30 Jul 2012
31 comentários

Um fim de semana Olimpico!

Dicas de Londres, Eventos, Inglaterra

Olha, se eu ja gostava de morar em Londres antes, nesses ultimos dias a paixao so aumentou!

20120730-130811.jpg

A cidade tem vivido seu momento auge, e apesar dos pesares, ta um clima tao bom por aqui, todo mundo tao feliz e orgulhoso que da ate gosto e a gente releva o metro lotado!

Nosso fim de semana foi sansacional, e Londres colaborou!

20120730-130755.jpg

Comecando pela Cerimonia de Abertura dos Jogos Olimpicos, que foi um show a parte! Britanicos ou nao, Londrinos ou nao, se voce tem o minimo interesse pelo pais, com certeza ficou emocionado com o show dado por Dany Boyle (o diretor Ingles que ganhou Oscar na direcao de Slumdog Millionaire).

As criticas tambem voaram soltas, e muita gente achou sem graca, e sem a magnitude do espetaculo que foi Pequim em 2008. Mas quer saber, a intencao nunca foi superar nem ultrapassar ninguem, nem ser o melhor nem o mais espetacular – os Britanicos fazem as coisas a sua propria maneira, e aquela festanca foi a prova disso!

20120730-130906.jpg

Nao so eles contaram a historias das ilhas de maneira criativa, eu achei o maximo como eles conseguiram mostrar de uma maneira tao simples com esse pequeno conjunto de ilhas e paises teve um poder estratosferico de transformacao no mundo que nos vivemos hoje em dia!

Revolucao Industrial? Check! Literatura? Check! Cultura Pop? Check! Entra muitas outras grandes contribuicoes para o mundo e a humanidade!

E acordar em Londres no sabado, com aquele dia ensolarado de verao nao teve preco!

20120730-130935.jpg

E a sensacao foi contagiante! Estava todo mundo nas ruas!!

Cada rua e cada esquina decorada com bandeirinhas dos paises, familias com criancinhas fantasiadas de diferentes nacionalidades, e todo mundo… feliz!

Nao encontrei outras palavras que descrevessem Londres tao bem esse fim de semana: felicidade e orgulho!

Ja domingo nao acordou tao ensolarado, e o dia variou entre o sol escaldante e a chuva torrencial sem a menor cerimonia!

Mas pra nos foi um dia historico, pois tivemos a honra de assistir nosso primeiro evento olimpico ao vivo! Isso sim eh item da bucket list!

20120730-130949.jpg

Fomos assistir a Ginastica Olimpica Feminina, que pra mim pelo menos eh sinonimo de Olimpiadas!

Quem nunca se imaginou dando aquelas piruetas, quem nunca ficou abobalhado assistindo oque aquelas meninas tao novinhas sao capazes?!

20120730-131003.jpg

A determinacao, a forca… num esporte tao feminino!

E olha, criticas ainda vao rolar aos montes! Seja porque os estadios nao estao lotados, seja porque o metro esta lotado, mas Londres mais uma vez esta de parabens na organizacao desse mega evento!

20120730-131023.jpg

Eh verdade que passamos mal bocados no metro ontem (e antes que algeum comente que “em SP eh bem pior!”, lembrem-se que esse eh um metro lotado so de turistas indo pros jogos, ainda nao “adicionamos” os milhoes de Londrinos que trabalham todos os dias!), mas ainda assim nao pegamos fila em nenhuma das estacoes, nao pegamos fila pra passar pela seguranca (afiadissima!) na entrada dos eventos (o exercito esta se encarregando da seguranca do evento, e pra entrar em qualquer lugar olimpico, temos que passar por seguranca estilo aeroporto).

20120730-131049.jpg

Nao sejamos ingenuos (nem injustos!) e claro que Londres esta tendo problemas, assim como o Rio tambem terah e tenho certeza que varias outras cidade-sede ja tiveram. Mas uma coisa que esse fim de semana nos provou, eh que na hora que tudo comeca e a magia dos jogos se espalham pela cidade, a gente ate esquece dos problemas, e se lembra do privilegio que eh morar numa cidade que esta no centro das atencoes do mundo (por mais imperfeita que ela seja!).

