23 Feb 2013
9 comentários

Albert Embankment – O lado de lá do Southbank

Atrações Turisticas, Bairros, Batendo perna, Dicas de Londres, Inglaterra

Eu já falei e repeti mil vez por aqui o quanto gosto da região do Southbank e da Queen’s Walk na beirada sul do rio Tâmisa – é uma area meio “orla”, só pra pedestres além de linda e super cultural!

Mas confesso que as vezes a area fica um pouco demais… muito lotada, impossivel de andar e caminhar em paz por lá – mas isos não chega a ser um problema, pois qundo a Queen’s Walk esta abarrotada demais, eu simplesmente dou meia volta e sigo na direção oposta.

E foi justamente o que aconteceu dia desses. O dia estava lindo e ensolarado, e coincidiu justamente com a semana de ferias escolares aqui na Inglaterra. Resultado: impossível andar pelo Southbank!

Então segui meu passeio com a Isabella no carrinho pelo Albert Embankment, e ai me dei conta de que nunca falei dessa area aqui no blog!

Albertenbankment

Mas não tem mistério: se considerarmos o London Eye como ponto de partida, o Queen’s Walk é a parte que segue para o lado leste de Londres, e o Albert Enbankment é o lado que segue para Oeste – ainda na mesma calçada, ainda inteiramente para pedestres e com vistas maravilhosas do Parlamento!

A vantagem é que além de mais tranquila, é um ótimo passeio pra conhecer um lado pouco explorado de Londres.

Logo no começo do passeio você vai ver no lado esquerdo o Lambeth Palace, que é o palácio oficial residencial do Arquebispo de Canterbury (título máximo da Igreja Anglicana, só ficando a baixo da Rainha), e logo depois a ponte Lambeth.

Outra atração da area é o prédio sede do M16, a sociedade secreta Inglesa (a mesma do James Bond), que fica ali quase chegando na ponte Vauxaul.

Mais um pouco a frente, do outro lado do rio fica o museu Tate Britain, da mesma “rede” e curadoria do seu irmão famoso Tate Modern, mas inteiramente dedicado a arte classica Britânica.

Quem estiver com tempo e disposição, essa caminhada termina lá na Battersea Power Station e no Battersea Park.

E ao cruzar a Ponte Chelsea pro lado norte, são mais poucos minutos de caminhada até Sloane Square e a famosa Kings Road.

Claro que em termos de “atrações”, o Albert Embankment não se comprar com seu lado “oposto”, mas sabe o que eu mais gosto de lá? O ar “nao-turistico” da area…

É uma delicia parar pra tomar um café ou um chá nos barcos-restaurantes ancorados no Tâmisa (e todos com uma vista de babar!), que quase sempre estão vazios e com mesas disponíveis, ou alguns dos food-trucks espalhados pelo “calçadão”, que são ótimas opções pra almoço ou um lanche rápido (com comida muito boa), e isso tudo no coração de Londres, mas com a sensação de que estamos a anos luz de distância da confusão turística da cidade!

Mesmo quem não pretende (ou não tem tempo) pra fazer essa caminhada completa, super vale a pena esticar a caminhada pelo Queen’s Walk por mais alguns minutos só pra descansar num dos cafés e curtir a vista (que na parte da tarde é onde se tem o melhor ângulo do sol para fotos do Parlamento no pôr do sol!).

 

 

Planejando sua viagem para Londres?

Alem de todas as dicas para aproveitar o maximo de Londres que voce encontra aqui no Blog, planeje tambem sua viagem com servicos e recomendacoes testadas e aprovadas:

E nao perca as dicas de Pubs e Restaurantes, o Calendario de Eventos para saber o que rola de mais interessante ao longo do ano e todas as demais dicas uteis para curtir Londres como um Londrino!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
9 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
9 comentários
  1. Dani - 24/02/13 - 01h08

    Dri, sempre vejo fotos sua com alguma bebida quando sai. Como os medicos ai falam sobre amamentar e tomar alguma bebida? Aqui e super proibido, mas como as coisas sao diferentes entre um pais e outro, fiquei curiosa. Bj, dani

    Responder
    • Adriana Miller - 24/02/13 - 02h53

      Na verdade nao é proibido nem aqui nem no Brasil.
      E assim como beber durante a gravidez (que eu optei nao beber nada durante os 9 meses, mas poderia), poder até pode, se feito com moderação, em quantidades mínimas e com um certo timing em relação as mamadas.
      Então quando saímos pra jantar, por exemplo, e eu sei que vou tomar uma taça de vinho ( uma taça, Nao uma garrafa!), eu tiro leite antes ou então dou formula pra ela beber.
      Assim o corpo tem tempo de digerir e metabolizar o álcool antes que ela mame de novo.
      Nao tem mistério, e como tudo na vida, basta moderação e bom senso.

      Responder
  2. dani - 24/02/13 - 09h24

    ok, calma..fiz a pergunta por curiosidade mesmo, pois aqui tambem a gente nao sai tanto com o bebe pequeno e voce falou que ai e mais normal isso. Sei que aqui nao e proibido, nada e proibido pra ninguem sobre este assunto, pois nao tem lei falando sobre isso. So que muitos medicos recomendam certas coisas e ai sim eu queria saber se ha diferencas. Meu medico por exemplo nunca me proibiu sair com o bebe com menos de um mes, mas disse que preferia que eu nao fosse pra shoppings ou lugares fechados. Tem gente que sai e nao liga e tem gente que nao sai porque fica com medo. Vi muitas pessoas falando que aqui no Brasil ninguem sai antes de tantos meses e tal e achei exagerado, porque saem sim, so que culturalmente rola a lenda que nao pode, etc… Eu tb fiz a mesma coisa, tirava depois o leite com a bomba apos beber e descartava o leite e so no dia seguinte dava o leite do peito normalmente. Como te falei, aqui tem os dois lados entao tinha gente que estranhava e gente que achava normal. Por isso nao estou criticando nao, so perguntei pois queria saber como funcionava ai.
    bjs,
    Dani

    Responder
  3. dani - 24/02/13 - 09h26

    quanto digo proibido e ao olhar das pessoas…se e que me entende..

    Responder
  4. - 24/02/13 - 14h39

    Por “sua causa” vou ter de voltar a Londres em breve, ainda tem tanto para conhecer, vou apontar esta dica porque adorei este ladp menos turista de Londres.

    A Isabella está cada dia mais fofa :)

    Responder
  5. Mariana - 25/02/13 - 13h16

    nossa, estou me sentindo meio boba agora por ter ficado quase três meses em londres e nunca ter andado pra esse lado!
    mas tudo bem… já estou colecionando várias coisas pra ver/fazer quando voltar! :)

    Responder
  6. Gabi - 27/02/13 - 18h10

    Delíííícia essas caminhadas =)

    Responder
  7. Mari - 03/03/13 - 18h20

    muito legal, adorei!

    Responder
  8. […] sempre que eu ia correr/caminhar/passear com a Isabella no Albert Embankment eu passava ali na porta e morria de curiosidade sobre o local e sobre conhecer mais um pouco sobre […]

    Responder