas,Lu

    Responder
  16. Lilix40 - 31/08/12 - 19h08

    Nossa, Dri, como você é parecida com a sua mãe – pelo menos nessa primeira foto!

    Responder
    • Adriana Miller - 03/09/12 - 11h02

      Eu sou uma boa mistura da minha mae e do meu pai – quem conhece so um ou o outro me acha a cara de cada um :-)
      mas acho que a medida que estou ficando mais velha, estou me parecendo cada vez mais com minha mae. E quando era crianca era copia do meu pai!

      Responder
  17. Laura Nebarsh - 02/09/12 - 02h12

    A cerimonia de abertura ao vivo foi algo IMPERDÍVEL! O jogo de luzes, a alegria do povo, as space girls rs…foi de ficar arrepiada do inicio ao fim! Inesquecível! Me arrependi de nao ter ido na cerimonia de encerramento tb, valeu MUITO a pena!

    Responder