A saida tambem foi sem confusao nem empurra-empurra, muitos postos de informacao, muitos banheiros, barraquinhas de comida e bebidas e muita, muita gente simpatica prontos pra ajudar os turistas em todas as esquinas!

20120730-131033.jpg

Estou muito orgulhosa de ser uma Londrina-adotiva, e tenho toda fe que o Rio de Janeiro nao vai fazer feio e que daqui a 4 anos faremos uma festa tao boa quanto, pra deixar todo mundo com esse orgulho bom de ser Brasileiro!!

Ainda temos mais alguns ingressos pra eventos Olimpicos, e tenho certeza que as proximas semanas serao animadissimas aqui na terra da Rainha!

P.S. Pra turma do Instagram, essas fotos foram todas postadas “ao vivo” por la – eh soh seguir @DriMiller

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
31 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
31 comentários
  1. Gislene Moreira - 30/07/12 - 14h55

    Eu acredito que esse é um privilégio que poucos podem descrever com tanta propriedade como vc. Vc sempre se declarou apaixonada por sua cidade mas também é uma Londrina de coração e reconhecer o esforço da cidade para receber algo tão significativo é fantástico!! Vc conseguiu descrever um sentimento muito bacana de “valorizar a nossa terra”.
    Infelizmente, existe muita gente interessada em “desmerecer” as próximas Olimpíadas que serão no Rio de Janeiro. É claro que o Brasil precisa melhorar em muitos aspectos, (até como uma questão de reconhecimento de um país em desenvolvimento que está vivendo nesse instante) mas tenho certeza que faremos uma grande celebração e que todos irão ficar satisfeitos pelo privilégio de conhecer uma cidade tão maravilhosa como o Rio de Janeiro, o nosso povo e poder fazer parte de um evento grandioso!!
    Eu sempre acredito que podemos celebrar e reconhecer o que o homem tem pra oferecer da melhor maneira possível e eu acredito que também faremos bonito!!!
    Bjão e parabéns por um relato tão bonito e tão generoso para com a sua “nova cidade”.

    Responder
  2. Aline - 30/07/12 - 15h13

    Dri, comprou algum enfeite comemorativo das Olimpíadas para a sua árvore? Não esquece, esse vai ser especial!

    Responder
    • Adriana Miller - 30/07/12 - 16h08

      Nossa!! Nem tinha pensado nisso!!!
      Aline voce eh um genio!!! :-)

      Responder
      • Aline - 30/07/12 - 16h33

        :-) Vou cobrar a foto no tradicional post de final de ano!

        Responder
  3. Áurea - 30/07/12 - 15h20

    a abertura dos jogos foi lindo demais e emocionante!! Achei aquela transformação rural/industrial fantástica!

    Responder
  4. JO - 30/07/12 - 15h30

    Dri um mega relato da grandiosidade de um evento como esse, apaixonante.

    O único problema é que as pessoas não sabem viver sem falar mal das pessoas e dos outros, criticar é tão fácil né! É isso que fazem por pura ignorância ou inveja mesmo.
    Eu achei o fim do mundo… as critícas feitas ao Hipólito e as milhões de perguntas que o Brasil fez a ele, tadinho momento tão triste pra ele, tão desconcertado, se explicando, ele fez o que podia e ninguém tinha que encher o saco dele, fiquei mega revoltava, imagina ouvir então que LONDRES minha paixão está sendo criticada eu morreria.

    E a nossa preidente Dilma, que teve a imbecilidade de dizer que o Brasil vai fazer muito melhor! Colocando escolas de samba e arrasando com tudo, claro o Brasil já é o país dos pelados, porque não agregar isso também as Olímpiadas né!
    Ninguém tem que fazer melhor do que ninguém, pelo menos eu acho, cada um faz o que pode e tem condições, não é disputa de nada, acho de um mal gosto terrível.

