16 Mar 2013
5 comentários

The Book of Mormon – Em Londres!

Dicas de Londres, Inglaterra, Teatro / Musicais

Depois de menos de 1 ano após sua abertura na Broadway em Nova Iorque, o musical “The Book of Mormon” já alcançou feitos e uma reputação estratosférica!

Além dos meses e mais meses de lotação esgotada em NY, o musical já ganhou o Tony de melhor musical, e até um Grammy de melhor trilha sonora, e a raridade de ter sua trilha sonora no Top 3 da Billboard!

Então qual seria o próximo passo? Sua estréia no West End Londrino, é claro!

Desde seu anúncio oficial em 2012 os ingressos já esgotaram com meses de antecedência – então quando um casal de amigos nos convidou pra assistir com eles (que milagrosamente conseguiram comprar ainda na pré-venda! A peça só estreiou aqui em Londres semana retrasada) nem pensamos duas vezes!

Eu fui sem saber muito bem sobre o que era o musical, ou sequer quem (ou oque) são os Mormons – mas não precisa! Tudo que eu sabia era que a peça foi escrita pelos criadores de “South Park”, e a música composta pela mesma equipe de Avenue Q – então a coisa seria boa!

A peça é uma sátira sobre a religião Mormon, mas que na verdade é uma sátira super inteligente sobre todas as religiões, relacionamentos humanos, política e sociedade (principalmente os Americanos). Então não é preciso saber nada sobre eles – mas atenção, um nível de Inglês excelente é imprescindível, já que a peça é um musical “conversado”, com um humor muito irônico e inteligente, então se você não conseguir entender bem a conversa e os diálogos, vai acabar perdendo toda a essência da peça.

E olha, não é atoa que o “Book of Mormon” está ganhando todos os prêmios teatrais do mundo e sendo aclamado por críticos como o melhor musical dos últimos tempos!

A peça conta a história dessa religião e seu surgimento nos EUA – e segue dois missionários que vão pra Uganda tentar catequisar novos fiéis.

A história é incrivelmente simples, mas tão bem escrita, e brilhantemente encenada – chorar de rir não consegue fazer jus ao quão engraçado é! A gente riu tanto, mas tanto, que volta e meia um de nós perdia a piada seguinte, pois ainda não tínhamos nos recuperado do ataque de riso da piada anterior!

Bem no nosso lado estava o David Cameron, o Primeiro Ministro da Inglaterra, com sua esposa (e cercado de seguranças por todos os lados!) – e seja qual for sua orientação política, não é todo dia que vemos o Primeiro Ministro Inglês enxugando lágrimas e batendo a mão nas pernas de tanto rir!!

Mas… como era de se esperar, e assim como quase tudo em Londres, o musical esta super esgotado! Nem sequer é possível comprar ingressos pra antes de Junho de 2013, então planejamento é preciso!

Quem já souber que está de passagem marcada pra Londres daqui ha uns meses, vai logo pro site já tentar comprar seus ingressos! (ingressos estão a venda no site do musical ou no TicketMaster, como já expliquei nesse post aqui).

Mas a dica mesmo é que dá pra ter esperanças de assistir o musical aqui em Londres, mesmo se você não conseguiu se planejar com tanta antecedência! Todos os dias rola uma “loteria” de 21 ingressos a 20£ direto na bilheteria do teatro (o “Prince of Wales” bem ali entre Piccadilly Circus e Leicester Square). A loteria abre todos os dias as 5:30 da tarde (mas eles recomendam chegar antes pra esperar na fila), aí você se inscreve e tem que ficar lá esperando os nomes serem sorteados. Apenas 1 ingresso é sorteado por pessoa (então estiver em grupo – ou familia – tem que inscrever e esperar todo mundo, sem garantia de que o grupo todo será sorteado), e os ingressos são sempre para a apresentação daquele mesmo dia.

É meio arriscado, mas não custa nada tentar!

The Book of Mormon London

Prince of Wales Theatre, Coventry Street, W1D 6AS

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
5 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
5 comentários
  1. thais lima - 16/03/13 - 23h50

    Oi Dri, conheci teu blog recentemente atraves do ELondres e fiquei fascinada! Adoro as suas dicas, comentários e observações. Também tenho um blog sobre Londres (www.thaisemlondres) a quase 1 ano mas mas chego a ficar envergonhada dele quando leio o seu! Espero um dia chegar nesse nivel. Beijos e espero que voce continue sempre nos brindando com seus posts.

    Responder
  2. Liliana - 17/03/13 - 10h10

    Dri, eu vi ingresso disponível no last minute. Os preços são altos para as datas mais próximas, mas para Julho e Agosto tem de monte. Estou louca para ir, mas já comprei tanto ingresso de show recentemente que preciso esperar um pouco. Londres e suas mil opções me enlouquecem!

    Responder
  3. Renata RZ - 18/03/13 - 11h00

    Olá DRI, muito prazer em conhecer o seu blog!

    Entrei ontem para ver seus posts sobre Montevideo, meu próximo destino, mas hoje voltei por aqui para embarcar em algumas de suas viagens.
    Parabéns pela fofinha Isabella, adoro ver relatos de pessoas que tiveram parto normal, eu tive a sorte de ter tido dois aqui em Sampa, mas infelizmente é tão raro… rola até um preconceito contra o coitado do parto normal!

    Amei relembrar a feira Portobello Road, onde estive em 2012… saudade de Londres… você escolheu um lugar maravilhoso para viver,.. (sem desmerecer as cidades do nosso Brasilzão lindo!)

    Agora vou continuar lendo um pouquinho…
    Beijinhos green

    Responder
  4. myiska - 18/03/13 - 15h48

    Deve ser ótimo; qdo vier a S.P ñ perderei (Londres ñ está nos planos),esta é o tipo de peça q acho interessante – inteligente,espirituosa,c boa musica.
    Realmente, a vida cultural em Londres é enlouquecedora; aliás quase tudo!!!
    Abç

    Responder
  5. myiska - 18/03/13 - 20h45

    Corrigindo – qdo for montada em S.P – demora mas as melhores são.

    Responder