    Tenham vcs 3 :-) uma linda semana olímpica

    Responder
  5. Aline - 30/07/12 - 15h50

    Eu acho que quem já conviveu com difenças culturais tem uma visão melhor em relação esse tipo de comparação, aliás, eu acho uma ignorância isso de “a China foi melhor, o nosso vai ser melhor”, em cultura não existe essa de melhor ou pior, é a individualidade de cada um, é o que é e ponto. Foi desse tipo de comparação que sairam as grandes mazelas da humanidade e mta gte não se dá conta disso. É muito raro quem nunca saiu da sua toca entender isso, quase sempre é quem fica fechado no seu mundinho. E é cortante ouvir isso quando a gte mora fora, seja de quem for.
    Concordo! A abertura estava linda! De extremo bom gosto! Assim como esteve Beijin e assim como estará o Rio (espero), cada um do seu jeito. Eu amei tudo! E daqui do Brasil percebe-se que o clima (humor, astral) da cidade está ótimo, sem festa a hospitalidade britânica dá show, imagine com os jogos olímpicos!

    Responder
  6. Helo Muller - 30/07/12 - 16h09

    Concordo com a sua opinião, acho que você tem “bagagem” suficiente para falar sobre esses assuntos. Sou louca para conhecer Londres e sonho em morar por aí!

    Beijos

    http://www.blogheloisamuller.com

    Responder
  7. Celina - 30/07/12 - 16h41

    Eu amei a cerimônia de abertura! Para mim foi emocionante ver como eles conseguiram transformar os cenários, e para quem é apaixonada por história, ficou fácil de entender e se arrepiar. O mais louco é que eu só ia voltar em novembro, mas tá pintando de dar uma escapada rapidinha por aí, ainda em agosto!

    Responder
  8. Jackie - 30/07/12 - 16h48

    Perfeito, Dri. Problemas sempre vão acontecer, claro. Mas nem só de perfeição e racionalidade são feitos os jogos, mas especialmente, de emoção e da paixão que os esportes têm a capacidade de despertar. Amei a abertura, especialmente os momentos iniciais contando a transformação da Inglaterra pela Revolução Industrial.

    PS: Dri fico chocada como vc é rápida pra postar hahaha Acompanhei ontem seus tweets e instagrams da ginástica e hj já tem post aqui!
    bjs,

    Responder
    • Adriana Miller - 30/07/12 - 17h35

      Olha já fui bem melhor… :-(
      To com tanto post atrasado que nem sei mais por onde começar!
      Esse das olimpíadas saiu rápido pq ainda estava na adrenalina de assistir os jogos! :-)

      Responder
  9. Joana Ferrão (@JBritoFerrao) - 30/07/12 - 16h51

    Amo jogos Olímpicos e Londres/Reino Unido estão de parabéns. Se a cerimónia de abertura fosse uma cópia melhorada de qualquer outra não tinha graça. Adoraria estar aí em baixo assistindo alguma coisa. Ainda assim, esta é a melhor programação para quem está gravida de 9 meses. Posso grudar no sofá e assistir a tudinho :)

    Responder
  10. Mónica - 30/07/12 - 17h18

    Adorei o post Dri :) Realmente, se há algo que admiro nos britânicos é o patriotismo e esta cerimónia foi realmente a prova disso. Adorei do princípio ao fim!
    Queria só perguntar se conseguiste os bilhetes por teres comprado antecipadamente ou se alguns foram oferecidos por alguma empresa ou algo assim. Infelizmente fui das pessoas que deixei adiar um pouco a compra dos tickets e agora estou um pouco aflita para comprar :(

    Responder
    • Adriana Miller - 30/07/12 - 17h33

      Como assim deixou adiar? Os ingressos tinham que ter sido comprados há um ano e meio atras quando abríram os sorteios – hoje em dia já não há ingressos a venda.
      Todos os nossos ingressos foram comprados através do sorteio, e um
      Deles foi presente de uns amigos (que tambem compraram ano passado no sorteio).
      Se você conseguir comprar ingressos avulsos hoje em dia, conta o segredo pra gente!!!

      Responder
      • Mónica - 31/07/12 - 12h26

        Ainda é possível comprar por pacotes que incluem hotel por exemplo ou mesmo no site oficial dos jogos ;) E tem sido disponibilizados mais bilhetes desde a polémica dos lugares vazios que geraram muitas reclamações. Mas como geralmente os bilhetes disponíveis sao para a bancada A/B nao, ou seja os mais caros, nem todos podem comprar.

        Responder
        • Adriana Miller - 31/07/12 - 13h05

          Menina, mas vc ja viu o preco dos ingressos com hoteis?
          Eu fui olhar esse fim de semana, pra ver se conseguia comprar algum a mais, e os mais baratos comecavam na media de preco de 1.000 LIbras pra cima! Uma noite de hotel mais 1 ou 2 ingressos! Por pessoa!
          Nem precisa dizer que nao comprei nenhum, neh?…
          Infelizmente…

          Responder
          • Mónica - 31/07/12 - 18h28

            está carissimo claro, por isso é que desisti assim que vi aqueles preços absurdos! mas para quem poder é sempre mais uma forma de aproveitarem os olimpicos

            Responder
      • Mónica - 31/07/12 - 12h45

        Só deixei “adiar” porque infelizmente na altura em que se iniciou a compra dos tickets nao tinha a certeza(€) de que poderia estar em Londres durante os Olímpicos. Mas a cidade tem muitas opções durante esta altura do ano e vou fazer questão de as aproveitar :) Aguardo ansiosamente pelos próximos relatos olímpicos!

        Responder
        • Adriana Miller - 31/07/12 - 13h04

          Pois eh…. muita gente (eu inclusive) deixou de se inscrever pros ingressos por nao saber oque estaria fazendo um ano e meio depois!
          Gostaria de ter aplicado pra mais ingressos, mas ha quase 18 meses atras eu nem sabia oque estaria fazendo no mes seguinte!

          Responder
  11. Wanessa - 31/07/12 - 00h17

    Mesmo do outro lado do oceano, fui contagiada pelo clima olímpico! Passei dois dias colada na televisão, vendo tudo, do vôlei ao arco e flecha, passando por vela, ciclismo, basquete, ginástica, judô…
    Sobre a abertura, eu achei bonita, organizada, informativa, mas faltou emoção… Acho que não teve nenhum momento que vá ficar na lembrança. Não é uma crítica, só uma constatação totalmente pessoal e certamente não unânime. E as competições estão compensando!
    Você é muito sortuda de ter as suas duas cidades como sedes olímpicas em sequência!

    Responder
  12. Maria Eduarda - 31/07/12 - 01h01

    Dri, você colocou no papel o pensamento de muitos nesse post, inclusive o meu! Assistir a abertura foi emocionante, sem palavras! Foi impossível não se emocionar, e confesso que fiquei com os olhos marejados ao final, tudo culpa do Sir Paul McCartney hehe Estamos todos, londrinos ou não, muito orgulhosos! Parabéns, Londres!

    Beijos e uma ótima semana ;D

    Responder
  13. Eduardo e Juliana - 31/07/12 - 01h53

    Adriana, obrigado pelas informacoes. Eu e minha esposa estamos chegando em Londres no dia 10 de agosto e vamos pegar os ultimos 3 dias de olimpiadas. Vamos tentar curtir intensamente as olimpiadas nesses tres dias, e mais 3 dias de Londres apos o encerramento do evento. Nao temos ingressos para os eventos esportivos, como tem sido a venda de ingressos na hora das competicoes? Tem ingresso sendo vendido pela organizacao ou por cambista? Obrigado.

    Responder
    • Adriana Miller - 31/07/12 - 06h40

      Infelizmente nem um nem outro.
      Não existe venda de ingresso na hora das competicoes (apenas venda on line pelo site da organizacao, que esgotaram ano passado, mas vale a pena ficar de olho pois volta e meia eles liberam algumas sobras).
      E como os ingressos são nominais, a venda por cambistas é proibida (todos os dias no jornal mostram alguem que foi preso por vender ingressos “ilegalmente”). E sinceramente eu não vi nenhum cambista em lugar nenhum (e todos os estadios estão super policiados e supervisionados).

      Responder
  14. Karine Porto - 31/07/12 - 08h02

    Oi Dri! Muito legal estar em Londres, melhor ainda em pleno Jogos Olímpico!!!! Mal posso esperar para estar na minha segunda Olimpíadas (nunca pensei que estaria nem a primeira!).

    Apenas uma correção-dica, ainda dá sim para comprar ingressos! Ontem a noite consegui comprar um par de ingressos para o vôlei masculino: Brasil x Sérvia! :)
    Os preços são mais caros, mas não tem só aqueles absurdamente caros não! Imagino que a medida que as pessoas vão devolvendo para a organização (quando não podem mais comparecer), eles colocam a disposição do público.
    Por isso galera!! Olho vivo hoje a noite, quem sabe vocês também tenham sorte!

    Beijos Dri, adoro seu blog!! Simplesmente inspirador! :)

    Responder
    • Adriana Miller - 31/07/12 - 08h52

      Isso! Tecnicamente os ingressos já não estão a venda, mas volta e meia eles vao colocando uns ingressos de sobra disponíveis no site, então tem que ficar de olho!

      Responder
  15. Renata - 01/08/12 - 04h05

    Adriana, eu tb amei a cerimônia de abertura. Gosto muito do trabalho do Dany Boyle, então tinha certeza que seria algo nada convencional. A parte que mais amei foi sobre a música britânicacom aquele desfile de bandas de rock que eu amo,além de ser o meu gênero musical favorito. Sem contar o show do Arctic Monkeys que foi uma surpresa e do Paul McCartney, o meu artista favorito. Além disso, foi a única cerimônia de abertura que eu assisti com gosto e inteira, acredito claro por ser em Londres e eu amar tudo que a envolve. Aproveita os jogos!

    Responder
  16. Patriciauk - 01/08/12 - 13h04

    Aqui no suburbio de Londres (apenas 1/2hr de marylebone) o climas olimpico nao esta aquelas coisas, mas esta sendo otimo acompanhar pela bbc – daqui a pouco a gente sai para ir com os meninos assistir o hockey hj a noite!! Esse eh o esporte do meu marido que jogou pelo team GB ha 20 anos atraz!! xx

    Responder
    • Adriana Miller - 01/08/12 - 13h14

      Aqui em Surrey (onde fica meu escritorio) tambem nao, mas voces vao ver como no centro de Londres a coisa esta contagiante!

      Responder
  17. […] uma Brasileira (e Carioca) em Londres, tem sido dificil conversar sobre as Olimpiadas de Londres sem pensar “Ui, os proximos somos […]

    Responder
  18. Cris Sasse - 05/08/12 - 19h58

    Olá Dri!
    Adooooro acompanhar teu blog e as notícias de Londres!
    Fiz intercâmbio aí no ano passado / início desse ano e é claro que me apaixonei por esse lugar e cultura incríveis! Cada vez que leio um post teu sobre o que esta acontecendo lá um pedaço de mim volta, consigo sentir o cheirinho e ouvir a alegria da Piccadilly mais uma vez ((:
    Aguardo ansiosa por mais notícias fresquinhas!

    Responder
  19. […] Olimpiadas 2012 em Londres! Fiquei emocionada assistindo a cerimonia de abertura e pensando no quanto eu gosto dessa cidade, e a felicidade que eh saber que meu filho/filha sera – de fato! – um Londrino(a) da gema! […]

    Responder